Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Geforce 9400GT - Tópico Central


Posts recomendados

  • Membro VIP

caramba?!!?!?!?!!? G72GT? é uma 7300LE, e ruim, ainda! veja o comparativo... Poxa! voltar essa moda de placa de vídeo falsificada, é brabo!!!! Mesmo que fosse TC, uma 9400GT é de 65 nm... essa ***** de placa de vídeo aí...? tem desse vídeo pra vender??????? onde??? ML? sacanagem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Pessoal.

Fiquei com uma pulga atrás da orelha por causa daquele GPU = 065B que foi apresentado pelo programa GPU Z.

Então resolvi fazer um teste com o programa aquamark 3, e o resultado final foi de 44 mil pontos. Será que esse resultado é bom ou ruim para esta placa? Se é que minha placa não é falsa.

Segue a imagem final do aquamark.

aquamark3q.th.jpg

Neste outro link tem vários outros usuários com a placa parecida com a minha, lista de resultados online do GPU Z. http://www.techpowerup.com/gpuz/search.php?page=1&Vendor=&GPUName=065B&ProcessSize=&DieSize=&BusInterface=

E aqui a foto da minha placa. http://img.mercadolivre.com.br/jm/img?s=MLB&f=98915171_4944.jpg&v=P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu ia trocar minha radeon x800 gt pci express por uma geforce 9400 gt 1gb q ganhei, mas pelas tabelas daqui do guiadohardware a x800 q comprei faz 4 anos pode ser melhor, não lembro qual modelo q é se é ddr2, ddr3, q na tabela tá em aberto, ou mesmo essa melhor é pior q a 9400 gt? Não troquei pra testar porque to sem meu pc aqui..

GeForce 9400 GT *** ^

Clock: 550 MHz / 1,4 GHz

Clock da Memória: 800 MHz

Memória: 128 bits

Taxa de Transf. Memória: 12,8 GB/s

Pixels por Clock: 16

DirectX:10

-------------------------------------

Radeon X800 GT

Clock: 475 MHz

Clock da Memória: **

Memória: 128 bits ou 256 bits

Taxa de Transf. Memória: **

Pixels por clock: 8

DirectX: 9.0

** Depende do modelo. Tem placas baseadas no Radeon X800 GT usando memórias DDR, DDR2 e GDDR3 rodando a diferentes velocidades. Temos visto modelos baseados na memória GDDR3 rodando a 980 MHz e modelos baseados na DDR rodando a 700 MHz. Você pode calcular a taxa de transferência da memória através da fórmula clock de memória x número de bits / 8. Um modelo com memória GDDR3 rodando a 980 MHz e interface de 256 bits tem uma taxa de transferência de 31,36 GB/s.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu ia trocar minha radeon x800 gt pci express por uma geforce 9400 gt 1gb q ganhei, mas pelas tabelas daqui do guiadohardware a x800 q comprei faz 4 anos pode ser melhor, não lembro qual modelo q é se é ddr2, ddr3, q na tabela tá em aberto, ou mesmo essa melhor é pior q a 9400 gt? Não troquei pra testar porque to sem meu pc aqui..

GeForce 9400 GT *** ^

Clock: 550 MHz / 1,4 GHz

Clock da Memória: 800 MHz

Memória: 128 bits

Taxa de Transf. Memória: 12,8 GB/s

Pixels por Clock: 16

DirectX:10

-------------------------------------

Radeon X800 GT

Clock: 475 MHz

Clock da Memória: **

Memória: 128 bits ou 256 bits

Taxa de Transf. Memória: **

Pixels por clock: 8

DirectX: 9.0

** Depende do modelo. Tem placas baseadas no Radeon X800 GT usando memórias DDR, DDR2 e GDDR3 rodando a diferentes velocidades. Temos visto modelos baseados na memória GDDR3 rodando a 980 MHz e modelos baseados na DDR rodando a 700 MHz. Você pode calcular a taxa de transferência da memória através da fórmula clock de memória x número de bits / 8. Um modelo com memória GDDR3 rodando a 980 MHz e interface de 256 bits tem uma taxa de transferência de 31,36 GB/s.

ai amigo, instala o everest na sua maquina, ai vai la e ve as especificaçoes da suavga e posta ai.

mas acho que a 9400 tem mas desmpenho que a x800.

valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente sou novo por aqui e não sei se vou postar no local certo tb to querendo comprar esta placa ela ta saindo ha R$ 170,00, porém meu pc é um Celeron D 315, 2266 MHz (17 x 133), com 1,5 de memoria, ai vem a complicãção Placa Mãe Asus P4V800D-X, diz q tem pci-express (1) até 16x, outros dizem q funciona na verdade so 4 x.

Qual placa me recomendam porque quero passa filmagens da minha filmadora sem da aquelas travadas e tb jogar.

Placa de Vídeo GeForce 8400GS 512MB - XFX (PV-T86S-YANG) a R$ 119,00

Placa de Video 512MB ATI Radeon HD2400PRO 64Bits ddr2 Sapphire PCI-EX r$109,00.

Alguem puder me ajudar. Desculpem se postei errado.

Exitem placas de 1giga q sejam pci express 1.0?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

bem, cara. bem-vindo.

olha, a 8400GS é melhor do que a 2400PRO. Essa sua P4V800D-X suporta estes vídeos daí. PCi-e 1.0... bem, as placas de vídeo nvidia até a série 8 e as ATI até a HD2xxx são 1.0. Eu te recomendaria, já que é pra vídeo, você por uma HD3650, mais carinha, mas bem melhor pra compressão de vídeo do que a nvidia. aliás, as ATI são melhores em vídeo do que as nvidia. Mas se sua grana te limita a estas duas, que você citou, pega a nvidia. Ainda mais que sua placa tem o Via P4M890, que não gosta muito de ATI...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal.

