Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de PC para jogar GTA V até R$ 3000


Posts recomendados

Olá pessoal, estou querendo montar um pc que rode qualquer coisa que eu queira, na maior qualidade visual possível. A grana tá curta, mas andei pesquisando e vi que comprando peças usadas, em bom estado claro, montar uma máquina pra rodar, sei lá, um GTA V no Full não é uma missão impossível. Claro que vou pesquisar bastante pra encontrar alguns achados pelo Mercado Livre, ou alguma promoção relâmpago em alguma loja.

Mas gostaria que vocês me indicassem um bom conjunto, que atendesse essa minha expectativa e que não ultrapassasse os 2k de investimento, e se for possível, não deixar o PC tão obsoleto, para que eu não tenha que gastar tanto com ele, quando um GTA 6 por exemplo for lançado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@FelipeBdosSantos PC pra jogos pesados com 2k não existe,amigo,só 3k pra cima,infelizmente...

Mas se quiser rodar alguns joguinhos dá pra montar um tipo:

Ryzen 1600AF(se puder um r5 3600 melhor ainda)

Memória Corsair Vengeance LPX, 16GB, 2666Hz, DDR4

SSD Crucial 240GB BX500

HDD de 1 TB no mínimo

CX550

RX580

Quanto à placa-mãe e gabinete não sei lhe informar,amigo.

Detalhe:a fonte é extremamente recomendado que se compre nova,0km,pois se comprar usada não se sabe se foi usada em estabilizador ou algo do tipo,ok?

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Com pouco mais que isso, você consegue chegar a uma configuração com Ryzen 5 1600 e uma RX 570 4GB. 

Menos que isso você vai ter que partir pra um Ryzen 5 3400G com integrada Vega 8 ou um conjunto com processador mais simples e mais focado na parte gráfica, como Ryzen 3 / Pentium e RX 570.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite, estou com grandes dúvidas em relação ao que comprar para montar um pc do zero. Não tenho muito capital, por isso preciso do melhor custo-benefício. Claro que não precisa ser no ultra, mas não quero sentir TANTA diferença assim. Me ajudem, quero algo no melhor preço possível que rode por exemplo, um GTA V Online em boa/ótima definição, por um valor agradável. Conto com a ajuda de vcs. 😀 Aceito peças usadas e claro que vou pesquisar por boas promoções!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/02/2020 às 15:15, FelipeBdosSantos disse:

Olá pessoal, estou querendo montar um pc que rode qualquer coisa que eu queira, na maior qualidade visual possível. A grana tá curta, mas andei pesquisando e vi que comprando peças usadas, em bom estado claro, montar uma máquina pra rodar, sei lá, um GTA V no Full não é uma missão impossível. Claro que vou pesquisar bastante pra encontrar alguns achados pelo Mercado Livre, ou alguma promoção relâmpago em alguma loja.

Mas gostaria que vocês me indicassem um bom conjunto, que atendesse essa minha expectativa e que não ultrapassasse os 2k de investimento, e se for possível, não deixar o PC tão obsoleto, para que eu não tenha que gastar tanto com ele, quando um GTA 6 por exemplo for lançado.

 

Qual é seu orçamento para seu novo computador ? Valores em Reais - R$ ?????

 

Quando pretende comprar seu novo computador ?

 

Qual é o modelo atual do seu monitor, resolução e hz ? Pretende comprar monitor novo no futuro ? Qual seria o orçamento?
 

Em 28/01/2020 às 11:33, MatheusDelValle disse:

@ArcanjoOFC

R5 1600AF R$ 529,90 Kabum
AB350 R$ 389,90 Kabum
CX450 R$228,91Pichau
8GB RAM 2400mhz Crucrial R$176,90 Kabum
RX570 4gb R$ 659,00 Terabyte

 

R$1984,61

 

Gabinete Aero Cool 500 ou Gabinete Wheel Jack

 

Todas as peças podem ser compradas nas lojas kabum, terabyte, pichau e dentre outras lojas, se não estiver disponível podem ser substituídas por peças similares.

 

Verifique os preços na kabum, pichau, terabyte e outros sites para saber onde fica mais barato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/02/2020 às 21:03, FelipeBdosSantos disse:

@Simuroc amigo, quero poder jogar em alta resolução. Talvez não na máxima devido ao custo-benefício que é meu foco. Sei que é meio difícil, mas vamos supor que meu orçamento seja de uns 2k, com peças usadas. O que você me aconselharia?

 

 

Compre monitor FreeSync, vão deixar seus jogos mais fluidos 

 

Todas as peças podem ser compradas nas lojas kabum, terabyte, pichau e dentre outras lojas, se não estiver disponível podem ser substituídas por peças similares.

 

Verifique os preços na kabum, pichau, terabyte e outros sites para saber onde fica mais barato.
 

