Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fifa 09 - Tópico oficial


kadulourenco

Posts recomendados

Concordo.

Mas será que não é possível colocar customizações no game, de modo a deixar os gráficos SUPER POWER , ou um jogo que roda na maioria dos pcs????

Ou quem sabe lançar duas versões que sejam totalmente compatíveis em modos online??

Joguei a versão full ontem e não muda muita coisa não.Cetei tudo no maximo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opnião esclarecedora sobre o FIFA 09

Já estou com o FIFA 09 English Version completo...

Sou um apreciador da série de longas datas, desde o fifa 95 no mega drive, com janco tiano e companhia hehe... e antes de mais nada queria dizer que nao sou de entrar na "guerrinha" que os usuários fazem entre fifa e pes... cada um tem seus prós e contras, os dois são ótimos games e nós usuários só temos a ganhar com essa concorrência, porque assim na tentativa de superar o outro, eles ralam e procuram melhorar cada vez mais.

Falando do FIFA 09 e comparando-o apenas com suas versões anteriores, sinceramente a principio eu não gostei da jogabilidade, sempre vi o fifa evoluir cada vez mais, mas desta vez achei que eles conseguiram regredir um pouco fiquei desapontado com isso... pelo menos de inico achei a jogabilidade do fifa anterior bem melhor, mas o menu, a entrada dos times em campo e os vídeos de replay e etc estão muito mais bem feitos, irado mesmo, fora o extra-campo que continua impecavel, compras, vendas, emprestimos, amistosos, a temporada em sí e etc... mas na hora do jogo em sí eu preferi o fifa 08, não sei como ainda nao teve ninguem que comentou isso, pois achei notavel a diferença de jogabilidade sendo inferior, dava pra fazer alguma coisa melhor, acredito eu. Aliar o belo gráfico com a jogabilidade anterior e ainda corrigindo algumas coisas que era preciso, enfim, sei lá... heh

Ah e também achei paia eles quererem mudar coisas que já estão "culturalmente" estabelecidas, como os controles, não sei pra que inventar de mudar.

É isso... vou jogar um pouco mais o fifa 09 e vê se consigo gostar dele, porque não sei não, achei massa pelos graficos e paia pela jogabilidade. Não sei se porque tb estou jogando com a configuração reduzida pois colocando nas melhores o jogo fica lento. Até queria saber se alguem conseguiu joga-lo com tudo no máximo e saber qual a config do pc que rola tudo no máximo. Meu pc atende a todas as recomendações de requisitos, mas mesmo assim tenho que diminuir a configuração.

essa é minha modesta opnião... abraço a todos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opnião esclarecedora sobre o FIFA 09

Já estou com o FIFA 09 English Version completo...

Sou um apreciador da série de longas datas, desde o fifa 95 no mega drive, hehe... e antes de mais nada queria dizer que nao sou de entrar na "guerrinha" que os usuários fazem entre fifa e pes... cada um tem seus prós e contras, os dois são ótimos games e nós usuários só temos a ganhar com essa concorrência, porque assim na tentativa de superar o outro, eles ralam e procuram melhorar cada vez mais.

Falando do FIFA 09 e comparando-o apenas com suas versões anteriores, sinceramente a principio eu não gostei da jogabilidade, sempre vi o fifa evoluir cada vez mais, mas desta vez achei que eles conseguiram regredir um pouco fiquei desapontado com isso... pelo menos de inico achei a jogabilidade do fifa anterior bem melhor, mas o menu, a entrada dos times em campo e os vídeos de replay e etc estão muito mais bem feitos, irado mesmo, fora o extra-campo que continua impecavel, compras, vendas, emprestimos, amistosos, a temporada em sí e etc... mas na hora do jogo em sí eu preferi o fifa 08, não sei como ainda nao teve ninguem que comentou isso, pois achei notavel a diferença de jogabilidade sendo inferior, dava pra fazer alguma coisa melhor, acredito eu. Aliar o belo gráfico com a jogabilidade anterior e ainda corrigindo algumas coisas que era preciso, enfim, sei lá... heh

Ah e também achei paia eles quererem mudar coisas que já estão "culturalmente" estabelecidas, como os controles, não sei pra que inventar de mudar.

É isso... vou jogar um pouco mais o fifa 09 e vê se consigo gostar dele, porque não sei não, achei massa pelos graficos e paia pela jogabilidade. Não sei se porque tb estou jogando com a configuração reduzida pois colocando nas melhores o jogo fica lento. Até queria saber se alguem conseguiu joga-lo com tudo no máximo e saber qual a config do pc que rola tudo no máximo. Meu pc atende a todas as recomendações de requisitos, mas mesmo assim tenho que diminuir a configuração.

essa é minha modesta opnião... abraço a todos...

