Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Turbonet GVT - Tópico Central


miafe

Posts recomendados

sou de guarulhos tenho gvt há 2 semanas e fui cliente da speedy 6 anos , to com 15 mb modem wireless e sinceramente ate agora acho que fiz uma troca pessima , na speedy baixava qualquer hoar e qualquer site no maximo 230kbps roteava e desroteava mas por nao me ofereçerem uma velocidade melhor mudei pra gvt , hj nao baixo nada porque é 135kbps no maximo só nos testes deles ta tudo correto teste power e baixar a iso do kurumin , ja em sites como megaupload e muitos outros mesmoc om conta premium nao passa de130kbps , vou esperar 2 meses caso nada mude entro no procon porque nao posso ter fidelização com alguem que nao cumpre sua parte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Não , não oferece , por isso queria saber quanto custa com alguém que já tem.

Asssisti no comercial, que 5 megas custa 49,90, só tem que ligar para GVT para saber se já oferece o serviço no seu bairro, pois na lista do link abaixo, não se encontra.

http://www.gvtnorio.com.br/tambemquero/home.php

Como a GVT não atende aonde eu moro, que eu acho difícil de acontecer, não fico atenta aos comerciais desta empresa.

A GVT comprou a Pop (net discada).

Quando ainda usava a net discada, experimentei a Pop, e só conseguia acesso durante o dia, mas nunca nos horários reduzidos, mais acessados para quem usa este tipo de conexão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Vixi, esse plano que eu estou 15Megabits está me saindo caríssimo. DDD é muito caro nesse plano... tomem cuidado. Não tem horário reduzido... é um preço fixo.

Nas ultimas semanas parece que não estou conseguindo velocidades grandes com torrent (considerando o contratado lógico)... escolho torrents muito bons mas mesmo assim não consigo mais de 450Kbps.... se tenho outro ao mesmo tempo o primeiro abaixa um pouco. Antes, torrents a 800~900Kbps e alguns melhor ainda...

No comeco quando contratei o plano, conseguia velocidades ridículas com torrent, melhorou e muito usar o Vuze com encriptação dos dados e liberando no Windows e no modem uma porta escolhida no Vuze.

Sei não... ultimamente acho que tem alguma coisa estranha. Talvez a demanda pelo serviço tenha aumentado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

tudo bem pessoal?

uso internet GVT 5mb com modem speedstream 5200 roteado em windows xp e rede com 2 computadores. tenho tido problemas continuos com o modem e nao consigo atendimento na gvt. a internet cai toda hora e as velocidades variam o tempo todo. tenho q ficar desligando e ligando o modem varias vezes para conseguir conexão. algume pode me ajudar me explicando qual o problema e como posso solucionar? pensei em comprar outro modem. será q isso resolveria?

obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Olá pessoal.

Tenho uma internet de 10MB da GVT e o download vai a 1mb/s tranquilíssimo.

Agora pra fazer uploads, a taxa vai só até 100kbps, e não passa disso.

Achei estranho pois ouvi falar que a taxa de upload tem que ser o dobro da de download e tal..

Afinal, a taxa de upload é pra ser lenta assim, ou tem algo errado? Como solucionar isso?

Muito obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei estranho pois ouvi falar que a taxa de upload tem que ser o dobro da de download e tal..

Não mesmo, é bem menor que a taxa de download.

De acordo com o site da GVT, a internet de 10MB oferece 1 Mega de upload.

Pra testar seu upload, entre em algum site que de suporte a envio de arquivos (Rapidshare, megaupload) e veja a velocidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nao é bem assim colega

Se você compra 10 mbps, é só dividir este valor por 8 e terá sua real velocidade de down, a velocidade de up é geralmente 30 a 40% de sua velocidade de down

De onde tirou essa informação?

No Brasil não temos Upload com o mesmo valor do Download, pelo menos em contratos residenciais, geralmente a banda de upload é somente 10% da banda de download, em planos com baixa velocidade baixa, 300k normalmente é 150k de up, planos de 600k, 150k de up.

