Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Geforce 9400GT - Tópico Central


Posts recomendados

Ressucitando o topico.

Queria so esclarecer umas coisas sobre a nVidia 9400gt.

O usuario RamBo III postou uma foto das especificaçoes da dele e eu comparei com a minha.

9400gt.th.jpg

De inicio as versões da bios ja sao diferentes mas os chips tem a mesma data. Ambas sao feitas pela xfx, mas o dvice id é diferente.

O que me deixou intrigado foi a placa dele ter 8 Rops e a minha apenas 4,

A dele tem 16 Shaders e a minha 32,.

E a dele tem o baramento da memoria a 128 bits e a minha apenas a 64.

Tentei achar alguma versao da bios para atualizar, mas ainda nao achei nada.

Essa placa usa o mesmo chip da 9500 gt, só que é capada. Sera que da pra liberar todos os recursos da 9500gt , e o principal, liberar o barramento a 128bits atraves de um biosmod?

vou pesquisar mais, mas se alguem puder me ajudar agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguem pode me ajudar ? montei um pc e estou tendo problemas com essa placa de video, não roda quase nenhum jogo ... até mesmo rom de snes, está travando.

Até mesmo ao clicar no menu inicar do windows ele demora pra carregar ...

COnfiguração: Placa de video 9400 gt 512mb ; placa-mãe intel Nobletown DG43NB; processador core quad q9400; memória DDR2-800 4 GB KINGSTON; Windows XP profissional SP3; fonte atx 500w real c3tech.

O pc está rápido ...só mesmo problema com video pra rodar jogos

sou recem chegado aqui no forum, agradeço muito a quem puder me ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguem pode me ajudar ? montei um pc e estou tendo problemas com essa placa de video, não roda quase nenhum jogo ... até mesmo rom de snes, está travando.

Até mesmo ao clicar no menu inicar do windows ele demora pra carregar ...

COnfiguração: Placa de video 9400 gt 512mb ; placa-mãe intel Nobletown DG43NB; processador core quad q9400; memória DDR2-800 4 GB KINGSTON; Windows XP profissional SP3; fonte atx 500w real c3tech.

O pc está rápido ...só mesmo problema com video pra rodar jogos

sou recem chegado aqui no forum, agradeço muito a quem puder me ajudar.

Imagine, um OMEGA, CD Completo, TETO Solar, Banco em Couro, Vidro,Trava,CD,DVD,MP3,Ar,Direção Hidraulica,AirBag.

Mais com um motor 1.0 de chevette 78 ?

Pois é resumi seu caso. ;(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ressucitando o topico.

Queria so esclarecer umas coisas sobre a nVidia 9400gt.

O usuario RamBo III postou uma foto das especificaçoes da dele e eu comparei com a minha.

9400gt.th.jpg

De inicio as versões da bios ja sao diferentes mas os chips tem a mesma data. Ambas sao feitas pela xfx, mas o dvice id é diferente.

O que me deixou intrigado foi a placa dele ter 8 Rops e a minha apenas 4,

A dele tem 16 Shaders e a minha 32,.

E a dele tem o baramento da memoria a 128 bits e a minha apenas a 64.

Tentei achar alguma versao da bios para atualizar, mas ainda nao achei nada.

Essa placa usa o mesmo chip da 9500 gt, só que é capada. Sera que da pra liberar todos os recursos da 9500gt , e o principal, liberar o barramento a 128bits atraves de um biosmod?

vou pesquisar mais, mas se alguem puder me ajudar agradeço.

Barramento é do chip da memória. É físico, não tem como.

Alguem pode me ajudar ? montei um pc e estou tendo problemas com essa placa de video, não roda quase nenhum jogo ... até mesmo rom de snes, está travando.

Até mesmo ao clicar no menu inicar do windows ele demora pra carregar ...

COnfiguração: Placa de video 9400 gt 512mb ; placa-mãe intel Nobletown DG43NB; processador core quad q9400; memória DDR2-800 4 GB KINGSTON; Windows XP profissional SP3; fonte atx 500w real c3tech.

O pc está rápido ...só mesmo problema com video pra rodar jogos

sou recem chegado aqui no forum, agradeço muito a quem puder me ajudar.

Instalou os drivers?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ressucitando o topico.

Queria so esclarecer umas coisas sobre a nVidia 9400gt.

