Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Turbonet GVT - Tópico Central


miafe

Posts recomendados

Mudei recentemente para GVT,e resumindo, até agora só tive desapontamentos.

Primeiro, os caras da instalação eram meio incompetentes (nem vou entrar em detalhes), mas o principal é que a GVT não cumpre a promessa de velocidade de internet, pelo menos para mim (ou talvez seja para a área de Porto Alegre?).

Para começar, tem o Traffic Shaping que tenho certeza que a GVT pratica, e é mais na cara dura do que o virtua da Net que eu tinha. Em raros momentos, meus downloads no bittorrent chegam à marcha de 1MBps, e na maioria do tempo não passa de 100KBps. Atualmente todos meus downloads juntos estão em 30KBps, que absurdo.

Segundo, a velocidade total não passa de 2MBPS!! Faço teste nos mais variados velocímetros da internet (http://www.rjnet.com.br/2velocimetro.php?r=H8PiO57 - http://www.abeltronica.com/velocimetro/pt/?idioma=pt&newlang=pt - http://www.fithost.com.br/velocimetro/iniciarmedidor.php) e a velocidade praticamente nunca está acima de 2MBps. Aí eu vou lá fazer o teste naquele maldito velocímetro que o pessoal "técnico" da GVT passa (que deve ser manipulado pela GVT para dar escores altos - http://speedtest.copel.net/ )e aí da a velocidade certa, pelos 6-7MBps.. mas a velocidade real nunca é essa.

Essa gente da GVT é um bando de mentirosos sem escrúpulos. Não tava muito feliz com a NET por isso mudei mas a GVT é 10x pior.

Alguém mais aí de Porto Alegre tendo problemas com a internet da GVT ou sou só eu o premiado?

Bah Bróther!! Eu to tendo exatamente o mesmo problema que você!

Eu troquei minha net de 3mb pra 10mb da gvt!

A taxa de transf é na média de 70 a 100. UM ABSURDO!

E eles não fazem o menor esforço pra resolver.

Eu estou tentando conseguir uma espécie de Laudo de alguém qualificado em internet pra provar que essa internet não é a que eles prometeram.

Não sei como vai ser até se alguém tiver algum conselho pra dar...

estamos ae.

Sorte pra NÓS BROTHER!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A mudança do Plano Turbo para o plano POWER (esse que a internet de 10mb tem o mesmo preço da de 3mb) aumentou bastante o TS, variando de região para região.

É uma armadilha :/

Eles dizem que com a evolução da internet no pais os preços estão caindo, mas é mentira, o que acontece é que essas novas velocidades tem muitos bloqueios por isso são tão baratas.

Mudei recentemente para GVT,e resumindo, até agora só tive desapontamentos.

Primeiro, os caras da instalação eram meio incompetentes (nem vou entrar em detalhes), mas o principal é que a GVT não cumpre a promessa de velocidade de internet, pelo menos para mim (ou talvez seja para a área de Porto Alegre?).

Para começar, tem o Traffic Shaping que tenho certeza que a GVT pratica, e é mais na cara dura do que o virtua da Net que eu tinha. Em raros momentos, meus downloads no bittorrent chegam à marcha de 1MBps, e na maioria do tempo não passa de 100KBps. Atualmente todos meus downloads juntos estão em 30KBps, que absurdo.

Segundo, a velocidade total não passa de 2MBPS!! Faço teste nos mais variados velocímetros da internet (http://www.rjnet.com.br/2velocimetro.php?r=H8PiO57 - http://www.abeltronica.com/velocimetro/pt/?idioma=pt&newlang=pt - http://www.fithost.com.br/velocimetro/iniciarmedidor.php) e a velocidade praticamente nunca está acima de 2MBps. Aí eu vou lá fazer o teste naquele maldito velocímetro que o pessoal "técnico" da GVT passa (que deve ser manipulado pela GVT para dar escores altos - http://speedtest.copel.net/ )e aí da a velocidade certa, pelos 6-7MBps.. mas a velocidade real nunca é essa.

Essa gente da GVT é um bando de mentirosos sem escrúpulos. Não tava muito feliz com a NET por isso mudei, mas a GVT é 10x pior.

Alguém mais aí de Porto Alegre tendo problemas com a internet da GVT ou sou só eu o premiado?

Talvez o TS ai seja realmente tão descarado, mas quanto a velocidade prometida você mesmo pode olhar dentro do modem no status qual a velocidade recebida.

Dentro do modem também você pode tentar deixar somente a modulação ADSL2+ que melhora um pouco.

Quanto aos testes, tente o http://www.speedtest.net ele realmente mostra sua velocidade.

