Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Turbonet GVT - Tópico Central


miafe

Posts recomendados

Alcineu, sou de Serra Dourada, Serra-ES. Essa conversa de que a GVT vai "chegar" é pura balela, não acredite nos técnicos pois eles apenas recebem ordens. Liguei na GVT, o cara me disse que o cabo passa aqui pertinho porém ele está desativado ainda e sem previsão para ativar. OU seja, a OI continuará reinando aqui por muitos e muitos meses ainda. Estou usando net discada já que a OI nao me oferece uma conexão de banda larga. Ontem fui ao procon-es para reclamar, pois no site consta serra-es como parte da capital, e pelos atendentes eles dizem que aqui é interior só me oferecendo 150k e com 250mb por mês. Verdadeiro absurdo, uma afronta a nossa inteligência. Estou confiante que com a ajuda do procon eu consiga instlar pelo menos 300k paganado 39,90 por mês.
osmar tenho um compadre que mora ai na Rua Bouganvilea - Serra Dourada2 e tem banda larga por lá.

Tem essa tambem, kkasss...minha sobrinha veio de Portugal e ficou chocada com as atitudes das operadoras daqui, achou um absurdo o que temos direito, pagamos e como somos tratados.

Não foi a toa que arremataram tudo das teles (será que arremataram ou foram doadas), e pensar que nós demos de mão beijada, putz grila, quando comparamos as coisas lá fora...é por essas que se sonega tanto aqui, esta explicado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

osmar tenho um compadre que mora ai na Rua Bouganvilea - Serra Dourada2 e tem banda larga por lá.

Tem essa tambem, kkasss...minha sobrinha veio de Portugal e ficou chocada com as atitudes das operadoras daqui, achou um absurdo o que temos direito, pagamos e como somos tratados.

Não foi a toa que arremataram tudo das teles (será que arremataram ou foram doadas), e pensar que nós demos de mão beijada, putz grila, quando comparamos as coisas lá fora...é por essas que se sonega tanto aqui, esta explicado.

Sim, exatamente por isso que se sonega tanto aqui. Eu até dou razão para os comerciantes sonegarem, pois fiz uma pesquisa e o que se cobra de impostos e taxas é hilário, verdadeiro absurdo!

Ontem fui ao procon reclamar da palhaçada que a OI está fazendo. A atendente lá me disse que a OI está com um processo administrativo e que eles terão um prazo de 30 dias para mandarem resposta por escrito. Só que ela disse que antes disso eles irão me ligar e resolver, tomara.

Sobre as teles, pelo que andei pesquisando elas foram praticamente doadas. A telemar, agora OI está ganhando rios e rios de dinheiro depois da concessão das teles. Por isso que quando foi lançado o plano nacional de banda larga a primeira a chiar foi a OI, pois como disse o futuro presidente da telebrás, estarão tirando a galinha dos ovos de ouro da OI. Há 10 anos que eles estão deitando e rolando em cima de nós cidadãos. Estou torcendo pra que essa empresa quebre pois aí teremos liberdade de escolha nos livrando do monopólio que eles fazem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá tinelli voce reside onde aqui na GV?

Moro em Ilha das flores - VV-ES e estou irritado com a OI, tem dia que que é osso navegar com 1Mega...ja me ligaram para renovar o contrato do Oi conta total...disse não!!!!

Aguardo a GVT que já esta chegando em Aribiri- VV-ES para chegar aqui é um pulo, só falta os armarios segundo um técnico da GVT.

Eu moro em Jardim Camburi. JC foi uns dos primeiros bairros a ter GVT, contudo eu tive que esperar uns 3 meses até eles chegarem na minhã rua, e era a mesma situação que a sua, só faltava um armario.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Boa tarde pessoal

Contratei 15mb da GVT e estou desconfiado, pois o teste deles é o unico que acusa 15mb e RJ me da o pior de todos os resultados antes quando tinha o vitua ele sempre acuasva corretamente a minha velocidade...