O usuario RamBo III postou uma foto das especificaçoes da dele e eu comparei com a minha.

9400gt.th.jpg

De inicio as versões da bios ja sao diferentes mas os chips tem a mesma data. Ambas sao feitas pela xfx, mas o dvice id é diferente.

O que me deixou intrigado foi a placa dele ter 8 Rops e a minha apenas 4,

A dele tem 16 Shaders e a minha 32,.

E a dele tem o baramento da memoria a 128 bits e a minha apenas a 64.

Tentei achar alguma versao da bios para atualizar, mas ainda nao achei nada.

Essa placa usa o mesmo chip da 9500 gt, só que é capada. Sera que da pra liberar todos os recursos da 9500gt , e o principal, liberar o barramento a 128bits atraves de um biosmod?

vou pesquisar mais, mas se alguem puder me ajudar agradeço.

Ta estranha essa tua placa amigo, ela parece ser uma série 9 mesmo, mas caparam ela pra 64 bits. O esquisito ai é o número de Shaders...

E, infelizmente, não vai ter como liberar mais recursos dela, não tem como deixar ela igual a uma 9500... e o pior é que a sua é 64 bits, isso também não da pra mudar.

Falou...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ta estranha essa tua placa amigo, ela parece ser uma série 9 mesmo, mas caparam ela pra 64 bits. O esquisito ai é o número de Shaders...

E, infelizmente, não vai ter como liberar mais recursos dela, não tem como deixar ela igual a uma 9500... e o pior é que a sua é 64 bits, isso também não da pra mudar.

Falou...

Bom. pelo que eu estava vendo o chipset da 9400GT é o mesmo da 9500GT, so que a 9400gt tem recursos desabilitados. então eu pesquisei e achei em alguns foruns comentarios sobre transformar uma placa em outra melhor liberando os recurssos desabilitados com biosmod.

Se nao der certo vou de over até torá ela.

Sera que ja to perto do limite.

As temperaturas nao passam de 58 em full.

ultima9400.th.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você fez um bom over já, eu não arriscaria passar disso. Sobre a bios eu não sei se rola, não pesquisei nada sobre isso ainda, pode ser que a sua já esteja modificada por ter os 32 shaders.

Uma coisa estranha: eu fui pesquisar e vi que a 9400GT padrão tem 4 ROP's e 16 Shaders. A minha tem o dobro de ROP's e a tua o dobro de Shaders! estranho...

GeForce 9400 GT: 16 SPs, 4 ROPs, 256 ou 512 MB de DDR2, bus de 128 bits, clocks de 550 MHz (core), 1400 MHz (shaders) e 800 MHz (memória). TDP de 50 watts.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você fez um bom over já, eu não arriscaria passar disso. Sobre a bios eu não sei se rola, não pesquisei nada sobre isso ainda, pode ser que a sua já esteja modificada por ter os 32 shaders.

Uma coisa estranha: eu fui pesquisar e vi que a 9400GT padrão tem 4 ROP's e 16 Shaders. A minha tem o dobro de ROP's e a tua o dobro de Shaders! estranho...

GeForce 9400 GT: 16 SPs, 4 ROPs, 256 ou 512 MB de DDR2, bus de 128 bits, clocks de 550 MHz (core), 1400 MHz (shaders) e 800 MHz (memória). TDP de 50 watts.

Estranho mesmo. Sera que a XFX ta modificando as placas dela para serem mais potentes que o normal.

Ja tenho uma bios pronta aqui para testar, mas vou espera fim de semana que vem pra testa, pois tenho dois trabalhos importantes pra entragar ate Quarta que vem.

Se der certo posto aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ae gente. eu comprei uma placa de video xfx geforce 8400 gs 128 bits 512 mb.... eu instalo ela i fica tudo perfeito o MU(jogo que eu jogo) fica perfeito msn fica tudo rápido e sem lag . mas so que depois de uma hora começa a dar um lag muito grande que não dar nem pra jogar... ai então eu tiro a placa coloco ela de novo e novamente depois de uma hora ou menus ate começa o lag de novo...eu ja não sei o que fazer eu ja ate troquei de placa hj, mas continua msma coisa eu ja atualizei ela instalei os drivers directx e tudo mais... eu to desesperadoo ajudem ai qm puder por favor... meu pc é celerom 1gb de memoria ele e bom pra min que so jogo MU mesmo.... alguem sabe o motivo du lag?? esqueci de instala algum drive?? meu pc deve ter algo mais??

eu achei estranhu porque antes não dava isso so depois que formatei pc que começou a dar isso o que deve ser isso?? um misterioo?? so deus sabe?? vocês sabemm??