Jogo ele em 1280x1024 tudo ligado com a config da assinatura

Mudou pelo menos aquelas animações do demo(tipo entrada do campo, dando cartões) que eram exatamente a do fifa 08?

Falaram tanta coisa do 2008 que acabei nem jogando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo ctg em alguns pontos felipefbpif, mas quanto a jogabilidade eu só acho que ela ficou mais difícil! não ruim.. dependendo do ponto de vista, que eu acho que foi o seu caso, pode considerar como um regresso mesmo, mas na minha opinião só ficou um pouco mais complicado fazer coisas que antes eram simples.. não acho que isso seja um ponto ruim..

o único pecado pra mim são os gráficos, que deveriam ser tão bons quanto os de console, quem sabe um dia =/

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com a versao inglês dele, traduzi pra portugues de portugal! A jogabilidade que ta estranha na hora de passar ou o jogador da um passo pra frente ou pra tras dependendo do lado em que voce estiver atacando, e isso ta me deixando louco é como entregar o ouro pro adversario do nada, e agora alguem tem alguma dica a respeito disso?

Detalhe isso só acontece com o joystick!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu vi um video comparando o pes 2009 com o fifa 2009 do ps3 e achei pelo video o fifa 09 do ps3 bem superior... porém quando o assunto é jogabilidade, só experimentando p/ ver... E pelo q eu estou vendo nos comentarios e o q eu joguei no demo do fifa 2009, se nao mudaram a jogabilidade só os graficos, sinceramente, grande decepcao mesmo... Pena...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com a versao inglês dele, traduzi pra portugues de portugal! A jogabilidade que ta estranha na hora de passar ou o jogador da um passo pra frente ou pra tras dependendo do lado em que voce estiver atacando, e isso ta me deixando louco é como entregar o ouro pro adversario do nada, e agora alguem tem alguma dica a respeito disso?

Detalhe isso só acontece com o joystick!!!!

Cara eu to com o mesmo problema, no começo do game eu achei que era porque eu tava jogando mal mesmo, mas agora reparei que isso acontece muito, quase toda hora, só não da quando o jogador que recebe o passe tá totalmente parado! isso é muito chato mesmo chega a ser covardia =/ pior ainda que cmgo ta dando no keyboard mesmo, e como nao tenho joystick pra usar acabo jogando com esse bug (porque só pode ser bug...) mesmo..

se alguem souber como resolver.. to no aguardo..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tenho fifa 09 ,joguei por 1 dia somente, vou esperar pes 2009.

o jogo tem muitos problemas a começar pelos controles não reconheçeu todos botões do meu joystick de ps2 ( l2 , r2 oia , q zica !), a bola realmente é gigante e a cabeça dos bonecos é desproporcional tb isso incomoda pacas!

jogabilidade melhorou para 2008 ,mais considero jogo feio . e ainda tem gente que não consegue rodar , um desrespeito .

pouquissimas melhoras.

só não falo da jogabilidade porque eu não devo saber jogar mesmo. não me sinto a vontade com o boneco para arriscar nada. pelo menos a bola é redonda ! e não é quadrada kkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A jogabilidade no geral pode não estar das melhores mesmo, fora os diversos bugs, mas convenhamos que o modo Be a Pro (com a câmera 'especial' do Be a Pro) dá um show!! Da pra se sentir o atacante quando agt ta correndo pra ir cara a cara com o goleiro, nossa eu to curtindo d+.. fora que to achando os gráficos muito bons (apesar de eles serem MUITO MELHORES em outras plataformas)

Momento Stress:

mortalkombatfifayv5.th.jpgthpix.gif

Mortal Kombat =p

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os gráficos melhoraram certamente, mas ainda não tá lá essas coisas. Só nos replays cheios de filtros é que fica bom. Nos gráficos ingame me parece que a EA reaproveitou o das versões anteriores só renovando as texturas...

O jogo tá um pouco mais difícil também, é bem comum eu tomar uns gols mais pro fim do jogo... não sei porque mas sempre que o jogo tá acabando meu time "morre" e o do computador "pega fogo" xD

Eu entendo que meus jogadores fiquem cansados e rendam menos, mas era pra os adversários cansarem também, o que parece que não acontece o.õ

Não consegui fazer funcionar o botão analógico direito também ¬¬

Pra mim o que vale a pena no fifa é o modo manager =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

queria saber como é que eu faço pra escolher os uniformes do meu time no modo tournament.. affe quando a partida é fora de casa meu time SEMPRE usa o 2º uniforme mesmo sem necessidade! sou um ULTRA defensor do fifa mas se problemas como esse não tiverem jeito vou mudar de opinião em 2 tempos... =/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ei, uma pergunta..