Monitor Gamer LG LED 23.8´, Full HD, IPS, 2 HDMI, FreeSync, 1ms - 24ML600M    R$ 650,00     (lojas grandes)
Sem ajuste de altura, mas com com maior fidelidade de cores por causa o painel IPS
ou
MONITOR AOC GAMER G2460VQ6 LED 24 POL 1MS FREESYNC ou Monitor Gamer 24ML600M LG LED 23.8´, Full HD, IPS, 1ms - FREESYNC    R$ 800,00     (lojas grandes)
Com ajuste de altura, mas sem maior fidelidade de cores por causa do painel TN
ou
Monitor Gamer AOC Hero LED 24´ Widescreen, Full HD, HDMI/VGA/DVI/Display Port, FreeSync, Som Integrado, 144Hz, 1ms, Altura Ajustável - G2460PF    R$ 900,00     (lojas grandes)
144 hz é o ideal para jogos de FPS

 

Se trabalha com edição de vídeos, ou coisa assim, talvez seja melhor um ultrawide

 

Monitor LG LED 29´ Ultrawide, IPS, HDMI, FreeSync - 29WK500    R$ 900,00     (lojas grandes)
Sem ajuste de altura, mas com com maior fidelidade de cores por causa o painel IPS, é Ultrawide

 

 

Em 01/02/2020 às 18:35, Openkore disse:

 

Setup R$2500,00

A configuração mudou em dois pontos para a configuração de R$1750.

  1. Saiu o Ryzen de terceira geração e com gráficos integrados e entrou o Ryzen de primeira geração que é "quase" um Ryzen 5 2600.
  2. Entrou a placa de vídeo da AMD RX 580 de 8gb

 
Abaixo um gameplay com setup parecido.

 

 

 

Em construção

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite, gostaria de algumas sugestões de componentes com ótimo custo-benefício, nada de luxo. Não ligo se vai ser uma máquina um pouco obsoleta, só quero jogar um fifinha e um GTA V numa resolução agradável. Quanto mais barato melhor! O único requisito é rodar esses games, de resto meu uso é bastante simples.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

34 minutos atrás, GenesisG7 disse:

@FelipeBdosSantos Boa noite

Qual seria o seu orçamento máximo pra gastar na configuração?

Já possui monitor? Se sim, cite a resolução e a taxa de atualização (Hz) dele. 

Olá amigo, posso gastar até 3000. Mas é aquela coisa, o máximo que eu puder economizar é aceitável. Mas também não abro mão de rodar um GTA V no médio/full sem engasgo ou travamento. Tenho um monitor velho aqui (W1943se) a resolução máxima é de 1360 x 768 @ 60Hz segundo o site da LG. Mas não ligo de gastar um pouco mais caso precise de um novo/melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite, gostaria de jogar GTA V na maior resolução possível. Sem abrir mão de componentes com ótimo custo-benefício presentes no mercado. Não me importo em comprar peças usadas. Se vocês conseguirem montar uma config num valor abaixo desse, eu ficaria muito feliz! Sou leigo e não tenho noção de como montar uma primeira máquina do zero, já fiz algumas pesquisas mas não cheguei a um veredito. Agradeço desde já!

 

Desmontei uma máquina velha aqui e tenho isso para reutilizar ou queimar (fora os 3k para comprar novas peças.):

Monitor: LG Flatron W1943SE (1360 x 768 @ 60Hz)

Gabinete: Positivo K6717

Processador: Intel Pentium Dual-core ES400

MB: Pegatron ipm41

HD: WesternDigital 320GB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@FelipeBdosSantos

Se pretende usar esse monitor, não precisará de um PC muito caro pra conseguir rodar nessa resolução. Uma RX 570 já te supriria com facilidade. Se for trocar, recomendo que pegue pelo menos um 1080p 75Hz, que já fará uma boa diferença. 

 

Recomendo uma configuração próxima à essa: 


CPU: R5 1600 AF (que tem o mesmo desempenho do R5 2600). Link dele: https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=107545.

 

Placa-mãe: Gigabyte B450M DS3H  // Biostar B450GT3 // Asrock B450M Steel Legend (a melhor entre as 3, porém, mais cara)

 

Memória RAM: https://www.pichau.com.br/memoria-team-group-t-force-vulcan-pichau-8gb-1x8-ddr4-3000mhz-vermelha-tlprd48g3000hc16c01... Outra boa opção seria as Crucial Ballistix 8GB 3000MHz. Pegue 2 módulos.

 

Placa de vídeo: RX 570 // RX 580 (te dará um desempenho superior em Full HD, mas é um pouquinho mais cara).

 

Fonte: Super Flower Bronze King 500W // Corsair CX550 // Pichau Nidus Bronze 500W

 

SSD: Crucial BX500 240GB

 

Gabinete: Pichau Gadit X // Aerocool Aero 500 // Pichau Kazan

 

Perdoe-me se esqueci de algo...