QUEM PUDER ME AJUDAR AJUDE POR FAVORR xD ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ae gente. eu comprei uma placa de video xfx geforce 8400 gs 128 bits 512 mb.... eu instalo ela i fica tudo perfeito o MU(jogo que eu jogo) fica perfeito msn fica tudo rápido e sem lag . mas so que depois de uma hora começa a dar um lag muito grande que não dar nem pra jogar... ai então eu tiro a placa coloco ela de novo e novamente depois de uma hora ou menus ate começa o lag de novo...eu ja não sei o que fazer eu ja ate troquei de placa hj, mas continua msma coisa eu ja atualizei ela instalei os drivers directx e tudo mais... eu to desesperadoo ajudem ai qm puder por favor... meu pc é celerom 1gb de memoria ele e bom pra min que so jogo MU mesmo.... alguem sabe o motivo du lag?? esqueci de instala algum drive?? meu pc deve ter algo mais??

eu achei estranhu porque antes não dava isso so depois que formatei pc que começou a dar isso o que deve ser isso?? um misterioo?? so deus sabe?? vocês sabemm??

QUEM PUDER ME AJUDAR AJUDE POR FAVORR xD ^_^

voce poderia postar as configuraçoes do seu pc, e as temperaturas.

Placa de video nao é pois to rodando Undercover aqui com essa placa a 90~115Fps.

Se fosse problema de fonte o pc iria reiniciar.

Com um celerom e 1GB de memoria, o mais provavel é que sua memoria ta cheia e o processador nao da conta do recado, mas posta o resto das configuraçoes e o sistema operacional para nos avaliarmos melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguem pode me ajudar ? montei um pc e estou tendo problemas com essa placa de video, não roda quase nenhum jogo ... até mesmo rom de snes, está travando.

Até mesmo ao clicar no menu inicar do windows ele demora pra carregar ...

COnfiguração: Placa de video 9400 gt 512mb ; placa-mãe intel Nobletown DG43NB; processador core quad q9400; memória DDR2-800 4 GB KINGSTON; Windows XP profissional SP3; fonte atx 500w real c3tech.

O pc está rápido ...só mesmo problema com video pra rodar jogos

sou recem chegado aqui no forum, agradeço muito a quem puder me ajudar.

O amigo a cima disse, tudo. A 9400GT é uma placa para jogos fraquissima, seu sistema é muito bom. Mais a placa de video .... hehehhe

Agora com SNES ai tb já é exagerado, Bom veja se alterando os drivers da mesmo, resolve o problema.

Abraço

Ressucitando o topico.

Queria so esclarecer umas coisas sobre a nVidia 9400gt.

O usuario RamBo III postou uma foto das especificaçoes da dele e eu comparei com a minha.

9400gt.th.jpg

De inicio as versões da bios ja sao diferentes mas os chips tem a mesma data. Ambas sao feitas pela xfx, mas o dvice id é diferente.

O que me deixou intrigado foi a placa dele ter 8 Rops e a minha apenas 4,

A dele tem 16 Shaders e a minha 32,.

E a dele tem o baramento da memoria a 128 bits e a minha apenas a 64.

Tentei achar alguma versao da bios para atualizar, mas ainda nao achei nada.

Essa placa usa o mesmo chip da 9500 gt, só que é capada. Sera que da pra liberar todos os recursos da 9500gt , e o principal, liberar o barramento a 128bits atraves de um biosmod?

vou pesquisar mais, mas se alguem puder me ajudar agradeço.

Amigo, me parece que infelizmente você for mais um enganado pela empresa da XFX. Que parece que virou rotina falsificar as suas placas. Vendendo modelos capados e inferiores. Vá para esse Tópico e conte sua historia a galera de lá, vai tentar de ajudar. Já tem umas lista de placa da XFX capadas, 9600GT / 4670 e HD4890. E agora a sua 9400Gt parece que entrou na fila tb . Infelizmente..

