Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Energia de 110V com uma Bateria de 12V e ao mesmo tempo Recarregá-la?


bergamo

Posts recomendados

Aí Galera... nesse papo de inversor de 12v x 110v e outras coisas, Veio uma curiosidade na minha cabeça... é o seguinte:

Tenho uma Bateria de Carro ela me fornece 12Vts.

Tenho um Inversor que transforma 12v em 110Vts.

Tenho uma TV p/ Assistir meus programas favoritos.

Mas não tenho Energia Elétrica.

Ao usar a bateria c/ o inversor de 12vts p/ 110vts, uma hora essa bateria se esgota e temos que recarrega-la novamente e isso demora.

Pensem comigo, p/ recarregar uma bateria eu preciso de uma carregador de baterias, é Óbvio.

E geralmente eles funcionam a 110vts.

Agora vem a minha pergunta?

Será que se eu colocar um carregador de bateria neste inversor de 110vts ele carregará minha bateria ao mesmo tempo em que a bateria me fornece energia de 12Vts ???

Exemplo: (Bateria 12v) »» manda p/ (Inversor110v) »» Manda p/ (TV)

»» e manda tambémém p/ (Carregador de Bateria) e este

vai carregando a bateria ao mesmo tempo em q ela

fornece energia p/ o inversor e assim por diante.

Ou Seja a Energia vai dando Loop... e nunca mais precisarei de usar Energia Elétrica... Será que isto funciona? Se não, qual a alternativa mais indicada?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:bandeira: Tantos milhões gastos e tantos cientistas buscando a formula da energia limpa e aqui em um forum de hardware encontramos a solução... apaguem este tópico o mais rápido possivel. pois os americanos poderão querer roubar a formula e pior entrar em guerra pois podem falar q eles já tinham descoberto e foram roubados... sei la ... Mentes Brilhante. HooaH :bandeira:

Cara Desculpa a Brincadeira... Mas sua pergunta não tem lógica.. Só Brinquei pra descontrariar.

O problema esta na corrente e não na tensão. o 12Vts gera baixa corrente pra fazer o ciclo q você pensou... mas todo mundo que eu conheço inclusive eu :muro: ... já teve essa ideia :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo,

a energia é transformada em outra forma de energia. Como por exemplo, energia mecânica, térmica, etc...

Assim, não é possível "reaproveitar" a energia fornecida pela bateria realimentando-a. ou seja, a energia da bateria é "gasta" durante o processo de transformação.

Do contrário, seria um meio ideal de conservação de energia. Mas isso não acontecerá, pois "na natureza nada se perde, nada se cria; tudo se transforma". Lavoisier

Abraço,

PClock

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

BERGAMO.

Chama-se moto-contínuo a fonte de nergia perpétua, ou seja, máquinas que produzem energia do nada.

Porquê não poderiamos tirar uma pequena parte da energia forneciada pela bateria e transformada para 110V para realimentarmos a própria bateria?

Acontece Bérgamo que grande parte da energia é perdida em forma de calor e seu consumo seria muito maior do que a recarga em si.

Sua ideia não é louca nem tão engraçada assim pois muitos cientis renomados tentram resolver os mproblemas energéticos do mundo com essa fórmula mágica que supriria nossa necessidades para sempre.

Agora posso propôr para você a produção de energia elétrica utilizando a força dos ventos, das águas... que irão movimentar um gerador...

Um abração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ótima resposta amigo SILVAPC, inclusive eu já tentei isso uma vez quando moleque,

eu usei um dinamo e um outro motor eletrico para inpulsionar o dinamo, coloquei um peso sobre o dinamo para manter impulsionado por mais tempo, pra facilitar eu dar partida na makina, os motores eram ligados entre si por correia, mudei varias vezes a polia pra achar a rotaçao ideal, que desse velocidade e ao mesmo tempo força , e assim com esse equilibrio mantesse essa "MAKINA" funcionando infinitamente, bastanto eu imbala-la para q ela continuasse funcionando por toda a eternidade

Na minha cabeça aquilo era a coisa mais geniosa do mundo, persisti por vairios meses sem sucesso algum....

