Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Radeon HD 5850 - Desempenho em jogos


Evandro

Posts recomendados

  • Membro VIP
Conheço o tópico, mas nele não tem a especificação do sistema de refrigeração e as velocidades da ventoinha estão especificadas diferentemente das que o Catalyst usa como padrão, por isso da sugestão. Seria interessante estipular um padrão a ser seguido, pois você vê muitas vezes alguém usando o cooler a 35% e outra a 80%, seria interessante sempre seguir um padrão como o do exemplo que disse (não necessariamente dos valores que citei). Para uma equiparação mais precisa, aliás, essa questão dos coolers também pode acabar influenciando na temperatura final. Acho que são coisas que deviam ser revistas.

Eu não costumo deixar em auto a minha, porque parece que em auto ele fica apenas silêncioso e não sobe a velocidade do cooler. Não sei dizer ao certo mas acho que não passa dos 30% (Acima disso começa a ficar audível o barulho do cooler).

Eu topo fazer os testes, precisamos especificar que programas/jogos serão usados para testar. E agora pode ter uma pequena diferença de temperatura, já que aqui no Sul está bem frio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olhando bem para as fotos da Xfx hd-585x-znfv as memorias nao tem dissipador, e mesmo tacando ar em cima delas, nao teria a mesma dissipação da 5850 fechada. O gpu pode esquentar mais, porém é coisa de 2,3º, e nao compensa o aumento de temperatura da memoria da znfv. Analisando esteticamente, e no quesito temperatura, eu ainda prefiro a com pcb da amd, ou a vapor-x.

vocês que possuem o everest, poderiam mostrar as temperaturas do everest com ela, por exemplo aqui a minha com pcb amd:

Diodo Gpu (DispIO) - 32º

Diodo Gpu ( MemIO) - 34º

Diodo GPU (shader) - 34º

GPU VRM - 31º

Cooler à 31% 2034rpm.

Ahh, e a temperatura ambiente ta por volta dos 18º

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gordinho do Alem,

gostaria que você fizesse um monitoramento da temperatura, pois estou achando a minha muuuito alta, pois quero ter certeza se é este modelo ou é porque a minha veio bugada.

Para monitoramento, use o MSI Afterburner, com ele é possível também fazer overclocks acima do limite do Catalyst da ATI.

Basta deixar ele aberto e ele já fica monitorando, depois de você colocar ela em FULL, só voltar no programa e veja a máxima temperatura atingida.

Caso não tenho jogos no momento, pode utilizar o OCCT

Programa de teste de estabilidade para processador e GPU, dai basta fazer um teste de 10 minutinhos para a GPU, com isso ele coloca ela em FULL e você monitora a temperatura pelo MSI Afterburner.

DOWNLOAD MSI AFTERBURNER:

MSI Afterburner

DOWNLOAD OCCT:

OCCT

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gordinho do Alem,

gostaria que você fizesse um monitoramento da temperatura, pois estou achando a minha muuuito alta, pois quero ter certeza se é este modelo ou é porque a minha veio bugada.

Para monitoramento, use o MSI Afterburner, com ele é possível também fazer overclocks acima do limite do Catalyst da ATI.

Basta deixar ele aberto e ele já fica monitorando, depois de você colocar ela em FULL, só voltar no programa e veja a máxima temperatura atingida.

Caso não tenho jogos no momento, pode utilizar o OCCT

Programa de teste de estabilidade para processador e GPU, dai basta fazer um teste de 10 minutinhos para a GPU, com isso ele coloca ela em FULL e você monitora a temperatura pelo MSI Afterburner.

DOWNLOAD MSI AFTERBURNER:

MSI Afterburner

DOWNLOAD OCCT:

OCCT

Beleza.

Chegando em casa a noite vou fazer o teste.

Eu lembro q fiz no everest um, mas fiquei só de olho no processador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente as com o cooler no meio são muito eficientes na dissipação do calor. Com o cooler a 40%, em idle ficou 28º e em full (jogando battlefield com tudo no máximo) em 56º, olhando pelo msi afterburner. E eu nem percebi diferença de barulho a 21% ou 40%.

Mas também é inverno.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gordinho do Alem,

gostaria que você fizesse um monitoramento da temperatura, pois estou achando a minha muuuito alta, pois quero ter certeza se é este modelo ou é porque a minha veio bugada.

Para monitoramento, use o MSI Afterburner, com ele é possível também fazer overclocks acima do limite do Catalyst da ATI.

Basta deixar ele aberto e ele já fica monitorando, depois de você colocar ela em FULL, só voltar no programa e veja a máxima temperatura atingida.

