Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Oi Velox (Brasil Telecom / Telemar) - Tópico Central


Everton S.

Posts recomendados

  • Membro VIP

Na hipótese de você ter lido as primeiras mensagens neste tópico, percebeu que não é privilégio seu problemas de latência na rede da operadora, e inclusive que este tipo de problema não é algo para se reclamar, porque a operadora não vende garantia de baixas latências ou rotas IPs privilegiadas, e sim, largura de banda ou pelo menos 80% dependendo da tecnologia da rede instalada na sua região. Pode soar duro, mas este problema você não tem muito o que fazer, nem reclamar na ANATEL.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quer dizer que pago por um serviço onde só posso usufruir de 10%, e, além disso, tenho 10% de "perda de conexão" e não posso reclamar disso? Se for verdade mesmo, isso é um absurdo, pago minha internet pra poder usá-la, poder fazer downloads e jogar. Uma perda de conexão assim não é normal (cerca de 10%), e com certeza, a velox não vende garantia de latência baixa, mas vende o serviço, que como vocês mesmo podem ver, não está como deveria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, Estou tendo problemas absurdos também , Internet oi VELOX 1 Mb , e simplesmente utilizo um programa de voice ( conversar com outras pessoas pelo microfone ) ( TEAMSPEAK 3.0 ) até então utilizo ele a mais ou menos 5 meses , e desses tempos para ca não estava tendo problemas de PERCA DE PACOTES , e 4 dias atras pra ca estou tendo problemas de PERCA DE PACOTES ABSURDAAAAASSSSS nem se quser consigo falar no programa que minha voz trava TUDO , não é problema no PROGRAMA e sim NA MINHA INTERNET ( ROTA ) está absurdamente ALTISSIMO a PERCA DE PACOTES , sinceramente TA COMPLICADO DEMAIS continuar com a OI VELOX, não sei o que fazer ..........

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Quer dizer que pago por um serviço onde só posso usufruir de 10%, e, além disso, tenho 10% de "perda de conexão" e não posso reclamar disso? Se for verdade mesmo, isso é um absurdo, pago minha internet pra poder usá-la, poder fazer downloads e jogar. Uma perda de conexão assim não é normal (cerca de 10%), e com certeza, a velox não vende garantia de latência baixa, mas vende o serviço, que como vocês mesmo podem ver, não está como deveria.

A Anatel não tem legislação, para a prestação de serviço das operadoras de internet, mas elas tem que o ferecer pelo menos 10% do plano, embora o usuário pague integralmente por ele. Infelizmente é isto.

No Brasil, as empresas fazem o que querem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, Estou tendo problemas absurdos também , Internet oi VELOX 1 Mb , e simplesmente utilizo um programa de voice ( conversar com outras pessoas pelo microfone ) ( TEAMSPEAK 3.0 ) até então utilizo ele a mais ou menos 5 meses , e desses tempos para ca não estava tendo problemas de PERCA DE PACOTES , e 4 dias atras pra ca estou tendo problemas de PERCA DE PACOTES ABSURDAAAAASSSSS nem se quser consigo falar no programa que minha voz trava TUDO , não é problema no PROGRAMA e sim NA MINHA INTERNET ( ROTA ) está absurdamente ALTISSIMO a PERCA DE PACOTES , sinceramente TA COMPLICADO DEMAIS continuar com a OI VELOX, não sei o que fazer ..........

Bom, como voce mesmo mencionou, muitas vezes o problema não está no servidor em si ou mesmo aonde está hospedado ( apesar que sabemos que distancia faz diferença ), mas as rotas dos clientes brasileiros em algumas operadores faz com que tenham problemas de perca de pacote e causem muito transtorno, e é bom deixar claro, que esses gargalos ocorrem geralmente em horários especificos, por ex: a noite ( que é o pior horario para manutenções aos clientes porque é o momento de uso geral ).