mas pra frente, no colegio fui aprendendo os conceitos de energia, e descobri o q anos atras acontecia com minha makina que não permitia funcionar

veja o seguinte, uma coisa é você tirar energia e coloca-la de volta, se tiver 100% de rendimento você conseguira, mas isso não acontece, você perde energia durante a conversao,

agora, você produzir energia(carregador), tirar um pouco(TV), e querer ainda fazer com que ela volte 100% a sua fonte(bateria), sendo que você já gastou(TV) em outro local!!! isso é contraditorio né ?!?!?! (impossivel!!!) você não pode retirar energia do alem, você esta gastando em um lugar e querendo q ela volte pra outro que não tenha ligaçao,

quando as teorias do campo unificado iniciado por Einstein, e estão sonhadas por Stephen, encotrarem uma resposta e chegar ao conhecimento do "EXISTIR" do/no universo, você tera algo perto disso, porém o que você quer é impossivel

"na natureza nada se perde, nada se cria; tudo se transforma". Lavoisier

você conseguiu ir mais longe que eu, eu só queria q ele girasse infinitamente, hehehe

T+ amigo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Ola pessoal sou novo aqui escrevo um pouco mal mas o cara ta certo ja esiste a resposta para energia livre so nao é implantada por que eles acham que nos cidadaos temos que pagar mais e mais impostos! vejam...

http://br.youtube.com/watch?v=icTeEATQlDU

http://br.youtube.com/watch?v=AAHKkuNAuJA&feature=related

http://br.youtube.com/watch?v=gfdPryEaKSo

ja existem pilhas, geradores e até pilhas geradora de eletricidade infinitas no youtube tem varios documentarios so tem que ter paciencia pois a maioria sao estrangeiros o unico e maios problema é o governo!(como sempre) quero ver a hora que realmente precisar dessa tecnologia antiga. pois ja existe a muito tempo procurem sobre nikola tesla é um otimo tema !

o problema da energia infinita é qie é simples barata e nao precisa ser genio para construir!

Obrigado pela atençao.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Colega Glauber!, Muito interessante este tópico russussitado!!!, porém nenhum comprovamento!!!! o terceito, o do italiano!, é mais viável!, mas tem seus desgaste macânicos comuns a todos dispositivos ou seja, Mancais! molas e rolamentos!... sem mencionar que esta esperiência! (do italiano), foi feita através de um dispositivo mecânico oscilador em muito baixa frequência que impossibilitaria em transformar em uma energia útil a aparelhos maiores que um radinho de pilha! e o esperimento, não foi testado com carga!!! foi apenas um eixo, dentro de uma bobina, deslocando um Imã!, produzindo um potencial!!!! (Sem carga)... certamente quando submetido a carga!, o mecanirmo perderá sua inércia a acabará parando!!!!.....

Muito boa sua intenção!... mas esta tecnologia! ainda está muito longe de ser alcansada!!! ou produzida hoje!!!...

Abraços

Bruno.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não vou comentar a parte "política" da história...

Tecnicamente falando, "gerar" energia não existe!

Energia não se "cria". Ela se transforma.

Numa usina hidrelétrica, temos a conversão de energia cinética (a queda d'água) em mecânica (o giro da turbina) e desta em energia elétrica (pelos geradores).

Numa usina nuclear, temos uma reação de fissão de um átomo, que libera energia na forma de calor, que é convertido em vapor, que gira uma turbina, etc, etc, etc.

Toda vez que transformamos (nós, seres humanos) um tipo de energia em outro, a conversão NUNCA tem o rendimento "ideal". No exemplo da usina hidrelétrica, parte da energia mecânica do giro da turbina não é convertida em elétrica: ela "se perde", sendo convertida em calor no atrito das partes móveis do gerador e da turbina e nas perdas dos enrolamentos do gerador.

Por este motivo, o "moto perpétuo" continua sendo inalcançável.

Nos exemplos citados acima (vídeos do youtube) o que vi foram experimentos. Apenas isso. Muito legal fazer um motor girar "sozinho"... Mas será que ele tem torque para acionar um gerador? A resposta é obvia: não.

