Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Radeon HD 5770 / 6770 - Reviews e questões técnicas


Evandro

Posts recomendados

Queria saber se é normal a demora para a placa ligar, quando reinicio o pc ou ligo ela parece q liga e desliga, "algo assim, não sei explicar" Fonte não é porque tenho uma seventeam de 750 e testei também em uma outra de 500 que tenho aqui e faz a mesma coisa.... A placa não apresenta defeito algum, o desempenho é bom, mas essa demora no ligar que me incomoda, afinal, em quanto ela nao liga, a tela de bot do não entra. Suspeito que seja por que minha placa mãe tem video on board junto, sei lá se é isso.... Mais uma coisa, na bios da placa mãe o sloot pciexpress ta como 100Mhz, deixa assim mesmo para a HD 5770? Em fim, é normal ou não a HD 5770 demorar assim pra ligar?

cara a minha não demora e ta na conf abaixo aí

e olha que o Pentium D da dando conta huashuashuas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

http://alienbabeltech.com/main/?p=12474&all=1

Pra quem achava que a memória limitava a placa..

eu queria um teste de ambas as placas, HD4870 e HD5770, diminuindo sua banda pra vê como vai...

diminuir também só a banda da HD4870 pra vê se o desempenho dela vai pro nível da HD5770....

num consigo acredita que a banda não atrapalhe...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou trocar de placa daqui a uns dias. E sinceramente, as Hd 57xx são a minha escolha. Ainda tô meio na dúvida entre a HD5750 e a 5770. Mas, pelo que andei lendo, as HD 57xx são realmente excelentes escolhas, não unicamente pelo desempenho, mas pelo conjunto de vantagens, ou seja, o todo: Bom Desempenho, Baixo consumo, Silenciosas.

O consumo dela faz pensar duas vezes antes de compras essas novas placas (no bom sentido). Acho que é uma tendência que cada vez mais vai entrar nos pontos a serem verificados pelo consumidor de hoje em dia. Ponto pra ATI!

Concordo contigo, meu velho! E acho que essa deva ser uma tendência para o futuro: a placa deve ser boa, mas nem por isso é necessário causar prejuízo ao nosso bolso (conta de energia) e ao planeta (consumo exacerbado). Daí que, placas boas e econômicas são muito bem vindas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Queria saber se é normal a demora para a placa ligar, quando reinicio o pc ou ligo ela parece q liga e desliga, "algo assim, não sei explicar" Fonte não é porque tenho uma seventeam de 750 e testei tambem em uma outra de 500 que tenho aqui e faz a mesma coisa.... A placa não apresenta defeito algum, o desempenho é bom, mas essa demora no ligar que me incomoda, afinal, em quanto ela nao liga, a tela de bot do não entra. Suspeito que seja por que minha placa mãe tem video on board junto, sei lá se é isso.... Mais uma coisa, na bios da placa mãe o sloot pciexpress ta como 100Mhz, deixa assim mesmo para a HD 5770? Em fim, é normal ou não a HD 5770 demorar assim pra ligar?

é parece que sim!!a minha chegou hoje e parece ter o mesmo sistema ao ligar.O cooler liga e desliga e liga novamente.Deve ser normal!!Importante é que eu estou muito satisfeito com essa placa,pra quem tinha uma 8600gt,dá de laço!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com a M4a785tb-M EVO com a dita cuja HD5770,xfx e phenom II 945, 4 GB 1333, fonte corsair 650, instalei todos os drivers apropriados, ultima versão do catalyst no windows 7 64 e os games, Need for speed shift, batman, etc ficam quadro a quadro, dae tenho que fazer o logoff e entro novamente fica tudo normal, bem rápido........Sera problema no Catalyst???? Possuia uma nvidia 9800gt e nunca deu isso com a mesma configuração...Obrigado!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual versão do Catalyst tá usando aí?

E nos games, já checou se dentro deles, deixou o physx ativado?

Todos games citados são ótimizados pra Nvidia, e já vem com physx Inatalado juntamente com eles.

Quando a vga tenta rodar os efeitos, pode acontecer uma queda brusca dosf frames, ou até mesmo, o game ficar quadro a quadro.

Veja no Menu de configurações; Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual versão do Catalyst tá usando aí?

E nos games, já checou se dentro deles, deixou o physx ativado?

Todos games citados são ótimizados pra Nvidia, e já vem com physx Inatalado juntamente com eles.

Quando a vga tenta rodar os efeitos, pode acontecer uma queda brusca dosf frames, ou até mesmo, o game ficar quadro a quadro.

