Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fifa 09 - Tópico oficial


kadulourenco

Posts recomendados

Agora eu entendi porque estamos reclamando da EA com relação ao Fifa. Estive jogando o demo do PES 2009, e o que vi foi um Fifa 2002/2003 por aí. O fifa evoluiu muito nesses anos, e ficamos mal acostumados.

O que eu espero, é que essa falta de evolução dos últimos anos, acabe no fifa 2010, e que o mesmo fifa para xbox seja lançado para pc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sempre a mesma estória. Fotos de um jeito e o jogo de outro.Acho q até hj as fotos do jogo NBA LIVE 2008 pra PC são next gen no site Gamespot mas vai ver o jogo a mesma mer.. dos anteriores.

Amigo vou te dizer uma coisa: o Jogo é show de bola o Melhor fifa que eu Joguei e olha que eu jogo desde do 2002. os graficos não decepcionam em nada a narração é Perfeita e os Dibles são de + .. Fui:):D

O problema maior é que os gamers novos (nós), estão ficando sem opção de jogo de futebol.

Um anda mal das pernas e somente um milagre vai fazer melhorar, e o outro insiste em lançar jogo com qualidade gráfica de 5 anos atrás e jogabilidade piorada em relação a consoles...

Nessa situação, vou começar a acreditar em milagres e crer que a Konami ainda vai me fazer feliz com o PES2009, apesar de eu achar as chances muito remotas. Aliás, o que mais me ajuda a crer é o fato de que a hora que a Konami lançar um jogo decente com gráficos decentes, a EA vai ter que fazer alguma coisa e parar de falar que 1% dos pcs rodariam a #@$%@ de jogo deles.

Irmão, vou te contar uma coisa: eu tenho o pes2009 e tenho o fifa 09. olha eu sou um fã nato da série fifa, Mas aconteceu de eu querer testar o PES 2009 pra saber como seria realmente, e se teria um suposta superioriodade sobre o FIFA 09. pois bem, me arrependi e muito!em ter comprado!! instalei joguei 30 minutos e desistalei.. ou seja não chega nem perto fdo fifa...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo vou te dizer uma coisa: o Jogo é show de bola o Melhor fifa que eu Joguei e olha que eu jogo desde do 2002. os graficos não decepcionam em nada a narração é Perfeita e os Dibles são de + .. Fui:):D

Irmão, vou te contar uma coisa: eu tenho o pes2009 e tenho o fifa 09. olha eu sou um fã nato da série fifa, Mas aconteceu de eu querer testar o PES 2009 pra saber como seria realmente, e se teria um suposta superioriodade sobre o FIFA 09. pois bem, me arrependi e muito!em ter comprado!! instalei joguei 30 minutos e desistalei.. ou seja não chega nem perto fdo fifa...

Se você tem um Xbox 360 eu nem tenho como discordar de você porque não conheço o Fifa dele.

Mas se você tá falando do Fifa de pc, você só pode tá de brincadeira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso já é opinião pessoal amigo... eu sou fã antigo do FIFA, todo ano compro o game e todo ano me decepciono xD

Comparando com o PES 2009, na minha opinião, o FIFA 09 está muito inferior. A única coisa que ganha pra mim, é na quantidade de clubes e o modo manager que eu sou fã.

*Do PES só joguei o 2008 e o 2009 (e o winning eleven 9 que sei lá onde se encontra na escala...), ainda assim estou achando muito superior.

Eu realmente gostaria muito que o FIFA efetivamente superasse o PES em tudo, mas isso não tem acontecido nem de longe...

*Obs.: estou comentando o que o Ota Viana postou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comigo foi diferente =/, eu era fã de carteirinha do PES só que ao jogar Fifa 09 fiquei assustado com a qualidade gráfica dos jogadores e a jogabilidade. O PES era só correr e chutar, tanto que eu já estava fazendo gol do meio do campo, muito fácil. No PES o goleiro parece uma lesma morta, não pegava nada e os jogadores não colocam o pé em frente da bola quando chutamos. Enfim, jogo FIFA de PC e não me arrependo.

OBS: Respeitar uma opinião não quer dizer que concorda, então faça o mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comigo foi diferente =/, eu era fã de carteirinha do PES só que ao jogar Fifa 09 fiquei assustado com a qualidade gráfica dos jogadores e a jogabilidade. O PES era só correr e chutar, tanto que eu já estava fazendo gol do meio do campo, muito fácil. No PES o goleiro parece uma lesma morta, não pegava nada e os jogadores não colocam o pé em frente da bola quando chutamos. Enfim, jogo FIFA de PC e não me arrependo.

OBS: Respeitar uma opinião não quer dizer que concorda, então faça o mesmo.

