Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendações p/ donos de placas nforce2


sledgehammer

Posts recomendados

  • Membro VIP

Postado Originalmente por ocjkc@06 jan 2005, 16:40

po galera depois destas dicas todas estou em duvida???mantenho minha compra numa abit nf7 ou uma abit kd7a???? me ajudem por favor.o vendedor disse que esta nf7 ja vai vim com a ultima atualizaçao disponivel da bios.

Pode ficar tranquilo que agora é muito difícil acontecer esses problemas. Quando escrevi a mensagem não tinha qualquer proteção. Depois lançaram uma BIOS que quando se altera uma configuração no setup que exigirá fazer uma das operações perigosas, ela antes inicia com configurações bem básicas e coloca um aviso vermelho que está atualizando. Não tem risco.

Pode comprar a NF7 que a placa é muito boa. Se a NF7-S não estiver tão mais cara, melhor pois e'mais completa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por kurt@24 dez 2004, 01:26

baixei ele pra 166, dai depois ela começou a ficar louca.. baixou pra 133, e depois se baixava pra 100... e travava o win e td mais

zerei a bios, coloquei em safe mode e entrou certo em 166... dai voltei pra user mode e n deu boot... so ligou quando tirei o outro jumper do fsb, deixando ele em 100, mas levantado pra 166 via setup

isso é normal? devo regravar/atualizar a bios?

minha bios é 5.2.. ja tem a 5.3 e 5.4 no site

Bom, na minha máquina também não roda com FSB 100MHz. Como não conheço bem essa MSI, não sei qual a função destes jumpers (você fala em dois, são dois jumpers pro FSB ou é um conjunto com dois jumpers que você quer dizer?).

Se tem problemas, tente uma bios mais nova. Não custa nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por sledgehammer@08 jan 2005, 00:47

Bom, na minha máquina também não roda com FSB 100MHz. Como não conheço bem essa MSI, não sei qual a função destes jumpers (você fala em dois, são dois jumpers pro FSB ou é um conjunto com dois jumpers que você quer dizer?).

Se tem problemas, tente uma bios mais nova. Não custa nada.

seguinte... pelo que vejo esses jumpers sao algo meio padrão em placas Nforce... um jumper bem perto da north bridge que, se for retirado "trava" o fsb em 100... se estiver encaixado ele libera o 133, 166 e 200 (não reconhce como 200 na hora, tem q entrar na bios e levantar como se fosse um overclock)... o outro jumper é para selecionar entre user mode e safe mode, para ajustes na bios (creio eu), mas o estranho é q em safe mode ela inicia em 100 e posso levantar para 166 tranquilo... ja em user mode ela não da video... muito estranho... vou ver se atualizo a bios dela...

flws!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Estou com uma A7N8X-X e uma A7N8X-VM utilizando um Sempron 2800+. Memoria Kingston DDR 400 512 MB

HD 80 GB Samsung 7200 RPMl.

Gravador CD-LG

Ambas estão reiniciando sozinhas.

Estou utilizando o Win XP SP2, e percebi que quando instala os drivers da Nvidia o Window fica mais instavel.

Já utilizei Software para testar as memória.

Já troquei a fonte do micro já coloquei outro processador.

Já coloquei um HD de 5400 RPM

E o probleme continua em ambas.

O Win foi instalado zerado e depois instalei os drivers da NVIDIA que vem no proprio cd da placa.

Alguém está temdo problemas deste tipo.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por ocjkc@08 jan 2005, 19:11

ai a nfs2 e boa??????? melhor que a nfs??? a diferença e de 1 dollar e de 18dolares entre uma e outra por exemplo:::

nfs:::68dolares

nfs 2:::69 dolares

kd7a:::51 dolares

dessas ai compensa as com nforce... a nf7 se voc for fazer over, agora se você não liga para isso, a nf7-s2 é muito boa e tem serial ata....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por goofy@02 Feb 2005, 19:51

Estou com uma A7N8X-X e uma A7N8X-VM utilizando um Sempron 2800+. Memoria Kingston DDR 400 512 MB

HD 80 GB Samsung 7200 RPMl.

Gravador CD-LG

Ambas estão reiniciando sozinhas.

Estou utilizando o Win XP SP2, e percebi que quando instala os drivers da Nvidia o Window fica mais instavel.

Já utilizei Software para testar as memória.

Já troquei a fonte do micro já coloquei outro processador.

Já coloquei um HD de 5400 RPM

E o probleme continua em ambas.

O Win foi instalado zerado e depois instalei os drivers da NVIDIA que vem no proprio cd da placa.

Alguém está temdo problemas deste tipo.

Obrigado.

Qual a versão da Bios que você está utilizando em ambas as placas? Possa ser que seja uma versão não compatível com o Sempron, por isso o motivo dos resets.

Caso você esteja usando uma BIOS apropriada para o reconhecimento do processador Sempron, baixe o driver mais novo da nVidia ao invés de usar o que vem com o CD da Asus. Possa ser que ele, de certa forma, seja incompatível com o SP2 do Windows e esteja dando conflito com ele...