Tem mais uma coisa: embora não tenha sido explicitado, com certeza todas essas experiências saíram beeeeem caro! O investimento é altíssimo: ímãs especiais, rolamentos de precisão (para tentar reduzir o atrito), materiais especiais (supercondutores), etc, etc, etc....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas existe outra solução para carregar sua bateria : construa um carregador eólico a partir de um auternador de veiculo, o YOU TUBE esta cheio desses projetos eu mesmo estou construindo um

http://br.youtube.com/watch?v=uyhoEYnQy7g&feature=relatedhttp://br.youtube.com/watch?v=Q3_Vzl5YVpI&feature=related

http://br.youtube.com/watch?v=IVBTBbKG4XA&feature=relatedhttp://br.youtube.com/watch?v=6SyW0eBDVnA&feature=related

http://br.youtube.com/watch?v=Rns8zr8gvlc&feature=related

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá amigos. Eu concordo com a opinião de que tal maquina é impossivel. A energia não pode ser gera do nada, como afirmou outro membro, as maquinas de moto perpetuo não geram energia do nada, apenas transformam um tipo de energia em outro.

Segundo o livro "o segredo dos alquimistas (da time/live), para uma maquina converter energia ela deve estar em desequilibrio permamente. o que graças a lei da gravidade é impossivel. então para manter a maquina em desequilibrio, uma parte dela, a cada ciclo da maquina, deve se deslocar e esse deslocamento vai consumir energia, e assim com menos energia a maquina vai executar um ciclo mais fraco do que o anterior, que vai gerar menos energia. Logo, a cada ciclo a maquina terá menos energia para realizar o proxima ciclo, até chegar num ponto onde não haverá mais energia suficiente para o proximo ciclo.

É possivel criar maquinas que gerem energia suficinete para realizar o proximo ciclo e que gastem pouquissima energia para tal, assim elas ficarão "funcionando" por horas ou até dias, mas a cada ciclo elas perdem energia, por atrito, por gravidade, por reações quimicas...

Logo, mais cedo ou mais tarde elas vão parar. Mas como elas funcionam por longos periodos de tempo, gera a ilusão de que vão contuniar funcionando para sempre (basta observar que os videos assim são bem curtos...)

A questão que talvez venha na mente é, então por que não usar essas maquinas? por um simples motivo: elas geram um pouco menos de energia do que a necessaria para realizar o proximo ciclo, se nós desviarmos uma parte desta energia para fora do sistema ( para que alimente outro sistema) sobrará menos energia na maquina para o proximo ciclo, e ela vai parar mais rápido.

o mesmo acontece com os circuitos eletricos, veja a descrição:

A bateria doa 100% de carga para o conversor. o conversor vai perder uma parte desta energia sob forma de calor no processo de conversão (digamos 2 a 3%, se não mais) depois uma boa parte do que sobrou vai ser desviado para a TV (70 ou 80%) o que sobrou vai para o carregador que, novamente vai perder 2 ou 3% da energia sob forma de calor ( esse é o efeito Joule)e então devolver a bateria.

Então a bateria doa 100% de sua carga e recebe de volta 14% (aproximadamente) então ela nunca será totalmente recaregada. Isso pode até aumentar a vida util da carga, mas mais cedo ou mais tarde a bateria vai ficar sem carga.

O efeito joule é o efeito de descreve a transformação de energia eletrica em energia termica pelo choque dos eletrons na estrutura dos atomos que compoem o condutor. O simples fluxo de eletrons num condutor gera esse choques e gera um perda no energia potencial eletrica dos eletrons. Essa perda é tão grande que pode impedir que sinal chegue ao fim de um condutor, se esse for muito comprido. Uma prova disso são as Sub-estaçõesde energia, que pegam a energia de Itaipu e repotencializam, pois essa energia vem de tão longe que chega fraca. Mas mesmo essa repotencialição gasta energia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma vez tive uma ideia doida, mas foi só uma ideia dei risada e nem fiz huahua era assim se o objetivo é conseguir energia limpa porque não ultilizar a energia da gravidade? Então era assim minha ideia, construir um dinamo onde a agua passava e ele alimentava uma bateria ou alimentava uma bomba direto onde a agua retornava na parte superior e fazia o dinamo girar de novo huahuahu iria ficar assim:

Agua- gira o dinamo - gera energia para a bomba que joga a agua para cima de novo e o movimento se repete.....

Coisa de doido mas parece que funciona huahuahu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Se fosse viavel, ja teriam construido, bombas d'agua, para retornarem a agua de uma represa de volta a ela!!! sem que tivésse-mos que passar por outro apagão!!! ou economia de energia por um colapso com represas baixas...!!!... (Impossivel)!