Caso não tenho jogos no momento, pode utilizar o OCCT

Programa de teste de estabilidade para processador e GPU, dai basta fazer um teste de 10 minutinhos para a GPU, com isso ele coloca ela em FULL e você monitora a temperatura pelo MSI Afterburner.

DOWNLOAD MSI AFTERBURNER:

MSI Afterburner

DOWNLOAD OCCT:

OCCT

Testei aqui cara.

Nao consegui usar o OCCT então fui no jogo mesmo.

Joguei o Call Of Duty WF2 com tudo no maximo.

Temperaturas:

Minimo de 37º / Maximo de 74º

como ficou suas temps ai??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É realmente tem algo de errado comigo hehehe...

Minhas temps estão a 92ºC hehehe... ainda mais essa que diz ser melhor refrigerada.

Ela estando a com o FAN em auto ou não a temp não muda, já coloquei em 100%, já percebi que o cooler realmente fica mais rápido, pelo barulho mas a temperatura não muda, continua igual.

Vou mandar para troca.

Mas gostaria de saber se é somente a placa mesmo ou isso pode estar acontecendo por algum outro componente do meu pc, não sei.

Mas valeu amigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É realmente tem algo de errado comigo hehehe...

Minhas temps estão a 92ºC hehehe... ainda mais essa que diz ser melhor refrigerada.

Ela estando a com o FAN em auto ou não a temp não muda, já coloquei em 100%, já percebi que o cooler realmente fica mais rápido, pelo barulho mas a temperatura não muda, continua igual.

Vou mandar para troca.

Mas gostaria de saber se é somente a placa mesmo ou isso pode estar acontecendo por algum outro componente do meu pc, não sei.

Mas valeu amigo.

Aqui eu pego 84-86º em Full deixando o catalyst regular o cooler. Se eu deixo em 48%, nao passa dos 68º.

PS: Modelo estilo batmovel mas com cooler no meio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É realmente tem algo de errado comigo hehehe...

Minhas temps estão a 92ºC hehehe... ainda mais essa que diz ser melhor refrigerada.

Ela estando a com o FAN em auto ou não a temp não muda, já coloquei em 100%, já percebi que o cooler realmente fica mais rápido, pelo barulho mas a temperatura não muda, continua igual.

Vou mandar para troca.

Mas gostaria de saber se é somente a placa mesmo ou isso pode estar acontecendo por algum outro componente do meu pc, não sei.

Mas valeu amigo.

Cara, as vezes pode ser q o cooler não esteja em perfeito contato com o chip, ou a pasta térmica não seja boa (o q eu acho difícil). Se você quiser pode experimentar dar uma olhada nisso. Se o cooler não estiver encostando na placa pode colocar um cooler a 500% de velocidade q não vai adiantar. Só uma curiosidade, não trava o seu PC?

A minha é o modelo de refêrencia e com um calor dos infernos por volta de 38º ela fica 41º em stock e por volta de 78~80 em full com o cooler a 70%

Olha a bicha aí... IMG_2473.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dae galera, coloquei minha 5850 para trabalhar forte ontem no feriado.

Vantage - i5 750@4381mhz - 5850@1035/1300

vantaga4381585010351300.jpg

Uploaded with ImageShack.us

3DMARK06 - i5 750@4337mhz - 5850@1035/1300

3dmark06433758501035130.jpg

Uploaded with ImageShack.us

3DMARK05 - i5 750@4337mhz - 5850@1035/1300

3dmark05433758501035130.jpg

3DMARK03 - i5 750@4337mhz - 5850@1035/1300

3dmark03433758501035130.jpg

Uploaded with ImageShack.us

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Quem está fazendo testes, se possivel postar quais temperaturas e o sistema de ventilação que está usando. Além de dizer se é o PCB da AMD ou de alguma fabricante.

Além disso poderiam também dizer quais programas estão sendo usados, alguns como o FurMark estressa mesmo a VGA e é capaz de deixar as temperaturas mais altas que os jogos mais pesados.

Amanhã postarei os testes com o FurMark e alguns jogos que tenho por aqui.

Sugiro um modelo seguindo esse exemplo...

Processador Phenom II x3 720

Xfx HD-585A-ZNDC

Cooler 40%

Gabinete CM690 6 coolers

Temperatura ambiente 15ºC

Programas usados: FurMark, Crysis, GTA IV

Aí postariam SS's se possível com o CPUID HWMonitor ou o GPU-Z

Não sei se faltou alguma coisa, se tiverem mais alguma sugestão seria ótimo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!