Fiquei com uma pulga atrás da orelha por causa daquele GPU = 065B que foi apresentado pelo programa GPU Z.

Então resolvi fazer um teste com o programa aquamark 3, e o resultado final foi de 44 mil pontos. Será que esse resultado é bom ou ruim para esta placa? Se é que minha placa não é falsa.

Segue a imagem final do aquamark.

Neste outro link tem vários outros usuários com a placa parecida com a minha, lista de resultados online do GPU Z. http://www.techpowerup.com/gpuz/search.php?page=1&Vendor=&GPUName=065B&ProcessSize=&DieSize=&BusInterface=

E aqui a foto da minha placa. http://img.mercadolivre.com.br/jm/img?s=MLB&f=98915171_4944.jpg&v=P

Bom ta muito estranho os dados do GPU-Z, tenta ver com o everest pra ver o que aparece.

A minha também é igual essa da foto, só que é vermelha :devil: oisaudhfoisaud, e é normal, todas as especificações estão dentro do padrão.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

94 É melhor.

Mesmo sendo uma vga simples, é melhor que sua X800.

Não é só por tipo de memória nem largura de banda que se comparam vgas.

Toda a arquitetura tem que ser levada em conta, e mesmo sendo fraquinha, a 94 GT é bem melhor.

Abraços

Opa valeu a todos pelas respostas, vocês me ajudaram pra caramba. Realmente a 9400 gt é melhor, testei as duas placas com o 3dmark, vou postar aqui as especificações das duas placas, e os resultados do 3d mark, eu não sei se era isso q eu tinha q postar mas aí vai:

Especificações

X800 gt:

x800gtespecificaes.th.jpg

9400 gt:

9400gtespecificaes.th.jpg

Resultados no 3d mark

x800 gt:

x800gt3dmark2.th.jpg

9400 gt:

9400gt3dmark.th.jpg

Durante o teste enquanto a x800 gt fazia uns 2 quadros por segundo a 9400 fazia uns 20 na média.

valeu! Já to usando a 9400 gt!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola sou novo aqui.Comprei uma GeForce 9400 GT,512Mb,128bits.Mas acontece um problema

quando eu instalo o driver.Aparece um Aviso de energia,falando que vai abaixar o desempenho da placa,e não roda nenhum Jogo,e ainda o meu monitor fica desligando sozinho(isso não é problema do monitor porque eu troquei a placa e parou o problema)

se alguem poder me ajudar plz estou desesperado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola sou novo aqui.Comprei uma GeForce 9400 GT,512Mb,128bits.Mas acontece um problema

quando eu instalo o driver.Aparece um Aviso de energia,falando que vai abaixar o desempenho da placa,e não roda nenhum Jogo,e ainda o meu monitor fica desligando sozinho(isso não é problema do monitor porque eu troquei a placa e parou o problema)

se alguem poder me ajudar plz estou desesperado.

O problema é a sua fonte, qual a potência e marca dela?

E qual é o restante da sua configuração?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Ola, desculpe se a pergunta é muito iniciante, sou novo aqui e estou com uma dúvida.

Eu possua uma placa de video GeForce 6800 GS e gostaria de fazer um upgrade para a 9400gt (512), mas olhando a tabela comparativa verifiquei que a 6800GS possui vários valores superiores (Clock, Clock da Memória, Memória, Taxa de Transf. Memória). Isso faz da placa 6800GS superior? Vale a pena a troca?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

você acha mesmo?

Sei não. Não vou entrar no mérito. Já usei muito 6800XT, já peguei 6800Ultra pra ver qual é. Boas placas de vídeo. Mas pessoalmente não concordo com o seu "MAIS muito MESMO", não. "MAIS", sim. Mas "muito MESMO", não, não creio. Comparar gerações distintas a seco é estranho... Vou ver uns reviews antigos pra conferir.

E eu fiz confusão. O cara perguntou da GS e eu respondi da XT. A XT é mais fraca do que a GS. Os códigos de aTI e Nvidia são ao contrário. XT é a geforce mais fraca, antes da LE. Nas ATI, é a topo de linha. E trocar série 9 por série 6?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é recomendável usar fonte desses de 50 conto num pc, não só pela vga, e sim pela segurança de todo pc.

mas se não puder upar agora, usa ela mesmo:/

94 GT não gasta nem 50 w

Bom, to pensando em vender minha x1650 e pegar uma 9400 GT enquanto não tenho grana pra melhorar o pc(vou acabar usando ele só pra "pecezar" e deixar os jogos pra console mesmo).

tá, sei que o desempenho é maior na 94, mas a grande diferença, é que ela tem drivers bons pro Seven, coisa que não tem na X1650¬¬.

Se eu realmente upar, posto aqui alguns testes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

estou vendo muita gente com duvida sobre trocar ou não uma vga antiga por uma 9400gt, achei essa tabela q será de grande ajuda.

http://www.tomshardware.com/reviews/best-graphics-card,2362-6.html

uma comparação de placas desde geforce 2 pra cá. Só precisam tomar cuidado com placas como a x800 citada anteriormente, q existe em varios modelos diferentes. nessa tabela, provavelmente usaram o melhor dela. uma observação interessante feita pelo criador do topico, é q não compensa trocar de vga a não ser q a nova esteja uns 3 degraus acima da velha. lembrando também q placas q estão na mesma linha, não possuem necessariamente desempenho identico, mas similar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!