Bruno

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Resta a nós, pobres mortais, no embate com a geração de energia ou a manutenção da mesma uma de duas alternativas:

1) Geração da mesma quando isso for fácil e viável;

2) Eficaz administração da mesma quando se pode escolher a eficiência de nossos equipamentos;

A primeira, para quem mora como eu numa cidade, num apartamento, não é uma alternativa muito barata e também pouco viável

A segunda já é mais fácil e procuro, sempre que posso, levar em conta, por exemplo na adoção de um PC para fazer up/down load na internet. Antigamente quem fazia isso era o PC de meu filho (270 Watts de consumo em função de ser ele um PC voltado a jogos).

Montei um PC com um misto de reaproveitamento e um misto de hi-tech.

Resultado: O consumo desse PC ficou em 28 Watts. Tá lá ligado como servidor de arquivo para os demais PC´s da casa e fazendo ele, up/down load da Internet.

Moto contínuo é utopia. Consumo racional é desejável e altamente racional...

Abraço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Haaaaa meu amigo. não duvide do meu nivel de insanidade. Eu persigo uma maquina de moto perpetuo desde os 15 anos e já construir uns 4 que Falharam.

Mas ganhei experiencia para saber como é teoricamente possivel construir uma. Vou construi-la ano que vem. esperem e verão. HAHAHAHAHAHAHAHA....

Desculpem, me empolguei :tanta:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
  • 3 anos depois...

Caros amigos,

 

Estou reabrindo topico antigo, mas acho que minh ideia pode ajudar a muitos.

 

 

Sei perfeitamente que nao existe uma forma 100% gratuita de gerar energia, até por causa da perda na transformacao conforme explicado neste topico, energia eletrica gera energia mecanica e esta volta a gerar energia eletrica, perda em duas transformacoes.

 

Bem mais ai vai minha ideia:

 

 

Utilizando um motor de moto (125cc ou menor), pensei em motor de CG ou mesmo das famosas "cinquentinha" por serem economicos, este motor ligado a um alternador de carro, pensei em um de 100 A, e este ligado a uma bateria.

 

Pensei em colocar a bateria para evitar variações de tensão.

 

Nesta bateria colocariamos um conversor 12v p/ 110v.

 

pelos meus calculos 100A em 12v daria para gerar cerca de 1000 watts em 110v.

 

O problema está sendo transformar essa energia continua em alternada, e forma barata, pois o unico jeito que achei são com com inversores profissionais, que chegam prox. a R$ 1000,00. (alguma ideia?).

 

Para os que irão dizer que o custo com gasolina não irá valer a pena, tenho duas colocações, a primeira seria apenas a utilização do gerador quando houvesse queda da rede local e a segunda colocação é a mudança de combustivel, deixando de utilizar gasolina e passando a utilizar hidrogenio.

 

Vamos a questao do hidrogenio, os geradores disponiveis atualmente nao conseguem manter um fluxo grande, ou mesmo é impossivel acumular tal gas, pelo risco de explosão, assim inviabiliza o uso em automoveis.

 

Porém no meu modelo de gerador poderiamos regular o motor para funcionar em uma unica rotação, fazendo o ajuste do carburador à funcionar exatamente com a quantidade de hidrogenio gerada por um kit (a venda no ML).

 

e por ultimo, não sei se estou errado, mas a partir do momento que o motor funcionar, mesmo um 50cc podemos colocar uns 5 ou 10 alternadores sem prejudicar a rotação do motor, pois a carga mecanica seria muito pequena.

 

 

Bem, acho que é isso, aceito qualquer ideia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Caros amigos,

 

Estou reabrindo topico antigo, mas acho que minh ideia pode ajudar a muitos.

 

 

Sei perfeitamente que nao existe uma forma 100% gratuita de gerar energia, até por causa da perda na transformacao conforme explicado neste topico, energia eletrica gera energia mecanica e esta volta a gerar energia eletrica, perda em duas transformacoes.

 

Bem mais ai vai minha ideia:

 

 

Utilizando um motor de moto (125cc ou menor), pensei em motor de CG ou mesmo das famosas "cinquentinha" por serem economicos, este motor ligado a um alternador de carro, pensei em um de 100 A, e este ligado a uma bateria.

 

Pensei em colocar a bateria para evitar variações de tensão.