O tecnico da gvt veio aqui em casa e me disse ser o desatualização do meu flash, mas nao era pois o meu esta atualizado, tambem dissse que poderia ter virus na maquina mas eu acabei de formatar ela e deu a mesma coisa, me flou que pode ser o meu antivirus, pois uso o ESET Smart Securit que nunca interferiu no meu net virtua

O que pode ser?

O resultdo os testes seguem abaixo

Meu pc é o da assinatura, será que pode ter algo a ver?

testepower.com.br

down 15297 kbps

up 901 kbps

http://speedtest.copel.net/speedtest.swf

down 10164 kbps

up 910 kbps

http://www.speedtest.net/

down 13.76 mbps

up 0.87 mbps

http://www.rjnet.com.br/2velocimetro.php?r=9V5lmbq

down 2878.37 kbps

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pergunta crucial , como voce navega , com lentidão?

Espero que não , mas as empresas não são obrigadas a garantir 100% do link que vendem , e somente 10% e isto está em contrato , (para os 100% somente se contratar um link dedicado , mas prepare o bolso , 2mb a 3000 por mes nao e pra qualquer um ) alem de garantir que nao se invista massivamente na infraestrutura deles , a propria caracteristica da tecnologia que voce contratou (ADSL) e um link com velocidade no seu limite variando , uma hora com uma velocidade outra hora com outra.

O micro nao influi na suposta queda de velocidade , a nao ser que esteja infectado com virus e suas variantes , se quiser fiz um topico comentando sobre velocidade de internet , encontra-se na minha assinatura .

Melhor forma de testar conexao e baixando arquivos grandes de sites confiaveis , como baixaxi , mirrors do uol , demo de jogo no site da microsoft e vendo a quanto baixa estabilizando , se tiver uma velocidade muito menor que a metade em uam semana , ai pode soltar os cachorros na gvt.

att

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado Marcmira

coloquei para baixar o kurumim pelo mirror uol e a taxa de transferencia ficou em entre 1.7 e 1.8 mbps

issome deixouconte pois vi minha net de 15mb (rs)

o que mais m chmou a atenção são as variasções de um teste para outro sendo o que fiz eles um em seguida do outro

um exemplo é o fato de ter feito o testepower e ele acusar mais de 15mbps e RJ net na em seguida acusar um poucomais de 3mbps e quando voltei para o testepower ele novamente acusou os 15mb

ou seja, os testes sempre apresentam quase praticamente o mesmo valor sempre, mas nunca são valores proximos, como no caso do testepower e do rjnet

todos os teste que presentei valores acima, são testes feitos um por vez e após fazer 1 tentativa de cada voltei e refiz o precesso com todos porpelo menos 4 vezes

o problema estararia nos testes ou na conexão?

porque os testes apresentam valores estão diferentes um do outro?

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Já existem alguns tópicos discutindo assunto semelhante.

Mas no Teste Power a velocidade sempre é alta porque utiliza a estrutura da GVT, bom para avaliar por exemplo, se seu perfil de banda larga está ativo.

Nos outros testes, você utiliza outras infraestruturas que estão conectadas, logo nem sempre você consegue obter velocidade máxima neles pois existe compartilhamento desta estrutura que não é da GVT.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15Mbps completo é bem difícil mesmo... Isso se chegar a 12Mbps dos 15Mbps

já é considerado bom... Eu particularmente não confio nestes testes vindo

de Sites, teste que mostra a velocidade realmente é através do DownLoad

de um Arquivo com todos os demais Programas fechados como:

Gerenciadores de Arquivos

Gerenciadores de E-Mails

Skype / MSN

Programas P2P

Baixe, Instale e execute o Programa CCLEANER:

http://www.superdownloads.com.br/download/53/ccleaner/

Depois entre no LINK abaixo e Salve um dos Arquivos e veja qual a

taxa de transferência, é pela taxa de transferência que se verifica se

o LINK contratado esta bom ou não...

http://mirrors.uol.com.br/pub/kurumin/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

opa...

dwatashi, entendi o que você disse, esclareceu o porque do tespower sempre dar um resultado perfeito

PedroPessano, entendo, mas isso da da o direito a empresa de te levar alguns mbs...

marcmira dei uma olhada nos seus artigos e gostei bastante, bem elucidativos meu amigo

acjei interessante o assimetrico e isso já isonera a operadora de qulquer reclamação por nossa parte

isso é um absurdo, mas dependemos e nao temos o que fazer então né?

obrigado meu velho...

