Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

cálculo para achar valores de resistores


Posts recomendados

Olá! Eu quero que se tiver algum cálculo de resistores para limitar a corrente elétrica pra qualquer valor que eu queira, por gentileza, alguém me dica como é feito este cálculo, sou leigo. Não sei se fiz a pergunta correta, mas como que faço pra se eu quiser lá fazer algo com a quantidade de corrente que eu queira, como faço?  Só precisa dos resistores ou outro componente eletrônico??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Sérgio Lembo disse:

Tensão = resistência x corrente

Potencia = tensão x corrente

Se a intenção é limitar a corrente entre 2 pontos verifique a tensão entre os 2 pontos, defina a corrente e aplique a primeira fórmula, simples assim.

Obrigado. Outra dúvida, o senhor sabe por que a resistência de chuveiro é tão baixa? Eu pensei que quanto maior fosse a resistência, maior seria o calor que ele dissiparia.. tô vendo que resistência de chuveiro aqui está abaixo de 20omhs.. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, Álvaro Dínamo disse:

Obrigado. Outra dúvida, o senhor sabe por que a resistência de chuveiro é tão baixa? Eu pensei que quanto maior fosse a resistência, maior seria o calor que ele dissiparia.. tô vendo que resistência de chuveiro aqui está abaixo de 20omhs.. 

Resistência é um componente que se opõem à passagem de corrente, ou seja, enquanto maior o valor, mais efetivo ele é na sua função de se opor à passagem de corrente. Lembre-se da formula:

 

I = V/R

 

I = Corrente

V = Tensão

R = Resistência

 

Considerando que você tem uma tensão fixa, digamos, 220V, enquanto mais você aumentar o valor de R, menor será o valor de I.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites