Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Atenuação e SNR (Sinal-Ruído) - análise do seu sinal ADSL


Posts recomendados

7 minutos atrás, braconius disse:

Eu mudei recentemente, depois de não resolver meu problemas na GVT/VIVO nem com processo judicial. Economizarei cerca de 200 reais mensais e, até o momento, não tenho do que reclamar (apenas a portabilidade do meu celular que demorou quase 3 semanas).

voce mudou para a NET Virtua? Se sim, o que colocaram de modem? O sinal de WIFI é bom

? Preocupo com isto em função dos meus repetidores esparramados pela casa..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Andre Luiz Santos disse:

voce mudou para a NET Virtua? Se sim, o que colocaram de modem? O sinal de WIFI é bom

? Preocupo com isto em função dos meus repetidores esparramados pela casa..

Sim, virtua de 15mb (que dobrou pra 30mb devido ao combo multi com a claro). Eu não sei de cabeça, mas posso ver o modelo do modem ao chegar em casa. Sinceramente, os modems WI-FI da GVT/Vivo eram bem melhores, o da net que colocaram pra mim nem antena tem.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, braconius disse:

Sim, virtua de 15mb (que dobrou pra 30mb devido ao combo multi com a claro). Eu não sei de cabeça, mas posso ver o modelo do modem ao chegar em casa. Sinceramente, os modems WI-FI da GVT/Vivo eram bem melhores, o da net que colocaram pra mim nem antena tem.

Eae mano. 

Mudou sem ter que pagar pela quebra de contrato? O que fez pra 

conseguir?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, Andre Luiz Santos disse:

@braconius OK. Esta questão de antenas externas não me preocupa muito. O melhor modem que tive foi um linksys WAG 120N e não tinha antenas externas. Infelizmente, queimou em um surto de energia. De longe o melhor modem que tive!!! Valeu..

você tendo um filtro de linha DPS Clamper, fica protegido destes surtos. 

Um multiproteção, seria o ais recomendável. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Andre Luiz Santos disse:

@braconius OK. Esta questão de antenas externas não me preocupa muito. O melhor modem que tive foi um linksys WAG 120N e não tinha antenas externas. Infelizmente, queimou em um surto de energia. De longe o melhor modem que tive!!! Valeu..

Colega, o modem que recebi foi o technicolor tc7300.b0.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@braconius e @alissomrex companheiros para informa-los que migrei para a Net virtual 30 MB. Realmente estava complicado ficar na GVT/VIVO com as quedas constantes. Mesmo com visita técnica, troca de modem, reconfiguracao nos armários, cabos, etc. A qualidade do serviço despencou demais depois da aquisição pela Telefônica. Péssimo sinal do que vira ainda!!! Por enquanto na NET tudo ok. Sinal estável, sem quedas, 30 MB contratados sem franquia de banda, colocaram um modem HUMAX porém pedi a troca porque não me deixava mudar o DNS. Trouxeram um ARRIS TG862 que ate agora esta OK. O sinal de WIFI aparentemente é razoável, mas tenho vários repetidores netgear espalhados pela casa então não me preocupei com isto. Meu menino jogo COD 3 online pelo PS3 sem problemas. idem online do minecraft pelo Mac e iPad. O OpenDNS esta configurado e OK. Vamos ver se vai continuar assim..  Valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Andre Luiz Santos disse:

@braconius e @alissomrex companheiros para informa-los que migrei para a Net virtual 30 MB. Realmente estava complicado ficar na GVT/VIVO com as quedas constantes. Mesmo com visita técnica, troca de modem, reconfiguracao nos armários, cabos, etc. A qualidade do serviço despencou demais depois da aquisição pela Telefônica. Péssimo sinal do que vira ainda!!! Por enquanto na NET tudo ok. Sinal estável, sem quedas, 30 MB contratados sem franquia de banda, colocaram um modem HUMAX porém pedi a troca porque não me deixava mudar o DNS. Trouxeram um ARRIS TG862 que ate agora esta OK. O sinal de WIFI aparentemente é razoável, mas tenho vários repetidores netgear espalhados pela casa então não me preocupei com isto. Meu menino jogo COD 3 online pelo PS3 sem problemas. idem online do minecraft pelo Mac e iPad. O OpenDNS esta configurado e OK. Vamos ver se vai continuar assim..  Valeu!!!

Pois é... Impressionante como a qualidade da GVT despencou de pouco tempo pra cá... É uma pena, porque a GVT era TOP.

