Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Review] Kennex HD2300x - 100% Underground Area! MuTIOL PoWeR Inside!


ice2642

vc ja comprou seu kennex, pois mais memoria ? esta gostando ?  

564 votos

  1. 1. vc ja comprou seu kennex, pois mais memoria ? esta gostando ?

    • sim e coloquei mais 1gb
      26
    • sim e coloquei mais 2gb
      60
    • sim e nao vou por mais memoria
      88
    • ainda nao comprei mas estou considerando a compra
      182
    • nao pretendo comprar
      91
    • Gostei do note
      123
    • nao gostei
      37

Esta enquete foi encerrada


Posts recomendados

  • Membro VIP
Pois é, eu tô nessas!!! Caramba, o pedido já está em "análise" a mais de 24 horas pow!!! aí depois, mais 2 dias úteis pra entregar (dúvido que eles cumpram, mas beleza...) hehehe é muita emoção!

Agora minha irmã tá querendo comprar um e-max ou um innovation SR, só pra ficar diferente do meu..hahaha

E eu aproveito os posts de vocês pra entender esse lance dos Santa Rosa....Então o Microboard é realmente um Santa Rosa? Acredito que o processador dele seja muito melhor que o T2080...perdendo apenas na placa de vídeo, correto?

Abraçoss!

Não, o Inovation SR não é de fato Santa Rosa (apesar do fabricante chamá-lo desta forma). Para ser Santa Rosa, antes de mais nada o processador deve ser um Core Duo ou um Core 2 Duo.

O processador do Inovation SR é um Pentium Dual Core T2310, ou seja, não é nenhum dos dois acima.

O fabricante resolveu chamá-lo de Santa Rosa pois TALVEZ este modelo adote algumas caracteristicas do Santa Rosa, como o chipset 960 (é da mesma família do chipset 965 que equipa os Santa Rosa verdadeiros). Não sei quanto ao adaptador WiFi do Inovation, mas pra ser Santa Rosa ele precisa ter o controlador 4965AGN (compatível com 802.11n).

Basicamente, para ser um Santa Rosa de fato é preciso ter o selo Centrino Duo ou Pro da Intel. E só tem este selo os modelos que implementam todas as especificações da Intel. Como o processador do Inovation SR não atende aos requisitos do Santa Rosa exigida pela Intel, este modelo não possui o selo.

A geração anterior de Centrino era conhecida como "Napa".

http://www.intel.com/portugues/products/centrino/compare.htm

Mas mesmo não sendo Santa Rosa ele continua sendo uma ótima escolha, considerando o custo x benefício, pelo preço de R$1.599,00.

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vale a pena um processador t5x00 ou t7x00 se você roda algo muito pesado ou o preço esteja muito em conta e de pra você fazer o q quer com o note, caso contrario nao.

porque apesar de mais rapidos os core 2 duo, um t2x00 tem poder de sobra pra qq uso que alguem possa querer usar no dia a dia.

agora, c você precisa de video e nao pode gastar, compensa mais catar cpu mais fraca, mesmo um celeron no caso do e-max e botar cpu forte depois, porque a cpu você troca a vontade, placa de video nao.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dá uma olhada nesta lista de chips:

http://www.intel.com/products/processor_number/chart/coreduo.htm

Primeira geração com 2 núcleos físicos, Core duo, um T2500 não sei se ficaria muito atrás de um T7250 não, com certeza este último é mais rápido, mais a diferença basicamente é o FSB 800 contra 667, e algumas instruções a mais. Cache de ambos é 2M. Um T2500 é canhão até hoje.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acho q o que vai apontar o processador sao 2 fatores;

preço e uso.

