Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Asus A8N - E, Premium, Sli, etc...


gamalazer

Posts recomendados

Pessoal,

A SE veio de forma rapida pra tentar sanar o problema no cooler. Mas a propria Asus percebeu que seria mais vantajoso e melhor pra sua imagem, retirar as placas com o cooler problematico do mercado. Mas ela tinha um lote imenso de coolers novos, e um monte de placas com o cooler ruim. O que ela fez foi substituir o cooler.

Resumindo: Quem tem a SE não se preocupe, esta com uma boa placa. Quem tem a SLI com o cooler novo também. O lançamento da SE foi apenas pra recuperar a imagem e não perder mercado com a serie de problemas do cooler de chipset. Sao coisas da industria!!!

Outro ponto: Andei perguntando no forum da Asus, se algum usuario a nivel mundial teve problemas com a placa-mãe usando fontes da SevenTeam. não encontrei nenhum!!! Deixei mensagem e a propria Asus me respondeu que ate agora não foi reportado nada oficialmente. Depois coloquei uma pergunta ao suporte (portugues) da Asus pra confirmar (veja a resposta abaixo do tecnico da Asus):

"Prezado Marcelo

a revisão da placa de circuito impressa pode ser vista serigrafada na própria superfície da placa, ela vem escrita próximo ao modelo da placa (por exemplo rev1.02). A letra é pequena mas se você procurar próximo a serigrafia do modelo vai achar.

Quanto às fontes não tenho nenhum reporte oficial de problemas de compatibilidade, tanto porque uma vez que a fonte atenda o padrão ATX não tem como haver problemas de compatibilidade (diferente do que acontece com uma memória ou placa de vídeo que tem transferência de dados a fonte é um ponto elementar). No quesito fonte o que há que se avaliar é qualidade e confiabilidade (não estou questionando esta marcada citada), mas no nosso país é muito comum a falsificação de fontes (seja mudando a marca e modelo, bem como colocando uma eti! que esta nova mostrando uma potência nominal que o produto jamais seria capaz de suportar...). E desta forma por favor preste atenção a estes pontos.

Atenciosamente

Suporte ASUS"

O que me preocupa sao as fontes vendidas aqui no Brasil. Sera que a importadora da SevenTeam realmente tras fontes de primeira? Sera que sao genuinas? Estou tentando contato com o site da fabricante pra poder esclarecer tais duvidas. Aguardem que irei conseguir uma posição oficial!!!

Sung Min,

Uma alternativa pra solucionar esse problema e atualizar o chipset da sua placa-mãe e passar a usar o driver de som (controladora) da propria Nvidia. Fiz isso e meus problemas (similares ao seu) foram solucionados e a qualidade continua muito boa. não custa nada tentar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Sung Min, pegue os drivers no site da Nvidia e não da Asus, quando eu instalei o Nforce 6.70 deu uma baita diferença no som, agora já temos o 6.86..

Cadmota obrigado, essa eu não sabia..

Gamalazer, gostei da resposta da Asus, mas ainda sim acho estranho..

O "bug" de monitoramento ocorreu em vários tópicos :chicote:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal... gostaria de saber todos os modelos de processador suportados pela ASUS A8N-SLI e PREMIUM...

procurei no site da asus mas não encontrei... é bom saber para futuras atualizações.

se alguem souber...

Essa é fácil. Na especificação de cada modelo no site da Asus, na primeira ou segunda linha vem os CPU suportados. Em ambos os modelos são:

A64 - Todos pra soquete 939 que tenham 1 ou 512MB de L2

A64 FX - Todos pra 939 - Idem

A64 X2 - Idem

Resumiindo: Se for pra atualizar pra 939....você pode comprar que poderá ir ate um X2.....mais modernos tipo soquete M2 não da!!!

