Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Radeon HD 5850 - Desempenho em jogos


Evandro

Posts recomendados

ja ate postei no topico da 5870

tive uns problemas com GTA4 EFLC mas tudo foi resolvido com o patch 1.1.2.0(direto da rockstar)

verifica no catalyst se em 3D esta tudo em "use aplication settings"

voce tem estes problemas com todos os jogos?

Sim, todos... O unigine heaven roda a 6fps e o aquamark to fazendo 50 fps de media -.- deveria fazer uns 300+

Tenta dar um reset na BIOS. É o Clear CMOS como chamam.

Se não melhorar, reinstala drivers, formata...

Procedimento padrão, né.

Ja fiz todos os procedimentos... Menos resetar a bios e o clear CMOS...

Como faço na 5850?

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um CF de 5850 que tá me dando muita dor de cabeça.

Primeiro: print screen não funciona em tela cheia (só em normal), não importa o método, seja fraps, print screen do teclado, mecânica interna do jogo. O resultado sempre é o mesmo: uma imagem completamente preta. Já tentei desativar o crossfire, baixar os clocks e nada, não funciona em tela cheia.

Segundo: Acho que o nome técnico desse problema é tearing. Em alguns jogos isso ocorre de forma bem notável, se eu me mover a imagem fica meio cortada em algum ponto, só ficando normal quando a câmera está parada.

Terceiro: Não sei se isso é problema da placa ou do bench, mas nos benchmarks do unigine (tropics e heaven, 1.3 e 2.1 respectivamente) as sombras das folhagens das árvores e também dos carangueijos ficam piscando o tempo todo, e com qualidade péssima, mesmo com tudo no máximo.

Quarto: Não sei se é só no unigine tropics que acontece, mas reparei que rolam umas barras transparentes na imagem, meio difícil de explicar. No far cry acho que não ocorreu, mas no tropics deu pra perceber, principalmente em imagens muito claras ou muito escuras.

É isso (ufa!), tô com uma péssima impressão da ati depois desses problemas. Se alguém puder me ajudar ficaria muito grato!

Ah, meu catalyst é o 10.4. Já tentei um monte de combinações de configurações no catalyst e nenhuma resolveu sequer um dos problemas acima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um CF de 5850 que tá me dando muita dor de cabeça.

Primeiro: print screen não funciona em tela cheia (só em normal), não importa o método, seja fraps, print screen do teclado, mecânica interna do jogo. O resultado sempre é o mesmo: uma imagem completamente preta. Já tentei desativar o crossfire, baixar os clocks e nada, não funciona em tela cheia.

Segundo: Acho que o nome técnico desse problema é tearing. Em alguns jogos isso ocorre de forma bem notável, se eu me mover a imagem fica meio cortada em algum ponto, só ficando normal quando a câmera está parada.

Terceiro: Não sei se isso é problema da placa ou do bench, mas nos benchmarks do unigine (tropics e heaven, 1.3 e 2.1 respectivamente) as sombras das folhagens das árvores e também dos carangueijos ficam piscando o tempo todo, e com qualidade péssima, mesmo com tudo no máximo.

Quarto: Não sei se é só no unigine tropics que acontece, mas reparei que rolam umas barras transparentes na imagem, meio difícil de explicar. No far cry acho que não ocorreu, mas no tropics deu pra perceber, principalmente em imagens muito claras ou muito escuras.

É isso (ufa!), tô com uma péssima impressão da ati depois desses problemas. Se alguém puder me ajudar ficaria muito grato!

Ah, meu catalyst é o 10.4. Já tentei um monte de combinações de configurações no catalyst e nenhuma resolveu sequer um dos problemas acima.

Rapaz aqui o primeiro e segundo problemas apontados por você nao acontece...

nos jogos costumo tirar SS com o fraps versao 3.2.2 e sempre saem legais...no segundo problema acho q é resolvido você ativando o vsync. E rodei o tropics e nas sombras das arvores tem partes q fica um pouco serrilhado mas nao fica piscando nao..e nos carangueijos ficou normal ...