Eu jogo fifa a bastante tempo. Tenho todos desde o 2005. No geral, o melhor fifa na minha opinião é o 2007. O 2008 feito com muitos bugs, já que infelizmente eles lançaram na pressa. O 2009 melhorou no gráfico, na IA, porém algumas coisas pioraram. Por causa disso, eu fui testar o demo do PES 09, já que muitos falam ótimas coisas dele. Mas o que vi, foi o que você falou, uma jogabilidade muito inferior.

Parece que o PES tem coisas melhores, como o Seja um Profissional. O demo não tem como jogar, mas pelo que vejo falar, o do PES tem muito mais coisa. No fifa, no segundo jogo eu já saí como capitão, já que no primeiro jogo fui bem. Então pelo que vejo falar, isso no PES parece ser mais real.

Porém a jogabilidade é bem melhor no Fifa, os movimentos dos jogadores mais real, o movimento da bola bem mais real tb. É como falei no meu comentário anterior, a jogabilidade do PES parece ser o do fifa 2002/03 por aí.

Realmente o Fifa bate o PES, porém o fifa de pc ainda é bem inferior ao fifa do xbox. Vejo esses jogos da série Need for Speed, com cenários cada vez mais complexos, carros super detalhados e tudo mais... será que o fifa é tão mais pesado assim que eles não podem lançar o mesmo do xbox no pc? Sendo que a série NFS eles lançam iguais...

Já estive pensando muito nisso, e para mim, eles fizeram algum acordo com essas empresas de consoles, para lançar o Fifa melhorado somente para eles, para fazer com que os usuários de pc, tenham que comprar esses consoles caso queiram jogar o fifa melhor! - Isso é uma teoria minha. hehehe

Bom, essa é minha opinião. Realmente não vi nada demais no PES. Estou reclamando do Fifa, mas ainda sim continuo com ele. E continuo com minha campanha: "Fifa 2010 pc = Fifa 2010 xbox".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fifa só não morreu porque é da EA. Caso contrário já teria ido pro espaço há um bom tempo.

Eu acho o PES/WE uma porcaria. Mas dos males é o menor. você vai em casas de jogos por aí e só vê WE/PES. Tanto que eu nunca nem vi o Fifa de console, só de pc.

E o Fifa de pc ficou com a jogabilidade bem parecida com a do WE. Mas o jogo simplesmente nao aceita meu joystick e ficou muito esquisito esse negócio de ter um botão apenas pra carrinho, fora o modo be a pro, onde existe uma roubalheira descarada contra o jogador. No final o jogo é fraco, mas melhorou bem.

Mas em termos de futebol, ainda não temos nenhum jogo decente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fifa só não morreu porque é da EA. Caso contrário já teria ido pro espaço há um bom tempo.

Eu acho o PES/WE uma porcaria. Mas dos males é o menor. você vai em casas de jogos por aí e só vê WE/PES. Tanto que eu nunca nem vi o Fifa de console, só de pc.

E o Fifa de pc ficou com a jogabilidade bem parecida com a do WE. Mas o jogo simplesmente nao aceita meu joystick e ficou muito esquisito esse negócio de ter um botão apenas pra carrinho, fora o modo be a pro, onde existe uma roubalheira descarada contra o jogador. No final o jogo é fraco, mas melhorou bem.

Mas em termos de futebol, ainda não temos nenhum jogo decente.

Esse negócio de um botão apenas para carrinho, não é bem assim. A configuração das teclas ficou mais detalhada, então você pode definir qual botão você quer que seja o carrinho, podendo ser um único botão para ele, ou definir com algum botão já selecionado para outra coisa. Daí você pode deixar como sempre foi, o mesmo botão para carrinho e cruzamento.

Só não acho certo comparar a jogabilidade do PES com a GRANDE jogabilidade do FIFA. Poxa, eu quase caí da cadeira de tanto rir do jogador correndo no PES09. Parecia aqueles jogos de antigamente. Por isso fiz a comparação com o Fifa de antigamente de 2002. hehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente dos controles não posso mais reclamar, eu configurei aqui e ficou perfeito.

*É claro que o ideal seria não ter de fazer gambiarras pra configurar o controle... mas enfim...

Também estou na campanha para que o Fifa 2010 de PC seja igual ao do x360 =D

Essa questão dos controles, realmente o fifa tem esse problema. Não entendo porque eles não melhoram logo isso.

Bom, essa disputa entre FIFA e PES é bom demais para nós. hehehe Porque os dois sempre vão melhorar a cada ano para ficar um na frente do outro, e nessas melhoras, nós é que ganhamos.

Eu gosto do Fifa, mas pelo que li e testei no demo, tem algumas coisas que o PES é melhor. Que essa disputa dure muito, e que a cada ano os dois fiquem cada vez mais real.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, eu não defendo WE/PES nem no tópico oficial, qto mais no tópico do concorrente.

Aliás, pra mim ambos os jogos são 2 lixos que são jogados simplesmente porque não existe outro jogo.

Mas graficamente falando e em termos de movimentos tb, eu achei o Fifa 09 apenas uma versão melhorada do PES 2009. E tb achei a jogabilidade parecida. Só não gostei da roubalheira do modo "be a pro" e nem do bug do jogo com o meu controle.

Sobre o carrinho em um só botão, realmente quando configurei o controle no teclado eu não tentei colocar o botão de carrinho e de cruzamento no mesmo botão (como sempre foi).

Como o que mais me interessava era o modo "be a pro", a minha insatisfação com o Fifa me jogou para o PES 2009 com o seu "become a legend" (nada mais do que uma cópia do "be a pro", porém melhor). Eu nem ia jogar se não tivesse esse modo de jogo. Aliás, já até enjoei e parei.

Jogos de futebol pra mim são muito ruins, repletos de lances aleatórios (falhas toscas) que não dependem do jogador e acabam decidindo partidas. não vejo graça em jogar um jogo assim. É sempre um comemorando e o outro xingando o jogo.

Saudades do Superstar Soccer hehehe. Pelo menos era ultra divertido e dependia exclusivamente do talento do jogador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e ae Danelon c tb tá no aguardo do International Super Star Soccer 2 Deluxe???? ahuhaua o **** q do jeito q tá indo os jogos era capaz deles estragarem ele tb hauahuhaah

saque goleiro!!!!!!

hauhaua era doido d+

Esse daí já foi lançado hehe. O 2 é o Deluxe. Viva cenaaa!

Só queria que lançassem um jogo de futebol sem lances aleatórios.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse daí já foi lançado hehe. O 2 é o Deluxe. Viva cenaaa!

Só queria que lançassem um jogo de futebol sem lances aleatórios.

Só tem um detalhe:

Futebol é definitivamente um esporte aleatório. Nem sempre o melhor time vence, nem sempre os melhores jogadores tem a melhor atuação.

Um time fraco com jogadores abaixo da média, podem efetivamente vencer um time muito superior dependendo da estratégia utilizada e definir o jogo num lance de sorte, quem assiste futebol sabe muito bem disso... :rolleyes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só tem um detalhe:

Futebol é definitivamente um esporte aleatório. Nem sempre o melhor time vence, nem sempre os melhores jogadores tem a melhor atuação.

Um time fraco com jogadores abaixo da média, podem efetivamente vencer um time muito superior dependendo da estratégia utilizada e definir o jogo num lance de sorte, quem assiste futebol sabe muito bem disso... :rolleyes:

Tb não precisa exagerar cara. As vezes é aleatório, mas nem sempre.

Mas isso num jogo tira completamente a graça. Até porque os lances aleatório do jogo são diferentes. A inteligência artificial dos jogos atuais é horrível. As vezes acontece de você dar um passe normal pra um jogador, mas o jogo simplesmente não obedece o seu comando e dá um passe totalmente "quadrado" pra outro jogador.

Quem assiste futebol sabe muito bem que os erros e bizarrices desses jogos eletrônicos atuais não acontecem. E mesmo se acontecessem, não tem graça você perder ou mesmo ganhar porque o jogo "foi com sua cara" e te deu um gol porque o zagueiro resolveu dar um passe para direção contrária a que você queria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

lance aleaorio q você erra é quando você erra um passe na direcao q você scolheu nao na direcao aleatoria q o jogo scolheu porque eu nao entendo pra q direcional . hauhauha o pior é quando você marca um gol no canto q você nao chutou isso é o pior .]

o Danelon eu quis dizer um novo Star Soccer hehe uma nova versao ahuahua mas tá valendo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tb não precisa exagerar cara. As vezes é aleatório, mas nem sempre.

Mas isso num jogo tira completamente a graça. Até porque os lances aleatório do jogo são diferentes. A inteligência artificial dos jogos atuais é horrível. As vezes acontece de você dar um passe normal pra um jogador, mas o jogo simplesmente não obedece o seu comando e dá um passe totalmente "quadrado" pra outro jogador.

Quem assiste futebol sabe muito bem que os erros e bizarrices desses jogos eletrônicos atuais não acontecem. E mesmo se acontecessem, não tem graça você perder ou mesmo ganhar porque o jogo "foi com sua cara" e te deu um gol porque o zagueiro resolveu dar um passe para direção contrária a que você queria.

Sim, não estou afirmando que a inteligência dos jogos seja excepcional xD

Mas lances quadrados e passes errados acontecem também em um jogo de verdade, quem nunca viu um zagueiro tocando errado uma bola e dando de graça pra um atacante do time adversário??? eu já vi várias vezes.

É claro que eu também fico com raiva de estar jogando e os zagueiros do meu se enrolarem (quem nunca viu aquela saidinha tosca do goleiro pra um zagueiro que acaba os pés do atacante adversário? hehe) ou de tocarem a bola pra fora sem necessidade, ou ainda de não tocarem a bola pra um jogador livre ao invés de um que esteja marcado.

Mas pra mim isso é perfeitamente aceitável, se o jogo fosse feito só de lances perfeitos não teria a menor graça.

Agora tem coisas que realmente são mal feitas.

Um exemplo de lance tosco que dou em relação ao fifa, por exemplo, é de uma partida que estava jogando, fiz 11 gols com o mesmo jogador fazendo a mesma jogada (:eek:) simplesmente tocando pra ele na esquerda entrando em velocidade na área dando um toque pra direita e depois chutando pra esquerda. Todas as 11 vezes que cheguei lá fiz isso e deu certo, só não fiz mais gols porque a partida acabou xD

Esse é o tipo de lance que me deixa decepcionado com fifa, fazer o que... :rolleyes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

lance aleaorio q você erra é quando você erra um passe na direcao q você scolheu nao na direcao aleatoria q o jogo scolheu porque eu nao entendo pra q direcional . hauhauha o pior é quando você marca um gol no canto q você nao chutou isso é o pior .]

o Danelon eu quis dizer um novo Star Soccer hehe uma nova versao ahuahua mas tá valendo

heheheh Isso já aconteceu muito comigo. As vezes tô vendo um jogador avançar livre para o gol, daí dou um toque na direção dele, mas o jogo toca para outro que não tem nada a ver. Isso me dá muita raiva!!!

Sim, não estou afirmando que a inteligência dos jogos seja excepcional xD

Mas lances quadrados e passes errados acontecem também em um jogo de verdade, quem nunca viu um zagueiro tocando errado uma bola e dando de graça pra um atacante do time adversário??? eu já vi várias vezes.

É claro que eu também fico com raiva de estar jogando e os zagueiros do meu se enrolarem (quem nunca viu aquela saidinha tosca do goleiro pra um zagueiro que acaba os pés do atacante adversário? hehe) ou de tocarem a bola pra fora sem necessidade, ou ainda de não tocarem a bola pra um jogador livre ao invés de um que esteja marcado.

Mas pra mim isso é perfeitamente aceitável, se o jogo fosse feito só de lances perfeitos não teria a menor graça.

Agora tem coisas que realmente são mal feitas.

Um exemplo de lance tosco que dou em relação ao fifa, por exemplo, é de uma partida que estava jogando, fiz 11 gols com o mesmo jogador fazendo a mesma jogada (:eek:) simplesmente tocando pra ele na esquerda entrando em velocidade na área dando um toque pra direita e depois chutando pra esquerda. Todas as 11 vezes que cheguei lá fiz isso e deu certo, só não fiz mais gols porque a partida acabou xD

Esse é o tipo de lance que me deixa decepcionado com fifa, fazer o que... :rolleyes:

você estava jogando no pc ou xbox? Alguém sabe se o fifa para xbox acontece essas coisas tb??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No Xbox nao joguei, mas como a jogabilidade é a mesmo do PS3 então te digo com certeza q isso nao acontece!!! Eu tenho Fifa do PC e Fifa do PS3...Realmente a do pc é RUIM, se tu chega perto da area e chuta colocado na diagonal, 95% dos chutes sao gol, ja no PS3 isso nao acontece, até porque Fifa 09 de console é OUTRO JOGO EM RELAÇÃO AO PC.

Pra mim Fifa de Console ( a nao ser ps2) é INFINITAMENTE melhor, ja no PC o PES é melhor que FIFA.

Bom é isso ae....RUMO AO FIFA INTERACTIVE WORLD CUP 2009

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

heheheh Isso já aconteceu muito comigo. As vezes tô vendo um jogador avançar livre para o gol, daí dou um toque na direção dele, mas o jogo toca para outro que não tem nada a ver. Isso me dá muita raiva!!!

você estava jogando no pc ou xbox? Alguém sabe se o fifa para xbox acontece essas coisas tb??

De PC, quem me dera ter um x360 hehe

Eu estava fazendo isso porque queria ver o máximo de gols que conseguia fazer do mesmo jeito com o mesmo jogador numa mesma partida, comecei fazendo 3, depois 5 depois 8 e em seguida 11, no último teste fiz 13. É mentira demais pra mim xD depois disso nem joguei mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!