Pra galera do topico:

Qual a versao do Asus Probe que vocês estão usando? E o que vem no CD original ( V2.24.10) ou um que esta disponivel no site da Asus pra download com a data desse ano? Começo a achar que pode ser problema de software essas variações de tensoes. Irei testar novas monitorações e depois posto aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara responde minha duvida urgente irmão !

comprei a placa e minha fonte e icmex fonte real 350 w so que com conector 20 pinos cara to com medo pouis tenho uma 7600 gt nela mas posso alimentaa direto sem usar a placa mãe para isso pedi para compra o adaptador 24 pinos mas to meio bolado o que você me aocnselha , c0mo acima fisse o suporte da asus não tem problemas com fontes at desde que supra a potencia real eu so tneho a placa o hd e leito de cd 2 memorias ddr acho q não tem problema mesmoa ssim to sismado com isso de conector o pior q to sem verbba pra compra de 24 pinos o que uue faço posso usar a de 20 pinos sem adapatador ou com ele ou não é melhor fazer isso que vai da #####?

se tiover como fala com asus avisa!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eae, bom eu estava pensando:

-o Cool'n'quiet dessas placas pode ao invés de aumentar, diminuir a vida do processador pois fica variando muito a tensão?

-e as vezes, o Cool'n'quiet aqui faz um overclock pra terminar uma tarefa mais rápido, tem algum problema nisso? (ele faz um over de 8%)

eu tenho um AMD A64 X2 3800+ ; Asus A8N-SLI Deluxe ; Memoria PNY ótima DDR400

eu estava com essa duvidas, pois quando ele faz esse overclock q eu citei, acaba em overclocar a memoria tambem.

valeu, aguardo resposta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

comprei a placa e minha fonte e icmex fonte real 350 w so que com conector 20 pinos cara to com medo pouis tenho uma 7600 gt nela mas posso alimentaa direto sem usar a placa mãe para isso pedi para compra o adaptador 24 pinos mas to meio bolado o que você me aocnselha , c0mo acima fisse o suporte da asus não tem problemas com fontes at desde que supra a potencia real eu so tneho a placa o hd e leito de cd 2 memorias ddr acho q não tem problema mesmoa ssim to sismado com isso de conector o pior q to sem verbba pra compra de 24 pinos o que uue faço posso usar a de 20 pinos sem adapatador ou com ele ou não é melhor fazer isso que vai da #####?

Pelo que entendi, a sua duvida e somente em relação ao uso do adaptador de 20-24 pinos?? Pelo que sei o uso dele é normal. não acarreta em nada. Pode usar sem problemas. Apenas certifique-se que uma fonte de 350W ira segurar sua maquina sem problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz um upgrade no pc ,comprei um atlhon 64 bit 3500+ venice , placa mãe sli a8n , placa 7600 gt após instalar as placas e o processador novo fiz a instalação do windows xp e quando reinicio o pc ele trava na tela que carrega o windows , quando reinicio ele deixa de reconhecer o hd aí temho qque desliga o pc e ligar para voltar a reconhecer e o windows so entra no modo de segurança.

já formatei o HD refiz a instalação do windows e o problema persiste gostaria de saber se alguem sabe o que pode está acorrendo , troquei meu processador por um de4 64 bitis como citei assuma e gostaria de saber se a necesidade de instalar a versão do windows de 64 bits.

você acham que isso pode está ocorrendo porque eu instalei o windows normal em vez do de 64 bits?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você acham que isso pode está ocorrendo porque eu instalei o windows normal em vez do de 64 bits?

Isso não tem nada a ver com a questao do SO ser de 64bits ou não. De uma conferida na sua instalação (CPU, placa-mãe, HD, memorias e fonte) e veja se esta tudo ok. Ligue o micro (antes de instalar o Windows) e acesse sua Bios. La verifique, memoria e HD se estão devidamente reconhecidos e instalados. Aproveite e cheque todo o resto das configurações. Colocque para dar bbot pelo CD/DVD e reinicie com o Windows no drive. Proceda a instalação normalmente ( não precisa do F6, pois a A8n SLI já tem os drives de SATA nativos e prontos pra rodar). Instale tudo. No final ele ira novamente reiniciar...aproveite e entre novamente na Bios. Va em Boot e coloque boot rápido, sem logon da Asus, sem instant music, e coloque a ordem do boot pra iniciar pelo HD. Salva as configurações e deixe reinicar normalmente. O windows devera entrar e você terminara a sua instalação, configurando os detalhes.

Se voltar a persistir o erro de travar na tela do windows repare se a placa ame faz algum sinal sonoro (bips). Veja se seus modulos de memorias sao compativeis com o CPU (lista no site da AMD) e cheque seu HD. Se na Bios, la no inicio do processo descrito, você conseguiu ver seu HD devidamente reconhecido o problema pode estar apenas no software. Tente outra midia com o Windows.