 

Nesta bateria colocariamos um conversor 12v p/ 110v.

 

pelos meus calculos 100A em 12v daria para gerar cerca de 1000 watts em 110v.

 

O problema está sendo transformar essa energia continua em alternada, e forma barata, pois o unico jeito que achei são com com inversores profissionais, que chegam prox. a R$ 1000,00. (alguma ideia?).

 

Para os que irão dizer que o custo com gasolina não irá valer a pena, tenho duas colocações, a primeira seria apenas a utilização do gerador quando houvesse queda da rede local e a segunda colocação é a mudança de combustivel, deixando de utilizar gasolina e passando a utilizar hidrogenio.

 

Vamos a questao do hidrogenio, os geradores disponiveis atualmente nao conseguem manter um fluxo grande, ou mesmo é impossivel acumular tal gas, pelo risco de explosão, assim inviabiliza o uso em automoveis.

 

Porém no meu modelo de gerador poderiamos regular o motor para funcionar em uma unica rotação, fazendo o ajuste do carburador à funcionar exatamente com a quantidade de hidrogenio gerada por um kit (a venda no ML).

 

e por ultimo, não sei se estou errado, mas a partir do momento que o motor funcionar, mesmo um 50cc podemos colocar uns 5 ou 10 alternadores sem prejudicar a rotação do motor, pois a carga mecanica seria muito pequena.

 

 

Bem, acho que é isso, aceito qualquer ideia.

241-9308d3e2336a46d5b33af1bc8561606e-102

 

 

 

 

.......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caros amigos,

 

Estou reabrindo topico antigo, mas acho que minh ideia pode ajudar a muitos.

 

 

Sei perfeitamente que nao existe uma forma 100% gratuita de gerar energia, até por causa da perda na transformacao conforme explicado neste topico, energia eletrica gera energia mecanica e esta volta a gerar energia eletrica, perda em duas transformacoes.

 

Bem mais ai vai minha ideia:

 

 

Utilizando um motor de moto (125cc ou menor), pensei em motor de CG ou mesmo das famosas "cinquentinha" por serem economicos, este motor ligado a um alternador de carro, pensei em um de 100 A, e este ligado a uma bateria.

 

Pensei em colocar a bateria para evitar variações de tensão.

 

Nesta bateria colocariamos um conversor 12v p/ 110v.

 

pelos meus calculos 100A em 12v daria para gerar cerca de 1000 watts em 110v.

 

O problema está sendo transformar essa energia continua em alternada, e forma barata, pois o unico jeito que achei são com com inversores profissionais, que chegam prox. a R$ 1000,00. (alguma ideia?).

 

Para os que irão dizer que o custo com gasolina não irá valer a pena, tenho duas colocações, a primeira seria apenas a utilização do gerador quando houvesse queda da rede local e a segunda colocação é a mudança de combustivel, deixando de utilizar gasolina e passando a utilizar hidrogenio.

 

Vamos a questao do hidrogenio, os geradores disponiveis atualmente nao conseguem manter um fluxo grande, ou mesmo é impossivel acumular tal gas, pelo risco de explosão, assim inviabiliza o uso em automoveis.

 

Porém no meu modelo de gerador poderiamos regular o motor para funcionar em uma unica rotação, fazendo o ajuste do carburador à funcionar exatamente com a quantidade de hidrogenio gerada por um kit (a venda no ML).

 

e por ultimo, não sei se estou errado, mas a partir do momento que o motor funcionar, mesmo um 50cc podemos colocar uns 5 ou 10 alternadores sem prejudicar a rotação do motor, pois a carga mecanica seria muito pequena.

 

 

Bem, acho que é isso, aceito qualquer ideia.

 

Cara, acho que lhe falta muito conhecimento técnico sobre o assunto.

O conhecimento abre a mente rsrsrsrs.

Para que tanta geringonça??????

 

 

 
 
 
 
Seu motor funcionando com hidrogênio logo baterá os pinos kkkkkk
E também a energia gasta para quebrar a moléculas de água é maior que a energia gasta para gerar energia novamente.
Isso porque o motor com sua gasolina normal dá menos que 30% de rendimento. Não importa o motor. Pode ser o mais moderno. Se se não forem híbridos elétricos / combustíveis, não dão nem 30% de rendimento.
 
