Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Radeon 9200 - Tópico Central


mitoafricano

Posts recomendados

Postado Originalmente por Terminator@26 fev 2004, 23:17

eu baixei o Riva Turner e diminui o "Core clock". Foi a unica maneira que encontrei para resolver o problema.

Se resolveu desta forma isso pode significar aquecimento no processador gráfico. Terminator: a sua placa tem cooler ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aí galera, ######, eu bolei d++ com essa placa e vou trocar, vou para uma geforce, os meus amigos usam e não tem problemas com ela, eu já devolvi a placa e encomendei a outra, e o pior de tudo, coloquei a riva tnt2 32Mb aqui e, rodo beleza os jogos (claro, com menos desepenho) mas funcionou, coisa que a Radeon 9200 SE 64 MB não fez!Eu to pensando, se essa é SE e fez o que fez, não quero nem pensar na 1a versão!! hehehehehhe

Falou aí, e valeu pela ajuda!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por ismaellg@27 fev 2004, 00:45

aí galera, ######, eu bolei d++ com essa placa e vou trocar, vou para uma geforce, os meus amigos usam e não tem problemas com ela, eu já devolvi a placa e encomendei a outra, e o pior de tudo, coloquei a riva tnt2 32Mb aqui e, rodo beleza os jogos (claro, com menos desepenho) mas funcionou, coisa que a Radeon 9200 SE 64 MB não fez!Eu to pensando, se essa é SE e fez o que fez, não quero nem pensar na 1a versão!! hehehehehhe

Falou aí, e valeu pela ajuda!!

Só tem uma coisa...

A 9200 "original" é bem melhor do que esta 9200SE. Esta SE possui memória de 64bits, tem baixo desempenho... Só que as placas de baixo custo com 128bits tá difícil de achar e quando acho o preço tá caro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bom galera

Esse assunto tbem me diz respeito pois tô com a 9000 np e trava no max payne na hora de carregar o jogo. Faz todo o treinamento e tal mas quando carrega...buuum. volta pro win xp. Só que segundo dizem, esse game não é 100% compatível com win xp e por isso tô quieto por enquanto. Rodo outros games sem problema algum e por isso descarto problemas gerais tipo temperatura, memória e coisas do gênero.

Detalhe: Tô com dx8 pois o dx9 deu uns pau e removi e no 3dmark 2001 SE fiquei em 7495 pontos.(configurando pra melhor desempenho) e default no resto.

T+

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por _RAZIEL_+26 fev 2004, 15:55-->
ismaellg@26 fev 2004, 15:46

Vixi, será que é isso??? E qual geforce eu devo comprar para ter o mesmo rendimento da Radeon 9200 SE??

Acho que uma MX440 128bits ta de bom tamanho, tem até um rendimento melhor, porém........ só tem suporte até DX7.1

pode-se partir para as TIs, ou para as FX5200, são inferiores as TIs porém são mais baratas, e tem suporte DX9.

[]´s

Razi :-BEER

Não entendi uma coisa, como funciona o suporte ao directx, tipo placas q tenham suport ao Directx8.1 você tem q estar instalado no seu pc essa mesma versão do directx?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Ctenaglia+27 fev 2004, 00:14-->
Terminator@26 fev 2004, 23:17

eu baixei o Riva Turner e diminui o "Core clock". Foi a unica maneira que encontrei para resolver o problema.

Se resolveu desta forma isso pode significar aquecimento no processador gráfico. Terminator: a sua placa tem cooler ?

Ela não veio com cooler, mas eu coloquei um de K6II 500MHZ, que é o que eu sempre usei. E mesmo assim a placa continuou travando.

A velocidade do core clock dela em defalt é 250MHZ. Eu estou usando em 200MHZ. Só assim não trava. Será que essa redução vai prejudicar muito o desempenho da placa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Bortoal@25 fev 2004, 20:49

veja s enão ficou para tras nenhum drive antigo da Riva TNT, travar não poderia por que já que não travava a TNT 32 megas na Radeon deveria ficar melhor com certeza.

Veja os testes com as duas Radeon 9200 e a Geforce.

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttps://www.clubedohardware.com.br/graph/xfx-fx5200-3dmark-1024x768.gif' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' />

Radeon 9200 resolução 1024x768x32

Programa 3DMark2001 SE

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttps://www.clubedohardware.com.br/graph/x400-3dmark-1024x768.gif' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Geforce 4 MX440 Gainward Pro/600-8X XP Golden Sample

resolução 1024x768x32   Programa 3DMark2001 SE

QUADROS POR SEGUNDO:

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttps://www.clubedohardware.com.br/graph/x400-aquamark-fps.gif' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Aquamark , Geforce 4 MX440 Gainward Pro/600-8X XP Golden Sample

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttps://www.clubedohardware.com.br/graph/xfx-fx5200-aquamark-fps.gif' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Aquamark, Radeon 9200

Pode tirar suas conclusões.