Va postando aqui os resultados que na medida do possivel tentwaremos ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Camaradas... tambémém acabei comprando a placa A8N SLI Premium. Na noite passada terminei de montar a máquina. A configuração ficou a seguinte:

A8N SLI Premium

Memórias Corsair 2G x 1x1Twinx2040-3200c2pt

Processador Athlon x2 4600 dual core

Hd Samsung 250g SP2504C Sata

VGA geforce 6800 extreme

Fonte Seventeam 700w

O problema é que já tentei de tudo para a bios reconhecer o HD Sata e nada... já setei como JBOD como pede o manual da placa mãe e quando vou instalar o XP ele me diz que não existe disco rígido instalado. Entretanto quando dou o boot o HDD é reconhecido como sendo o SP 2504 entretanto com apenas 232G. Já na Bios ele não aparece. Fiz e refiz as setagens, revi os cabos e não sei mais o que fazer?

Alguém pode me dar uma luz?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Camaradas... tambémém acabei comprando a placa A8N SLI Premium. Na noite passada terminei de montar a máquina. A configuração ficou a seguinte:

A8N SLI Premium

Memórias Corsair 2G x 1x1Twinx2040-3200c2pt

Processador Athlon x2 4600 dual core

Hd Samsung 250g SP2504C Sata

VGA geforce 6800 extreme

Fonte Seventeam 700w

O problema é que já tentei de tudo para a bios reconhecer o HD Sata e nada... já setei como JBOD como pede o manual da placa mãe e quando vou instalar o XP ele me diz que não existe disco rígido instalado. Entretanto quando dou o boot o HDD é reconhecido como sendo o SP 2504 entretanto com apenas 232G. Já na Bios ele não aparece. Fiz e refiz as setagens, revi os cabos e não sei mais o que fazer?

Alguém pode me dar uma luz?

Você ligou o HD nos conectores SATA vermelhos ou pretos? Os que são controlados pelo chipset nForce e, consequentemente, pela bios, são os pretos.

Se você ligou nos vermelhos, deverá usar o disquete do driver da controladora SATA que acompanha a placa-mãe se quiser que a instalação do Windows o reconheça. Logo após inserir o CD do Windows no drive e teclar alguma tecla pra dá início ao processo, aperte F6 por algumas vezes. Depois que todos os drivers terminarem de ser lidos e carregados, vai aparecer uma tela onde, nela, você deve escolher o driver adequado para a controladora SATA da sua placa-mãe (senão me engano, a Silicon Sata 3114) e pro Sistema Operacional, no caso o Windows XP.

Depois disso, o HD é reconhecido normalmente, mas, sinceramente, recomendo você plugar o HD na entrada preta, mesmo ele sendo apenas SATA I. Lá, o HD é reconhecido tanto na bios quanto na instalação do sistema, ou seja, não é necessário executar o procedimento acima descrito :)

Falouws :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal! Desculpem a demora.. tive uma semana cheia de trabalho.

Bem, antes de postar aqui eu já tentei a última versão distribuída pela Nvidia. O lado esquerdo do estéreo continua não funcionando dentro do Windows.. só no Linux :D .

Aparentemente o driver da Nvidia parece bom, mas quando fui testar num jogo pra ver, dava cortes em um ambiente do tipo igreja (efeito de ecos). Mas o restante dos efeitos estavam OK. Pelo menos com o driver da Realtek isso não acontecia. :bored:

Vou tentar instalar novamente o driver da Nvidia, só que desta vez em uma instalação limpa do Windows XP em outra partição para ver o que dá.

Detalhando: Quando comprei a placa-mãe, instalei o painel de som da frente. Até aí estava tudo OK e funcionando. O problema começou quando eu atualizei o driver de som pra corrigir algumas falhas em jogos. O problema do jogo foi resolvido, agora não me lembro direito se era da Nvidia ou da Realtek que atualizei pela 1ª vez (creio que é a Nvidia mesmo) que após a instalação do driver, o lado esquerdo do canal de audio nunca mais tocou no Windows. Insisti que o problema era mau-contato nos jumpers de aúdio, troquei mas não resolveu. Parece ser algum problema no controle do sensor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você ligou o HD nos conectores SATA vermelhos ou pretos? Os que são controlados pelo chipset nForce e, consequentemente, pela bios, são os pretos.

