Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Incompatibilidade de Socket de Placa-Mãe 1150 e processador 1155


Posts recomendados

Quem puder me ajudar agradeço demais! Eu estava procurando peças para dar upgrade do meu pc... Fonte e placa de vídeo, e ao pesquisar melhor sobre as peças que já estão no meu PC vi um erro muito estranho, minha Placa-Mãe ecs h61h2-m12 (2.0) é para socket 1150 e meu processador I3 2120 é socket 1155... atualmente conta com uma placa de vídeo R7 240 2GB e ta rodando ate GTA V no minimo com mais de 40FPS no overclok... N tive problemas aparentes com o desempenho do pc... Comprei ele usado mas foi montado por uma empresa e n por uma pessoa sem conhecimento. Alguém sabe se isso pode gerar danos ao PC ou se eu estou tirando desempenho do CPU? Desde já agradeço a boa vontade!

764447111_unknown(2).png.b6c074ff622245634cfebe32a75cfb33.png494165888_unknown(1).png.34a5cb1f7ebd62bf699dcb03fb6ab78a.pngunknown.thumb.png.633cf930d6c7527006cbaca0e762fdc3.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Douglasmatos7

8 minutos atrás, Douglasmatos7 disse:

Mãe ecs h61h2-m12 (2.0) é para socket 1150

Não me leve a mal, mas você está equivocado, ou melhor, o site apresentou a informação equivocada. O soquete de sua placa-mãe é LGA1155.

 

Os chipsets Intel seguem basicamente nessa ordem:

LGA1155 > H61

LGA1150 > H81

 
  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Douglasmatos7 Certamente é um equivoco do site da empresa. Alguém redigiu as informações de forma incorreta, infelizmente.

 

Quando se fala de um determinado chipset, logo gente consegue prever algumas informações sobre determinada placa-mãe, inclusive associar a um soquete específico. Por exemplo H61, sei que é o chip de entrada do LGA1155, então sua placa-mãe provavelmente só tem dois slots para memória RAM, um slot PCIe X16 e etc. Da mesma forma que se você me dissesse que a tem uma placa-mãe com chipset 970, eu diria que é uma AMD AM3+ de gama intermediária/alta, com suporte a 140w de alimentação ou mais para o CPU, quatro slots para RAM e etc.

 

Agora, se você quer tomar como certo, absoluto e verdadeiro que está usando um processador 1155 numa placa-mãe 1150, quem sou eu pra duvidar. 😅

  • Curtir 1
  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

29 minutos atrás, Eder Neumann disse:

é por isso que eu nao uso driver easy... 🤣🤣🤣 (tem nada a ver)

Tmb não gosto do tal "driver easy", mas onde nele tá escrito que a placa é 1150? Não foi ele a errar, não desta vez.
O site com informações erradas e a falta de experiência que levaram o usuário a uma dedução equivocada.
 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!