Use também o http://www.pingtest.net ele mostra a qualidade do seu sinal.

Aqui na minha cidade o TS começa as 13:00 e para as 21:00 fora desse horário o download é ótimo.

15mb em tracker privado (10:30am)

velocidadec.th.jpg

Traffic shipping q vocês dizem, seria só pra quem brinca com p2p? ou pega geral?

E os modens que a galera usa, não adianta usar os d-link 500b, e dizer que ta ruim, tem uma série de fatores para piorar a qualidade.

Aqui em BC-SC, estou esperando liberar vaga para pegar, e espero que seja de boa qualidade!! Estou usando Tim lixoweb EDGE, e é uma porca***!

Não o problema não é só de quem “brinca” com P2P, sites como Megaupload, rapidshare, etc..

Também tem sua velocidade reduzida. Mas isso acontece com todas (Brasil Telecom bloqueava praticamente todos os links internacionais).

Não sei o que vocês tem contra o 500b usei ele por um tempão, nunca tive problemas, alias tinha um 500b e um Siemens 4200 e preferia usar o 500b pelo tempo de sincronizar na hora que liga (30seg)

Mas de qualquer forma você não vai poder usar ele com a de 10mb por que ele só suporta até 8mb, menos o 500b v2 que suporta 25mb se não me engano. O modem que você provavelmente vai usar é o Thompson TG508 cedido pela GVT.

esse programa não funciona com a GVT, já testei ele em horario com TS comprovado e ele disse que estava tudo normal.

obs. desculpem o Flood achei que as mensagens iam se agrupar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ajota,

quando for postar, posta "editando" o seu comentario. Assim ate evita que o moderador apague sua mensagem (quando posta seguidamente apenas).

Em relação a laudo ou lugar de provação, é mais simples... abram um chamado na Anatel reclamando do que acontece... o Traffic Shaping deveria existir em alguns horarios e não o tempo todo. porque se tenho 1% daquilo que possa usar (1mb de conexão é 10% só que a velocidade para baixo de 100kb no download é inferior a 1mb) e nisso a Anatel pode resolver.

Se todo mundo procurar a Anatel a GVT vai ter que procurar se resolver do mesmo jeito que a Telefonica esta tendo que fazer em SP. (alias no momento esta proibido de vender Speedy)

Abraços

Edson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Mas de qualquer forma você não vai poder usar ele com a de 10mb por que ele só suporta até 8mb, menos o 500b v2 que suporta 25mb se não me engano. O modem que você provavelmente vai usar é o Thompson TG508 cedido pela GVT.
Correção: o D-Link 500B, bem como o D-Link 500B II suportam ambos ADSL2+ e portanto até 24Mb sentido Downstream (download) e 3.5Mb Upstream em ADSL2+ Anexo-M
obs. desculpem o Flood achei que as mensagens iam se agrupar.
Não se preocupe: uni suas mensagens. Numa próxima use o botão Editar;)

--------------------

Ajota,

quando for postar, posta "editando" o seu comentario. Assim ate evita que o moderador apague sua mensagem (quando posta seguidamente apenas).

Amigo, reconheço sua intenção benevolente, mas nestes casos deve-se usar a ferramenta de denunciar.gif:)
... (alias no momento esta proibido de vender Speedy)
Ops! A Speedy - Telefônica já voltou às vendas já há algum tempo (27/08/2009)

Abraços !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ajota,

quando for postar, posta "editando" o seu comentario. Assim ate evita que o moderador apague sua mensagem (quando posta seguidamente apenas).

Em relação a laudo ou lugar de provação, é mais simples... abram um chamado na Anatel reclamando do que acontece... o Traffic Shaping deveria existir em alguns horarios e não o tempo todo. porque se tenho 1% daquilo que possa usar (1mb de conexão é 10% só que a velocidade para baixo de 100kb no download é inferior a 1mb) e nisso a Anatel pode resolver.

Se todo mundo procurar a Anatel a GVT vai ter que procurar se resolver do mesmo jeito que a Telefonica esta tendo que fazer em SP. (alias no momento esta proibido de vender Speedy)

Abraços

Edson

Eu tinha pedido desculpas pelo flood pois eu estava acostumado com um outro forum que eu participava que quando uma mensagem era postada em sequencia ela se unia automaticamente :unsure:

Quanto a esse negocio da Anatel, é muito complicado provar que a operadora está fazendo TS. Alem disso, devemos pensar uma coisa antes de ficar bombardeando as operadoras com reclamações sobre o TS. Será que você está pronto para pagar por exemplo 120 reais por uma internet de 1mb ou talvez 250 reais por uma internet de 10mb ? por que é isso que vai acontecer se uma hora as operadoras não conseguirem mais praticar o TS.