Se o servidor de TS 3 estiver alojado na Europa, ou nos EUA, com certeza cada usuário terá uma rota diferente conforme sua operadora de internet e é aí que ta o problema! As vezes o datacenter é próximo, mas as rotas internas entram em gargalos problematicos ex: quando passa-se por varios trechos em circulos para depois ir em direção ao servidor de TS ( no caso em rota internacional ) é um saco!

´Não ter garantias frente a isso, pelo menos é como comentam, deixa tanto o cliente ( do TS 3 )em si, quanto o próprio dono do servidor em situações constrangedoras, porque são vitmas da rotas infernais aos quais algumas operadoras fazem com que a conexao do cliente passe e repasse por varias vezes num mesmo local para depois ir em direção correta!

Seria bom se fosse tudo em linha reta ou ex:

> = (segue para ) ; ( volta para ) <

ponto A > B >( cliente "C") > ( "D" ) destino, porém, o que acontece é: A>B>C<A>F>G<B>E>J<H>A>C<B >C > ( ao ponto " D " de destino) uma rota infernal ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, acho que hoje é meu dia de sorte, como de costume toda semana entro no site da Oi para verificar a disponibilidade para aumentar minha velocidade, atualmente uso 1mb.

Felizmente depois de 3 anos usando o plano de 1mb, consegui fazer a solicitação para o plano de 5mb com o valor de R$:90,00/mes.

Espero que ocorra tudo bem, vindo da oi pode se esperar de tudo.

Como fiz a solicitação hoje, creio que irá demorar um pouco, qualquer novidade posto aqui.

Quem estiver interessado em aumentar a velocidade da internet também, dá uma passada no site da Oi para verificar se há disponibilidade, acredito que a Oi aumentou a sua infra porque moro na baixada fluminense e agora disponibilizaram 5mb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal hoje recebi novidades em relação a minha solicitação de aumento da velocidade, segue o e-mail que recebi.

Recife, 23 de Abril de 2011

REFERÊNCIA: Oi Velox

PROTOCOLO Nº: 219*9840*660

Oi Alex Faria,

Recebemos sua solicitação e informamos que para alteração de velocidade no Oi Velox, vinculado a linha 00-00000000, de 1 MB para 5 MB, é necessário que você entre em contato com o Oi Conta Total, pelo tel: 0800 285 31 31, para se desvincular do plano. Após tal procedimento, nos envie nova solicitação.

Estamos sempre por perto, prontos a atender você.

Atenciosamente,

Equipe Oi

Diretoria de Relacionamento com Clientes

Esta mensagem, incluindo seus anexos, pode conter informações privilegiadas e/ou de carater confidencial, nao podendo ser retransmitida sem autorizacao do remetente. Se voce nao e o destinatario ou pessoa autorizada a recebe-la, informamos que o seu uso, divulgacao, copia ou arquivamento sao proibidos. Portanto, se você recebeu esta mensagem por engano, por favor, nos informe respondendo imediatamente a este e-mail e em seguida apague-a.

fiquei meio espantando pelo fato de ter que cancelar um plano para ter o aumento na minha internet, por isso liguei para o atendimento e a atendente informou que quando a solicitação é feita através do site, acontece isso e que não é necessário cancelar nenhum plano.

Perdi 3 dias esperando por causa disso, agora solicitei por telefone mesmo.

Quem quiser solicitar o aumento no link já fica a dica, faça diretamente pelo atendimento por telefone.

Quando estiver mais novidades posto aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Assinei o plano da velox de 2 MB há 6 meses, mas recentemente achei estranho só fazer downloads há 110 Kbps e às vezes 79 Kbps. Aí ao verificar as configurações do meu modem o SpeedTouch 510v6 vi que na parte ADSL ele dizia:

Bandwidth (Up/Down) [kbps/kbps]: 320 / 1.120

O valor do down tá certo? ou pelo fato de eu ter contratado 2 MB deveria ser 2.000?

Obrigado por quem me ajudar!! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tive esse mesmo problema, eu tinha perda de até 30 % no caso nos pacotes enviados e recebidos, na epoca eu tinha velox de 4 megas era uma perda exorbitante, agora tenho 10 megas e continua a mesma perda, no caso da troca do modem sujiro que trogue por um ( Modem Thomson TG 508 ) alinha melhor e para rotear também, muito pratico !!!