se você tem verba e precisa calcular coisas astronomicas vale a pena gastar 2000 a mais pra ter uma cpu x8900

se você nao tem verba e precisa calcular coisas astronomicas, vale a pena comprar o celeron q der e gastar mais 3,50 no gibi do pato donald pra ficar lendo enquanto espera o lance finalizar :)

agora se você so vai ver dvd, jogar um jogo qq, usar net e tal, qq processador hoje em dia ja da pro gasto, vai ser mais importante ter uma placa de video que nao te limite muito e ter um lance que seja compativel com a mais ampla gama de uso, por ex, o cara compra uma VIA chrome, vai dar zica pra instalar linux em algumas distros, vai dar zica em alguns jogos e por ai vai. se o cara nunca nem sonhou em querer usar linux, ai tanto faz, mas se um dia o cara vai vender o note e o cara q vai comprar pergunta , e ai como q o pinguin roda nessa bagaça, ai ja era hehehehehhee.

bom vou la dormi um pouco q ja to flando abobrinha d mais hehehehe

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

heheheheheheheeh, vai atordoando, fica que nem zumbi.

Aqui a coisa tá preta no quarteirão, tem uma fila dando volta nele, heheheheheheheheheh a kombi do chips já chegou, alguma loja vai fazer queima de estoque ai de natal, saldão, heheheheheheehhe, desde as 2 ** chegando gente, olha o x-frango! hehehehehehehehehe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vale a pena um processador t5x00 ou t7x00 se você roda algo muito pesado ou o preço esteja muito em conta e de pra você fazer o q quer com o note, caso contrario nao.

porque apesar de mais rapidos os core 2 duo, um t2x00 tem poder de sobra pra qq uso que alguem possa querer usar no dia a dia.

agora, c você precisa de video e nao pode gastar, compensa mais catar cpu mais fraca, mesmo um celeron no caso do e-max e botar cpu forte depois, porque a cpu você troca a vontade, placa de video nao.

[]'s

Foi exatamente o q fiz , peguei o EMAX Celeron , pra conseguir jogar uns joguihos e pra facul e futuramente ,quando eu conseguir achar um processador core 2 duo mobile em lugar confiavel (ex: não mercado livre =D) , compro e troco .. Enquanto isso fico no celeron 440 q é bonzinho e ja me serve e muito pras minhas necessidades , alem de ter deixado minhas carteira com alguém troco haha =P

Ah , e Ice , as vezes você fala uma piras haha , mas dessa vez falou tudo certo .. Pode ir dormir de boa q você falou bem ... =]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ice, agora fiquei preocupado... Sua bateria durou 2h30 com você usando parte do tempo na alta performance??? A minha dura 1h50 no economico o tempo todo... Bem que eu desconfiava que era muito pouco tempo.

Parabéns pelo review, aqui quase tudo a mesma coisa, com exceção da temperatura que às vezes me incomoda, sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, bateria o gasto é muito relativo e maleavel, vai do q você usou e como.

em todo caso, você deixou as 14 horas q fala pra deixar a primeira carga no manual ehehehehhe folheto ehhehehe, cara esqueci de por isso no lance do review, o manual é um folheto, ainda nao achei nada em pdf nos discos ou no site com o manual, nao sei se veio faltando ou é so aquele folheto mesmo.

agora tem q ver tb tipo se você bota um jogo, mesmo q em balanced, vai gastar mais porque a placa de video e a cpu vão estar a toda. se ver dvd ai ja era, como a bateria num palito.

se você ligar wire tb vai gastar mais.

se você ficar so lendo textos com o note ligado em rede de cabo tipo ficar lendo o forum, ai gasta quase nada.

em todo caso se você acha q ta comendo muita bateria, vai nas propriedades do gerenciador de energia do vista e baixa a performance da GPU quando em bateria e coloca o minimo de CPU uso pra 0 e maximo pra 80%

se você nao deu a primeira carga de 14 horas, sei la c ajuda, mas descarrega ate 1% sua bateria e da a carga das 14 horas nela. espero q de certo.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hmm, nao sei, alias nem se pode mesmo, eu carreguei assim ehehehehehe deve ter sido bom porque parece q ta durando mais ehehhehehehehhehehe

de repente é um bug de carga q melhora ela usar enquanto carrega :)

melhor ver no site do fabricante se usa de outra marca pois cada marca é uma coisa, de repente na sua marca nem precisa ser 14 horas ou pode ser mais.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estranho, sua HD2300 tá tirando menos pontos no 3DMark01 que a minha X1200? Tá certo isto?