Se você ligou nos vermelhos, deverá usar o disquete do driver da controladora SATA que acompanha a placa-mãe se quiser que a instalação do Windows o reconheça. Logo após inserir o CD do Windows no drive e teclar alguma tecla pra dá início ao processo, aperte F6 por algumas vezes. Depois que todos os drivers terminarem de ser lidos e carregados, vai aparecer uma tela onde, nela, você deve escolher o driver adequado para a controladora SATA da sua placa-mãe (senão me engano, a Silicon Sata 3114) e pro Sistema Operacional, no caso o Windows XP.

Depois disso, o HD é reconhecido normalmente, mas, sinceramente, recomendo você plugar o HD na entrada preta, mesmo ele sendo apenas SATA I. Lá, o HD é reconhecido tanto na bios quanto na instalação do sistema, ou seja, não é necessário executar o procedimento acima descrito :)

Falouws :-BEER

Eu não fiz isso na instalação do meu HD SataII não, instalei na vermelha e reconheceu numa boa, provavelmente o HD do cara não deve estar formatado, tenta formatar ele pelo Windows para ver se reconhece, pois na maquina da minha assinatura não estava reconhecendo e so foi formatar que reconheceu, tenta isso, se não faça o que o EagleMan falou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Pessoal...

uma dúvida a respeito da A8N-SLI.

no site da asus diz assim: O chipset nFORCE4 incorporou quatro conectores Serial SATA e dois conectores paralelos com função de RAID de alta performance em RAID 0, RAID 1, RAID 0+1 e JBOD.

isso quer dizer que só os conectores paralelos tem suporte a RAID??

tem como fazer RAID com dois hds SATA II nessa motherboard??

valeu!

Cassio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você ligou o HD nos conectores SATA vermelhos ou pretos? Os que são controlados pelo chipset nForce e, consequentemente, pela bios, são os pretos.

Se você ligou nos vermelhos, deverá usar o disquete do driver da controladora SATA que acompanha a placa-mãe se quiser que a instalação do Windows o reconheça. Logo após inserir o CD do Windows no drive e teclar alguma tecla pra dá início ao processo, aperte F6 por algumas vezes. Depois que todos os drivers terminarem de ser lidos e carregados, vai aparecer uma tela onde, nela, você deve escolher o driver adequado para a controladora SATA da sua placa-mãe (senão me engano, a Silicon Sata 3114) e pro Sistema Operacional, no caso o Windows XP.

Depois disso, o HD é reconhecido normalmente, mas, sinceramente, recomendo você plugar o HD na entrada preta, mesmo ele sendo apenas SATA I. Lá, o HD é reconhecido tanto na bios quanto na instalação do sistema, ou seja, não é necessário executar o procedimento acima descrito :)

Falouws :-BEER

EagleMan... pluguei nos conectores pretos, mas nada aconteceu... não sei o que está havendo, já que reconhece o hd mas não o habilita para a instalação do xp.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

EagleMan... pluguei nos conectores pretos, mas nada aconteceu... não sei o que está havendo, já que reconhece o hd mas não o habilita para a instalação do xp.

Faz o que eu te falei, tenta formata o HD pois poder ser por isso que ele não esta instalando, isso já aconteceu comigo, se não ser certo dentro do Windows tente formatar ele dando Boot do cd do XP, simulando como se estivesse indo reinstalar o Sistema Operacional.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

CAra tenho mas noticias ainda está ocorrendo o problema que passei lgo acima mesmo com outro sitema operacional parace que o sitema não carrega estou achando que o problema está vinculado a placa mãe pois troquei a memoria o hd e nada ! toda vez que desligo e ligo o pcp ele não entra mas no windows . to desesperado vou ligar para loja .

Só queria tira mas umas duvidas você tem alguma configuração do hd no setup que possa me explica que tqalez possa ta relacionado a isso ?