E melhor que o SpeedTouch 1000x, você só vai ter dor de cabeça com ele !!

Você esta usando um fitro de linha como esse ?

http://www.google.com.br/imgres?imgu...67&tx=17&ty=45

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

estou decepcionado, mudei meu plano de 1mb para 10mb, e a minha internet de 1mb era melhor que essa! o unico dia que funcionou legal foi no domingo que cheguei a baixar a 600kbs por torrent, porém hoje em dia está uma droga, tanto para abrir sites como para baixar arquivos, baixo a no maximo 250kbs em browser e torrent 100kbs... eu uso roteador wireless 2640t da dlink com adsl2+ (multi) ... Liguei la para a OI 3 vezes agendando tecnico, e nao apareceu ainda, e nao sei mais o que fazer! pago pelo plano de 10mb mas recebo no max 3mbps!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

este modem é adsl2+ logo suporta 10mb, e está configurado em adsl2+ ... quanto ao filtro, troquei por 2 novos e não está chiando mais.. nao é igual ao da foto...

O problema é, nao sei para quem ligar, os tecnicos nao aparecem e preciso ver da velocidade, se é o modem ou o que... problema de configuração, sei la!

vou tentar com conexao local para ver a velocidade

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Assinei provedor Velox ontem. Como disse para a atendente que só queria o provedor de 4,90 por mês, hoje eu entrei na central do cliente e fui em minhas faturas. Tive uma surpresa, apareceu lá suporte pelo telefone sendo que eu nem tinha contratado, será que vão me cobrar no proximo mês, segundo eles, o primeiro mês é gratuito. Será que no segundo mês vão me cobrar?

Eu não queria essa #$%#$.

Olhem a imagem :http://img26.imageshack.us/f/semttuloyrr.jpg/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora sim, estou com velox 5mb!! mas agora surgiu um novo problema, em 10 dias o caminhão do lixo conseguiu arrebentar o meu fio de telefone 2 vezes, e como os técnicos da velox demoram a consertar.. :(

Acho que não vale a pena pagar provedor, já que não existe vantagem quanto a conexão. existe meios de se conectar sem provedor:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

coelho, você tem que pedir que a Oi, colocar o fio do telefone mais alto, para evitar que caminhões grandes o arrebentem.

Na rua aonde eu moro, sempre acontecia isto com alguém, por causa de caminhão grande que passava na rua, arrebentando os fios de telefones que ficavam muito baixos. Numa troca das fiações do bairro, eles foram colocados mais no alto, depois da troca dos postes de luz, baixos para altos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, meus amigos contrataram recentemente o Velox 300k! e nos testes de downloads deles estão marcando 80kbps, o normal seria 30kbps correto?

Liguei lá na central e eles falaram que a minha estava normal e que a deles estavam alteradas e devia estar baixando a 30kbps.

Resumindo:

O plano deles de 300k está baixando a 80kbps e que seria 30kbps

A atendente falou que eles podia estar usando outra porta.

Se eu colocar a mesma porta deles minha velocidade irá aumentar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom galera, uma questão que muito me incomoda é o fato de não conseguir usar toda a velocidade em torrents. Possuo a internet Oi Velox de 15 megas, ela chegou hoje.. Mas fui baixar algo no Torrent e ela fica entre os 500~850kbps de Download. Em Link direto ela alcança fácil 1672kbps. Há algo que eu possa fazer para melhorar isso ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Bom galera, uma questão que muito me incomoda é o fato de não conseguir usar toda a velocidade em torrents. Possuo a internet Oi Velox de 15 megas, ela chegou hoje.. Mas fui baixar algo no Torrent e ela fica entre os 500~850kbps de Download. Em Link direto ela alcança fácil 1672kbps. Há algo que eu possa fazer para melhorar isso ?

Nunca experimentei o Torrents. Que tipo de arquivos ele pode baixar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!