Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Radeon HD 5850 - Desempenho em jogos


Evandro

Posts recomendados

já tentou colocar em 1920 x 1080, pelo q eu vi é a resolução nativa do seu monitor.. e não 1980 x 1080

é isso mesmo 1920 x 1080. Tinha só esquecido o numero. :lol:

Tipo, pra fica normal tive que mexer numa opção de escala no catalyst.

Não sei se isso pode causar algum problema ou é assim mesmo. Em casa eu vejo o caminho certo que mexi e posto aqui ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para mim as melhores tem o cooler no meio!!!

Por que são melhores? A da sapphire que eu comprei tem cooler no meio, mas já não dá para mexer nas voltagens. Vou ser se consigo overclockar até uns 900. Eu li que as 5850 com aumento de tensão e clock gpu a 1000mhz se igualam praticamente a uma 5870 stock.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por que são melhores? A da sapphire que eu comprei tem cooler no meio, mas já não dá para mexer nas voltagens. Vou ser se consigo overclockar até uns 900. Eu li que as 5850 com aumento de tensão e clock gpu a 1000mhz se igualam praticamente a uma 5870 stock.

ele esta falando da dissipaçao e concordo com ele, a minha tem o cooler central e com 100% de uso da GPU ela nao passa de 59ºC(memorias 60~61) com cooler a 55~60%(pelo overdrive)

se voce quer overclock compre uma da asus com voltage tweak(ou outra com essa facilidade)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por que são melhores? A da sapphire que eu comprei tem cooler no meio, mas já não dá para mexer nas voltagens.

Isso mesmo, fora o cooler e proteção traseira, a principal diferença entre essas placas com PCB próprio é a impossibilidade de overclocks mais parrudos por causa do controlador de tensão delas.

Sobre as temperaturas não sei dizer se as com cooler central são superiores as de PCB AMD e cooler padrão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por que são melhores? A da sapphire que eu comprei tem cooler no meio, mas já não dá para mexer nas voltagens. Vou ser se consigo overclockar até uns 900. Eu li que as 5850 com aumento de tensão e clock gpu a 1000mhz se igualam praticamente a uma 5870 stock.
Olha só, em primeiro como o amigo Gigantor disse eu estava falando de dissipação de calor, e segundo quem metiu monstruosamente para voce em dizer que para a 5850 chegar a se igualar a 5870 ela precisa de um over de 1000Mhz????

Amigo é só voce colocar a GPU Clock da 5850 em 880Mhz que ela ja se iguala a 5870, só para afirmar o que eu estou falando olha aqui

http://www.overclockersclub.com/reviews/sapphire_hd5850_toxic/7.htm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha 5850 funciona assim

Voltage : 1.3v

Core : 1010MHz

Memory : 1200MHz

Comparando Crysis com o bench do guru 3D nas mesmas configurações de qualidade do jogo a 1280x1024 deu isso:

Guru3D(stock) : 54fps

O meu(O.C) : 71fps

Sendo que o meu pc é um phenom II x4 com 5G ddr2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera,

tudo beleza?

Bom, acabei de adquiri a 5850 porém insisti com o vendedor para vir o modelo de referência, toda encapada com o cooler no canto, porém veio o modelo:

XFX HD-585x-ZNFV

Toda pelada, com o cooler no meio.

E estou achando muito estranho as temperaturas dessa placa:

Em IDLE:

Temp - Em torno de 47ºC

FAN - 22%

LOAD:

Temp - Máximo de 92ºC

FAN - Em torno de 35% (E pode aumentar pra 100% que a temperatura não muda)

Já utilizei o driver 10.4 e 10.5, pois ouvi dizer que o 10.5 tava esquentando as placas mas comigo continuo o mesmo.

Alguém tem alguma ideia do que pode estar acontecendo, se é normal, se realmente tem problema e onde?

Agradeço desde já a ajuda de vocês.

Valeu galera

Matiello

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse cooler não deve estar funcionando bem, aqui em Iddle fica mais baixo, apesar de estar frio e o meu cooler ficar em 30%, mas em Full nunca passa dos 70º, e deixo o cooler em 50~60%.

É realmente estranho, pois nenhum placa minha até hoje aumentando a 100% o cooler a temperatura não mudar, percebi que essa placa é beeem mais sileciosa que as minhas antigas 4870 e 4850 ambas encapadas e com cooler de lado.

