Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Radeon 9200 - Tópico Central


mitoafricano

Posts recomendados

Queria esclarecer a diferenca entre as radeon 9200 e o desempenho dela frente as FX5200

Antes de mais nada as 9100 sao originarias da 8500-le que não sao fabricadas mais, eram melhores pois tinha um pipeline de 4X2

as 9200 sao originarias das radeon 9000 que possuem um pipeline de 4X1 (inferior)

Muita gente acha que a radeon 9200 é inferior a fx5200, mais isso não é bem verdade. A vantagem da fx5200 é o suporte a directx9 porém em desempenho as 9200 sao melhores

Existem 3 modelos de radeon 9200,

O pior modelo é o 9200-SE (seja enganado)

existe o modelo 9200 normal

e o 9200-pro (mais acho q não é mais fabricado)

Abaixo benchs da radeon 9200 contra FX5200 de 128bits (diga-se de passagem hoje em dia está impossivel achar fx5200 de 128bits)

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://www.edurm.kit.net/9200all.JPG' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://www.edurm.kit.net/9200bench.JPG' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://www.edurm.kit.net/9200bench2.gif' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na boa edurm: tudo mundo aqui sabe da sua preferência pela ATI - até aí tudo bem, nada mais natural pois cada um tem a preferência e isso não se discute. O problema é que seus posts como este são tendenciosos pois você coloca somente um único comparativo onde a 9200 se sai melhor.

Como o Nemesis Ex postou, se for para comparar com base em somente um game, eu poderia criar um tópico do tipo "A FX5200 esmaga a 9200" , colocando o gráfico abaixo ref aos testes com o Quake3, mas isso estaria errado e daria uma falsa ideia. Nós temos que analisar vários aspectos pois cada modelo de placa tem as suas particularidades : roda melhor ou pior com esta ou aquela API, se sai melhor ou pior com FSAA etc etc. Por isso eu criei este tópico abrangendo testes da Digit-Life e da Tom's buscando colocar o máximo de informações para que cada um analise o desempenho das placas e decida qual a mais adequada ao seu uso.

Uma decisão de compra deve ser racional e não emocional. Quando eu for comprar uma nova placa de vídeo vou analisar com cuidado e decidirei pela que tiver melhor relação custo/benefício, independente de ser da marca X ou Y.

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://server5.uploadit.org/files/ctenaglia-Quake3.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:) na verdade eu procurei no teste do Unreal tournament 2003 e lá não tinha a radeon 9200 então postei o teste do War3 que é um game conhecido

como você mesmo disse alguns testes a fx5200 ganha outros a 9200 leva a melhor, se sou tendencioso, talvez seja, pois gosto muito da ATI e acho q nvidia uma empresa ##### que usa xiters e monopoliza o mercado "a la facismo". Agora qual o problema nisso? não posso defender a Empresa que me identifico, por ser melhor e na minha opiniao ser mais transparente?

O gabriel Torres também também só fala bem da intel, pode ver que em todos os benchs que ele faz sempre usa a melhor placa-mãe pra intel, pra amd sempre a de 2ª

Já para os testes com o Athlon XP 2800+, utilizamos uma das melhores placas-mãe para esse processador, a Gigabyte Ga-7VAXP Ultra (chipset VIA KT400)

https://www.clubedohardware.com.br/xp2800.html

ele diz que os athlonsXP esquentam muito (mesmo não sendo verdade, uma vez q esquentam menos que os p4 mais novos (http://users.erols.com/chare/elec.htm).

E critica o PR rating da AMD sem mesmo tocar no assunto dos pipeline

Por outro lado, temos de ter em mente que o Athlon 64 roda a um clock muito inferior ao do Pentium 4. Veja que o Athlon 64 3400+ roda a 2,2 GHz, enquanto o seu concorrente direto roda a 3,4 GHz, isto é, um clock 54,54% superior. Isso nos faz pensar (e lembrar) algumas coisas. A Intel está na frente em termos de clock mais elevados, mas não podemos dizer que tecnologicamente a AMD esteja muito atrás da Intel, já que mesmo com um clock muito inferior o Athlon 64 conseguiu bater o Pentium 4 nos testes 3D. Infelizmente para a AMD, estar atrás do clock da Intel é uma constante em sua história, e inclusive por este motivo eles inventaram esta nomenclatura "PR", que não indica o clock do processador, mas sim o seu desempenho (de acordo com o marketing da AMD, veja bem). Isto nos faz lembrar do lançamento do processador

eu faço o mesmo, pelo menos penso assim, se tiver errado me corrigam

bem, agora vai aqui mais um bench "independente" a favor da 9200

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://www.edurm.kit.net/9200bench3.JPG' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

fonte: http://www.digit-life.com/articles2/digest...1600.html?27203

PS - seu post sobre placas de video de baixo custo foi um dos melhores já postados aqui :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Nemesis Ex@11 fev 2004, 15:07

Depende, porque em teste de opengl a fx5200 ganha, em teste direct3d a 9200 ganha... Mas é bem melhor a fx5200 porque os drivers nvidia sao BEM mais confiaveis e sem bugs doq da ATI...

