Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Turbonet GVT - Tópico Central


miafe

Posts recomendados

Boa tarde pessoal!

Não tenho o plano de 10 mb da GVT, mas já tive muito vontade... hoje eu tenho 8 mb da brasil telecom... e em relação a velocidade... não tenho muito do que reclamar no download.... agora o up... inviável.... no máximo, 45kb/s de upload... ou aproximadamente uma net de 400k de up, pra 8 mb de download...

porém, não sei se é o caso de muitos aqui, eu NUNCA fiquei mais de 6 horas sem sinal... eu jogava um RPG aproximadamente 18 horas por dia...(sim... eu era nerd) e nas outras 6 horas, minha irma fazia a administração de um servidor de jogos(quizz online).

quando dava algum problema na madrugada, eu abria um chamado as 4 da manhã, e as 8 da manhã já me ligavam pra marcar data e horário da visita.

VI algumas pessoas reclamando de traffic shaping... será que não é problema na configuração de vocês???

eu tenho vários amigos no meu trabalho... e todos eles fazem download a full band...

porém, com o passar do tempo, troquei meu modem router por um modem + router wireless... e para minha surpresa, o meu micro conectado via wireless... tinha velocidade RIDÍCULA de download... após bater cabeça por meses... descobri que há um bug no windows vista e no windows xp, que limita o número de conexões half open simultaneas via wireless...

sendo assim, este limite por padrão após o service pack 2 do xp, e em qualquer instalação do vista(lembrando que este limite só é valido para conexão wireless) tem essa limitação.

se você liberá-lo, ou aumentar demais, a navegação ficará lenta... há ainda um programa hoje, na internet, que serve para liberar esse limite de conexões half open

segue link

http://superdownloads.com.br/download/88/half-open-limit-fix/

eu setei o meu pra 100... e ficou ótimo pra downloa de torrents e etc... e a maneira mais fácil e menos segura de liberar o seu modem para p2p, é utilizando o DMZ host

caso você tenha algum conhecimento em configurações de rede e nat, pode-se fazer as regras através de port forwarding, mas o DMZ é mais fácil.

OBS: já tive um modem 500b... foi a pior coisa que já tive pra usar a internet.... mas eu sei que foi azar, pois conheço poucas pessoas que o tem e não tem problemas, mas em compensação várias que sofreram com ele... trabalho em uma grande empresa que provê soluções de redes corporativas para operadoras de telefonia(Oi, Brt, Transit) e tenho como companheiros de trabalho engenheiros e técnicos em telecom(que também é minha formação), não me venham dizer que eu configurei errado =p

eu atualizei firmware e tudo mais com o 500b, sem sucesso...

Hoje eu uso um ZTE Zxdsl, que segundo alguns conhecidos que trabalham na própria brasil telecom, é um dos melhores modens acessíveis ao bolso do consumidor...

tenho outro modem, o cisco 677... esse dispensa comentários... sendo cisco, vocês já sabem que é uma maravilha...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
caso você tenha algum conhecimento em configurações de rede e nat, pode-se fazer as regras através de port forwarding, mas o DMZ é mais fácil.

Realmente a maneira mais fácil de se fazer a liberação de portas é configurando uma DMZ para o micro conectado neste roteador (independente de modelo/fabricante).

A configuração de DMZ realmente não é das mais seguras do ponto de vista segurança de rede, visto que absolutamente todas as portas do firewall desse roteador ficam abertas, ou seja, você desativa o firewall do roteador.

Eu particularmente recomendo configurar uma DMZ nos casos em que existe algum bug no firmware do rotedor ou modem que impeça de se fazer o portforwarding quando deveria por via de regra dar certo. Se não for possível fazer esta configuração aí sim eu recomendo a configuração da DMZ.:mellow:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Bom dia pessoal, o que nao gostei e estou muito put... e a questao de quando você adquiri esta promocao de 10 megas você perde todo desconto que pudera ter na gvt , sem falar que o atendente nao me avisou e que meu modem 500b funcionaria. para finalizar o tecnico da gvt fala( os atendentes pra vender falam de tuod promete tudo etc e tal. fui engando...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom, testei por vários dias a GVT 10mbps, a conexão é de 10mbps download/1mbps upload

ela tem uma pequena variação, no meu caso pra cima, varia entre 11,5mbps a 12,5 mbps

torrents, usando a criptografia e porta dinamica no utorrent, baixa tranquilamente a 1,2MB/s, atualiza steam nessa mesma velocidade inclusive

eu estourei a franquia em 5 dias de uso, mas não me limitaram em nada a velocidade, continua a mesma que antes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Pelo que vi no site a GVT não estará impondo essa cota por tempo indeterminado, leia:

Sobre sua Franquia: Em caso de utilização excedente à franquia de consumo, a GVT não cobrará pelo tráfego adicional. O cliente que extrapolar sua franquia terá sua velocidade reduzida para a menor velocidade comercializada até o final do mês corrente quando sua velocidade será restaurada para a velocidade contratada. Em caráter promocional e por tempo indeterminado, a GVT não está efetuando o controle da franquia de consumo e tampouco efetuando a redução da velocidade.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Olá!

Então, essa tal de GVT tem limite de download/upload ou não?

A virtua aqui ta uma &!(*@$& e o atendimento é pessimo, nós proximos dias vou mudar, estou em dúvida se para GVT ou speedy, qual vocês acham que é melhor?

(Aqui é Campinas/SP)

valeu o/

Net não da mais...

Amigo, por enquanto em São Paulo a GVT só atende grandes corporações! Com certeza existe algum esquema das grandes das telecomunicações para impedir que eles atendam clientes residenciais.

Vamos aguardar para ver se um dia a situação da banda larga no Brasil melhora um pouco. Por enquanto é piada!! :mad:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, para vir para SP a empresa tem que ter uma estrutura de cabos e preparação de seu backbone para ontem! se essa empresa vir a atender clientes residenciais em SP, ela precisaria pelo menos quadruplicar seu quadro de rede atual. O que acontece é que aqui em SP o numero de pessoas interessadas numa internet com grande banda de acesso é bem superiro aqualquer lugar do Brasil. Certamente, se eles fizessem isso agora eles não dariam conta e ficaria na porcaria de serviço que é prestado pela Telefonica. Infelizmente teremos que aguardar uma melhora dessas empresas para poder usufruir de forma positiva.

Abraços

Edson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, para vir para SP a empresa tem que ter uma estrutura de cabos e preparação de seu backbone para ontem! se essa empresa vir a atender clientes residenciais em SP, ela precisaria pelo menos quadruplicar seu quadro de rede atual. O que acontece é que aqui em SP o numero de pessoas interessadas numa internet com grande banda de acesso é bem superiro aqualquer lugar do Brasil. Certamente, se eles fizessem isso agora eles não dariam conta e ficaria na porcaria de serviço que é prestado pela Telefonica. Infelizmente teremos que aguardar uma melhora dessas empresas para poder usufruir de forma positiva.

Abraços

Edson

foi o que aconteceu com a virtua quando entraram com os planos acima de 3mbit.

era tudo liberado. ai nao aguentaram o tranco e caparam p2p, depois colocaram as famosas cotas de download.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu to louco pra GVT vir pra cidade onde moro, não vejo a hora de chutar a Oi, se pelo menos essa po... de Oi liberesse uma net de 8 mega pra cá estava bom, mas parece que ela acha que só em RJ, BH e outras capitais haverá demando, aquio onde moro há quase 200mil habitantes, como assim não haveria demanda?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membro VIP

So uma importante correção:

- A GVT atualmente não comercializa mais os 10Mb de velocidade à R$59,00 como antes: o preço "salgou" mais R$10 reais e esta agora, os mesmos 10Mb em R$69,90;

PS: a promoção da GVT, atualmente, é a entrega do modem Grátis nas velocidades acima de 10Mb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Mudei recentemente para GVT,e resumindo, até agora só tive desapontamentos.

Primeiro, os caras da instalação eram meio incompetentes (nem vou entrar em detalhes), mas o principal é que a GVT não cumpre a promessa de velocidade de internet, pelo menos para mim (ou talvez seja para a área de Porto Alegre?).

Para começar, tem o Traffic Shaping que tenho certeza que a GVT pratica, e é mais na cara dura do que o virtua da Net que eu tinha. Em raros momentos, meus downloads no bittorrent chegam à marcha de 1MBps, e na maioria do tempo não passa de 100KBps. Atualmente todos meus downloads juntos estão em 30KBps, que absurdo.