Procure em lojas como Terabyte, Pichau e Kabum. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
3 minutos atrás, FelipeBdosSantos disse:

E acha que rodaria sem problemas o GTA V no full?

Sim, muito provavelmente. Procure testes dessas configurações no youtube em jogos que pretende jogar, pra ter uma boa base.

 

4 minutos atrás, FelipeBdosSantos disse:

Quais seriam os próximos componentes a se fazer um upgrade?

Com essa configuração, não precisará fazer upgrade tão cedo, com exceção do monitor. Eu trocaria esse seu atual por um Full HD 75Hz ou 144Hz, dependendo do seu orçamento pra isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com R$ 3000,00 eu tentaria pegar:

Processador: Ryzen 5 1600AF

placa-mãe: b350 ( tá meio escasso)

Placa de vídeos: GTX 1660

16gb de RAM (2x8) 2666mhz ou maior a frequencia.

No mínimo um SSD 240gb

HD 1tb

Fonte 500 ou 550w pfc ativo de uma boa marca.

O resto como gabinete teclado e mouse fica a gosto.

Com monitor full HD já passaria dos 3000 reais.

 

A única coisa que poderia reaproveitar seria o gabinete se não for muito velho e o monitor se não importar em jogar em HD o HD de 320gb também seria bom se for sata.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigos, sou leigo e gostaria de saber a opinião de vocês, seja boa, seja ruim. Sou leigo e não sei se os componentes escolhidos combinam ou não, só gostei dos reviews que assisti e os preços não saem do meu orçamento de até 2700. Só quero jogar GTA V no Full sem engasgo. Com esse pc eu consigo isso? Vou ter algum problema? Há alguma peça com maior custo benefício no mercado? Os valores são uma base meio por cima, não pesquisei promoções a fundo.

 

Fonte CX550 303,00 Terabyte
MB B450 Gaming 550,00 ML
Processador R5 1600 AF 549,00 Kabum
Memoria RAM Crucial Ballistix Sport LT, 8GB 3000MHz 199,90 Kabum
SSD Kingston 240GB 209,90 Kabum
HD WesternDigital 320GB (Já Possuo)
Placa de vídeo MSI Radeon RX580 Armor X, 8GB 849,90 Kabum
R$2661,70

 

Me ajudem, serei muito grato!

adicionado 2 minutos depois
agora, FelipeBdosSantos disse:

Olá amigos, sou leigo e gostaria de saber a opinião de vocês, seja boa, seja ruim. Sou leigo e não sei se os componentes escolhidos combinam ou não, só gostei dos reviews que assisti e os preços não saem do meu orçamento de até 2700. Só quero jogar GTA V no Full sem engasgo. Com esse pc eu consigo isso? Vou ter algum problema? Há alguma peça com maior custo benefício no mercado? Os valores são uma base meio por cima, não pesquisei promoções a fundo.

 

Fonte CX550 303,00 Terabyte
MB B450 Gaming 550,00 ML
Processador R5 1600 AF 549,00 Kabum
Memoria RAM Crucial Ballistix Sport LT, 8GB 3000MHz 199,90 Kabum
SSD Kingston 240GB 209,90 Kabum
HD WesternDigital 320GB (Já Possuo)
Placa de vídeo MSI Radeon RX580 Armor X, 8GB 849,90 Kabum
R$2661,70

 

Me ajudem, serei muito grato!

Tenho um monitor velho aqui (W1943se) a resolução máxima é de 1360 x 768 @ 60Hz segundo o site da LG. Mas não ligo de gastar um pouco mais caso precise de um novo/melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara eu tenho quase o mesmo pc das configuraçoes. o meu saiu mais cara por causa de fretes e meu ta mais parrudo olha o que fiz. gabinete com 5 ventoinhas water cooler fonte aerocool 500w 80 plus bronze gabinete black window 500 aerocool também, agora para as peças.

peguei o processador ryzen 5 2600x do allyexpress paguei 549 com frete e tudo e veio lacradinho 2x8 loki asgard 2666 também da china paguei cerca de 280 reais as 2 muito em conta ta louco. placa-mãe peguei GA-AB350M-DS3H V2 placa de video rx580 da xfx gostei dela gta 5 chega bater 70fps e pra isso e importante usar dual channel 2x4 ou 2x8 a amd tem muito isso da um ganho de fps bom bem superior do que 1 pente de memoria só meu monitor e de 75hz com tecnologia freescyns 

tenho um ssd m2 nvme de 512gb também da asgard do allyexpress paguei cerca de 260 reais leitura de 3400/3100 meu pc liga em menos de 10S com ele. tudo conte jogo que ja botei ate hoje rodou a mais de 60 fps full HD no maximo. e tem um water cooler master liquid ml240 chegando pra por nele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se for so pra jogar gta ta de boa, mas pegaria um monitor melhor.