Upload maior que 1 mb no brasil pelo que ví só a GVT tem com 35 mb, onde de upload é 1,5mb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O upload no link de 15 Mbps da GVT vai cima de 1 Mbps (Megabits por segundo) e o upload algo em torno de 1 Mbpsque, traduzindo para a linguagem do Windows (leia-se taxa de transferência) fica algo em torno de 120~150 KB/s (Kilobytes por segundo). Portanto são notações diferentes que apesar de serem inter-relacionadas não são a mesma coisa. Conclusão: se o upload esta em 100 KB/s esta normal.;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estou com a GVT 15Mb e uso o modem deles e um router Dlink 524. Compartilho a conexão com mais 3 laptops (fora o meu) e o que acontece é o seguinte:

Quando eu estou sozinho em casa meu ping em jogos, como o League of Legends, fica bom, em torno de 200. Mas quando meus amigos ligam os outros PCs, meu ping sobe pra 280-360(média) embora a taxa de download fique em 3Mb, por exemplo. Assim, mesmo que todos liguem um vídeo no Youtube, minha taxa de download continua boa mas o ping ruim.

Eu não entendo porque, pois quando eu tinha a NET com 1Mb eu jogava com ping de 230, ou seja, com meus amigos usando minha taxa de down fica 3x maior à da NET mas o ping também fica muito maior.

Alguém sabe o que pode estar acontecendo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando se divide a conexão, é lógico e previsível que o desempenho caia e o ping aumente, e vai ser mais perceptível quando alguém se conectar na sua rede, contra isso não se contesta tampouco briga..rs

O fato de com um link menor parecer que navega melhor ai te pergunto: você dividia antes com os mesmos micros e tinha esse ping?

Ideal no seu caso é configurar QoS no seu roteador, se não tem esse recurso compre um roteador com esse recurso que permitirá dividir igual a conexão e todos usarem melhor contornando um pouco essas picos de uso.

att

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que eu não entendo é o seguinte:

Quando eles se conectam o ping aumenta bastante mas a taxa de download fica em 200-400KB/s, o que é muito mais alto do que os 100KB/s que eu pegava quando estava sozinho na outra conexão e conseguia um ping bom.

Edit: com esse QoS eu posso limitar as taxas de download e assim diminuir o jitter? Ou fazer, por exemplo, que cada um fique como se estivesse como uma internet separada de 4MB cada?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ccomo ando sempre checando esse tópico, alguem daqui de Vila velha-ES sabe informar a vinda da GVT aqui para as bandas de Paul, Ilha das Flores, etc?

A OI instalou uns armarios em postes, tipo subestaçes para ampliar a banda larga por aqui, segundo o pessoal que andou instalando.

Alguem aumentou a velocidade e 1 Mega para mais?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Bom , galera sou de londrina-PR , e assinei um plano da gvt internet + telefone.

Tem disponibilidade na região aqui , o técnico veio aqui .. porém ele so colocou aqui as linhas e disse que não mexia em modem ou wireless para configurar a internet.

omo nunca tinha mexido antes em um modem ou wireless , não sei se precissa configurar ou coisa do tipo. (O Modem é próprio da gvt , um branquinho pequeno).

Lembrando que eu uso d-link 524..

1º Foto (Do plano da gvt e informações)

26002036.jpg

2º Foto (Teste de velocidade speedtest)

imagemfcc.jpg

3º Foto (Teste de velocidade RJNET )ransferência em kb/s)

23726659.jpg

4º Foto (Teste baixando um jogo (Tibia)

12682592.jpg

RESUMINDO:

1º 10 mb , deveria baixar equivalente a 10 megabits por segundo ?

2º Meu upload está normal ou está baixo da norma?

3º O modem é da gvt , no site diz que e asdl 2+ , e quando entrei no modem (192.167....) , tava uma coisa só ADSL .., isso interfere em alguma coisa?

4º Meu wireless é D-LINK 524 , será que é compativél .. ou ta dando interferências .. ou sei lá.

Bom , se alguem souber resolver , agradeceria muito !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando você assina um plano de internet por exemplo: 10 Mega , não são 10 MegaBYTES e sim MegaBITS.