NEF, eu ja tenho ccleaner instalado,pois acho ele indispensavel em meu pc, como formatei meu pc ontem naotinha usado ele de novo, usei e o resutlados dos teste se mantiveram, mas mesmo assim tenho certeza que ajudou...

apenas completando...

testei varios mirror confiaveis e realmente a taxa de download oscila entre 1.7 e 1.8mbps com media de 1.75mbps

multiplicando por 8 tenho o valor de 14mb de internet

espero que se mantenha nesse minimo sempre, mas o dieal mesmo era ver os 15mb, pois é o uqe contratei,mesmo entendo agora que eles nunca o farão, pois 1 mb faz diferença (quem já usou discada ou net de 1mb sabe o que estou falando)

obrigado a todos que ajudaram-me a esclarecer esse tema

abraços a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

ola pessoal, tenho uma velocidade de 10MB da GVT, estou com um problema aqui, quando vou fazer um download por exemplo no megaupload, como um filme, que tem em media 800Mb, ele começa a baixar numa boa e as vezes uma velocidade bem bacana, como 800K/s. porém na maioria dos downloads mais ou menos 90% das vezes, ele carrega até um pedaço tipo uns 300, 400 MB de um arquivo de 900, e aparece download concluido! porém vem só parte do arquivo. alguem sabe me dizer o porque disso? muito obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola pessoal, tenho uma velocidade de 10MB da GVT, estou com um problema aqui, quando vou fazer um download por exemplo no megaupload, como um filme, que tem em media 800Mb, ele começa a baixar numa boa e as vezes uma velocidade bem bacana, como 800K/s. porém na maioria dos downloads mais ou menos 90% das vezes, ele carrega até um pedaço tipo uns 300, 400 MB de um arquivo de 900, e aparece download concluido! porém vem só parte do arquivo. alguem sabe me dizer o porque disso? muito obrigado!

e lentidao do proprio megaupload , lembrando que se acessa pelo plano gratuito , as chances de corromper arquivos e lentidao , pois o servidor deles capa a velocidade de trasnferencia, experimenta o mipony pra baixar do megaupload , ameniza esse incomodo , mas pra resolver por definitivo ao baixar de sites do estilo , so comprando uma conta premium

att

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola pessoal, tenho uma velocidade de 10MB da GVT, estou com um problema aqui, quando vou fazer um download por exemplo no megaupload, como um filme, que tem em media 800Mb, ele começa a baixar numa boa e as vezes uma velocidade bem bacana, como 800K/s. porém na maioria dos downloads mais ou menos 90% das vezes, ele carrega até um pedaço tipo uns 300, 400 MB de um arquivo de 900, e aparece download concluido! porém vem só parte do arquivo. alguem sabe me dizer o porque disso? muito obrigado!
e lentidao do proprio megaupload , lembrando que se acessa pelo plano gratuito , as chances de corromper arquivos e lentidao , pois o servidor deles capa a velocidade de trasnferencia, experimenta o mipony pra baixar do megaupload , ameniza esse incomodo , mas pra resolver por definitivo ao baixar de sites do estilo , so comprando uma conta premium

att

Ou talvez quem sabe um outro navegador? pelo menos aqui eu uso o Firefox para puxar os arquivos do megaupload e puxa sem problemas. Eu tenho 1mb de conexão em casa, mas uso constantemente em casa de um amigo que é 5mb só que da NET e puxa sem quebrar.