Rodei nessa config

tropics.jpg

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz aqui o primeiro e segundo problemas apontados por você nao acontece...

nos jogos costumo tirar SS com o fraps versao 3.2.2 e sempre saem legais...no segundo problema acho q é resolvido você ativando o vsync. E rodei o tropics e nas sombras das arvores tem partes q fica um pouco serrilhado mas nao fica piscando nao..e nos carangueijos ficou normal ...

Rodei nessa config

tropics.jpg

Abraço

Fiz uns vídeos com o fraps mostrando os bugs no bench, depois eu posto no youtube. Em qualquer configuração eles ocorrem. Quanto ao vsync, ativando pelo drive as vezes não funciona. Mesmo com ele ativado o fraps marca mais de 60 frames. E não é bem piscando as sombras, me expressei mal. Elas são muito instáveis, ficam vibrando um pouco e se você chegar perto vê que elas ficam bem serrilhadas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz uns vídeos com o fraps mostrando os bugs no bench, depois eu posto no youtube. Em qualquer configuração eles ocorrem. Quanto ao vsync, ativando pelo drive as vezes não funciona. Mesmo com ele ativado o fraps marca mais de 60 frames. E não é bem piscando as sombras, me expressei mal. Elas são muito instáveis, ficam vibrando um pouco e se você chegar perto vê que elas ficam bem serrilhadas.

Eu so percebi serrilhado nas sombra das folhas das palmeiras...q acredito ser normal, nas outras sombras como das gaivotas e carangueijos elas estão perfeitas...quando me referi ao vsync eu costumo ativa-lo no jogo e nao pelo driver, nem sei se tem diferença mas é o q faço. outra coisa q acho q nao vai interferir muito é a versao do driver, to usando o 10.5. Como foi sua pontuação, foi parecida?

Falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz uns vídeos com o fraps mostrando os bugs no bench, depois eu posto no youtube. Em qualquer configuração eles ocorrem. Quanto ao vsync, ativando pelo drive as vezes não funciona. Mesmo com ele ativado o fraps marca mais de 60 frames. E não é bem piscando as sombras, me expressei mal. Elas são muito instáveis, ficam vibrando um pouco e se você chegar perto vê que elas ficam bem serrilhadas.
eu tinha uma 4850 que esse efeito nas sombras era normal, sempre dava essas distorções e serrilhamento!!!!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rodei nos mesmos settings que você e meus resultados foram esses:

Unigine

Tropics Demo v1.3

FPS:

61.7

Scores:

1555

Min FPS:

30.4

Max FPS:

100.0

Hardware

Binary:

Windows 32bit Visual C++ 1500 Release May 21 2010

Operating system:

Windows 7 (build 7600) 64bit

CPU model:

Intel® Core i7 CPU 920 @ 2.67GHz

CPU flags:

4000MHz MMX SSE SSE2 SSE3 SSSE3 SSE41 SSE42 HTT

GPU model:

ATI Radeon HD 5800 Series 8.690.0.0 CrossFireX 1024Mb

Settings

Render:

direct3d11

Mode:

1680x1050 8xAA fullscreen

Shaders:

high

Textures:

high

Filter:

trilinear

Anisotropy:

4x

Occlusion:

enabled

Reflection:

enabled

Refraction:

enabled

Volumetric:

enabled

Unigine Corp. © 2005-2010

Você fez oc nas suas 5850? Vou atualizar o catalyst para a versão 10.5 depois vejo no que dá.