Em relação ao chipset vou pesquisar de cabeça não me lembro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Terminator@27 fev 2004, 13:43

Ela não veio com cooler, mas eu coloquei um de K6II 500MHZ, que é o que eu sempre usei. E mesmo assim a placa continuou travando.

A velocidade do core clock dela em defalt é 250MHZ. Eu estou usando em 200MHZ. Só assim não trava. Será que essa redução vai prejudicar muito o desempenho da placa?

Qualquer redução sempre prejudica, mas não tenho ideia do quanto representaria tal redução no desempenho. O curioso é que se encontra 9200SE com core de 250MHz e também com 200MHz. Qual é a marca desta placa ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Ctenaglia+27 fev 2004, 16:38-->
Terminator@27 fev 2004, 13:43

Ela não veio com cooler, mas eu coloquei um de K6II 500MHZ, que é o que eu sempre usei. E mesmo assim a placa continuou travando.

A velocidade do core clock dela em defalt é 250MHZ. Eu estou usando em 200MHZ. Só assim não trava. Será que essa redução vai prejudicar muito o desempenho da placa?

Qualquer redução sempre prejudica, mas não tenho ideia do quanto representaria tal redução no desempenho. O curioso é que se encontra 9200SE com core de 250MHz e também com 200MHz. Qual é a marca desta placa ?

geforce FX5200 128MB XFX.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tipo o seguinte, eu tenho uma 9200, e não estou tão satisfeita com ela não.

se alguem aqui conhece o Dungeon Siege, eu rodo com ele, e os frames nunca passaram de 60, e olha que máquina prá isso eu tenho!

Eu acho as ATI muito boas, más como foi dito, são "osso " de configurar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aeee pessoal beleza?

Comprei a ECS 9200 64bits tv-out/DVI, opcionais veio com o conversor

DVI para D-sub, o conversor s-video para rca e com mais 3 cds de jogos

1 cd de jogos demos, um cd com um jogo completo e mais o cd de

instalação drivers e programas(winDVD,winDVDcreator e outros) paguei

221 reais na microbits!

Propriedades do processador gráfico

Adaptador gráfico ATI Radeon 9200 SE (RV280)

Número de código RV280

Dispositivos PCI 1002 / 5964

Transístores 36 milhão(ões)

Tecnologia utilizada 0.15u

Tipo de Bus AGP

Tamanho da memória 128 MB

Velocidade do clock 200 MHz

Clock RAMDAC 400 MHz

Pixel Pipelines 4

TMU por Pipeline 1

Vertex Shaders 1 (v1.1)

Pixel Shaders 1 (v1.4)

Suporte de Hardware para o DirectX DirectX v8.1

Pixel Fillrate 800 MPixel/s

Texel Fillrate 800 MTexel/s

Propriedades da memória do Bus

Tipo de Bus DDR

Largura de bus 64 bits

Clock real 164 MHz (DDR)

Clock efetivo 328 MHz

Banda 2624 Mb/s

Rs.. o mais bonito da placa é a caixa, só a caixa dessa placa deve

valer uns 50 reais, a caixa é linda, bom põe até as caixas de msi pra

correr! Ainda na caixa tem um escrito bem destacado em metalico, directx

9.0 compatible ..sei!

Rodei NFSU aqui com tudo no máximo em 800x600 pixels e rodou legal,

até com motion e luzes (esse efeito é maior viagem! rs...) Esqueci de

rodar em 1024x768 pra ver no que dava.. mas irei rodar até final de semana

e avisar vocês..

Rodei o 3dMark 2001SE padrão aqui e fiz 4436 pontos, acho que tá bom antes eu

estava com uma radeon 9100 128mb/128bits 200/200 aqui e fiz 6800 pontos com ela!

Xp1600 + 256DDR samsung + ECS k7vta2 + HD maxtor plus 8 + ECS ati 9200SE +

sb live 5.1 sb220 + DVD lite-on 166s + CDRW Lg 8080b + intel 536EP

Até agora a única coisa que me arrependi de ter comprado foi a sb live, não senti

diferença nenhuma dela pra minha onboard ac97 201a.. se quiser responder sobre isto vai lá no tópico Som! Live 5.1 sb220 tópico

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!