As vezes chego a pensar que é o proprio gerenciador de download do Internet Explorer que por vezes que os pacotes são perdidos (afinal é internet), ele não consegue se recuperar e ao invés de gerar um erro ele simplesmente finaliza o download como se aquele arquivo fosse completo.

Use o Firefox também talvez resolva seu problema.

Abraços

Edson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Eu moro em Niterói e tb fiquei empolgado com a chegada da GVT. Em toda a parte eu vejo funcionários fazendo buracos ou trabalhando neles na rua.

Eu tô satisfeito com a minha Net, mas se eu puder ter 10MB pelo preço que eu pago em 1MB....o caso é que pra mim a tv a cabo é um bom benefício e meio que compensa a velocidade baixa pros padrões de hoje.

Mas coloquei o meu endereço no site do GVT e não acontece nada. Presumo que não deve estar disponível no meu bairro (Fonseca).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu moro em Niterói e tb fiquei empolgado com a chegada da GVT. Em toda a parte eu vejo funcionários fazendo buracos ou trabalhando neles na rua.

Eu tô satisfeito com a minha Net, mas se eu puder ter 10MB pelo preço que eu pago em 1MB....o caso é que pra mim a tv a cabo é um bom benefício e meio que compensa a velocidade baixa pros padrões de hoje.

Mas coloquei o meu endereço no site do GVT e não acontece nada. Presumo que não deve estar disponível no meu bairro (Fonseca).

Opa Vizinho! Moro em Niterói também, mas em Itaipu na Região Oceânica. Semana passa liguei para o site da GVT e eles me disseram que os únicos bairros que estão com o cabeamento e funcionando direito são: Centro, Morro do Estado, Bairro de Fátima, São Francisco, Icaraí e alguns outros menores. De acordo com a atendende, que por sinal me tratou MUITO bem, até o 1° semestre de 2011 a GVT já estará em toda Niterói. No mesmo dia fiz uma comparação de preço da GVT com a Net que possuo aqui em casa: Atualmente pago R$ 119,00 para 1Mb de Internet + R$ 40,00 de telefone o que totaliza R$ 159,00, então perguntei para a atendende o que ela poderia fazer para mim com esse valor. "Nós temos um plano de R$160,00 onde o senhor terá uma banda larga de 15Mb (15 vezes mais rápida que a minha pelo mesmo preço) mais de 10000 minutos de ligação de fixo para fixo de qualquer operadora X minutos de fixo para celular e Y minutos para interurbano" disse a atendente. Minha conclusão é a seguinte: assim que a GVT chegar irei assiná-la, talvez não o plano de 15Mb (R$ 160,00) e sim o plano de 10Mb (R$ 120,00), pois com a diferença boto uma TV por assinatura aqui.

@Edit:

Acabei de me lembrar aqui. A GVT mal entrou em Niterói e já está abalando com a concorrência, com isso ante ontem uma mulher da Net ligou para cá perguntando se eu queria aumentar o plano, aí meu pai disse que não que está caro para pouca coisa e que quando a GVT chegar ele ia pular fora. Resultado: assim que meu pai disse isso a moça ofereçeu um plano de TV por assinatura de 50 canais, mas que nossa conta passaria de R$ 119,00 para R$ 138,00. É claro que aceitamos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa Vizinho! Moro em Niterói também, mas em Itaipu na Região Oceânica. Semana passa liguei para o site da GVT e eles me disseram que os únicos bairros que estão com o cabeamento e funcionando direito são: Centro, Morro do Estado, Bairro de Fátima, São Francisco, Icaraí e alguns outros menores. De acordo com a atendende, que por sinal me tratou MUITO bem, até o 1° semestre de 2011 a GVT já estará em toda Niterói. No mesmo dia fiz uma comparação de preço da GVT com a Net que possuo aqui em casa: Atualmente pago R$ 119,00 para 1Mb de Internet + R$ 40,00 de telefone o que totaliza R$ 159,00, então perguntei para a atendende o que ela poderia fazer para mim com esse valor. "Nós temos um plano de R$160,00 onde o senhor terá uma banda larga de 15Mb (15 vezes mais rápida que a minha pelo mesmo preço) mais de 10000 minutos de ligação de fixo para fixo de qualquer operadora X minutos de fixo para celular e Y minutos para interurbano" disse a atendente. Minha conclusão é a seguinte: assim que a GVT chegar irei assiná-la, talvez não o plano de 15Mb (R$ 160,00) e sim o plano de 10Mb (R$ 120,00), pois com a diferença boto uma TV por assinatura aqui.