Antes pensava que seriam as memórias, mas já que você utilizou um programa de testes e não acusou nenhum tipo de erro nelas... Qual o programa que você usou? Memtest86?

Falouws :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por markawa@07 Feb 2005, 08:49

Ola pessoal.

Outros já perguntaram, mas não houve resposta, então continuo na dúvida.

Isso vale também para chipset nForce 2 Ultra 400? E as placas da gigabyte com dual Bios, também passam por esse problema? No meu caso, tenho uma GA7N400 Pro2 Rev2.0

Grato

Roger

Todas as placas com nForce2, independente do modelo (acho que aconteceu mais com essas que possuem o Ultra 400) e fabricante, já passaram por esse problema. Então essa sua Gigabyte (que estou atrás agora de adquirir uma) deve ter passado, mas creio que o problema já fora solucionado com alguma atualização de BIOS. Por isso é bom sempre estar com a BIOS mais nova na sua máquina, isso se for versão final. Se for beta, não, melhor esperar pelo lançamento da versão final mesmo.

Uma dúvida: qual é realmente a refrigeração do chipset desse modelo PRO2? É com cooler em cima do chipset ou um dissipador passivo?

Falouws :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por chileno@07 Feb 2005, 16:58

será q é por isso q de vez em quando meu micro reinicia sozinho?

tenho um Sempron2300+ rodando em 1900Mhz no dia a dia....

eu tava pensando q era a MB

estou entrando agora nas MB com chipset nforce, antes era só VIA e não tinha esses reinicios, mas o desempenho não era estão bom

Acredito que seja over que você fizera e não esse problema de BIOS que estava acontecendo, mas que hoje já fora solucionado (pelo menos é o que eu sei)... FSB a 470Mhz é meio pesado não acha? Ainda mais por você estar usando memórias DDR400...

Eu creio que isso seja a causa da memórias que não estão aguentando o over... Coloque o FSB em 400Mhz e veja se o problema continua.

Falouws :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eagle Man:

Essa é uma dúvida que também tenho, mas infelizmente só vou poder te responder daqui 2 semanas. Ainda não peguei a placa-mãe. Ja esta disponível para mim, mas preciso buscá-la, e isso só será possível daqui 2 semanas, como disse.

Se até lá você não conseguir a resposta, ficarei feliz em respondê-la.

Vou te mandar uma PM de qualquer maneira...

Roger

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por markawa@07 Feb 2005, 22:05

Eagle Man:

Essa é uma dúvida que também tenho, mas infelizmente só vou poder te responder daqui 2 semanas. Ainda não peguei a placa-mãe. Ja esta disponível para mim, mas preciso buscá-la, e isso só será possível daqui 2 semanas, como disse.

Se até lá você não conseguir a resposta, ficarei feliz em respondê-la.

Vou te mandar uma PM de qualquer maneira...

Roger

Às ordens :joia:

Mas onde foi que tu comprou essa placa-mãe? Pagasse quanto nela?

Falouws :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por _EagleMan_@07 Feb 2005, 18:43

Acredito que seja over que você fizera e não esse problema de BIOS que estava acontecendo, mas que hoje já fora solucionado (pelo menos é o que eu sei)... FSB a 470Mhz é meio pesado não acha? Ainda mais por você estar usando memórias DDR400...

Eu creio que isso seja a causa da memórias que não estão aguentando o over... Coloque o FSB em 400Mhz e veja se o problema continua.

Falouws  :-BEER

Era BIOS sim, atualizei a bios para um modificado por um cara chamado EnduraCell que solucionou esses problemas

pelo que li, as ABIT AN7 apresentam alguns problemas trabalhando com FSBs acima de 200Mhz

agora funciona traquilo, mas não uso todo esse fsb 470Mhz sempre, apenas quando preciso, ou seja, quase nunca, mais pra fazer os benchmarks

no dia a dia 1900Mhz tá mais do q bom

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por _EagleMan_@06 Feb 2005, 15:35

Qual a versão da Bios que você está utilizando em ambas as placas? Possa ser que seja uma versão não compatível com o Sempron, por isso o motivo dos resets.

Caso você esteja usando uma BIOS apropriada para o reconhecimento do processador Sempron, baixe o driver mais novo da nVidia ao invés de usar o que vem com o CD da Asus. Possa ser que ele, de certa forma, seja incompatível com o SP2 do Windows e esteja dando conflito com ele...

Antes pensava que seriam as memórias, mas já que você utilizou um programa de testes e não acusou nenhum tipo de erro nelas... Qual o programa que você usou? Memtest86?

Falouws  :-BEER

Utilizei o Memtest86 e o MemoryDoc.

Estou utilizando a versão mais atual da BIOS e também os ultimos drivers da NVIDIA.

porém o problema continua.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por goofy@09 de February de 2005, 11:17

Utilizei o Memtest86 e o MemoryDoc.