Já ouviu falar em CATALYST 4 .1 ? dúvido que bugue em qualquer jogo, os drives da ati só ficaram atras dos da nvidia até a 8500, depois disso tá pau em pau

pelo menos a ATI não foi acusada tantas vezes de usar cheaters como a nvidia foi, e você ainda fala que os drives da nvidia sao melhores ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ai, essa doeu de ler...... :blink:

"O gabriel Torres também também só fala bem da intel, pode ver que em todos os benchs que ele faz sempre usa a melhor placa-mãe pra intel, pra amd sempre a de 2ª."

Pombas, edurm, tudo bem ser fã ou ter ódio de uma determinada marca, mas chegar ao ponto de falar uma coisa dessas, nem comento nada...

Enfim, não me interessam estas briguinhas. O que me interessa é saber uma boa alternativa às GeForce 4 da vida. Até pouco tempo seria a Sapphire 9100 200/250, que virou lenda. Depois a MSI GeForce FX 5200 TDR 128 que sumiu. E agora ? Pegar uma das vááááááárias FX 5200 da vida (obviamente de 128 bits) ou alguma da Radeon ? Se Radeon, qual (uma das que seja facilmente encontrada, por favor).

E tenham em mente que eu quero uma placa de boa quaçidade mas para perfil "low end", senão já ia direto nas Radeon 9600, nem ficava perguntando....

...o problema é o dinheiro.

Abraços.

J.J.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O gabriel Torres também também só fala bem da intel, pode ver que em todos os benchs que ele faz sempre usa a melhor placa-mãe pra intel, pra amd sempre a de 2ª

Desculpe, mas tenho que discordar de você.

Olhe a data do primeiro link que você passou. Fevereiro de 2003. Agora vá na parte de testes do Clube do Hardware, repare que a PRIMEIRA notícia do Nforce 2 (Não ultra) é Março de 2003, e os ultra em agosto de 2003. Talvez tivesse chipset melhores naquela época, mas, e se o Clube do Hardware não tivesse essas placas para teste? Como eles iriam testar? O KT400 não é ruim, ele é um bom chipset, só não é o melhor, agora falar que ele é lerdo ou é de 2ª já é um equivoco, talvez hoje seja, mas a 12 meses atrás não fosse.

Naquela época ainda não tinha os HT, esses sim esquentam pra caramba, os P4 normais não são tão esquentadinhos, agora, os HT chegam a 60º fácil.

Ele não está criticando o PR da AMD, e sim comentando, muitas pessoas não sabem disso, mas em nenhum momento ele falou algo do tipo:

"Amd tem um clock bem inferior, que a faz bem mais lenta que os Pentium 4."

Ele até comentou que a AMD não está longe tecnologicamente da Intel, e supera a Intel, mesmo com 50% de clock a menos.

Acho que faltou interpretação da sua parte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por edurm@11 fev 2004, 16:39

gosto muito da ATI e acho q nvidia uma empresa ##### que usa xiters e monopoliza o mercado "a la facismo". Agora qual o problema nisso? não posso defender a Empresa que me identifico, por ser melhor e na minha opiniao ser mais transparente?

No problems ;) Como eu tinha postado, cada um tem sua preferência - isso não há o que discutir. Só quis dizer que o comparativo de um só game não é representativo.

Tem um aspecto quanto a ATI que acho muito positivo: é quanto às classificações dos modelos, pois fica muito fácil para o comprador identificar as versões capadas de 64bits da 9200 e da 9600 (Modelos SE). Nisso a nVidia é totalmente omissa, o que para mim, demostra falta de respeito com os consumidores.

abração :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Spider_Rap discordo de você, continuo com minha opinao sobre os testes do GT, tem muita gente que pensa como eu e tem vergonha ou medo de se expor contra o GT, alias acho muito legal da parte dele deixar esse debates acontecerem pois já peguei muito pesado com ele e ele soube aceitar as criticas, agora sou mais moderado ou se preferir menos estourado.

agora sobre imparcialidade:

Imparcialidade, quem? o que é isso? imparcial somos nos que participamos desse e de outros forums sem ganhar nada, pelo simples prazer de uma boa discussao e analise tecnica pra passar o tempo e ou aumentar nossos conhecimentos tecnicos.