É necessario estar sempre online pra jogar o FIFA, ou basta registrar o Jogo... ta dando problema aqui.. to com uma cópia original e ta pedindo pra ficar online, senão o jogo não abre!!??

Vou reinstalar pra ver se resolve

Ae galera!!

To com um problemão aqui!!

por acaso O FIFA 09 SÓ FUNCIONA CONECTADO A INTERNET ?

pois quando tento abir o jogo, surge uma mensagem de erro, que o

"aplicativo precisa estar conectado a internet para verificar sua propriedade"

Meu jogo é 100% original, Já tentei mandar email para a EA,mas não obtive resposta

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você já registrou o jogo? Vários jogos atuais da EA são protegidos por DRM, que te obrigam a conectar ao menos uma vez na net para registrar o jogo, deve ser o caso desse aí também.

Bom, ja registrei o jogo sim. Houve a confirmação de êxito.

A EA, respondeu ao meu e-mail, e parece que ouve erro na autenticação do jogo pelo site.

Me solicitaram a abertura de algumas portas ao roteador, e que fizesse novamente a autenticação do Jogo.

Vou refazer tudo, e volto pra responder. Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou migrando do PES achei o FIFA 09 muito melhor os jogadores estão mais realistas, ao correr, ao tocar, ao driblar, até ao cair achei bem legal. Além de ser mais difícil, o goleiro defende bem e os jogadores pôem o pé na frente da bola quando chutamos de fora de área evitando muitos gols dalí, coisa que no PES os jogadores não fazem, deixando passar gols de fora de área com muita facilidade.

No entanto estou com dois problemas, um que o colega citou ali em cima quanto aos uniformes, o Computador coloca dois uniformes parecidos e o segundo são as faltas, não sei se é assim mesmo, mais o Computador faz gols de falta com extrema facilidade, já perdi muito jogo por conta disso =\.:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Fifa 09 tá mais "winningelevensado" na minha opinião. Depois de uns 8 anos sem jogar de verdade um Fifa Soccer, acho que esse 2009 vai me fazer voltar a jogar.

Joguei apenas 1 jogo nele e gostei. não presenciei peruadas do jogo (falhas aleatórias fora do controle do jogador que terminam em jogada perigosa ou gol do adversário), mas joguei só 1 jogo.

Outra coisa, não consegui achar o botão de passe de profundidade e nem o de carrinho. Alguém pode me dizer?

Lendo o tópico eu descobri que no tal modo "Be a pro" você controla apenas 1 jogador. E essa é exatamente a razão que vai me levar a adquirir o PES 2009 (falei isso no tópico oficial do jogo). Se eu realmente me adaptar com esse Fifa, talvez coloque PES 2009 pra escanteio visto que o jogo em si não evoluiu nada pel o que vi na demo.

No Fifa os caras não tem chute de moça como no PES 2009, mas tb não tem um chute "de outro mundo". Ficou bom o chute. A cobrança de falta tá parecida com a da série PES e a cobrança de pênalti continua ridiculamente tosca como em todos os jogos da atualidade (acho que nunca mais verei uma cobrança tão divertida como em International Super Star Soccer de Nintendo 64. Quem conhece sabe que é a melhor cobrança de pênalti que já existiu em jogos)

Graficamente falando, apesar de não ser grande coisa, ele faz PES 2009 parecer um jogo de PS2 (que aliás é isso que ele é em termos de gráficos) enquanto Fifa 09 já é um jogo next gen. Só fiquei assustado com o tamanho da bola que parece mais uma melancia de tão grande, hehe

Só que tanto tempo sem jogar Fifa me deixou completamente iniciante (dá pra perceber isso visto que nem os botões de carrinho e passe de profundidade eu consegui achar).

Obs: joguei 1 partida Brasil x Argentina no nível professional e perdi por 8 a 0! Desastre total... Ainda assim simpatizei com o jogo apesar de não ter dado nenhum carrinho ou passe de profundidade durante todo o tempo. Aliás, conseguir chutar pro gol já foi uma coisa boa.

não gostei de uma coisa: não consegui colocar todos os meus comandos no meu joystick (joystick dual shock estilo PS2). O jogo simplesmente apagou o L2, R2 e não me deixa customizar os botões Start e Select.

Mas afinal, aonde fica ou quais são (em termos de nomes dos comandos no jogo) os botões de carrinho e passe de profundidade? Ah, meu jogo tá em inglês.

Valeu aí pessoal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Fifa 09 tá mais "winningelevensado" na minha opinião. Depois de uns 8 anos sem jogar de verdade um Fifa Soccer, acho que esse 2009 vai me fazer voltar a jogar.