Eu pessoalmente pagaria. Prefiro uma internet de 1mb com qualidade do que 10mb sem.

ps. Não sabia que a Speed foi autuada por TS.

Correção: o D-Link 500B, bem como o D-Link 500B II suportam ambos ADSL2+ e portanto até 24Mb sentido Downstream (download) e 3.5Mb Upstream em ADSL2+ Anexo-M

598395945.png

realmente, liguei ele aqui agora e ele funciona sim. Desculpem a informação errada, é isso que da confiar em tecnico de ADSL, quando ele veio instalar a minha internet o 500b estava ligado ai ele disse que não funcionava e instalou aquele Thompson (horrivel por sinal) mas agora eu estou usando um d-Link 2640b.

Não se preocupe: uni suas mensagens. Numa próxima use o botão Editar;)

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Spyder,

Minha namorada foi tentar alguns dias atras em outubro mesmo solicitar Speedy (onde ela mora não tem outra banda larga) e eles informaram que ainda não estavam vendendo. Mas vou falar com ela novamente... Obrigado!

Qto ao denunciar seria para eu indicar a você e ao membro para faze-lo editando... rs ;)

Ajota,

A Speedy não foi autuada por TS e sim por problemas na rede dela que por sinal até agora ainda existem reclamações de amigos meus que o serviço tem caido bastante. Vamos até quando.

Em relação ao TS, cara... esse tipo de situação não é de ficar reclamando a toa e sim reclamar de um direito que é seu. Em relação ao que você disse sobre valores, eu prefiro pagar 250 reais e ter 100% da conexao e depender do servidor no qual eu acesso para ter a velocidade prometida do que já ter minha conexão de 10mb pagando mais barato.

Entendo que vocês pagam beeemm mais barato na conexão de 10mb mas ficar tendo a conexão com velocidade inferior também não é nada satisfatorio.

Alias em SP para se ter noção, eu por exemplo tenho 1mb da NET, eles garantem em contrato apenas 10% de seu serviço. Ou seja, em horarios do tipo 17 as 18 hrs, você tem uma lentidao perto dos horarios como o de agora (08:30 da manha) que você usa toda banda de acesso.

Eu sou do tipo que pagaria por um serviço bem prestado se valer bem a pena.

Na realidade em SP pagar por internet banda larga é um absurdo, porque você sempre paga algo que não vai ter e isso é muito ruim. Se eu tivesse 10mb iria ficar bem incomodado de ter momentos em que meu link estivesse com velocidade inferior. Mas vai de cada um.

PS: Alias, fantastico puxar a velocidade que você estava puxando o seriado... deu uma inveja e das boas :D

Abraços

Edson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alias em SP para se ter noção, eu por exemplo tenho 1mb da NET, eles garantem em contrato apenas 10% de seu serviço. Ou seja, em horarios do tipo 17 as 18 hrs, você tem uma lentidão perto dos horários como o de agora (08:30 da manha) que você usa toda banda de acesso.

Edson

Eu acho que ai que mora o problema... as operadoras colocam no contrato esse negocio de garantir apenas 10%, ou seja você na verdade compra uma internet de 1mb que pode chegar até 10mb e não uma internet de 10mb.

O que precisava para resolver esse problema seria uma lei que obrigasse as operadoras a manter 100% da velocidade vendida. Mas é muito difícil isso acontecer.

Para criar uma lei dessas só com Abaixo-assinado, mas olha só, para conseguir mandar para votação a lei que proíbe que políticos com processos em aberto na justiça foram necessários mais de 1 milhão de assinaturas.

não é nada fácil conseguir essa quantidade de votação. (_(

ps. quanto a velocidade de download do seriado que você falou, faz menos de 15 dias que eu coloquei a de 15mb então ela ainda está 100% liberada, logo logo eles bloqueiam ai fica mais difícil. :wacko:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Muitos reclamam da GVT, mas não é necessariamente culpa dela.

1. No contrato atual para Internet Power, não existe franquia.

2. Não cita TS, mas em algumas regiões ela existe. Em Cuiabá-MT para as conexões acima de 5MB o TS ocorre. (Por exemplo, durante horário comercial é difícil conseguir velocidades em Torrents estrangeiros superiores a 2 a 3 MB)

3. Nem sempre a velocidade não atingida é TS. O que ocorre é que os links internacionais são compartilhados, logo não é possível fornecer 100% da banda em 24 x 7, logo sempre existe uma variação.

