Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como inutilizar um HD rapidamente


Acidjed

Posts recomendados

Olá gente

Sempre vendo aqueles filmes com hackers eu pensava

Eles sempre dão um jeito de não deixar pistas no HD certo?

Existe algum jeito de apagarmos coisas no HD que nem o FBI consiga recuperar?

Como fazer isto? existe algum programa que faça isto rapidamente?

Ou é mais fácil quebrar, jogar no chão, no vazo sanitário ou algo parecido?

Se tiver algum programa que faça isto, poste aqui por favor

OBS - Não quero saber para cometer práticas ilícitas, é apenas uma dúvida que eu acho que muitos por aqui devem ter também!

:joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acidjed,

Uma formatação de baixo nível poderá apagar tudo... existem programas para limpar o HD reescrevendo em todos os setores bytes aleatórios, por mais de uma vez... ao sobreescrever, o setor já fica com a nova informação, mas esses programas reescrevem mais de uma vez, para limpar mesmo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como você perguntou se tem como apgar coisas que nem o FBI saiba recuperar,

já ouvi falar que mesmo formatando o HD as informações ainda continuam lá, porque quando você apaga alguma coisa, basicamente, ela simplemente deixa de ser considerada pelo HD e aquele espaço fica livre para outra informação seja gravada por cima dela.!

Ouvi falar também que quando o FBI que apagar um documento importante é necessário que se formate e reeescreva o local da informação no HD no mínimo umas 8 vezes para que assim não tenha mais nenhum rastro da informação que foi inicialmente apagada e seja praticamente impossível de se recuperar esta informação.!

falou..!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Sobreescrever 8 vezes eu acho exagero heheheheh... :P Se fosse assim, precisariamos gravar 8 vezes por cima pra apagar algo de uma fita VHS.

Uma formatação de Baixo Nível já resolveria pois ele preenche todo o HD com zeros (000000000000...) que seria como se você estivesse sobrescrevendo o HD com dados nulos, depois disso fica impossivel recuperar algo. Para métodos físicos, nada como um imã ou então se fizer um imã eletrônico dando várias voltas de um fio em volta do HD e ligar esse fio a uma determinada carga de energia.

Mas se você não tem tempo de sobra... então tem nada melhor do que uma marreta 5Kg... :D

Até Mais B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Você pode usar o Eraser. Este programa sobrescreve 35 vezes cada setor ocupado pelos arquivos, isso porque mesmo após apagá-los diversas vezes, é possível ainda recuperar fragmentos dos arquivos.

Programas que fazem o processo de "zero fill" funcionam de maneira semelhante, por isso esse processo chegar a demorar várias horas, dependendo da capacidade do HD.

Quanto a formatação, o sistema operacional não apaga arquivos (é justamente por isso que é possível recuperar arquivos que foram "deletados".).

Na verdade o que ocorre quando você seleciona um arquivo e deleta, é apenas uma "liberação do espaço" nos setores ocupados por este arquivo.

Por exemplo, no caso do Windows: se o sistema de arquivos for o FAT, o Windows grava o código hexadecimal E5h na primeira letra do nome do arquivo: esta "marcação" permite que o espaço desse arquivo possa ser sobrescrito por outros (o que vai eliminá-lo efetivamente).

Se for NTFS, é um pouco mais complexo, veja aqui: NTFS.com - Scan for deleted entries

Em NTFS, em algum ponto do arquivo é marcado 0 ou 1, sendo que 0 significa que o arquivo foi marcado para ser deletado, e 1 significa que está em uso.

:joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Leva para uma siderurgica e joga dentro ao alto-forno, ou cata um massarico e derrete ele e depois, você embrulha e coloca em frente a embaixada dos EUA, dai liga e diz que é uma bomba, que o pessoal da polícia vai la e explode ele...

isso da muito trabalho....

fiz diferente, bati com o cabo da chave de fenda no hd...rs...motivos a parte.

só ouvi um barulho igual as maquinas de lotérica, depois disso nem na bios aparecia o tamanho dos hds...

foi PT mesmo, sorte que estava na garantia...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...

Ola colega Acidjed, eu acredito que não há tanto panico assim pois porque tanto receio de que alguém pode ver seus arquivos, relaxa, tem um aplicativo no CD do Clubedohardware nº3 que se chama "RECUPERA.COM" esse programinha é realmente destrutivo, ele faz uma recuperação em todos os blocos de leitura do disco,

DETALHE, ele roda em dos, e é realmente destrutivo...

Abraços...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tem um jeito muitooooooooo dificillllllllllllllll!!!!!!! nao sei se vocês vão conseguir fazer, se vocês tem capacidade, nem sei se falo como...ainda vocês estão lendo ainda, mais vou falar so pra tirar suas duvidas e so abrir ele nao tem dificulde e nem FBI e nem a mafia vai conseguir recupera-lo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
tem um jeito muitooooooooo dificillllllllllllllll!!!!!!! nao sei se vocês vão conseguir fazer, se vocês tem capacidade, nem sei se falo como...ainda vocês estão lendo ainda, mais vou falar so pra tirar suas duvidas e so abrir ele nao tem dificulde e nem FBI e nem a mafia vai conseguir recupera-lo

O minha ideia do martelo é mais rapida e até gostoso de fazer, mais pega num dia que você esta bem bravo um dia que deu tudo errado, pronto umas 3 pancada ja resolve o problema e acalma ^_^.

Abs -_-

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

colega, tem programas que fazem isso...

Mas, como todo programa "apaga" meia boca, então fica difícil, voce tem que danificar ele fisicamente.

Minha sugestao é usar magnetismo, pode fazer uma bobina bem forte com um transformador. Coloca ela em volta do hd...

"FBI" baixou ai, liga a chavinha e pah....

Duvido que depois de todos os dados serem corrompidos ainda sobrará dados completos pra lhe incriminar.

Caso nao tiver tempo, sugiro comprar 1Kg de polvora e explodir seu pc...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O colega que iniciou o tópico falou em uma solução rápida, formatação de baixo nível não é a solução porque não é rápido, dependendo do HD demora horas, até lá os cana já te pegaram e interromperam a formatação.

O ideal é fogo, taca álcool dentro e ateia fogo ou como disseram use um massarico!!

Acho que uma marretada bem dada também resolve, mas tem que ser de modo que o prato não fique inteiro, se o prato amassar e o elemento magnético trincar não há mais como recuperar nada. Agora tem que ser uma baita de uma marreta!!

inté+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!