 

Com relação à franquia de banda larga, você leu o contrato? O meu contrato prevê sim franquia de consumo de dados da banda larga

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@braconius  quanto a franquia de dados na ser aplicada mais isto foi verbalizada para mim tanto na loja, quanto pelo técnico na instalação. E também tenho a gravação feita e enviada pelo atendente do online que informou o mesmo. Eu ja era cliente da NET porém, sem banda larga. O que fiz foi incluir o serviço no meu contrato. E a net também colocou no site que não estão aplicando a franquia por determinação da Anatel. Como legalmente o que vale é o que esta vigente na data do contrato aditivado, não vão poder me aplicar franquia no futuro. Se acontecer o contrario valera o CDC.

http://faq.netcombo.com.br/faq-2/pergunta-frequente/como-saberei-se-ja-excedi-a-franquia-e-se-minha-velocidade-de-conexao-foi-reduzida-temporariamente/

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Podem analisar pra mim por gentileza, estou com duvidas

 

Link:Sincronizado

Tempo de Sincronismo:1 min, 41 secs

ATU-C Provider:GSPN

Modulação:ITU G.993.2(VDSL2)

Versão do Software:BR_GV_114WQR0b11

Número de Série:9897D11E0EF8

Downstream

EstatísticasValor

Taxa Atual [Kbps]:54999

Taxa Máxima [Kbps]:120012

Margem de Ruído [dB]:19.8

Atenuação [dB]:3.9

Potência [dBm]:1.7

ES:0

SES:0

UAS:29

Upstream

EstatísticasValor

Taxa Atual [Kbps]:5999

Taxa Máxima [Kbps]:54575

Margem de Ruído [dB]:34.1

Atenuação [dB]:0.2

Potência [dBm]:13.1

LOF:0

LOS:0

LPR:0

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 2 semanas depois...

Olá a todos!

Estes são as minhas taxas da GVT/ VIVO. Embora o SNR Up / Down esteja muito baixo, eu não tenho quedas nenhumas de conexão! Por outro lado as taxas de atenuação também são muito baixas! Não entendo isso! Sempre foi assim desde que foi instalado...

Como se explica um SNR baixo com uma atenuação igualmente baixa??

Eu tenho um outro roteador que é esse da foto, será que, apesar de ser mais antigo seja melhor do que o atual? É que eu obtenho melhores sinais com ele....

Edit: nos testes de velocidade, obtenho quase sempre entre 14 e 15 Mb down e 880Kb a 1,05Mb up. Outra coisa é que enquanto eu faço um upload a navegação na internet fica impraticável.

A infraestrutura interna é toda nova, o cabo está vindo do poste até à tomada telefônica sem nenhuma emenda e é um redondo com uma blindagem e com 2 pares. A caixa fixada no poste eu penso que está vedando bem da chuva (embora aqui seja muito raro chover, e quando aconteceu essa raridade, os sinais não se alteraram) e fica quase em frente a minha casa.

 

Taxas de sinais do modem roteador GVT VIVO.jpg

DSL-2640B_T1.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

ola, recentemente tenho tido muitos problemas com a minha internet. Parece que é só eu começar a usar que ela cai. o log do modem, que é um TP-Link (TD-8816), sempre diz que o link caiu. Seguindo o conselho de alguns usuários, Mudei a ADSL de ADSL2+ para ADSL2 e nada mudou. Vou mandarem seguida o status da minha linha, agradeço desde já pela atenção e ajuda.

 

                                    Downstream                Upstream 

Margem SNR                       7.8                           31.4         db

Atenuação de linha:            11.8                            9.8          db

Taxa de dados:                   8000                          318        kbps

Taxa máxima:                    12204                        1274       kbps

ALIMENTAÇÃO:                 18.2                           4.4        dbm

CRC:                                     75                              0 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/07/2016 às 11:13, alissomrex disse:

@Andre Luiz Santos olá. 

Colega seu sinal ruido (SNR) está abaixo do padrão que é de 9.0, 

batendo apenas 7.6, e isso com certeza pode acarretar a quedas na conexão. 

2- Tem muita gente reclamando de quedas de conexão na VIVO. 

Muitas, mesmo com os parâmetros totalmente corretos.

3- Com que frequência cai sua internet? Tem horário isto, ou qualquer hora? 

4- A depender da qualidade do modem um SNR de 7.6 pode aguentar a conexão sem quedas mesmo sendo isso abaixo do padrão.

Amigo, sei que não sou o mesmo cara o qual você se referiu, mas vou aproveitar, pois estou sofrendo do mesmo problema (até criei um tópico, mas ninguém respondeu até então).

 

O meu SNR em 12.2, mas ainda assim cai bastante. Estar acima do padrão seria tão ruim quanto abaixo?

