Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Radeon HD 5850 - Desempenho em jogos


Evandro

Posts recomendados

3d.jpg

Porque ta toda branca em baixo? Normal?

Olá amigos, acabei de abrir meu gabinete e me deparei com a MESMA coisa que a placa deste amigo, alguem tem ideia do que seja isto? xi... antes quando comprei ela nao tinha nada disso dai! É super estranho, alguem sabe dizer se é normal?... Seria interessante se alguem tbem abrisse o gabinete e desse uma olhadinha! A minha é da XFX!

Forte abraço :X ai que medo...:unsure:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigos, acabei de abrir meu gabinete e me deparei com a MESMA coisa que a placa deste amigo, alguem tem ideia do que seja isto? xi... antes quando comprei ela nao tinha nada disso dai! É super estranho, alguem sabe dizer se é normal?... Seria interessante se alguem tbem abrisse o gabinete e desse uma olhadinha! A minha é da XFX!

Forte abraço :X ai que medo...:unsure:

Minha placa tambem está dessa forma e é da XFX.

Não sei se isso tem algo a ver, mas tive alguns problemas de 'pontos pretos' que postei aqui. Creio que resolvi ela reinstalando o driver, de qq forma postarei caso volte o problema.

Enfim, não sei se é normal isto, mas já vi outro lugar com essa mancha tambem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é... A placa esta funcionando 100 % tem 2 meses de uso APENAS, meu gabinete é todo fechadinho, a casa nao tem umidade NENHUMA e nunca me deparei com qualquer placa de meu pc com estas manchas! Achei super esquisito quando abri meu pc e vi isso! Detalhe, a foto acima é de um frequentador do forum, quando for trocar o pc que será esta semana, tiro várias fotos e posto aqui p/ os amigos derem uma olhadinha! E gostaria de frisar, por favor verifiquem placa de vocês p/ podermos ter uma certeza que isto é da placa, e nao acarretara problemas futuros!

E relatem aqui no forum se tem o problema também!

Abraços a todos! ( E boa sorte... )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tmcsword1 Seguinte velho, eu mandei um e-mail para o vendendor o qual eu comprei esta placa, e ele me afirmou que isso é normal. Falou que varias placas dele são assim, até citou GTS 250 no meio delas.

Eu particulamente nunca vi isso, vi pela primeira vez tambem. Sobre o driver, aparentemente resolveu meu problema, driver mal instalado.

Edit: A proposito, tmcsword1, você testou GTA no seu PC com esse over? fico muito bom?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Voltei ontem do Paraguai e peguei um 5850 Black Edition por lá. Não tem manchas brancas nem nada.

Por enquanto tudo tranquilo. Fazendo uns benchs aqui, logo posto algumas screens.

Pois é melo, quando peguei minha placa de video era "lisinha" sem manchas ou qualquer coisa esquisita na superficie dela!

... mais pelo visto é algo normal !

tmcsword1 Seguinte velho, eu mandei um e-mail para o vendendor o qual eu comprei esta placa, e ele me afirmou que isso é normal. Falou que varias placas dele são assim, até citou GTS 250 no meio delas.

Eu particulamente nunca vi isso, vi pela primeira vez também. Sobre o driver, aparentemente resolveu meu problema, driver mal instalado.

Edit: A proposito, tmcsword1, você testou GTA no seu PC com esse over? fico muito bom?

Não testei, porém o pc realmente fica MUITO melhor! Tipo, no everest ultimate edition, o meu q6600 fica acima de um QX9650! Da pra ver... uma diferença rs!

abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola, estou com um pc novo ,esse da assinatura so falta a placa de video que estou com uma duvida de qual escolher

sao essas: HD 5850 Powercolor PCS+

HD 5850 XFX BLACK EDITION

estão por o mesmo preço , me parece que a powercolor tem uma refrigeraçao melhor so fico com um pé atrás pela marca .A xfx tem 1 ano de garantia a powercolor 6 meses

o clock da powercolor é 760Mhz a xfx 775mhz. vejam as imagens da power color

PowerColor_HD5850-PCS_Video_Card_Top.jpg

PowerColor_HD_5850_02.jpg

essa powercolor é melhor para overclock?

e sera que é uma boa marca,ou é inferior a xfx?

Desde já Agradeço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah bom, destravando no RBE dá para subir até 1050Mhz, não?