Veja no Menu de configurações; Abraço!

Esqueceu de um porém Kronos!

Ele esta usando placa de video ATI então mesmo que o jogo tenha nativo suporte ao Physx a placa de video dele não será capaz de utilizar, e nem por emulação pelo processador, então descartada esta hipotese. Ainda mais que estes jogos são chatinhos mesmo para placas ATI, o que pode ter acontecido é que ficou vestigios do drive antigo da nvidia que você usava, o certo seria formatar a máquina para eliminar drives antigos que poderiam gerar um conflito.

Com esta sua placa não é para dar slow down e os ultimos drives da ATI já corrigiram os bugs nestes jogos segundo alguns informaram!

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só trazendo pra cá uma informação postada lá no tópico do R800.

A HD5770, assim como sua irmã menor HD5750 infelizmente não suportam operações em ponto flutuante em precisão dupla, então esqueçam o GPGPU e outras aplicações que dependam disso (em jogos não fará diferença).

http://techreport.com/articles.x/17747

http://www.adrenaline.com.br/biblioteca/review/227/radeon-hd-5770.html?pg=2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As HD5970 são ótimas, mas infelizmente custam mais do que o triplo do preço da HD5770, a qual nos referimos no tópico ;)

Não dá pra comparar essas placas, são muito distintas, a HD5770 é uma placa que deveria apresentar um bom custo/beneficio, já a HD5970 foi projetada pra ser simplesmente um monstro (isso ela conseguiu).

A diferença dela é latente em quase todos os aspectos, principalmente no preço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

também "encarei" ela, chegou hoje e tá bem como eu esperava, to usando 1680x1050 e vou ficar nessa resolução por um bom tempo ainda. obviamente o único jogo que ficou "naquelas" é o Crysis Warhead, que pela configuração automática ele colocou no "good", mas já é mais que suficiente, até porque os outros jogos ficaram ótimos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pretendo pegar em breve fazer um up no PC da assinatura (já ta saindo a aposentadoria dele... rsrsrs), ou seja trocar quase tudo (só salva o gabinete e gravador de DVD), e vou pegar uma HD 5750 ou HD 5770, se fizer Cross Fire já é possível usar 2 monitores? Pois pretendo ligar um monitor (à escolher) e uma TV HD. Inicialmente não vou fazer Cross Fire, mas futuramente, se sentir necessidade de pegar uma segunda placa, não gostaria de ficar desligando cabo do monitor e ligar a TV.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Sou novo no fórum e quase reabri um tópico antigo para saber se a referida placa de vídeo funcionaria em uma placa mãe GA-M61SME-S2l (Que possui slot PCIe de 16x que funciona a 8X somente :mad:)... Sim, eu pretendo fazer um upgrade da placa mãe o mais cedo possível, e sim, eu estou ansioso o suficiente pra comprar a placa de vídeo antes de fazer um upgrade no PC inteiro :D... E outra coisa é que a fonte que posso comprar é a C3 TECH PUF 4050S eu sei que não é das melhores, que é quase genérica, mas é brasileira! E eu gostaria de poder contribuir de alguma forma com a indústria de semi-condutores no Brasil...

Bom, obrigado desde já pela resposta, até mais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

UIA!!

MSI Lança Radeon HD 5770 Com Função de Sobretensão:

A MSI acaba de lançar a R5770-PMD1G, uma placa de vídeo baseada no chip gráfico AMD/ATI Radeon HD 5770 que vem com uma função de sobretensão para o chip gráfico (máximo de 1,300 V) que certamente agradará aos entusiastas em overclock. A placa utiliza os clocks de referência da HD 5770 (clock interno de 850 MHz, clock da memória de 4,8 GHz QDR), possui 1 GB de memória GDDR5, um cooler equipado com uma ventoinha de 80 mm cuja a velocidade de rotação é controlada via PWM e conectores DVI, HDMI e DisplayPort. Informações sobre preço não foram divulgadas.

MSI_R5770_PMD1G_1.jpg

Mais informações

Bunitin né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Sou novo no fórum e quase reabri um tópico antigo para saber se a referida placa de vídeo funcionaria em uma placa mãe GA-M61SME-S2l (Que possui slot PCIe de 16x que funciona a 8X somente :mad:)... Sim, eu pretendo fazer um upgrade da placa mãe o mais cedo possível, e sim, eu estou ansioso o suficiente pra comprar a placa de vídeo antes de fazer um upgrade no PC inteiro :D... E outra coisa é que a fonte que posso comprar é a C3 TECH PUF 4050S eu sei que não é das melhores, que é quase genérica, mas é brasileira! E eu gostaria de poder contribuir de alguma forma com a indústria de semi-condutores no Brasil...