@Edit:

Acabei de me lembrar aqui. A GVT mal entrou em Niterói e já está abalando com a concorrência, com isso ante ontem uma mulher da Net ligou para cá perguntando se eu queria aumentar o plano, aí meu pai disse que não que está caro para pouca coisa e que quando a GVT chegar ele ia pular fora. Resultado: assim que meu pai disse isso a moça ofereçeu um plano de TV por assinatura de 50 canais, mas que nossa conta passaria de R$ 119,00 para R$ 138,00. É claro que aceitamos.

Háhaha. Bom saber disso. Eu sei que às vezes as empresas oferecem algumas bondades se você ameaçar cancelar o serviço. A Sky fazia isso tb.

Sei lá. Eu vou esperar um pouco e ver no que dá. Talvez a Net bote uns preços melhores (já que velocidade eu não creio, o máximo aqui acho que é de 2 mega). Lá no Rio a diferença de preço é enorme....ouvi dizer que a empresa que administra a Net em Niterói é diferente, não sei se isso tem alguma coisa a ver.

Fico meio bolado de trocar. porque afinal a conexão é bem estável e a tv é boa tb. Mas vou dar tempo ao tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • Membro VIP

GVT reduz preço da banda larga de 15Mbps para R$79,90 e velocidade mínima passa a ser 5Mbps a R$49,90

Novo portfólio de ultravelocidades e preços anunciados na Futurecom vão elevar ainda mais a média de velocidade na base de clientes da empresa

26/10/2010 -

A GVT, empresa de banda larga e telefonia fixa de atuação nacional, anuncia a redução do preço da velocidade de 15Mbps para R$ 79,90 com modem wi-fi e pacote de segurança grátis, além da ampliação da velocidade mínima de sua banda larga para 5Mbps a R$49,90. A migração dos clientes abaixo de 5Mbps ocorre a partir da segunda quinzena de novembro. Os clientes POWER que navegam a velocidades inferiores a 5 Mbps terão a velocidade de sua banda larga aumentada gratuitamente. O anúncio foi feito pelo presidente da operadora, Amos Genish, durante a Futurecom, realizada em São Paulo. “A renovação do nosso portfólio faz parte da estratégia de liderar o segmento de multiserviços no Brasil com a oferta de conteúdo, interatividade e serviços gerenciados sobre banda larga”, afirma Genish. Atualmente, mais de 60% dos clientes da empresa navega a 10Mbps ou mais. Com as alterações no portfólio, a expectativa é aumentar ainda mais a adesão dos clientes às velocidades de 15Mbps e acima.

Leiam o texto na íntegra no site da GVT: GVT

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caramba tenho uma duvida to usandoi aqui GVT de 10MB num tenho do q reclama é muito boa mas as vezes putz to baxando coisas aqui ele baixar geralmente a aproximadamente 250~325 Kb/s mas as vezes ele cai darsticamente para 66~80 kb/s quando num cai no meio do download :angry::angry::angry: alguem sabe me dize porque isso num é sempore mas tipo se fosse faze uma media pelo menos uns 2 dias da semana faz isso isso irrita muito (baixo pelo megaupload algumas coisas pode ser o megaupload q trava o download??) valeu qm puder me ajudar

fiz um teste pode me dizer se ta boua minha net

So meio leigo com relação a internet ¬¬'

1024629701.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!