Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Oi Velox (Brasil Telecom / Telemar) - Tópico Central


Everton S.

Posts recomendados

o técnico da oi me ligou hj e disse q nao tem problemas com a central e que precisa ir até a minha casa pra ver o q é;

estou com medo de ser problema na configuração do modem, nesse caso ele pode me cobrar a visita?

alguém aí poderia me forncer a configuração do modem só pra eu garantir q nao estou fazendo nenhuma asneira?

meu modem é um dlink dsl 500B GII preto

o velox é do RS.

desde já agradeço.

Amigo , estou super atrasado pra escola mas vou te dar uma ajuda.

Cheque o VPI / VCC se estão corretos.

Uma coisa que pode influenciar no fornecimento de internet é a ausência de um filtro de linha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

usei desde sempre 10 Mbps com snr margin entre 7 e 11 dB

cara teu snr ta um lixo voce tem sorte de sua internet funcionar^^

line atenuation ta de boa ? no seu caso tem estar com 0 kkkkkkk

da uma olhada .

o técnico da oi me ligou hj e disse q nao tem problemas com a central e que precisa ir até a minha casa pra ver o q é;

estou com medo de ser problema na configuração do modem, nesse caso ele pode me cobrar a visita?

alguém aí poderia me forncer a configuração do modem só pra eu garantir q nao estou fazendo nenhuma asneira?

meu modem é um dlink dsl 500B GII preto

o velox é do RS.

desde já agradeço.

se otec ja fez os teste la vai na sua casa tenho modem resetado e configurado normamente e mostra ele tem torcer pra ele fazer algo se ele botar outro modem e funcionar legal(tem dar 10 megas) visita É cobrada .

Cheque o VPI / VCC se estão corretos.

lembrando que sao 0/33 (0/0/33) (NO DLINK AS VEZES FICA ASSIM )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma vez a internet estava ruim aqui em casa , sem navegação.

Chamei o técnico e ele viu que o VPI /VCC estavam errados ( talvez uma falha no firmware ) , mas como ele é um cara legal e a culpa não era minha de ter configurado errado , ele disse que era problema na linha e que ia ser necessário reparo no meu link.

Não podemos falar mal de todos os técnicos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vpi/vcc é 1/32 aqui no RS, segundo o site da dlink

e como eu já disse, a internet está "normal", navegando, mas com velocidade de 7999/415

os valores de snr entre 8 e 11 dB estão dentro da normalidade tb

nao tem filtro de linha no modem, o q é o correto, só no telefone, mas já teste com e sem telefone liga e dá na mesma, o q prova q o telefone nao está interferindo em nada.

o mais estranho é q tá sincronizando sempre 7999/415

esse perfil com upload de 415 acho q nem existe pra vender.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Gente, alguem sabe sobre a franquia de dados? Era pra ter começado ontem (dia 30, bem no dia do meu aniversaio!!!!! Maldito presente!!!!!!!!)

Será que vai funcionar mesmo isso...??

La na loja temos 4MB e deve ser baixado no minimo uns 500GB mensais... É anti virus, windows update, download de programas, jogos, um monte de coisa. Sem contar que la é um predio comercial e todas as salas pegam internet de nós... Da quase 25 computadores!

E agora? ;x

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente, alguem sabe sobre a franquia de dados? Era pra ter começado ontem (dia 30, bem no dia do meu aniversaio!!!!! Maldito presente!!!!!!!!)

Será que vai funcionar mesmo isso...??

La na loja temos 4MB e deve ser baixado no minimo uns 500GB mensais... É anti virus, windows update, download de programas, jogos, um monte de coisa. Sem contar que la é um predio comercial e todas as salas pegam internet de nós... Da quase 25 computadores!

E agora? ;x

duvido muito que chegue a 500GB/mês

aqui na lan house o consumo fica em média 50GB/mês

só nos meses em que é baixado novos jogos é que aumenta um pouco.... mas nunca passou de 80GB/mês

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

duvido muito que chegue a 500GB/mês

aqui na lan house o consumo fica em média 50GB/mês

só nos meses em que é baixado novos jogos é que aumenta um pouco.... mas nunca passou de 80GB/mês

Mas la nao é uma lan house, é uma loja de informatica. Quem trabalha em uma sabe que o consumo da banda é super alta! Sò pra ti ter uma ideia, pra deixar o Windows 7 atualizado já vai quase 1GB. Mais as atualizações do winxp, antivirus, navegação de uns 25 computadores, download diarios de jogos de xbox (mais de 6GB cada) pc e ps2, filmes, clipes... Passa de 500GB sim. Olhei no utorrent hoje que ta rodando a quase 3 meses, total baixado de 692GB... Em uma noite baixando ele consegue quase 20GB de dados, hehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite aos amigos do fórum, gostaria de saber se mais algum usuario do OI Velox aqui da região sul não consegue acessar o site de login do gamespy, estou com esse problema, e ao entrar em contato com a OI me disseram que nada podem fazer para resolver meu problema, gostaria de saber como posso resolver esse meu problema, o unico site que não estou conseguindo acessar, pelo que consegui testar é o de login do gamespy, logo não estou conseguindo jogar online, já me pediram pra ligar pro UOL mas nada pode ser feito, não sei com quem posso estar solucionando meu problema, seria com a ANATEL ou só mesmo trocando de prestadora de serviços?

obs: desculpem o texto acima, mas é só o desabafo de um usuario frustrado :unsure:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Skylord_one....

