Ir ao conteúdo

AMD Shanghai/Deneb, Istanbul/Thuban - Tópico Oficial

jonasnoia

Posts recomendados

Postado
Mas ali no CPU-Z não se mostra 1000 MT/s lol se fosse isso nem falaria nada!

se mostra em MHz!!! por isso relatei sobre isso...

1000mhz/s in...

1000mhz/s out...

2000mt/s

Postado
1000mhz/s in...

1000mhz/s out...

2000mt/s

Não é assim. O Hyper Transport usado pela maioria tem sinal de sincronia a 1000 MHz, com dois canais de 16 bits, transmitindo um para cada lado. Mas é DDR, por isso as transferências ocorrem a frequência de 2000 MHz.

Para não confundir, tradicionalmente se diz que ele é de 1000 MHz, 1000 MHz DDR, ou de 2000 MT/s, porque existe uma diferença prática entre uma ligação DDR e uma ligação SDR ao dobro da frequência... mas nada impede alguém de dizer que ele é de 2000 MHz.

E, no caso ele está funcionando a 1000 MHz, DDR (2000 MT/s) e está absolutamente normal.

Postado

É de se esperar, já que até nos K8 atuais a diferença entre DDR2 533/667/800 e 1066 é praticamente insignificante, dependendo da aplicação.

Claro que, por exemplo em jogos, acho difícil memórias mais rápidas gerarem maior taxa de quadros por segundo, mas sim diminuir o famoso "lag" por conta da maior velocidade de comunicação da memória.

Até estava lendo um teste dias atrás (não lembro aonde) de um teste com as diferentes velocidades das DDR3 pro Core i7, e a diferença entre a mais lenta e a mais rápida não foi muita também não.

• Membro VIP
Postado
Postado

Mini-Review 7750 Black Edition

http://forums.vr-zone.com/showthread.php?t=363093

Pois é, tava lendo esse review agora. Nada mal, mas poutz, a arquitetura K10 não alcançou a Core 2 da Intel?? No clock x clock o E8200 ainda ganha, aff...

E "overclockou" bem até, mas achei o Vcore meio alto.

Eu aqui com o X2 6000+, consigui 3,4Ghz com Vcore a 1.37v estável, e o meu é o 125W 90nm ainda.

• Membro VIP
Postado
Pois é, tava lendo esse review agora. Nada mal, mas poutz, a arquitetura K10 não alcançou a Core 2 da Intel?? No clock x clock o E8200 ainda ganha, aff...

E "overclockou" bem até, mas achei o Vcore meio alto.

Eu aqui com o X2 6000+, consigui 3,4Ghz com Vcore a 1.37v estável, e o meu é o 125W 90nm ainda.

Vale lembrar que o Kuma é um Phenom (65nm) Dual Core. :)

• Membro VIP
Postado
quer dizer que a Asus M3a32-Mvp Deluxe/Wifi-Ap não vai ser compativel com PHENOM II?:eek:

valeu

Huahuahuahua aparentemente não, mas acho que a ASUS está trabalhando em uma possível compatibilidade:

http://vip.asus.com/forum/view.aspx?id=20081125212803843&board_id=1&model=M3A32-MVP+DELUXE%2FWIFI-AP&page=1&SLanguage=en-us

Quem pegou uma M3A79 tá tranquilo.

A culpa é desse SB600 da M3A32-MVP.

Postado
Vale lembrar que o Kuma é um Phenom (65nm) Dual Core. :)

Ah é, bem lembrado...eita é tanto nome que acabo confundindo tudo...:lol:

quer dizer que a Asus M3a32-Mvp Deluxe/Wifi-Ap não vai ser compativel com PHENOM II?:eek:

valeu

Putz será mesmo?? Sacanagem dae...ainda bem que escolhi a M3N HT Deluxe a uns meses atrás então, ufa :wub:

Pior sou eu com uma M2N Sli Deluxe, hehe

É, mas é capaz da M2N SLI Deluxe e a M2N32 SLI Deluxe serem compatíveis, já que aquela lista postada alí pra cima é somente a relação das mobos com chipsets AMD, estão faltando as Nvidia lá.

Postado
Huahuahuahua aparentemente não, mas acho que a ASUS está trabalhando em uma possível compatibilidade:

http://vip.asus.com/forum/view.aspx?id=20081125212803843&board_id=1&model=M3A32-MVP+DELUXE%2FWIFI-AP&page=1&SLanguage=en-us

Quem pegou uma M3A79 tá tranquilo.

A culpa é desse SB600 da M3A32-MVP.

Provavelmente vai sim, a Asus não ia deixar uma placa-mãe topo de linha (leia-se fâs da Asus endinheirados) fora dessa. Além de que as mobos da DFI com SB600 serão compatíveis.

Postado
Provavelmente vai sim, a Asus não ia deixar uma placa-mãe topo de linha (leia-se fâs da Asus endinheirados) fora dessa. Além de que as mobos da DFI com SB600 serão compatíveis.

Não só da DFI como da MSI e outros... todos com SB600, a exemplo disto a minha MSI K9A2 Platinum tá na lista, UFA e dos grandes!

Postado
Pessoal, so confirma para mim.. se eu comprar hoje um pc com memoria 800 eu vou ter que trocar as memoria quando for pros Phenon II??

Não, pois os Phenom II aceitarão memórias DDR2 667/800/1066 e TALVEZ DDR3 ( isso ainda não está confirmado, eu acho).

Sendo assim, você pode usar tranquilamente duas memórias DDR2 800, até porque, não há uma grande diferença de desempenho ao se usar memórias DDR2 1066 (se é que há diferença).

Postado

Sim, os phenom II irão aceitar memórias DDR3. só q elas só vão encaixar em MBs com socket AM3, e não sei se os processadores AM2+ rodam lá (o contrário q é o q me interessa eu sei q sim, mas essa via agora não me lembro)

Bom, qto a tua pergunta, sim, tu vai poder aproveitar as memórias sim. ;)

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...