Joguei apenas 1 jogo nele e gostei. não presenciei peruadas do jogo (falhas aleatórias fora do controle do jogador que terminam em jogada perigosa ou gol do adversário), mas joguei só 1 jogo.

Outra coisa, não consegui achar o botão de passe de profundidade e nem o de carrinho. Alguém pode me dizer?

Lendo o tópico eu descobri que no tal modo "Be a pro" você controla apenas 1 jogador. E essa é exatamente a razão que vai me levar a adquirir o PES 2009 (falei isso no tópico oficial do jogo). Se eu realmente me adaptar com esse Fifa, talvez coloque PES 2009 pra escanteio visto que o jogo em si não evoluiu nada pel o que vi na demo.

No Fifa os caras não tem chute de moça como no PES 2009, mas tb não tem um chute "de outro mundo". Ficou bom o chute. A cobrança de falta tá parecida com a da série PES e a cobrança de pênalti continua ridiculamente tosca como em todos os jogos da atualidade (acho que nunca mais verei uma cobrança tão divertida como em International Super Star Soccer de Nintendo 64. Quem conhece sabe que é a melhor cobrança de pênalti que já existiu em jogos)

Graficamente falando, apesar de não ser grande coisa, ele faz PES 2009 parecer um jogo de PS2 (que aliás é isso que ele é em termos de gráficos) enquanto Fifa 09 já é um jogo next gen. Só fiquei assustado com o tamanho da bola que parece mais uma melancia de tão grande, hehe

Só que tanto tempo sem jogar Fifa me deixou completamente iniciante (dá pra perceber isso visto que nem os botões de carrinho e passe de profundidade eu consegui achar).

Obs: joguei 1 partida Brasil x Argentina no nível professional e perdi por 8 a 0! Desastre total... Ainda assim simpatizei com o jogo apesar de não ter dado nenhum carrinho ou passe de profundidade durante todo o tempo. Aliás, conseguir chutar pro gol já foi uma coisa boa.

não gostei de uma coisa: não consegui colocar todos os meus comandos no meu joystick (joystick dual shock estilo PS2). O jogo simplesmente apagou o L2, R2 e não me deixa customizar os botões Start e Select.

Mas afinal, aonde fica ou quais são (em termos de nomes dos comandos no jogo) os botões de carrinho e passe de profundidade? Ah, meu jogo tá em inglês.

Valeu aí pessoal.

Danelon consegui configurar legal o joystick aqui, um Logitech Joystick Cordless Rumblepad 2, deixei igual do PES no qual já estava acostumado :D

Quanto a sua dúvida verifique no menu Controls a palavra Through ball que é o passe em profundidade e onde dá carrinho é onde chuta no gol, procure por Shoot/Clearance.:cool:

O tamanho da bola me impressionou também na primeira vez, mas são só algumas e depois acostuma:P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto aos controles, também não consegui usar o passe em profundidade, já tentei configurar o joypad lá no meu, mas ele não aceita botão nenhum no "Through ball" =/

também não consegui fazer funcionar o analógico direito, mesmo tentando as artimanhas que tem na net pra mudar o nome do joypad no registro do sistema.

*O computador realmente faz gols de falta com frequência ¬¬

**em relação gráfica, na minha opinião o PES 2008 é muito superior (versão PC) ao fifa 09... mas enfim... (não joguei demo do PES 09 pra comentar).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

AlexGT, tô com o mesmo problema do Darkwes. não consigo colocar nenhum botão no "Through ball" e tb no bo tão de carrinho.

Copiaram muita coisa do WE/PES, só que o lixo da EA esqueceu de copiar os comandos. Configurei pra jogar no teclado e achei um lixo. Colocaram um botão só pra carrinho. Coisa horrível. No joystick eu não consigo configurar todos os comandos e jogar no teclado com esses comandos ruins...

Nos Fifas antigos (assim como em todos os WE/PES) o botão de carrinho era o mesmo de lançamento/cruzamento. porque mudaram isso...

Enfim, o jogo em si evoluiu muito. Mas com essa mudança dos comandos e com esse problema de configurar o joystick, esse jogo não vai durar muito no meu pc.

Ah, o modo "be a pro" é interessante, mas a execução é ridícula. Joguei um pouco ontem na dificuldade "professional" e simplesmente perdi a paciência. O seu time não joga absolutamente nada enquanto o outro time faz tudo direitinho. O melhor resultado que consegui foi um empate em 1 a 1.

Enfim, com todas as bizarrices e falhas do PES, acho que não vai ser esse ano que irei jogar Fifa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!