Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Turbonet GVT - Tópico Central


miafe

Posts recomendados

LoL, tem coisas que me dão "inveja" como gente reclamando que paga R$ 100,00 em média por 2, 3, 4mb de internet... Eu tenho que me conformar e pagar APENAS R$ 60,00 por 300Kbps num provedor via Rádio piratão e que ainda por cima usa a internet da Cabo Mais...

É só impressão minha ou até nos serviços de internet esse país é desigual?

E Viva Lula - O Filho do Barril.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eles declaram 30gb para uso e depois disso há a limitação de velocidade. Mas enqto nao ultrapassa os 30gb pelo menos aqui nao tem trafic shaping. Alias, tenho visto chegar em media de velocidade a 3,5mb. Eu to achando otimo, mas acho muito caro o preço praticado.

Salve a todos!

EDS,também sou assinante do virtua. comecei em 2 mb e agora estou com 3...

Logo que instalou aqui ,foi uma farra de downloads e torrents. Resultado: com uma franquia de 20 gb não deu nem pra dez dias( hoje 20 gb da para uns 4 dias e olhe lá...),e minha velocidade caiu pra uns cento e poucos kbps! Como eu fazia muitos downs em sites como o rapid share,precisava ficar trocando o ip manualmente...

Ai descobri que, trocando o ip rapidamente,e algumas vezes seguidas, eu não era mais pego pelo limite de franquia da net... descobri um pequeno utilitario que renova o ip com um clique...

É torrent 24/07 , up/down.

Já se passaram 3 anos e só fui barrado na franquia no primeiro mês...

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

maximiliano,

Serve para roteador esse software para renovar IP e nao ter o corte por trafego de dados?

Dracoy,

Enfrentei isso quando tinha apenas o Speed e a directnet aqui. Apenas tinha de conexão 256kbps, era barato porém caia direto. Se o seu nao faz isso ainda ta no lucro.

Depois com a venda da Vivax (antiga Cambras TVA) para a NET pelo menos tive oportunidade mesmo que cara para ter um serviço melhor.

Mas é tudo questão de necessidade. Na casa de meus pais eu tenho 1mb e pago junto da tv a cabo, na casa da minha amiga que sim ela mora no jabaquara que ai é os 3mb que eu também pago. (pois tenho que ficar por alguns dias na casa dela e combinamos fazer dessa maneira)

Abraços

Edson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@eds2008

Rapaz, se eu pudesse pagar por uma conexão melhor e mais estável que a minha... eu já teria pago, só que o acontece é que eu não moro mais no Bairro que morava a 1 ano atrás, 6 meses depois a GVT chega aonde? No meu antigo endereço... no meu atual endereço só tenho as opções: Discada, 3G, Wi-Fi e só. A Discada não me supre, a 3G é ridículo chamar isso de "internet" afinal, é a 3º Geração da telefonia não da internet e o Wi-Fi é aquela coisa... se for um provedor decente que use bons equipamentos e um bom link é viável, como já foi pra min.

O único provedor que eu encontrei que tem licença SCM (Serviço de comunicação multimídia) não presta, culpa também da Anatel que só fiscaliza a torre, depois é cada um por si.

@Topic

Já usei a GVT e tenho amigos que estão usando, e não vejo reclamação de nenhum deles, muito pelo o contrário, só elogios.

Quando o valor de 69,90 eu queria poder pagar esse valor para ter pelo menos 1mb, 10mb então... seria melhor ainda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

maximiliano,

Serve para roteador esse software para renovar IP e nao ter o corte por trafego de dados?

Dracoy,

Enfrentei isso quando tinha apenas o Speed e a directnet aqui. Apenas tinha de conexão 256kbps, era barato porém caia direto. Se o seu nao faz isso ainda ta no lucro.

Depois com a venda da Vivax (antiga Cambras TVA) para a NET pelo menos tive oportunidade mesmo que cara para ter um serviço melhor.

Mas é tudo questão de necessidade. Na casa de meus pais eu tenho 1mb e pago junto da tv a cabo, na casa da minha amiga que sim ela mora no jabaquara que ai é os 3mb que eu também pago. (pois tenho que ficar por alguns dias na casa dela e combinamos fazer dessa maneira)

Abraços

Edson

Então Edson,aqui também era vivax... para roteador eu acho que não vai funcionar. se você puder ligar o modem da net direto no teu pc de vez em quando... Posso estar falando besteira, mas o cabo da net chega até o modem com um IP,ai o cabo vai para o roteador e lá recebe um outro ip,que vai pro seu pc... você precisa mudar o ip do modem e ,nesse caso, recomendo fortemente que você conecte ele diretamente ao pc ,pelo menos dia sim ,dia não.

caso você esteja interessado, te mando o programinha... já utilizei o danado com diversos antivirus: kaspersky internet security,KAV, varias versões do avast,avg... estou agora com o avira.

