Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Destino de eletronicos de alto valor com mau funcionamento


Posts recomendados

Tenho uma 1080TI que esta cada vez mais perto do seu fim e quero saber se existe empresas ou pessoas que compram produtos com defeito para reaproveitar algum componente dentro ou algo semelhante, pois se for para descartar ela, eu prefiro deixar ela em uma estante embelezando o ambiente.

 

Para quem quer saber mais detalhes sobre ela é o seguinte. No inicio eram poucos jogos que apresentavam o erro nvlddmkm e com o tempo praticamente todos os jogos começaram a apresentar esse problema o qual a placa de vídeo perde sinal por uns 2-5s, volta a dar vídeo e o jogo apresenta problemas. Procurei muito sobre esse erro, experimentei todos os metodos para resolver via software e testei em outro computador, mas o erro nunca sumiu. O jeito foi ir fazendo undervolt e diminuindo resolução/qualidade grafica ate ficar jogavel. Segue abaixo alguns exemplos de crash:

- League of legends, 1440p, qualquer qualidade grafica => crash;

- League of legends, 1080p, medio+ => crash

- League of legends, 1080p, low => jogavel

- Counter strike, 1080p, medio => jogavel

- Rust, 1080p, qualquer qualidade grafica => crash

- Elden ring, 1080p, medio+ => crash

- Elden ring, 1080p, low => jogavel

- Elden ring, 1080p, low + streaming no discord => crash

- PUBG, 1080p, qualquer qualidade grafica => crash

- Lost ark no lançamento rodava 1440p high e com o tempo foi apresentando problemas ate se tornar injogável em 1080p + low.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprar, creio que não, ou pelo menos não a um preço que você julgaria aceitável.
Vamos lá, são 2 possíveis cálculos: 
Cálculo 1-preço dela funcionando menos o custo do reparo menos o risco de não funcionar. Sempre que se fala em risco, galera pega o valor e divide por 2, 3, 4 ou até mais.

Cálculo 2-preço dos componentes que se tem certeza que estão ok. Coolers, alguns mosfet e cia. Valem muito pouco.
 

Por outro lado, você já tentou fazer reballing, ou consultou alguém que faça p/ ver se não resolveria o problema?
Me parece muito que a placa funciona, mas está perdendo dados, fruto de uma conexão que rachou c/ o tempo.

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, arieviloj disse:

Tenho uma 1080TI que esta cada vez mais perto do seu fim e quero saber se existe empresas ou pessoas que compram produtos com defeito para reaproveitar algum componente dentro ou algo semelhante

 

empresas pra esse fim duvido q existam, mas lojas de reparos ou tecnicos independentes podem comprar tais placas para usar como reposicao de pecas 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

22 horas atrás, Thiago Miotto disse:

Por outro lado, você já tentou fazer reballing, ou consultou alguém que faça p/ ver se não resolveria o problema?

Na epoca eu cogitei, mas como não achei ninguem na cidade e tambem não queria ficar sem placa de vídeo por muito tempo, ai eu preferi não fazer. Vou ir atras de consultar alguém para ver se tem reparo e o possível valor.

 

Muito obrigado pelas respostas, já deu uma noção melhor do que posso fazer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/07/2022 às 11:07, Thiago Miotto disse:

Por outro lado, você já tentou fazer reballing, ou consultou alguém que faça p/ ver se não resolveria o problema?

Placas de vídeo são completamente descartáveis, não é nenhum mau contato nelas. 

Já vi quem tentou esses métodos e não resolveu, é realmente um caso da tal obsolescência programada. 

Pois a todo instante saem novos modelos e jogos que só são aceitos em novos modelos e há muito mercado pra isso. 

Antigamente eu comprava várias placas dessas usadas pra colocar em PCs não destinados a jogos, tenho algumas que ainda funcionam. 

Andei comprando umas mais novas e já não estão funcionando tão bem. 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/07/2022 às 15:19, Renato.88 disse:

Placas de vídeo são completamente descartáveis, não é nenhum mau contato nelas. 

Já vi quem tentou esses métodos e não resolveu, é realmente um caso da tal obsolescência programada. 

Pois a todo instante saem novos modelos e jogos que só são aceitos em novos modelos e há muito mercado pra isso. 

Antigamente eu comprava várias placas dessas usadas pra colocar em PCs não destinados a jogos, tenho algumas que ainda funcionam. 

Andei comprando umas mais novas e já não estão funcionando tão bem. 

Imagino que também tenha a ver com a abolição do chumbo das esferas BGA, que conferia maior tenacidade à liga e dificultava o aparecimento de rachaduras (mas também era um enorme problema ambiental). Pra preservar o máximo o canal é minimizar a amplitude dos ciclos térmicos, definir uma curva de fans mais agressiva que impeça que a placa esquente, mas que também minimize o resfriamento quando a placa está ociosa.

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/07/2022 às 11:17, Shaman93 disse:

Imagino que também tenha a ver com a abolição do chumbo das esferas BGA, que conferia maior tenacidade à liga e dificultava o aparecimento de rachaduras (mas também era um enorme problema ambiental). Pra preservar o máximo o canal é minimizar a amplitude dos ciclos térmicos, definir uma curva de fans mais agressiva que impeça que a placa esquente, mas que também minimize o resfriamento quando a placa está ociosa.

Incrível, uma placa de vídeo que custa praticamente o mesmo que um notebook de uma potência já bem razoável tipo um I5. O que seria mais “tóxico” pra essas soldas mais frágeis, a variação térmica ou a eventual vibração de uma ventoinha de boa potência? Seria uma alternativa válida para prolongar a vida útil?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Andreas Karl , a insistência do mercado em vender "alta tecnologia" potente mas resfriada a ar, é uma piada de mau gosto. Quando a sentença de morte não chega com a maresia, vem com o simples stress térmico do dia-dia. Os projetos econômicos com resfriamento passivo tem a obsolecência acelerada pelas modas que criam "necessidades".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!