Estou utilizando a versão mais atual da BIOS e também os ultimos drivers da NVIDIA.

porém o problema continua.

Então, ao meu ver, só podem ser duas coisas: ou é a placa-mãe bichada, ou a fonte que está bichada também, já que as memórias estão todas OK... :unsure:

Mas me diga, os processadores são reconhecidos no Post como Semprons?

Falouws :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por _EagleMan_@09 de fevereiro de 2005, 19:05

Então, ao meu ver, só podem ser duas coisas: ou é a placa-mãe bichada, ou a fonte que está bichada também, já que as memórias estão todas OK...  :unsure:

Mas me diga, os processadores são reconhecidos no Post como Semprons?

Falouws  :-BEER

Sim eles são reconhecidos como Semprons!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por goofy@10 de fevereiro de 2005, 21:37

Sim eles são reconhecidos como Semprons!

Então complicou...

Um amigo estava com uma A7N8X-VM/400 com um Sempron 2200+ e estava dando pau direto, mesmo depois de atualizar a bios. Nem sequer o windows ele conseguia instalar...

Quando foram ver, era a memória bichada... :muro:

Se não for a fonte (qual a marca e potência), provavelmente deve ser a placa-mãe :(

Já testou essas memórias em outro canto para ver se elas apresentam algum problema?

Falouws :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
Postado Originalmente por DigaumATI@14 de março de 2005, 13:31

Estou comprando uma A7N8X-X e como tenho uma memória de 400 queria colocar o FSB 400, mas se o meu processador tem fsb 266 isso vai prejudicar? Posso colocar o FSB dele como 400? Qual seria uma solução?

ÓBVIO que vai prejudicar... você vai fazer um overclock absurdo nesse processador...

:tantan:

a solução é colocar a memória pra rodar na mesma freqüência do processador (266) ou adquirir um processador com bom potencial de overclock, como o Athlon XP mobile...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Iaeeee aconteceu isso comigo, eu tenho uma k7n2 delta L, eu fui aumentar o FSB sem noção, e a máquina não ligou mais..... heheheeheheh pensei que era o processador, rsrsrsrs tentei de tudo, removi jumper, coloquei jumpers...... Só funcionou quando eu coloquei outro processador (athlon 2.6), aí a placa voltou a funcionar, aí eu coloquei o processador que já estava (athlon 2.0), e funcionou normalmente...... Eu fiquei até pensando depois como eu fiz isso.... Mais lendo isso agora vi, a cabacidade que eu fiz..... rsss

Obs:. A placa está rodando redondinha, sem nenhum problema.... Tá nova.... Graças a Deus..... hehehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
Postado Originalmente por custela@22 de abril de 2003, 01:27

<font color='#000000'>

depois de ter acontecido tentei usar o botão insert pressionado, depois tentei mudar a posição do jumper pra fsb100(tentei o jumper embaixo do atx) e nada adiantou, a placa estava completamente morta, então não tive outra altetrnativa, foi pra RMA.

</font>

O meu problema foi muito parecido...

a minha placa é a da Assinatura...

fui fazer um Over

e de repente eu já quis colocar 200 de FSB

minha maquina não ligava mais...

fiquei deseperado mas.... tentei manter a calma...

então peguei o manual...

comecei a ler e vi q na minha tem um Jumper que

da um clean na bios e outro q deixa no SAFE MODE

que abaixa a fequencia do FSB para 100

e não adiantou novamente...

e já estava me conformando com a minha BIOS queimada...

e em uma atitude maio Louca... resolvi desmontar a maquina..

tirei a placa-mãe a memoria o processador... e a bateria da

placa mãe... tirei todas as placas e deixei ela descansando

durante umas 2 horas totalmente desligada...

sem pilha na placa-mãe...

bom o resultado foi o seguinte. voltei o jumper da Bateria

para o Keep mode... e deixei o Jumper do FSB em Safe Mode...

liguei a maquina novamente e....

PLOFT ela funcionou =D fiquei muito feliz... e reparei em

uma coisa q eu fiz q acho q pode ter dado o resultado...

quando reiniciei apenas mantive uma das memos no pc...

e não trabalhando em Dual Channel, e tb... quando coloquei

outro Processador nela e voltei o meu...

pode ser q o q eu falei aqui não tenha na a ver...

mas foi a minha Experiência... espero q alguem q tenha

algum problema parecido tenha a mesma sorte q eu ...

resolver ele sem gastar $$$$

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera comprei uma Abit NF8 nforce3 250Gb, mas estou meio com medo acho que está esquentando pois ele vai a 47 graus até mais e meu

Athlon 64 3000+ 754 ele ontem até desligou, Ele ta indo a 66 graus quando jogo HL ou DOOM3.... estas temperaturas estão corretas? ou não to meio com medo de queimar tudo pois nunca tive plataforma AMD... me ajudem.... agradeço .... Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!