Placas de vídeo falsificadas - Tópico central

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é ... vou reinstalar os drivers dela para ver se dá certo, obrigado aí ... estou sabendo dessa plaquinha ....só comprei para nao usar a on board ... mas se continuar assim , vou usar on board mesmo, até eu juntar uma graninha e comprar uma placa de video realmente boa, valeu pessoal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então vira eu comprar uma 9400gt? eu tava pensando em comprar uma 4850 de 512mb mas pra por umas dessas 2 placas de vídeo eu preciso de uma nova fonte ? minha fonte é de 450w genérica.

Meu amigo! Cada um é cada um, mas eu nao compraria essa placa de jeito nenhum, infelizmente eu nam sabia nada dela antes de comprar a minha, e ja me arependi 1000 vezes.

Troca de fonte e pega a ati 4850 que voce vai ter placa boa por alguns anos ainda.

E nunca compre XFX que é fria amigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Amigos, sou um leigo se tratando de vga's e estou com uma dúvida aqui, se alguém puder me dar um esclarecimento...

Nesta semana comprei uma 9400GT 512MB 64 bits pois a grana esta meio fraca e é p/ quebrar o galho até o meio do ano que vem pois vou montar outro pc.

Ela esta funcionando em perfeito estado, só no mesmo dia foi que deu 1 freeze e até hj está beleza mas, notei que ela estava mais fraca do que a que estava usando no meu pc (7200gs 256MB 128 bits). O unico game que teinha aqui p/ testar era o The Sims 2 da minha irmã e instalei mas, notei que no meu ele rodava bem mais pesado do que no dela. Os 2 pc's são iguais (celeron 3Ghz, 2Gb ram, fonte zalman 500W real), só as vgas que são diferentes, a minha é a 9400 e a dela a 7200. No meu o sims esta puro e roda meio pesado e no dela esta c/ tdas as expançoes e roda levissimo.

Então, rodei o gpu-z, cpu-z e o riva tuner e notei que estes programas estão apresentando como se minha vga fosse 128MB e não 512MB. O engraçado é que o windows e o everest apontam coo sendo 512MB mesmo. Então esta placa é 128, 512 ou eu comprei uma "placa de bola", falsi ? Ou tenho que fazer alguma alteração para o meu SO reconhecer os 512MB ?

Eu notei tb que em algumas imagens d membros daqui relatando seus problemas com esta placa que a data do release não bate c/ a minha (17 abril 2007).

Eu telefonei para a loja hj d manhã para questionar isso e o tecnico d lá me informou que por ela ser 64 bit as vezes alguns progrs apresentam isso e p não confiar nestes progrs porque não relatam a verdade e pediu que eu levasse a placa na segunda p fazer testes. Que tipo de testes eu não sei bem.

Se alguém puder ajudar...

Olhem as imgs abaixo:

geforce9400gt512ou128.jpg

geforce9400gt512ou1282.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

G86????Achei que eles só fossem usdos nas 8400M e 8600 M.

Se sua vga foi idêntificada corretamente pelo GPU-Z, pode ser que ela seja mais uma dos modelos capados.

Obrigado pela resposta Kronos...

É, eu entendo muito pouco sobre vga mas, estranhei quando vi descrito G86 na gpu dela porque é o mesmo que do meu vizinho que é uma 8400M. Pensei que fosse algum bug dos drivers ou até do SO mas, formetei o hd, fiz uma instalação limpa do win, e a 1ª coisa que fiz após reinstalar o SO foi instalar a vga e apresentou a mesmo coisa. Depois de eu ter lido alguns depos daqui me veio à cabeça tb de que ela poderia ser capada mas, como não estou muito por dentro de vga's, não posso afirmar. Coisas da XFX ? Será ? porque tudo aqui, caixa, manual, tudo está descrito como sendo dela.

Como está dentro do prazo de devolução, vou entregá-la na loja, pegar meu dindin de volta e como tô com uma graninha disponível aqui, pegar algo melhor. O que você me indicaria p/ compra ? Não preciso de 1 vga muito potente não, até porque eu não jogo no pc mas queria alguma melhor do que a que tenho aqui que é a 7200GS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sugiro que realmente a troque, pelos clocks que este seu modelo de placa apresenta até uma 8400gs me parece ser superior. Agora eu sugiria uma 9500 Gt, você encontra modelos GDDR3 por 150 reais no ML e ainda roda varios game atuais caso você queira se aventurar em algum, valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!