Sinceramente não acredito que a GVT pretenda oferecer seus serviços fora da capital, e mesmo assim não será em todos os bairros. A zona oeste, que é sempre a mais sofrido em tudo, até no transporte, a GVT somente na Barra, Recreio e Jacarepaguá.

O engraçado, que em cidades de outros estados, que nunca se ouviu falar, a não ser em caso de tragédias, a GVT está atendendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente, alguem sabe sobre a franquia de dados? Era pra ter começado ontem (dia 30, bem no dia do meu aniversaio!!!!! Maldito presente!!!!!!!!)

Será que vai funcionar mesmo isso...??

La na loja temos 4MB e deve ser baixado no minimo uns 500GB mensais... É anti virus, windows update, download de programas, jogos, um monte de coisa. Sem contar que la é um predio comercial e todas as salas pegam internet de nós... Da quase 25 computadores!

E agora? ;x

que eu sabia internet velox empresarial nao tem franquia, e nunca vai ter.

ou você usa velox residencial numa loja?

A GVT tem cabeamento no meu bairro a 2 anos e nao vende, somente no centro! da pra entender isso ?

vendem onde dá mais lucro por m².

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigos ja se passaram mais de um mês desde de q eu solicitei e ate agora nada de instalarem , e no mais , liguei para a oi pra reclamar e disseram q não constam nenhuma solicitação em meu nome .. sinceramente acho isso muita sacanagem :mad: e ainda disseram pra eu me dirigir novamente a loja e solicitar novamente ..

nem começei a usar e ja tenho uma decepção dessas ..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Galera do Clube do Hardware, venho compartilhar um problema com vocês, para uma possivel, solução dos amigos . Tudo começou com um problema aqui na região por falta de Sinal, mais especificamente aqui em casa, técnico veio mexeu na porta sei la do que na central e voltou minha NET . beleza !!! 3 dias depois conseqüentemente ou não, minha internet está assim : Ligo o PC ela está um Foguete, passou 10 15 min depende do dia 40 min, ela fica lenta, demora 7 min para abrir um orkut, Twitter, Google ... !! Liguei pra OI, me disseram que poderia ser DNS, configurei Modem com DNS pedido 201.10.120.2 - 201.10.128.3 . mesmo assim, nada da NET estabilizar .. Uso Modem D-Link 500B - um D-Link Di-524, e um D-link Dwl-2100AP como REPETIDOR . Ja liguei DIRETO no Modem e também está **** . Não sei se é Virus . Ja fiz Teste do Ping , e lá consta que à algo errado ! Penso que Seja Vírus . Poderiam me ajudar ? !

OBS: 1-mega de ADSL

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde à todos, de uns meses pra cá venho tido muitos problemas com a Velox: O número de quedas aumentou, a qualidade e a estabilidade diminuiram, de tal forma que hoje estou impossibilitado de jogar jogos on-line. O que acontece é que, quando digito "ping -t www.google.com.br" ou "ping -t www.yahoo.com.br" no executar, verifico que o tempo de resposta (ms) está mais alto do que o normal - Está em torno de 170-200 quando geralmente ficava sempre 48. Além disso, há um grande número de "esgotado o tempo limite do pedido", e é isso que me causa tanto lag no jogo.

Notei que, quando aparece "esgotado o tempo limite do pedido", a luz Activity do modem fica desligada por alguns instantes, e depois volta a piscar normalmente. Se eu der ping contra meu gateway tudo fica normal, não tenho nenhuma perca de pacotes.

Segue a screenshot para vocês avaliarem melhor:

9vhap1.jpg

Preferi postar aqui do que perguntar aos próprios atendentes da Oi pois não confio neles, e queria ouvir do pessoal daqui primeiro.

Agradeço desde já, e obrigado pela atenção!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pedro,

Um acerta perda de pacotes pode até ser considerada normal. Sugiro que você faça um teste da sua velocidade neste link. Repare que lá você pode recuperar os testes que você fez indo no link MY RESULTS. Você pode também fazer testes do seu Ping, no link no meio da página. Faça alguns ao longo do dia, depois pegue seus resultados de velocidade e ping e mande para a Oi. Veja o que eles dizem.

Qualquer coisa poste aqui de novo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é. Olha como está realmente mais lento do que deveria. Uso Velox de 1Mb.

1258383838.png

já o ping contra o terra, o ms ficou melhor, mais continua perdendo mtos pacotes.

71s7ll.jpg

Alguem já tentou falar com a anatel ?

@ EDIT

Por curiosidade, achei essa Screenshot aqui do meu ping de 2009, mesma internet, mesmo provedor, mesmo plano:

qrd6xy.jpg

Pingado contra o google.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!