4. Se você quer testar para ver se existe algum problema, utilize servidores nacionais como da ufpr, usp, neles consigo a média de 8~9 MBit/s sem problemas. (Se a velocidade for menor, pode ser alguma outra configuração, no modem, na central, etc. Se você utiliza roteador, veja se não existem opções de QoS ativadas)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muitos reclamam da GVT, mas não é necessariamente culpa dela.

1. No contrato atual para Internet Power, não existe franquia.

2. Não cita TS, mas em algumas regiões ela existe. Em Cuiabá-MT para as conexões acima de 5MB o TS ocorre. (Por exemplo, durante horário comercial é difícil conseguir velocidades em Torrents estrangeiros superiores a 2 a 3 MB)

3. Nem sempre a velocidade não atingida é TS. O que ocorre é que os links internacionais são compartilhados, logo não é possível fornecer 100% da banda em 24 x 7, logo sempre existe uma variação.

4. Se você quer testar para ver se existe algum problema, utilize servidores nacionais como da ufpr, usp, neles consigo a média de 8~9 MBit/s sem problemas. (Se a velocidade for menor, pode ser alguma outra configuração, no modem, na central, etc. Se você utiliza roteador, veja se não existem opções de QoS ativadas)

eu uso trackers privado de torrent (hd-bits.ro e xtremespeeds.net) são trackers em que as fontes de upload variam entre 500kb/s e 5mb/s

Normalmente nesses trackers o numero de seeds é bem maior que o numero de peers, tipo 300/10 e mesmo assim em horário de TS não passa de 100k

hoje até que eu não estou sentindo ts pois como disse antes no começo não aparece mesmo... mas quando eu estava com a minha internet de 3mb eu ja tive que ver Seed: 100 Peers: 3 e o meu download a 80kb/s

essa velocidade que você citou de 8~9 MBit/s de que internet é? por que se for de uma de 100mb pode ser considerada baixa. Já que em um servidor nacional como UOL ou UFPR (que é usada pelos atendentes da GVT) eu consigo na minha de 15mb a velocidade de 2mb/s

UFPR:

idman.th.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esses torrent's privados sao sites que disponibilizam em seu servidor os arquivos ?

alguns são usuários normais com internet muito boa.

quando não estou usando o pc meu upload fica a 110kb/s

outros alugam servidores para deixar seus arquivos, já que você pode usar mais de um computador ao mesmo tempo em 1 conta.

ai o servidor upa os arquivos que você escolher a 2.0mb/s mantendo seu ratio alto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Prezados,

Sou cliente da GVT já faz um tempinho e por sorte o serviço prestado no escritório no centro é satisfatório. Como a GVT não operava na região aonde moro, utilizava outra conexão em casa.

Assim que iniciou a instalação na região, entrei em contato e pedi a instalação de uma linha, telefone + internet em casa. Me ofereceram o pacote com a internet 10M. Só que na região da minha residência acho que a coisa não funciona nada bem.

No dia da instalação é tudo uma maravilha, parece até que eles usam uma linha "especial" pra mostrar pra você a velocidade da conexão e aparecer lá 10 mil e tantos kbps. Nos primeiros 3 dias continuou tudo normal, os downloads variavam de 900k a 1300k, tudo dentro dos conformes.

Depois de 3 dias a impressão que dá é que você já é cliente antigo e eles tem que usar aquela linha pra fazer bonito pra instalação de outro cliente, e jogam a tua linha pra qualquer lugar, aí começam as quedas de velocidade, de conexão, ruídos no telefone, tudo que é tipo de problema. Se fosse só queda da velocidade tudo bem, mas é queda da conexão direto, e um chiado no telefone que não dá pra ouvir nem falar direito.

Então se inicia a parte mais estressante, eu ligo para comunicar o fato e já perguntam qual é o Windows que eu estou usando. Eu digo que estou usando dois pcs com XP, um com Seven, um Mac com OS X, então o problema não pode ser o sistema operacional. Sem saída a pessoa concorda...

Mas ainda não desistem, dizem que pode ser a instalação interna da minha residência e se o técnico vier e for isso vai cobrar uma taxa. Então eu digo que toda a instalação foi feita pela própria GVT...

Daí continua a idiotice, ah, então é o seu modem. Aí eu pego o elemento novamente, porque já troquei o modem do escritório pelo de casa que funcionou lá no centro e o do escritório não funciona em casa.

Depois disso eu falo pro atendente, vamos ser francos meu amigo, vocês sabem que não é nada disso, eu aposto que o problema está entre vocês e o meu prédio, porque não providenciam pra checar logo isso em vez de ficar perdendo o nosso tempo com essas baboseiras? Porque não colocam a minha linha como estava no dia da instalação?