 

Desde que a GVT foi comprada, estou vivendo um inferno. Mesmo com o modem antigo, a internet já começou a cair, coisa de 3x por semana (o que já me irritava). Daí fui inventar de pedir pra trocar o modem, e me mandaram o maldito Arcadyan... Agora cai umas 3 a 5 vezes por dia. Não aguento mais e tô cogitando seriamente trocar pra NET Virtua, que enfim chegou no meu bairro.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, augustomrqs disse:

Amigo, sei que não sou o mesmo cara o qual você se referiu, mas vou aproveitar, pois estou sofrendo do mesmo problema (até criei um tópico, mas ninguém respondeu até então).

 

O meu SNR em 12.2, mas ainda assim cai bastante. Estar acima do padrão seria tão ruim quanto abaixo?

 

Desde que a GVT foi comprada. Mesmo com o modem antigo, a internet já começou a cair, coisa de 3x por semana (o que já me irritava). Daí fui inventar de pedir pra trocar o modem, e me mandaram o maldito Arcadyan... Agora cai umas 3 a 5 vezes por dia. Não aguento mais e tô cogitando seriamente trocar pra NET Virtua, que enfim chegou no meu bairro.

Seu SNR está bom, e quanto mais alto melhor para internete. 

 

2- Muitos estão a reclamar de mais deste modem Arcadyan 

3- Se você não querer encarar a VIVO no Procon, como este colega aqui;

Então o jeito é mudar para a NET VIRTUA mesmo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Em 06/03/2017 às 23:11, AndersonVinicius disse:

Minha internet é de 15 mbps da oi, os valores estão no padrão pra minha velocidade?

Screenshot_20170306-224256.png

A Oi é uma vergonha.... Com todos o tipo de problemas dessa operadora que são do conhecimento geral e ainda sincronizam nos clientes velocidades ainda menores que os concorrentes, Vivo ex-GVT por exemplo tem melhor infraestrutura e taxas de sincronização de 17663Kbps Down e 1280Kbps Up.... A Oi deveria sincronizar a pelo menos nessas taxas pra compensar as perdas devido à sua rede precária... 

Eu tenho a ex-GVT  com 17655kbps/ 1215kbps, SNRs 6.8dB  e 5.8dB (por vezes baixa até 5.4) respetivamente. São muito baixos esses sinais, mas nem por isso tenho quedas de sinal, aliás é bem raro...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Link:Sincronizado

Tempo de Sincronismo:6:48, 59 secs

ATU-C Provider:GSPN

Modulação:ITU G.993.2(VDSL2)

Versão do Software:BR_SO_114WUQ0b9

Número de Série:9897D1E440B0

Downstream

EstatísticasValor

Taxa Atual [Kbps]:27495

Taxa Máxima [Kbps]:50980

Margem de Ruído [dB]:14.2

Atenuação [dB]:16.5

Potência [dBm]:9.0

ES:104

SES:10

UAS:26

Upstream

EstatísticasValor

Taxa Atual [Kbps]:2598

Taxa Máxima [Kbps]:15734

Margem de Ruído [dB]:19.6

Atenuação [dB]:5.3

Potência [dBm]:12.2

LOF:0

LOS:0

LPR:0

 

Dados adicionais:

Minha conexão é de 25mb da vivo
O CABO É FEB.
O TAR FICA A UNS 250 metros de casa(O cabo vem do tar até um microfiltro2 vdsl da vivo
e o dslam fica entre 1,0 a 1,5km da minha casa (nao sei exatamente onde é.) perguntei a quem fazia a instalação.

As vezes entre 22:00 e 6:00 da manha o modem desliga o sinal de sincronismo e internet, por +ou- 15 segundos a 5 min, as vezes parece até um reset automatico. 
obs2: O cabo certa vez partiu por que a oi tava fazendo a troca dos cabos na rua e deixou os fios baixos, resultado: um caminhão partiu o fio, pedi pra emendarem de volta e isolei com fita de alta tensão. meus paramentos aparentemente não mudaram.
obs3: tem chovido muito aqui, mas as quedas só são a noite e geralmente são quando não ta chovendo nem ventando e são ligeiramente rapidas.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

ola pessoal, gostaria de saber se o status do meu sinal esta tão ruim. Detalhe: Quedas constantes, ate netflix não ta dando pra assistir maioria dos filmes fica por muito tempo com resolução de 240px, impossível de jogar qualquer tipo de jogo online ping sempre na casa dos 300 e muita perda de pacote. A operadora é GVT/VIVO.

 

Desde já agradeço. :)

status adsl.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!