O proprio clubedohardware sorteia todo mes um brinde que recebe dos fabricantes, recebe processadores, e ganha $ de anunciantes, alguns sao empresas fabricantes de hardware

Assim como todos os outros Tomshardware, anadatech, xbitlabs, forumpcs, entre muitos outros que recebem $ para anunciar produtos de hardware

Imparcial sou eu, somos nós, não ganho(amos) nada pra postar aqui;

se esse mercado de hardware fosse mais honesto a nvidia e a intel já teriam no minimo tomado uma multa pelas suas estratégias, a primeira posso lembrar o caso dos drives falsificados (pro-pixel shaders) a segunda por uma politica de venda desleal forçando os revendedores a não espor produtos AMD em feiras ameaçando-os com boicote de mercadorias e ou vantagens.

quer me criticar critique, estou aqui para isso!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Existem 2 versões:

Radeon 9200 128Mb - 128bits

Radeon 9200SE 128Mb - 64bits

A de 64bits não vale a pena. É lixo

A Radeon 9200 é uma Radeon 9000 com AGP8X. Ela é inferior a uma Radeon 9100 128Mb 250/200, mas é melhor que a GF4 MX440. Desde que seja a 128bits.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom eu também estava com a mesma duvida sua...

conclusão depois de muita pesquisa...

por causa do preço

GF4 MX440 8X

Radeom 9200 SE

FX 5200

procure pela placa FX 5200 128MB da inno3d de 128bits se você achar, ou não...

ela tem desempenho melhor doque as outras duas mas se você encontrar a de 128bits prefira pois é muito melhor, há não se esqueça de me avisar por que eu tambem estou a procura... [email protected] :zoio:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ela tem desempenho superior, já que tem suporte ao DX8.1 e a GF4 só ao DX7.

O que ter suporte a DirectX tem haver com desempenho? Sem filtros essa Radeon 9200 é um pouco melhor que uma GF4. Porém com filtros essa placa perde quase todo seu desempenho. Agora como o colega falou, suporte a DX8.1 apesar de não afetar o desempenho da placa, tem que ser considerado. Porém você não vai trocar placas de desempenho semelhante só por causa do suporte a DirectX..

Se você não possui nenhuma VGA, compre uma GF FX 5200 128Bits que é a melhor opção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa Radeon 9200, tem incompatibilidade com a mb m810 assim como ocorre com as gf4 fx 5200? OU roda numa boa e as outras radeons como a 9100 ou 9100 servem numa boa eu tenho a m810 e quero comprar uma PV das radeons qual seria a melhor opção?

abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por evil ryu@14 fev 2004, 23:26

Essa Radeon 9200, tem incompatibilidade com a mb m810 assim como ocorre com as gf4 fx 5200? OU roda numa boa e as outras radeons como a 9100 ou 9100 servem numa boa eu tenho a m810 e quero comprar uma PV das radeons qual seria a melhor opção?

abs.

Qnts custa uma GF FX 5200 128Bits ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nada disso, a radeon 9200 (128bits) tem desempenho superior as FX5200 Porém é muito difícil de acha-las

Já as 9200-SE assim como as FX5200 de 64bits sao lixos (olhe quem está em ultimo lugar)

Se você conseguir achar uma radeon 9200 (128bits) vale a pena

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://www.edurm.kit.net/bench1.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos, não adianta brigar: a ATI Radeon 9200 é melhor que a MX440.

A dúvida ainda persiste?

Instale uma depois outra na mesma máquina e confira. Foi o que fiz, testei ambas de 64 bits (faça boicote as PVs de 64 bits) usando o 3Dmark2001SE.

XFX MX440 x GeCube Radeon 9200SE

Resultado: Radeon 9200 bem superior em pontos no 3Dmark e qualidade de imagem melhor (mais moderna, DirectX8.1, Pixel Shader, etc...).

em outros testes de melhor relevancia a Radeon 9200 também se saiu melhor.

Até a próxima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, estou enviando esta mensagem, por que comprei um placa de vídeo Radeon 9200 fabricada pela ATI, em uma loja em NY.

Ao chegar no Brasil, instalei a placa, e até ai td bem.

Precisando de formatar o meu PC, terminei a formatação, e instalei o XP Pro.

Em 2 dias, começaram após todas as atualizações do Windows, as mensagens de conflito de hardware causado pela ATI Radeon 9200.

O PC reiniciava sozinho, travava, e etc.

Outra formatação e nd de resolver.

Tive que voltar prá TNT2 M64 32Mb.

Mandei um e-mail para a ATI nos EUA, falando sobre o assundo, comentando que ainda tenho a nota fiscal, e depois de 1 semana de espera, nada.

Alguem tem alguma solução?

Obrigado!

Pedro Golino

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!