Então dizem que vão agendar com o técnico pra verificar, ele me liga no dia seguinte na hora do almoço e eu vou até em casa, ele começa tudo novamente, quer ver qual windows, daí eu ofereço 4 computadores diferentes pra ele testar, daí ele troca o modem, tudo na mesma. Depois de meia hora de enrolação e uns telefonemas pra lá e pra cá ele diz que o problema é o perfil e a modulação da linha que estão errados e isso tem que arrumar lá na central. :huh:

Bom, isso não poderia ser verificado sem que um técnico precisasse ir até a minha casa pra ficar me enrolando? Mas ainda não terminou. O técnico saiu e perguntei se ele voltaria, ele disse que não precisava, pois todo o serviço seria feito na central e no máximo em 24 horas estaria tudo ok.

Mas não terminou ainda, tenho que ligar todo dia, relatar tudo e dizer que a coisa está na mesma, e hoje vai pro décimo dia sem internet e eu já disse que não recebo mais técnico nenhum em casa pra ficar me enrolando porque todos dizem que o problema não é aqui.

Acho que a empresa deveria ser mais honesta com seus clientes e oferecer o serviço que pode oferecer, eu já propus a eles colocarem uma internet qualquer que funcione, 3M, 1M, sei lá, alguma coisa que funcione. Não adianta eles ficarem enchendo a boca com propaganda de 10M que no momento aqui tá funcionando a 300k.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mpconex, tu é o primeiro cliente da gvt que eu vejo com esse problema, provavelmente é algum problema na porta que tu usa, mas eles não tão conseguindo ver isso

em casa eu também tenho o plano de 10mb, mas eu to fora da área limite deles, então não me estresso muito quando cai, porque é meio raro

só uma vez resolveu parar de funcionar, aí me obriguei a ligar, mudaram a modulação e estabilizou agora

antes mesmo de o atendente começar a falar os passos pra fazer, já aviso quais os passos que eu tentei, isso facilita o atendimento na minha opinião

boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uso GVT e baixo tudo no maximo meu plano de 10 megas funciona legal sou aqui de porto alegre é que muitas pessoas sao leigas e não entendem nada de internet depois botam culpa no traffic shapping a pura verdade é que todos provedores ensinam você configurar o modem no modo roteador e pra você usar torrent nesse modo tem que liberar as portas eu configurei o modem no modo BRIDGE por minha conta e aqui é uma maravilha claro que se baixo muito filme de 6 GB e jogos ae em uma semana da uma lentidao mas não tenho do que reclamar estou pagnado 59 pila por mês . Vou postar foto aqui pra provar a velocidade que baixo as coisas http://yfrog.com/6wprovalj clica na imagem então mostro e provo como consigo baixar rápido e vocês não?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caros colegas;

tenho a internet da gvt a alguns anos comecei 1Mb depois fui para o plano 3 a noite e 1 de dia, e finalmente o 10Mb nunca tive problemas com a GVT.

o cara veio aqui em casa muito gente fina por sinal, na rua de baixo tem o rack da GVT onde chega aquele emaranhado de fios, o cara foi lá e puxou um NOVO par metálico até o poste em frente minha casa, e daqui um novo par até o modem aqui no meu quarto onde fica o pc.

sempre baixou acima dos 10Mb vezes 10.4/11Mb raramente abaixo disso. baixo filmes e series quase todos os dias sempre tá no talo.

as vezes eu tÔ baixando filmes no megaupload e jogando online e tá filé, sem sobra de duvida a GVT e a melhor!

olha um filme que eu acabei de baixar pelo megaupload usando o orbit

URL http://www.megaupload.com/?d=PLZ8WSVI

tamanho; 1.36GB

tempo total; 00:23:28:o

velocidade; 1015.76KB/S

hora da criação. 2009-12-09 14:49:43

hora fim; 2009-12-09 15:13:13

moro no distrito federal meu modem é um SS4200

12412755.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Eu nunca tive problemas com GVT esse pessoal mete pau mas usa download em sites gratuitos é obvio que nao vai baixar rápido . Quer velocidade paga pra rapidshare ou pra megaupload porque gratis é lento mesmo e nao é culpa da GVT . Sobre torrent é so configurar o modem porque roteador bloqueia varias portas por segurança. Acabou meu plano de 1 ano 10 megas minha velocidade ia cair pra 3 megas a GVT ligou pra mim disse se tu pagar mais 10 reais fica por mais um ano com 10 megas beleza feito muitos diziam que era so por um ano e ta ae continuo com 10 megas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!