joga no youtube pra ver as configs r5 1600 + rx 580 no gta v no full

se você for jogar na resolução do seu monitor, vai rodar mt liso porque é HD, e essa placa de video é pra Full HD

adicionado 1 minuto depois
5 minutos atrás, DIONILTO disse:

cara eu tenho quase o mesmo pc das configuraçoes. o meu saiu mais cara por causa de fretes e meu ta mais parrudo olha o que fiz. gabinete com 5 ventoinhas water cooler fonte aerocool 500w 80 plus bronze gabinete black window 500 aerocool também, agora para as peças.

peguei o processador ryzen 5 2600x do allyexpress paguei 549 com frete e tudo e veio lacradinho 2x8 loki asgard 2666 também da china paguei cerca de 280 reais as 2 muito em conta ta louco. placa-mãe peguei GA-AB350M-DS3H V2 placa de video rx580 da xfx gostei dela gta 5 chega bater 70fps e pra isso e importante usar dual channel 2x4 ou 2x8 a amd tem muito isso da um ganho de fps bom bem superior do que 1 pente de memoria só meu monitor e de 75hz com tecnologia freescyns 

tenho um ssd m2 nvme de 512gb também da asgard do allyexpress paguei cerca de 260 reais leitura de 3400/3100 meu pc liga em menos de 10S com ele. tudo conte jogo que ja botei ate hoje rodou a mais de 60 fps full HD no maximo. e tem um water cooler master liquid ml240 chegando pra por nele.

algo seu foi taxado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se for a ASUS B450M Gaming BR, ela não possui um dissipador no VRM, e em caso de overclock o vrm pode esquentar, e as consequências, nada sérias, seriam duas: uma dela é o desligamento automático para prevenção; a outra é o processador trabalhar abaixo do desempenho para tentar reduzir a temperatura.
Mas esses dois casos só aconteceriam em casos de overclock ou teste de estresse extremo, e é mais comum nos octa core.

A configuração é um excelente custo e benefício, tanto pelo Ryzen da Kabum quanto pela RX 580. Só verifique se o valor final não fica melhor comprando todas peças em uma única loja e assim economizando fretes.
Vale dizer que na ferramenta de montagem da terabyte os preços têm um leve desconto em relação à compra avulsa, porém eles não possuem um Ryzen 5 1600, e sim um Ryzen 7 2700 por 786 reais com cooler da DeepCool no lugar do cooler AMD, além da CX 550 por 2700 reais. O item mais atrativo pela ferramente de montagem acaba sendo uma B450 Aorus M por 495 reais, enquanto a placa-mãe que pesquisou está custando 460 reais.

 

A configuração que montou Rodará GTA no máximo, full HD e 60 frames, podendo oscilar algumas vezes um pouquinho para baixo, mas sempre próximo de 60.
Como seu monitor não é full HD certamente nenhum jogo no máximo ficará pesado.

Um detalhe importante: Seu monitor possui apenas conexão de vídeo d-sub (aquela azul a qual chamamos de vga). 
Já a RX 580 que está comprando possui 2 displayport, 2 hdmi e 1 DVI-D. Usando um adaptador VGA para DVI-D você não obterá sinal, será necessário um conversor de sinal, do tipo VGA para HDMI, que converte seu cabo d-sub azul do monitor para um HDMI, como a imagem abaixo.
Note que o d-sub é fêmea, que é onde seu cabo do monitor será enfiado. Já o HDMI é macho, para ser enfiado na Placa de Vídeo.
Há diversos desses conversores, procure saber se o que vai comprar realmente converte.

 

image.png.37fa1883db30ffe621b42a6b44fd5db4.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, cruzjuns disse:

se for so pra jogar gta ta de boa, mas pegaria um monitor melhor.

joga no youtube pra ver as configs r5 1600 + rx 580 no gta v no full

se você for jogar na resolução do seu monitor, vai rodar mt liso porque é HD, e essa placa de video é pra Full HD

adicionado 1 minuto depois

algo seu foi taxado?

nada meu foi taxado kakakakaka pedi uma peça por nome de minha familia e por conta pegando os descontos de novo usuario comprei perto da black fridey que aumenta o fluxo e nada foi taxado. e claro sempre calculei a taxação junto e todas as peças que pedi mesmo taxando ainda compensava comprar

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

30 minutos atrás, cruzjuns disse:

comprei um headset mes passado, to esperando chegar.

vou me aventurar nas compras de hardware pela china

cuidado nem tudo de lá presta kakakakaka muita coisa e usada tem que saber também diferenciar falso do verdadeiro, ja comprei duas placas de video de lá uma veio falsa e outra faltando capacitores. qualquer coisa posta no forum quem sabe minha esperiencia com isso possa ajudar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!