Ele tem só 631 kb. funciona com win xp e windows 7. tanto 32 como 64 bits.

O danadinho vem me salvando de ficar com a net lenta a quase 3 anos. é só trocar o ip algumas vezes seguidas. mas se você já estourou a franquia esse mês,não posso garantir... o que é certo é que, com as constantes trocas de ip,a net fica impossibilitada de medir corretamente o consumo de sua franquia.

Vou te mandar uma MP com o link. eu baixei e passei o antivirus e tá limpo.

nem precisa instalar.

testa ai e depois você me avisa. as vezes você tem que mandar renovar alguma vezes seguidas para funcionar ,mas é normal!!!

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
e nada da GVT vir para o meu bairro... desde março esperando...

Bom, eu li o tópico inteirinho e gostaria de tentar a GVT.

Mas não adianta esperar, tem que ligar para 103 25 e fazer o pré-cadastro, dando à GVT uma estimativa melhor do número de clientes que eles podem conseguir na cidade e no bairro.

O Oi-Velox sempre cobrou preços absurdos aqui em Niterói, mais do que o dobro do que cobram no Rio. :mad:

Como pela primeira vez na história eles abaixaram um pouco o preço do Velox, desconfiei da "bondade". Liguei para o 103 25 e fiz meu pré-cadastro no GVT. A atendente me disse que o GVT irá atender clientes residenciais em Niterói até o fim de 2010. Pronto, já está explicado porque o Oi-Velox ficou "bonzinho" de repente.

Estou usando discada até hoje porque me recuso a me submeter ao monopólio do Velox. E ainda não sei se espero o GVT ou se assino o novo plano "melhorzinho" do Velox (2 Mb + telefone = 104 reais).

Tudo o que eu quero é que o GVT venha logo e que a concorrência pegue fogo. É disso que estamos precisando aqui em Niterói...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Pessoal, já tô p. da vida com a Oi que não tem portas disponíveis na minha localidade, para que eu possa sair dos 1,5Mb da ainda antiga Brasil Telecom, e migrar pra Oi Velox ( de preferência pro plano de 8Mb ).

Vários meses já se passaram e a conversa é sempre a mesma: Não há portas pra 8Mb disponíveis na minha localidade.

Queria saber da moçada aqui que tem GVT...

O lance da franquia de dados está na ativa mesmo, ou é algo que está apenas no papel?

Assim... se eu assinar um plano X, que diz que eu só posso baixar 60GB por mês... isso realmente vai estar valendo, ou não preciso me preocupar com isso?

Eu baixo bastante coisa e acho que existe muita chance de eu extrapolar esse limite de GB num mês ou outro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Pessoal, já tô p. da vida com a Oi que não tem portas disponíveis na minha localidade, para que eu possa sair dos 1,5Mb da ainda antiga Brasil Telecom, e migrar pra Oi Velox ( de preferência pro plano de 8Mb ).

Vários meses já se passaram e a conversa é sempre a mesma: Não há portas pra 8Mb disponíveis na minha localidade.

Queria saber da moçada aqui que tem GVT...

O lance da franquia de dados está na ativa mesmo, ou é algo que está apenas no papel?

Assim... se eu assinar um plano X, que diz que eu só posso baixar 60GB por mês... isso realmente vai estar valendo, ou não preciso me preocupar com isso?

Eu baixo bastante coisa e acho que existe muita chance de eu extrapolar esse limite de GB num mês ou outro.

Baixo em torno de 350GB a 400GB/mês na média. Nunca fui cobrado por franquia, meu plano é de 15MB da GVT

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

patrick, seu problema pode ainda ser cabeamento ou é o seu modem, ou é a central ADSL da GVT (DSLAM). Se já entrou em contato com o suporte técnico deles, qual foi a conclusão sobre o seu problema?

Já te adianto que, se a GVT não conseguir entregar 15Mbps com qualidade, mesmo após intervenção técnica, é altamente provável que a Oi também não consiga entregar 14Mbps para você. Eu, particularmente, ficaria com 10Mbps da GVT do que 14Mbps da Oi Velox (operadora bastante problemática pelos depoimentos postados aqui no fórum).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

To quase assinando o Plano Premium 50 com eles.

Tinha ligado para eles mês passado, disseram que não tinha na minha Rua, me cadastrei mas nada de me ligarem.

Hoje tava dando uma volta pela cidade , onde encontro uma Loja da GVT, perguntei se ja tinha GVT na minha rua, disseram que não, perguntaram onde exatamente ficava minha casa, disseram que podiam puxar os fio da Avenida para a minha rua em um raio de 400 metros, sorte minha, minha casa fica nema 200 metros da Avenida.