Pra saber o real valor de download: 10 * 1024 / 8 = Aproximadamente 1MB/s

O Seu modem precisa ter ADSL2+ ativado pra usufruir de toda a banda disponível.

e desabilite qualquer serviço de QoS ativado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom , galera sou de londrina-PR , e assinei um plano da gvt internet + telefone.

Tem disponibilidade na região aqui , o técnico veio aqui .. porém ele so colocou aqui as linhas e disse que não mexia em modem ou wireless para configurar a internet.

omo nunca tinha mexido antes em um modem ou wireless , não sei se precissa configurar ou coisa do tipo. (O Modem é próprio da gvt , um branquinho pequeno).

Lembrando que eu uso d-link 524..

1º Foto (Do plano da gvt e informações)

26002036.jpg

2º Foto (Teste de velocidade speedtest)

imagemfcc.jpg

3º Foto (Teste de velocidade RJNET )ransferência em kb/s)

23726659.jpg

4º Foto (Teste baixando um jogo (Tibia)

12682592.jpg

RESUMINDO:

1º 10 mb , deveria baixar equivalente a 10 megabits por segundo ?

2º Meu upload está normal ou está baixo da norma?

3º O modem é da gvt , no site diz que e asdl 2+ , e quando entrei no modem (192.167....) , tava uma coisa só ADSL .., isso interfere em alguma coisa?

4º Meu wireless é D-LINK 524 , será que é compativél .. ou ta dando interferências .. ou sei lá.

Bom , se alguem souber resolver , agradeceria muito !

Tenho gvt de 10 MB aqui no Rio de Janeiro,RJ e quando testo a minha velocidade no speedtest.net , testpower.com.br e outros site(menos rjnet)marca sempre entre 10.56mbps à 10.98 mbps , nunca marcou abaixo disso. Já quando eu boto pra fazer o teste no rjnet marca no máximo 2302.00kbps (2.3mbps) . Pra downlaods a minha taxa de transferencia fica em torno de 1mbps à 1,3mbps. Quando eu tinha o NET Virtua de 3mbps marcava em todos os sites a quase 3mbps, na gvt só marca muito abaixo da velocidade no rjnet! Por que acontece isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Congetionamento na rota da GVT para o site do rjnet pode justificar a diferença no seu teste de velocidade, que não chega à ser um problema para você acredito. Para de fato verificar a largura de banda disponibilizada pela operadora, recomendo acessar o status ADSL no Setup do modem ADSL utilizado e efetuar testes de download baixando arquivos "reais" se julgar necessário até vários downloads simultâneos para somar a taxa de transferência de todos e ver se a soma esta de acordo com o contratado pela operadora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

olá pessoal ainda n troquei meu plano pro premium 15 Mega modem wi-fi

outro dia liguei pra me informar melhor. Tirei algumas dúvidas

O moço me disse que o modem wi-fi seria o D-link 2640b, e aí esse é o melhorzinho? rs

tb me disse que cobra uma taxa pra alteração de 10Mega pra 15 Mega

queria trocar, mas n tô querendo pagar r$50,00 não hehehe

também cobrou de vocês essa taxa?

obrigada pela atenção

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Bom dia

Com a GVT chegando no rio e como nós cariocas sofremos nas mãos da veloz a tendencia natural é pensar em mudar porém estou ouvindo muitas reclamações sobre alguns aspectos da GVT em termos de download e uploads OK show de bola fornecem exatamente o que é vendido porém em relação aos jogos online o ping, latencia que causam o irritante e mundialmente conhecido "LAG" eles deixam muito a desejar gostaria de saber se isso é verdade e qual a opinião de vocês sobre esse assunto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu ja fugi da velox em 2005! Fui pro net virtua e até março eu era assinante, dai resolvi mudar pra gvt 10 megas. Cara eu nao tenho nada a reclamar, a velocidade sempre acima do normal,eu jogo tudo sem lag, baixo arquivos a 1,3mb/s e a velocidade da internet aqui fica em torno de 11mbps nunca registrou abaixo de 10.24mbps! Já quando eu tinha virtua de 3 megas, nao saía dos 2 megas(quando chegava a isso!)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!