Eu percebi que ao aumentar pra 100% realmente o cooler da um gás mas mesmo assim temperatura nem mexe.

Será que ta bichado mesmo?

E a sua placa é igual a minha?

HD585XZNFV1354x312.jpg

Valeu

;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É realmente estranho, pois nenhum placa minha até hoje aumentando a 100% o cooler a temperatura não mudar, percebi que essa placa é beeem mais sileciosa que as minhas antigas 4870 e 4850 ambas encapadas e com cooler de lado.

Eu percebi que ao aumentar pra 100% realmente o cooler da um gás mas mesmo assim temperatura nem mexe.

Será que ta bichado mesmo?

E a sua placa é igual a minha?

HD585XZNFV1354x312.jpg

Valeu

;)

Nunca tinha visto HD5850 sem a capa toda, como nessa foto. Ela é uma versão mais atual? A refrigeraçao melhorou?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Você quer dizer a refrigeração do chip né? porque as memorias esquentam mais!

O Cooler como o daquela XFX ali de cima joga ar nas memórias, um cooler "fechado" vai no máximo jogar ar sobre um dissipador colocado sobre elas.

No fim, vai ter resultado semelhante, mas em tese a ventoinha (da xfx ali de cima) sopra mais ar com menos ruído do que com o blower (secador de cabelos ou, o cooler batmóvel padrão)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente minha 5850 faz um barulho infernal quando seto em 50%, se passar de 60% a rotação, só com headphone pra aguentar, e ainda atrapalha todo mundo aqui em casa. Mais tirando isso, ''esteticamente'' falando a hd 5850 fechada é muito mais bonita.

As temps aqui estão boas:

Idle: 31-33º - cooler em 32%

Full: 59º-66º depende o game, cooler sempre em 50%

Pra games criei um profile de over no msi afterburner:

GPU: 850 mhz

MEM: 1200 mhz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem ponto fica difícil.. a foto acima é de uma 5730.. certeza disso não tem nenhuma 5850 aberta assim.

Tem mesmo? HD5850 XFX Force Page

De fato, existe uma HD5850 com cooler diferenciado e mais "humilde". Placas, com o tempo, tendem a serem reduzidas, ganharem mais poder de refrigeração e perderem componentes semelhantes com o modelo padrão. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A nível de curiosidade, e se o XITA deixar, alguém com a placa PCB AMD e alguém com a placa PCB próprietário postem as temperaturas das placas em idle e em full.

Vamos estipular três testes, um com o Catalyst controlando a ventoinha, outro com a ventoinha "setada" a 30% e outro com a ventoinha "setada" a 50%. Acho que o com o ATI Tool, também seria interessante por poder ver as temperaturas de outros componentes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
A nível de curiosidade, e se o XITA deixar, alguém com a placa PCB AMD e alguém com a placa PCB próprietário postem as temperaturas das placas em idle e em full.

Vamos estipular três testes, um com o Catalyst controlando a ventoinha, outro com a ventoinha "setada" a 30% e outro com a ventoinha "setada" a 50%. Acho que o com o ATI Tool, também seria interessante por poder ver as temperaturas de outros componentes.

Khain, já tem algumas temperaturas neste tópico, mas acho que os três modelos são com PCB da AMD, eu posso também refazer os meus testes já que coloquei mais alguns coolers no gabinete, e agora pelo menos em iddle já baixaram alguns graus. Mas também estou no inverno aqui do sul, e a comparação vai ser um pouco injusta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Khain, já tem algumas temperaturas neste tópico, mas acho que os três modelos são com PCB da AMD, eu posso também refazer os meus testes já que coloquei mais alguns coolers no gabinete, e agora pelo menos em iddle já baixaram alguns graus. Mas também estou no inverno aqui do sul, e a comparação vai ser um pouco injusta.

Conheço o tópico, mas nele não tem a especificação do sistema de refrigeração e as velocidades da ventoinha estão especificadas diferentemente das que o Catalyst usa como padrão, por isso da sugestão. Seria interessante estipular um padrão a ser seguido, pois você vê muitas vezes alguém usando o cooler a 35% e outra a 80%, seria interessante sempre seguir um padrão como o do exemplo que disse (não necessariamente dos valores que citei). Para uma equiparação mais precisa, aliás, essa questão dos coolers também pode acabar influenciando na temperatura final. Acho que são coisas que deviam ser revistas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!