To quase acertando com eles, só estou pesquisando com alguns colegas meus a questão do telefone, como é a qualidade do serviço deles nessa área, ja que em banda larga só ouço elogios.

Até amanha eu me decido se assino o plano com a GVT ou me ferro com essa internet lixo da OI. Ruim é que a conta do telefone da OI não esta no meu nome, e sim no da minha mãe, tenho que fazer a cabeça dela =].

Uma outra duvida.

Não teria como eu assinar somente a internet da GVT e continuar com o telefone na OI ? É que aqui em casa nós não gastamos nem 20 R$ em telefone ( usamos mais celular ).

E esse plano da GVT ( premium 50 ) tem trocentos minutos de "graça", mas ele vai sair 130 R$ por mês, onde a internet ( 10mb ) esta incluida nesse plano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olha, não sei como pode ser em Salvador, mas aqui no RS eu tenho esse plano por esse mesmo valor e é ótimo, minha taxa de transferencia sempre está acima do esperado, por ex... 1,3mb 1,4mb... e é raro ter quedas e perda de sinal.... já quando era BRT a dor de cabeça era toda semana....

não me arrependo de ter feito upgrade de 3mb para 10mb por R$20,00 a mais.

fica minha opinião, gvt está muito boa...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

ae galera

moro no Rio de Janeiro e gostaria de saber a opinião de algum carioca que assina a GVT sobre essa operadora

Tipo, é satisfatório o serviço, se a internet é estável, se tem ou não limite de download por mês, esses tipos de coisa...

procurei aqui no fórum, mas as opiniões eram antigas e pelo que parece a GVT ainda não operava no RJ.

Fiquei surpreso com as velocidades oferecidas de 3MB, 10MB e 15MB por peços tão baixos, se comparados a 'querida' OI Velox

Falou ae, abrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ae galera

moro no Rio de Janeiro e gostaria de saber a opinião de algum carioca que assina a GVT sobre essa operadora

Tipo, é satisfatório o serviço, se a internet é estável, se tem ou não limite de download por mês, esses tipos de coisa...

procurei aqui no fórum, mas as opiniões eram antigas e pelo que parece a GVT ainda não operava no RJ.

Fiquei surpreso com as velocidades oferecidas de 3MB, 10MB e 15MB por peços tão baixos, se comparados a 'querida' OI Velox

Falou ae, abrs

Amigo, a GVT não é considerada a melhor net do Brasil por poucas razões, de 100 pessoas que assinam, eu vejo 1 ou 2 reclamando.

As vantagens da GVT sobre outras que conheço são:

Não possui limite de Download / Upload mensal.

Não possui traffic shapping (TS).

Única empresa brasileira que oferece velocidade até 100mb residencial.

Preço bem abaixo da maioria.

Parece até sonho, mas não é, enquanto a Velox e Cabo aqui na minha cidade cobra 110R$ por 1mb, a GVT, cobra 99R$ por 15mb, mas infelizmente não opera aqui ainda (Natal / RN) mas já estão fazendo as instalações e assim que estiver disponível não pensarei duas vezes antes de trocar, esta perto desse monopolio da Oi acabar.

Não sei se ja ouviram falar, mas a um tempo atrás houve noticias de funcionarios da Oi cortando os cabos da GVT em algumas cidades, a Oi ta desesperada, isso é o resultado de não ter se preparado pro futuro depois de ter acorrentado e sugado muito dinheiro de varios clientes com uma internet lixo com velocidades ridiculas limitada a 1mb em alguns locais por preços exorbitantes, e não ter usado esse dinheiro pra oferecer velocidades de verdade por um preço justo, agora é correr atrás do prejuizo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente tenho 15 mb da gvt e não tenho nada do que reclamar, muito pelo contrario.

O ping em jogos dependendo do servidor fica entre 15 ms e 60 ms. Não chega ao nivel de uma internet a cabo, que fica pelos 20 ms sempre, mas é melhor que o da velox por exemplo, que aqui sempre foi acima de 80 ms.

Não tem traffic shaping, e em alguns locais como aqui em Vitória - ES, a GVT tem um cache p2p, em que você baixa milhares de arquivos por torrent mais pesados como filmes blu-ray, jogos, na velocidade máxima. Qualquer coisa popular que pesa mais de 1 gb ela tá hospedando, então voce baixa esses arquivos só se conectando no peer dela, com 100% da velocidade da sua conexão, nao importando qual o plano. E isso é bom pra ela, que economiza banda, e com isso dinheiro, e também pra nós, que dificilmente consegue pegar uma boa velocidade em torrent público principalmente em jogos recém lançados e filmes blu-ray que são bem pesados.

Antes eu tinha velox 300 Kb pagando praticamente o mesmo preço que hoje com gvt 15 mb, ou seja, nem se compara.