Eu que coloquei o limite em 1050mhz no core e 1400 na memo, mas podia colocar o valor que quiser, testei minha vga em 1050/1300 mas deu erro do driver no meio do Vantage, nao vi nenhum tipo de artefato ou erro até minimizar o Vantage, quem sabe com um pouco mais tensão passa com 1050mhz, hehehehe, 1.30v já ta bem forte.

Se quiser manda mp com seu email que eu envio minha bios ja modificada no limite e com tensão padrão 1.15v, que da para usar 850 no core da maioria das 5850, essa bios é a mais nova da ATI, sem bugs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguns usuários estavam achando estranho que encontraram manchas brancas no PCB da placa de video, abri meu gabinete para verficar a minha:

12062010316.th.jpg 12062010317.th.jpg 12062010318.th.jpg

Talvez não dê para perceber na 1ª foto, mas nas outras duas é clara a presença dessas manchas brancas.

Não tenho a mínima ideia do que seja isso!? Só pra constar, minha HD 5850 é XFX com PCB próprio, aquele com o cooler central:

10052010294.th.jpg

Tenho ela há aproximadamente 1 mês e tenho 10 horas de uso intenso dela (The Saboteur, High, FullHD, fan em 60%, temperatura ~57ºC).

Vamos esperar mais informações a respeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente, desculpa se isso ja foi discutido no tópico mas eu procurei em várias páginas e não achei (está muito grande isso aqui rsrs), mas quanto tempo essa placa aguenta rodar os próximos jogos? Não sou nenhum gamer hard-core jogo em 1280 x 1024 e não sou muito exigente com gráficos, na verdade acho essa placa até um exagero para mim mas como não quero fazer um up por um bom tempo pensei nela, e ai dura pelo menos uns 2 anos?

Outra coisa li que o pcb próprio da xfx com o cooler central tem suas vantagens e desvantagens e a da sapphire? muda muito as temps? http://www.terabyteshop.com.br/pci-express/placa-de-video-sapphire-radeon-hd-5850-1gb-gddr5-c-hdmi-pci-exp.ptml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente, desculpa se isso ja foi discutido no tópico mas eu procurei em várias páginas e não achei (está muito grande isso aqui rsrs), mas quanto tempo essa placa aguenta rodar os próximos jogos? Não sou nenhum gamer hard-core jogo em 1280 x 1024 e não sou muito exigente com gráficos, na verdade acho essa placa até um exagero para mim mas como não quero fazer um up por um bom tempo pensei nela, e ai dura pelo menos uns 2 anos?

Outra coisa li que o pcb próprio da xfx com o cooler central tem suas vantagens e desvantagens e a da sapphire? muda muito as temps? http://www.terabyteshop.com.br/pci-express/placa-de-video-sapphire-radeon-hd-5850-1gb-gddr5-c-hdmi-pci-exp.ptml

Eu diria 2 anos mesmo, ainda mais na sua resolucao. XFX ta rolando uma mancha na placa que ninguem tem ideia se é problematico, eu iria de Sapphire.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho uma HD5850 a um ano aproximadamente rodando junto com um Phenom 2 X4 940 e Windows 7 64bits.

Não tenho mais problemas em jogos. Rodo o Aliens VS Predator no máximo em 1920x1080.

Estou rodando o último driver baixado diretamente do site da ATI.

Porém quando utilizo o PC no dia a dia noto alguns problemas irritantes. Em alguns sites na internet a rolagem das páginas fica muito devagar.

Utilizo o PC mais para aplicativos em CAD (AutoCAD) e 3D (3D Studio) e notei que a performance está péssima e perde para o meu PC do escritório que tem uma GF9500 e um C2D E7300.

Alguém sabe o que pode ser isto?

Abraços!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

voce observou se esse problema começou depois da instalação de algum programa ou driver?? pois estão dizendo que a versão 10.5 co Catalyst não é muito boa como deveria ser, tenta dar um retorno para o driver 10.4 para ver se continua!!

Desinstalei a versão 10.5. Testei se o problema existe com o driver fornecido com o W7 e acontece o mesmo.

Instalei a versão 10.4 para testar e o problema continua...

Porém o que me intriga é que não são todos os sites que acontece essa lentidão.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom pelo jeito é algum recurso grafico que não esta funcionando como deveria, mais isso deve estar ligado a um software que não sei destinguir qual seja, sera que teria como o amigo formatar essa maquina?

Por enquanto formatar não está nos planos...

Tenho muito trabalho a fazer.

Pretendia identificar o que está causando este problema de lentidão nos gráficos.

E porque em aplicativos 2D isto está ocorrendo? No 3D está tudo ótimo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!