O alternador ainda perde em cima de tudo isso mais 20% kkkk. Não existe milagres. 
 
Sugiro que use um motor convertido para gás, e use gás produzido por biodigestor. 
Veja um exemplo:
 
 
Esta é a verdadeira energia praticamente gratuita, vinda das bactérias Anaeróbicas:
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Meu amigo, aparentemente você não aprendeu o conceito de "moto contínuo" na escola (matéria obrigatória nas aulas de física do ensino médio) e porque isso não funcionaria. Em resumo, na conversão há perdas e com isso é impossível fazer o que sugere.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hidrogênio é um lixo, esqueça. Se você não está trabalhando com uma aplicação de alta performance, o uso dele é completamente desnecessário.

Uma cuba de eletrólise ligada a um gerador acionado por um motor a combustão, com os gases resultantes alimentando o motor, não diminui o consumo -- isso aumenta o consumo. A energia necessária para acionar o motor a combustão, e por extensão, a cuba de eletrólise vai ter que vir do combustível que alimenta o motor, e não dos gases de eletrólise. É a mesma coisa que você ligar uma bateria a um carregador em um loop. A bateria ainda vai descarregar..........

Antes que você pergunte -- não importa, isso não melhora o consumo, não importa quem afirme o contrário. Afinal, existem pessoas que acreditam que colocar ímãs em suas mangueiras de combustível melhora o consumo.................

Híbridos somente são mais eficientes do que um conjunto motriz somente à combustão por causa da frenagem regenerativa proporcionada pelo motor elétrico. Em qualquer outra situação, ou em caso da falta do freio regenerativo (sim, isso existe), é apenas um carro elétrico/a combustão levando peso morto. 

Motores à combustão modernos conseguem facilmente ultrapassar 30% de rendimento, mas não estou falando de 2 tempos, baixa cilindrada, eles costumam não ser muito eficientes quando construídos em tamanhos pequenos. 2 tempos é muito menos eficiente do que 4 tempos também. Uma curiosidade é que existem ciclos termodinâmicos envolvendo motores a pistão que possuem 6 tempos, em alguns desses há a injeção de um outro fluido (como água) após a etapa de exaustão dos gases de combustão, esse fluido evapora e se expande devido ao calor presente dentro do cilindro, aproveitando assim o calor gerado pela combustão que normalmente seria perdido para o ar, por meio do sistema de refrigeração.

Outra curiosidade é que eu nunca vi um motor a gás convertido e/ou que opere com outro combustível funcionando da forma certa com gás, talvez por ser algo muito complicado. Existe uma razão para motores convertidos possuírem uma queda de potência tão grande e terem aquele cheiro característico no escape. É o mesmo problema que alimentar o motor com (somente) hidrogênio, é necessária uma taxa de compressão muito maior do que com um combustível líquido, o que necessita de modificações, talvez relativamente grandes, no motor, sem falar que seriam necessários novos injetores específicos para gás (o que permite um menor desperdício do combustível, já que ele não estará sendo injetado constantemente no coletor de admissão, como normalmente é feito). Com a taxa de compressão alta, 90% dos problemas já seriam resolvidos, já que o gás seria queimado da forma correta, ao invés de normalmente sair do outro lado do motor sem ter sido queimado, como normalmente acontece... Talvez isso funcione melhor com um motor a diesel, já que as taxas de compressão são mais adequadas ao gás.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@victhor393 Esate tópico é inútil. Não leva a lugar nenhum. 

Você poderia dar a sua contribuição neste outro tópico: 

http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/1005773-criar-ideias-para-sistemas-de-energia-aut%C3%B4noma-micro-telem%C3%A9trica-de-at%C3%A9-1000-watts/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

ola pessoal, eu ja consegui inventar algumas coisas e gostei muito das conversas dos amigos participantes e pergunto: e se construirmos um sistema onde na bateria ligarmos um inversor de 12 para 220 vts e tocarmos um motor de 2 cvs por exemplo e com esse motor tocarmos uma pequena turbina bem fabricado com uma super pressão e aproveitarmos o vento da turbina para fazer girar fortemente outra turbina ligada num dínamo ou alternador de carro fazendo com que carregue a bateria novamente criando um ciclo continuo? sera que daria certo pelo menus para se durar algumas horas ligado ou dias?

abraços a todos e descupa a ignorância. abraços a todos

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!