Aqui onde eu moro a GVT teve dificuldades de chegar, pois é um condominio fechado e a Velox tava monopolizando a tubulação. Daí teve que rolar um processo na justiça, e eu vivi uns 10 meses olhando para o outro lado da rua e vendo cabo da gvt nos postes e meus vizinhos com GVT, mas aqui dentro do meu condomínio nao tendo suporte por causa da maldita Oi/Velox.

Mas querendo ou não ela teve que ceder a tubulação, pagando multa e o escambau.

Eu ja ouvi rumores de que a GVT ia pro Rio de Janeiro, e se ela for, a Oi vai fazer de tudo pra dificultar, mas vai ter que liberar mais cedo ou mais tarde.

É uma vergonha a Oi ao invés de tentar se atualizar para competir com a GVT, ficar cortando cabos e dificultando a expansao... No início da expansao da GVT aqui no ES a Oi chegou a bloquear ligaçoes de telefone GVT pra telefone Oi e vice-versa (kkkkk), coisa de quem tá desesperada realmente.

Aqui mesmo a Oi\Velox começou com o plano de 2, 4, 8, e 14 Mb quando a GVT chegou, mas quando você ligava pra ver quanto suportava a sua linha, era sempre no maximo 2 ou 4 Mb, fiação tudo velha e maltratada.

Enfim, GVT está a "anos-luz" da Velox. Sobre as outras operadoras não sei dizer porque nunca usei, mas se você usa Velox e tiver a opção por GVT, nem pense duas vezes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
mas afinal depois de tanta discussão quem pode responder se essa GVT vale a pena?

Cara eu tenho GVT já faz 1 ano é to satisfeito. Esse 1° ano fiquei com 10Mb, agora to com 15Mb, e baixo pelo torrent a 1.7~1.8 e no megaupload dependendo do horário 1.5~1.4.

A velocidade é muito boa é até hoje não tive problemas, mas ainda acho o preço um pouco caro contudo é o mais barato que encontrei.

Espero ter ajudado Falou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara eu tenho GVT já faz 1 ano é to satisfeito. Esse 1° ano fiquei com 10Mb, agora to com 15Mb, e baixo pelo torrent a 1.7~1.8 e no megaupload dependendo do horário 1.5~1.4.

A velocidade é muito boa é até hoje não tive problemas, mas ainda acho o preço um pouco caro contudo é o mais barato que encontrei.

Espero ter ajudado Falou.

69,90 por 10mbps de velocidade você acha caro? eu acho otimo esse preço melhor que a net que mete a faca, pelo que eu li do pessoal que postou essa GVT é Otima mas ainda preciso ver se aqui em São Paulo - Capital chega.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara eu tenho GVT já faz 1 ano é to satisfeito. Esse 1° ano fiquei com 10Mb, agora to com 15Mb, e baixo pelo torrent a 1.7~1.8 e no megaupload dependendo do horário 1.5~1.4.

A velocidade é muito boa é até hoje não tive problemas, mas ainda acho o preço um pouco caro contudo é o mais barato que encontrei.

Espero ter ajudado Falou.

Olá tinelli voce reside onde aqui na GV?

Moro em Ilha das flores - VV-ES e estou irritado com a OI, tem dia que que é osso navegar com 1Mega...ja me ligaram para renovar o contrato do Oi conta total...disse não!!!!

Aguardo a GVT que já esta chegando em Aribiri- VV-ES para chegar aqui é um pulo, só falta os armarios segundo um técnico da GVT.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá tinelli voce reside onde aqui na GV?

Moro em Ilha das flores - VV-ES e estou irritado com a OI, tem dia que que é osso navegar com 1Mega...ja me ligaram para renovar o contrato do Oi conta total...disse não!!!!

Aguardo a GVT que já esta chegando em Aribiri- VV-ES para chegar aqui é um pulo, só falta os armarios segundo um técnico da GVT.

Alcineu, sou de Serra Dourada, Serra-ES. Essa conversa de que a GVT vai "chegar" é pura balela, não acredite nos técnicos pois eles apenas recebem ordens. Liguei na GVT, o cara me disse que o cabo passa aqui pertinho porém ele está desativado ainda e sem previsão para ativar. OU seja, a OI continuará reinando aqui por muitos e muitos meses ainda. Estou usando net discada já que a OI nao me oferece uma conexão de banda larga. Ontem fui ao procon-es para reclamar, pois no site consta serra-es como parte da capital, e pelos atendentes eles dizem que aqui é interior só me oferecendo 150k e com 250mb por mês. Verdadeiro absurdo, uma afronta a nossa inteligência. Estou confiante que com a ajuda do procon eu consiga instlar pelo menos 300k paganado 39,90 por mês.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!