Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu queria utilizar um interruptor de luz no lugar do botãozinho do POWER SW, conectar nos pinos da placa-mãe, cortar o botão e conectar os fios num interruptor de luz. É possível? Pergunto antes de estragar o POWER SW e não ter outro pra substituir ksksks 

Postado

@Guilherme Remus

Eu já vi case mods que utilizam chaves iguais a essa (exemplo), era um mod de avião de guerra, ele comandava o todo o PC por essas chavinhas. 

Como o power sw apenas fecha um curto, creio que de pra usar algo similar sim, mas creio que terá que verificar as questões de tensão/corrente necessária, mas como não entendo muito de eletrônica, vou deixar alguém falar com maior propriedade como.

Postado
50 minutos atrás, Guilherme Remus disse:

Eu queria utilizar um interruptor de luz no lugar do botãozinho do POWER SW, conectar nos pinos da placa-mãe, cortar o botão e conectar os fios num interruptor de luz. É possível? Pergunto antes de estragar o POWER SW e não ter outro pra substituir ksksks 

Eu não recomendo. O interruptor de luz funciona com um sistema de contato contínuo. Seria a mesma coisa que você afundar o dedo no Power e não soltar mais.

O que você pode fazer? Duas sugestões:

1 - Adicionar um botão qualquer, do tipo push, similar ao do computador.

2 - Adicionar um interruptor de luz, ou uma chave tic-tac, pra controlar o contato do botão Power. Por exemplo, ao clicar no power, ele só vai funcionar se a chave estiver na posição correta.

Estou da dúvida. Por que você quer colocar esse interruptor? O por que logo um de luz?

• Curtir 2
Postado

@Guilherme Remus acredito que você precisará de um interruptor de campainha e não de luz. Se não me engano o gabinete utiliza um botão de pulso (que aciona e desarma) e não um interruptor (que fica permanentemente acionado).

• Curtir 3
Postado
3 minutos atrás, Faust0 disse:

Eu não recomendo. O interruptor de luz funciona com um sistema de contato contínuo. Seria a mesma coisa que você afundar o dedo no Power e não soltar mais.

O que você pode fazer? Duas sugestões:

1 - Adicionar um botão qualquer, do tipo push, similar ao do computador.

2 - Adicionar um interruptor de luz, ou uma chave tic-tac, pra controlar o contato do botão Power. Por exemplo, ao clicar no power, ele só vai funcionar se a chave estiver na posição correta.

Estou da dúvida. Por que você quer colocar esse interruptor? O por que logo um de luz?

O que você acha então de um botão de campainha? é um tipo de tic-tac certo?

O motivo é que estou montando um pc aberto de madeira e estou sem botão, então tive essa ideia, de colocar um interruptor para  fins estéticos... só depois que postei isso me liguei do fato que ia ser uma corrente continua. Você acha que com um botão de campainha irá funcionar? Ou melhor, quando eu cortar os fios do Power SW e plugar na campainha ira funcionar como um botão de power normal??

Postado
2 horas atrás, Guilherme Remus disse:

O que você acha então de um botão de campainha? é um tipo de tic-tac certo?

o de campainha da certo sim amigo... 

ou

2 horas atrás, Faust0 disse:

um botão qualquer, do tipo push

Postado

Nas antigas fontes AT, um interruptor de luz funcionaria sim, pois o botão Power dos computadores AT era conectado diretamente na fonte, e funcionava como um interruptor. Mas para fontes ATX precisa usar botão de campainha.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!