EDIT: Acabei de testar o tropics com o catalyst 10.5, os resultados foram melhores:

Unigine

Tropics Demo v1.3

FPS:

63.7

Scores:

1604

Min FPS:

40.5

Max FPS:

102.5

Hardware

Binary:

Windows 32bit Visual C++ 1500 Release May 21 2010

Operating system:

Windows 7 (build 7600) 64bit

CPU model:

Intel® Core i7 CPU 920 @ 2.67GHz

CPU flags:

4000MHz MMX SSE SSE2 SSE3 SSSE3 SSE41 SSE42 HTT

GPU model:

ATI Radeon HD 5800 Series 8.732.0.0 CrossFireX 1024Mb

Settings

Render:

direct3d11

Mode:

1680x1050 8xAA fullscreen

Shaders:

high

Textures:

high

Filter:

trilinear

Anisotropy:

4x

Occlusion:

enabled

Reflection:

enabled

Refraction:

enabled

Volumetric:

enabled

Pelo visto o clock mais alto do cpu ajuda mais no fps mínimo no caso desse bench.

Achei legal o aumento da performance com o novo driver, o chato é que TODOS os problemas continuaram inalterados. Outro bug conhecido do catalyst 10.5 é que se você overclockar a placa, as frequências em idle aumentam pra 400 no gpu e 1000 e pucos na memória.

Vou testar mais tarde trocando a placa principal do crossfire com a secundária e usando só ela, vai que apenas uma das placas está com problema.

Outra coisa: o windows que eu tô usando pode estar causando os problemas? Baixei essa versão num torrent aí, e tinha cara de ser modificada, pois a interface de instalação era em inglês, mas o único idioma disponível no sistema é português BR.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rodei nos mesmos settings que você e meus resultados foram esses:

Unigine

Tropics Demo v1.3

FPS:

61.7

Scores:

1555

Min FPS:

30.4

Max FPS:

100.0

Hardware

Binary:

Windows 32bit Visual C++ 1500 Release May 21 2010

Operating system:

Windows 7 (build 7600) 64bit

CPU model:

Intel® Core i7 CPU 920 @ 2.67GHz

CPU flags:

4000MHz MMX SSE SSE2 SSE3 SSSE3 SSE41 SSE42 HTT

GPU model:

ATI Radeon HD 5800 Series 8.690.0.0 CrossFireX 1024Mb

Settings

Render:

direct3d11

Mode:

1680x1050 8xAA fullscreen

Shaders:

high

Textures:

high

Filter:

trilinear

Anisotropy:

4x

Occlusion:

enabled

Reflection:

enabled

Refraction:

enabled

Volumetric:

enabled

Unigine Corp. © 2005-2010

Você fez oc nas suas 5850? Vou atualizar o catalyst para a versão 10.5 depois vejo no que dá.

O resultado está praticamente o mesmo. Minhas vgas ja vem com oc de fabrica...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu comprei uma HD 5850 sexta-feira passada, ela é muito boa. Rodei o Crysis tudo em Gamer, só Shader em Enthusiast 1920x1080 4xAA media de 25-30 fps.

http://ecx.images-amazon.com/images/I/414Dy4Ulq7L._SL500_AA300_.jpg

É essa placa.

Problema é que, no crysis começou a dar alguns pontos preta na tela..

Exatamente igual essa imagem : http://img.photobucket.com/albums/v228/Dan_Makateri/pontos.jpg

Catalyst 10,5. Temperatura media de 60c em 90% cooler. Clock Stock.

Isso dá no Crysis e BF BC2. Uma coisa que percebi que desativando o Motion Blur, para isso.

O que pode ser exatamente? Placa bichada? Testei OCCT e não deu problema nenhum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Geralmente quando aparece essas coisas são indicios que a placa esta q beira de queimar, mais no seu caso não acho que seja isso, ja tentou trocar de driver, colocar o 10.4 por exemplo? como foi a instalação da placa, foi em sistema que ja estava instalado ou formatou a maquina na primaira utilização da placa???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Geralmente quando aparece essas coisas são indicios que a placa esta q beira de queimar, mais no seu caso não acho que seja isso, ja tentou trocar de driver, colocar o 10.4 por exemplo? como foi a instalação da placa, foi em sistema que ja estava instalado ou formatou a maquina na primaira utilização da placa???