EDIT: Opa, confundi as bolas e acabei considerando o resultado do 3DMark03 ao invés do 2001, assim a minha X1200 que pegou 4328 fico melhor... Realmente acredito que a 2300 deva ser assim mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu to usando o driver generico do vista, logo q chegou o note eu tava sem paciencia de fazer DL e catei o driver q eu tinha no desk e tentei instalar e deu zica. ai nao consegui instalar o driver catalyst certo.

pode ser isso, porque so no 2001 ta ruem, aquamark por ex deu 28k e no 3dmark 5 1700 e pouco. ou é algum macete dessa placa pra travar fps maximo pro caso de jogar coisa antiga, porque pelos pontos vai rodar qq jogo destes antigos no talo.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim sim,

no meu eu dei as 3 primeiras cargas de 12hrs, o hp dv6220, sendo que só a 1º foi com ele desligado.

Mas meu vizinho comprou no extra esse Kennex ontem, vai chegar na segunda, por isso quis saber.

Pois sabe como é né, primeiro note, a pessoa sempre quer usar o mais rápido possível, eu mesmo, depois de ter ficado 9 meses sem um note (graças a grande ideia de comprar um Acer) usei logo que chegou na tomada (sem a bateria), só depois de 1 dia começei as 3 cargas de 12 horas.

:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, legal, fala pro seu amigo quando receber o dele entrar aqui no forum e participar aqui do topico com as opinioes dele tb :)

cara, nem precisa ser primeiro note, qq comp novo q a gente compra da mo vontade de ja ir fussando em tudo.

falando nisso descobri um lance legal, essa realtek q equipa o kenex aceita ate formato

de som 24bits 192000 hz, pra quem trampa com som vai ser uma mao na roda ehhehehe

audiojo5.th.jpg

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Falarei sim, alias, ele ta sempre de olho nesse fórum,

só não sei porque diabos ele não se cadastrou ainda.

:D

Bah, se eu soubesse disto antes, tinha uma pessoa que queria um note para trabalhar com audio, logo teria que ter uma boa qualidade nessa parte,

ele comprou um LG, que era o melhor na época (semana passada), se eu soubesse disto, teria recomendado esse note para ele.

Alias, outro que pedi para quando der, fazer um review do LG, pois não temos nenhum review de note da LG.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ice2642,

É, essas informações são sempre boas, mas infelizmente, eles priorizam é processador, bateria, tela e acessórios, esquecem de falar até da placa de video, em casos que ela é boa.

Icefly,

Sim eu pedi, espero que ele faça, nunca achei na internet muitas coisas sobre esses lg, apesar de ser um bom note, e muito bonito

:)

Alias, icefly, agora se pode apagar os posts?

Isso é legal, antes eu não conseguia.

:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

freelansq6.jpg

testei o freelancer e spider man ate agora, os 2 rodaram super leves, ate ai normal, sao bem leves mesmo eles, to baixando agora o zoo tycon logo q testar boto ai como q foi.

alguem ai gostaria de algum teste, so botar o link do demo do jogo q eu pego, so nao por demos de 1gb q a conexao aqui ta um lixo, difícil passar dos 25kbps.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

testei o freelancer e spider man ate agora, os 2 rodaram super leves, ate ai normal, sao bem leves mesmo eles, to baixando agora o zoo tycon logo q testar boto ai como q foi.

alguem ai gostaria de algum teste, so botar o link do demo do jogo q eu pego, so nao por demos de 1gb q a conexao aqui ta um lixo, difícil passar dos 25kbps.

[]'s

Eu ia pedir pra você testar Crysis e COD4, pra ver como a placa se comporta com jogos pesadões, mas os demos passam de 1GB.... :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

queria ver como ele se saia no ut 07 :D ou mesmo no r6 vegas ou graw

ninguem tem aí nao???

hj eu fui num extra procurar um pra mim dar uma olhada... o cara nao tinha mas disse q tava pra chegar, o mais legal fica q eu vi um hp dv6210 ainda sendo vendido la... só nao comprei porque só tinha o do mostruario

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!