Segundo, a velocidade total não passa de 2MBPS!! Faço teste nos mais variados velocímetros da internet (http://www.rjnet.com.br/2velocimetro.php?r=H8PiO57 - http://www.abeltronica.com/velocimetro/pt/?idioma=pt&newlang=pt - http://www.fithost.com.br/velocimetro/iniciarmedidor.php) e a velocidade praticamente nunca está acima de 2MBps. Aí eu vou lá fazer o teste naquele maldito velocímetro que o pessoal "técnico" da GVT passa (que deve ser manipulado pela GVT para dar escores altos - http://speedtest.copel.net/ )e aí da a velocidade certa, pelos 6-7MBps.. mas a velocidade real nunca é essa.

Essa gente da GVT é um bando de mentirosos sem escrúpulos. Não tava muito feliz com a NET por isso mudei mas a GVT é 10x pior.

Alguém mais aí de Porto Alegre tendo problemas com a internet da GVT ou sou só eu o premiado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui tinha 3mb e acabei trocando por 10mb. Nos fins de semana estou alcançando os 10mb, mas durante a semana está difícil! Usei o uTorrent 2 beta com tracker privado com mais de 3000 seeders e a velocidade não passa de 100k mesmo depois de horario comercial (eram mais de 23hs).

Em contrato consta que ela faz TS? Já procurei o contrato atual dela e não encontro em canto algum, alguem ai sabe o link?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

So uma importante correção:

- A GVT atualmente não comercializa mais os 10Mb de velocidade à R$59,00 como antes: o preço "salgou" mais R$10 reais e esta agora, os mesmos 10Mb em R$69,90;

PS: a promoção da GVT, atualmente, é a entrega do modem Grátis nas velocidades acima de 10Mb.

e depois de 1 ano como fica esses valores?

Outra, sou usario OITelemar Velox, como fica adesão GVT, levo meu numero atual Oifixo, burocracia, como se faz...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Tambem aderi aos 10mb, setava com uma net de 3mb da GVT tambem, muito boa por sinal, sempre atingia os 300kbps no download, independente de ser p2p ou http, logo que mudou minha taxa caiu absurdamente, e independente do que eu ligue lá reclamando eles mandam para os "sites de teste" que sempre mostram a velocidade contratada.

A taxa de download que devia ser de aproximadamente 1mb, aqui raramente passa dos 200kb. Agora mesmo estou baixando do megaupload, onde antes pegava 300kb tranquilo, agora tá com ridículos 120kb.

Realmente, ridículo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Li em um site por ai que tem que ter fidelidade de 24 meses e após 12 meses o valor passa para quase 250,00 e sobre algo como limitar velocidade, acho que é traffic alguma coisa...sei não, aqui tudo vem contra o nosso bolso.

Fiquei até bolado com Oi me informando ia email que iriam descontar o dia que ficamos sem Velox devido um problema tecnico local, huuummm...quaskaquaska...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom não tenho do que reclamar, a velox tinha um preço muito mais caro e só oferecia 600k, com a gvt tenho 10 megas a um preço muito inferior, sem contar que eles dão o modem (apesar de que eu já tinha um e até prefiro o meu). Outra coisa é que eu só conseguia conectar 2 computadores na velox, já que "discava" por computador, na gvt o modem está conectado a um hub, que distribui para 4 computadores em casa, sem contar quando vem amigos para fazer corujão, que fica uma galera, e a internet continua muito bem... então recomendo mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Traffic shipping q vocês dizem, seria só pra quem brinca com p2p? ou pega geral?

E os modens que a galera usa, não adianta usar os d-link 500b, e dizer que ta ruim, tem uma série de fatores para piorar a qualidade.

Aqui em BC-SC, estou esperando liberar vaga para pegar, e espero que seja de boa qualidade!! Estou usando Tim lixoweb EDGE, e é uma porca***!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

AmdouIntel,

Traffic Shaping é quando utiliza um valor digamos 10gb de dados e o provedor de acesso diminui sua velocidade por causa desse consumo realizado. Isso pode ser feito sem aviso e o pior de forma inesperada.

Quem gostaria de utilizar uma internet de 10 megas e dividir com outras pessoas se dá mal por causa desse tipo de iniciativa.

Tomara que a ação do governo de "internet para todos" vigore em SP. Dai os preços irão baixar pois irão reduzir em 0% o ICMS para o provedor de acesso.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!