Não testei 10.4. Eu já tinha no sistema uma HD 4830, o que fiz exatamente foi tirar 4830 e por 5850.

Devo formatar p/ ver se sana o problema?

O estranho que no caso do Crysis, eu tiro o Motion Blur e ele para esse ponto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom cara baixa o Driver especifico para a 5850 e veja se melhora!!

Não use o driver de uma placa em outra que pode apresentar problemas como esse que você esta tendo!!

então, eu removi antes o driver antigo e instalei de novo.

Acho que vou formata mesmo pra ve se melhora isso, se não melhorar, o que mais pode ser?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

billym, o gta iv, ao contrário do que costumam ser outros jogos, é muito mais baseado em cpu do que em gpu, então muito provavelmente seu cpu está limitando o desempenhodo jogo. Dê uma olhada neste review: http://www.tomshardware.com/reviews/radeon-hd-5970,2474-14.html

56.14 fps de média em 1920x1200. i7 a 4ghz, mesma placa de vídeo e com clocks stock.

Pra quem pediu os testes do tropics em full hd:

Tudo no máximo AF 16x AA off:

Unigine

Tropics Demo v1.3

FPS:

101.0

Scores:

2545

Min FPS:

54.9

Max FPS:

173.1

Tudo no máximo AF 16x AA 4x:

Unigine

Tropics Demo v1.3

FPS:

66.5

Scores:

1676

Min FPS:

41.7

Max FPS:

115.9

Tudo no máximo AF 16x AA 8x:

Unigine

Tropics Demo v1.3

FPS:

54.3

Scores:

1367

Min FPS:

35.1

Max FPS:

88.2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

galgeras, o unigine tropics não tem tesselation não, quem tem é o unigine heaven. E elas realmente penam, sem tesselation no heaven os resultados são praticamente esses do tropics, mas com tesselation cai drasticamente, mas pesado que AA 8x. Se bem que com as gtx 480 também cai pra caramba, só que cai menos que nas HD 5XXX.

Consegui tirar screenshoots pra vocês verem os problemas, tive que filmar com o fraps e depois tirar as frames do vídeo =(

Reparem nas barras horizontais perto da margem e na qualidade porca das sombras:

http://img820.imageshack.us/img820/8189/vlcsnap2010061022h21m13.png

Sombra do carangueijo quase sumida, pois fica bem instável e no momento da screenshoot tava quase sumida:

http://img816.imageshack.us/img816/4915/vlcsnap2010061022h22m55.png

Nessa parte do sol batendo nas madeiras, fica bem instável também, não dá pra ver na foto, só nas imagens em movimento:

http://img809.imageshack.us/img809/4126/vlcsnap2010061022h23m31.png

http://img821.imageshack.us/img821/6461/vlcsnap2010061022h23m27.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

galgeras, o unigine tropics não tem tesselation não, quem tem é o unigine heaven. E elas realmente penam, sem tesselation no heaven os resultados são praticamente esses do tropics, mas com tesselation cai drasticamente, mas pesado que AA 8x. Se bem que com as gtx 480 também cai pra caramba, só que cai menos que nas HD 5XXX.

Consegui tirar screenshoots pra vocês verem os problemas, tive que filmar com o fraps e depois tirar as frames do vídeo =(

Reparem nas barras horizontais perto da margem e na qualidade porca das sombras:

http://img820.imageshack.us/img820/8189/vlcsnap2010061022h21m13.png

Sombra do carangueijo quase sumida, pois fica bem instável e no momento da screenshoot tava quase sumida:

http://img816.imageshack.us/img816/4915/vlcsnap2010061022h22m55.png

Nessa parte do sol batendo nas madeiras, fica bem instável também, não dá pra ver na foto, só nas imagens em movimento:

http://img809.imageshack.us/img809/4126/vlcsnap2010061022h23m31.png

http://img821.imageshack.us/img821/6461/vlcsnap2010061022h23m27.png

aqui ficou assim:

unigine2010061023011694.jpg

unigine2010061023022328.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!