Minha maq ta bruta não vejo a hora de começar a joga!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

no site da asus diz assim: O chipset nFORCE4 incorporou quatro conectores Serial SATA e dois conectores paralelos com função de RAID de alta performance em RAID 0, RAID 1, RAID 0+1 e JBOD.

isso quer dizer que só os conectores paralelos tem suporte a RAID??

tem como fazer RAID com dois hds SATA II nessa motherboard??

você pode fazer com 2 ou com os 4 Sata que a A8n SLI permite. Ou fazer com 2 ATA que ela também aceita. Lendo o manual com calma você vera que o chipset dela permite controlar 4 HD em SATA2 + 2 HD IDE.

EagleMan... pluguei nos conectores pretos, mas nada aconteceu... não sei o que está havendo, já que reconhece o hd mas não o habilita para a instalação do xp.

Quando você acaba de monstar o micro, e liga ele pela primeira vez, e entra no setup da Bios, você conseguiu ver todos os hardwares reconhecidos? Se não viu o HD ali, pode ser que ele tenha sido conectado de forma errada. Normalmente os HD Ssta já vem formatados de fabrica e de reconhecimento automatico pela Aus A8N. você so ira conseguir instalar o XP se a Bios o tiver reconhecido. Se você viu ele na Bios, saia e de outro boot já com CD de instalação do Win no drive e inicie a instalação. Nesse momento você devera realizar uma formatação rapida (que o proprio Windows te orienta a fazer) e completar. Depois e so curtir o novo micro. Agora se os erros continuam, verifique seu HD (se existe algum tipo de conflito cm ele), verifique sua Bios (a versao dela) e cheque todos os conectores de Sata da sua maquina (pode ser defeito de um deles). Lembre-se de configurar a Bios pra dar o boot pelos hardwares corretos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Coloquei isso em outro tópico e só descobri esse aqui depois, por isso estou repetindo aqui:

A minha experiência com a A8N-VM foi (está) sendo péssima: comprei uma no final do mês passado. Primeiro, o cd de instalação não abriu, tive que baixar tudo do site. Depois, o pior: o vídeo onboard não funciona para jogos, dvd, etc. Andei por alguns fóruns e descobri que é um problema recorrente, só trocando a placa. E o pior é que eu estou igual a você: só comprei esta placa por causa do video on board porque não posso investir numa vga agora. Mas acho que ainda tenho que me considerar um cara de sorte: a quantidade de m(*) que aparece nos fóruns...

No fórum do próprio site da asus (quando se consegue navegar: é uma carroça), tem diversos posts sobre o meu problema e um monte de posts sobre um monte de outros problemas. Aqui também tem:

http://forum.clubedohardware.com.br/index....=426378&hl=

Mandei umas três mensagens para a Asus para saber o que fazer, nem se dignaram a responder. A loja onde comprei a placa diz que não tem outra atualmente para troca. Resultado: mifu. Mas aprendi a lição: Asus nunca mais.

Se você quiser arriscar...

[]'s

Isso foi para responder a um usuário que estava em dúvida se comprava a placa ou não. Agora me tira uma dúvida, gamalazer: a asus já te respondeu?

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso foi para responder a um usuário que estava em dúvida se comprava a placa ou não. Agora me tira uma dúvida, gamalazer: a asus já te respondeu?

Sim. Em todas as minhas perguntas feitas tanto pra Asus como no forum da Asus foi prontamente respondido. Algumas vezes as respostas eram piores que minha pergunta...mas na maioria foram esclarecedoras. Se for no forum da Asus na area da A8n-SLI vera postos com meu login (igual ao daqui). Esse modelo de placa não conheço a fundo. Irei estuda-lo e tentar descobrir mais coisas a respeito dele. So assim poderei comentar com você. Parece que você deu azar mesmo, pois a Asus não é de ter um produto que pareca estão ruim assim. Da A8n-SLI posso assegurar ser um excelente placa. Como a premium, SE e a Deluxe tambem. Essas já tenho um pouco mais de conhecimento pra poder falar. Ao descobrir mais coisas posto aqui e depois te mando um MP.

você ainda usa ela ou já trocou?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem pessoal... quanto ao problema de áudio não teve solução. Instalei o Nvidia 6.86 (a mais recente) para Nforce 4 em uma instalação limpa do Windows XP, e ainda não ouço som esquerdo.. Só funciona no Linux. Se não tiverem nada a comentar, vou comprar uma placa de som offboard para substituir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!