Bom, obrigado desde já pela resposta, até mais

Fala velho, a fonte não aguenta!!!

A placa mãe aceita sem problemas a vga, no entanto veja se faz um update de bios pra evitar encrencas.

Quanto ao comentario feito antes pelos outros colegas sobre o need shift, realmente a droga do Physics faz diferença sim, aqui em casa roda liso, no máximo com 8AA e 16 AF, no entanto os frames míninos são um pé no saco, tanto faz você colocar no máximo ou deixar no mínino a qualidade, acontecem quedas absurdas de frames (embora não atrapalham a jogabilidade).

Geralmente acontecem quando existem muitos carros adversários na pista.

Quando você esta solo, ou com apenas quatro ou cinco adversarios beleza, mas quando são uns 15 aí sim é percebida a queda, no geral sem problemas.

A AMD já se manifestou recentemente sobre o problema em um de seus foruns, talvez nos próximos catalyst esse e outros problemas de performance sejam resolvidos.Mas a vga é muito boa mesmo, eu vim de uma 9600 gt alpha dog(guerreira), e fiquei surpreso com a diferença....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

opa e ai beleza,

bom comprei uma hd 5770 da xfx.

queria saber qual o melhor modelo e o porque.

HD 5770 1024 MB DDR5 DisplayPort (HD-577A-ZNF7)

HD 5770 1024 MB DDR5 DisplayPort (HD-577X-ZNFC)

olhei no site da xfxforce.com

e não achei diferença "nenhuma".

somente o cooler, pelo que eu vi a HD 5770 1024 MB DDR5 DisplayPort (HD-577X-ZNFC) tem refrigeração melhor, exceto pelo fato de não ter refrigeração nas memorias.

e ai qual eu devo pegar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, comprei a referida placa de vídeo. Agradeço ao D3NSEGR pelas dicas, se não fosse por ele eu não teria comprado uma fonte cooler master de 460 W. No windows foi tudo bem... Avançar, avançar, avançar... No linux ainda não configurei tudo, como eu uso o gentoo e minha placa antiga era da geforce, tudo aqui estava pra nvidia então deixei pra configurar isso hoje. A propósito, é só comigo ou parece que o computador faz um esforço pra aguentar a placa? Digo, demora mais pra ligar e parece que o PC tá reiniciando várias vêzes...

Até mais e obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Então, comprei a referida placa de vídeo. Agradeço ao D3NSEGR pelas dicas, se não fosse por ele eu não teria comprado uma fonte cooler master de 460 W. No windows foi tudo bem... Avançar, avançar, avançar... No linux ainda não configurei tudo, como eu uso o gentoo e minha placa antiga era da GeForce, tudo aqui estava pra nvidia então deixei pra configurar isso hoje. A propósito, é só comigo ou parece que o computador faz um esforço pra aguentar a placa? Digo, demora mais pra ligar e parece que o PC tá reiniciando várias vêzes...

Até mais e obrigado

Você desinstalou o driver antigo da NVIDIA e instalou o mais recente da ATI ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, eu pensei que ia ser mais difícil do que realmente foi... O único problema que encontrei para instalar os drivers foi que tive que fazer um downgrade no X. O driver proprietário da ATI só reconhece versões anteriores a que eu estava usando, no caso a 1.7.1...

Não precisei desinstalar os drivers da nvídia como o Xita (aliás, obrigado pelo comentário) recomendou, já que no gentoo existe a ferramenta "eselect" e com ela posso escolher qual "openGL" usar, no meu caso poderia escolher entre o openGL xorg, nvidia ou ati e óbviamente escolhi ati...

O driver proprietário não é ruim, mas está longe de ser bom, o centro de controle é pobre e parece ter sido feito em Qt, perdi performance com o compiz mas nada que o impeça de funcionar, porém, doom 3 rodou no máximo sem perder a qualidade e velocidade. Acrescentem a equação o fato de que não estou rodando nenhuma otimização, e sim usando a configuração inicial de aticonfig --initial.

Sobre openGL 3.2 no linux, parece ser uma promessa da ati pra março, e no momento o driver suporta apenas a versão 2.1.

Apesar de tudo não estou arrependido, sabia desde o ínicio que os drivers nvidia para o linux são melhores, mas estou convencido de que a placa apresenta resultados satisfatórios e vale cada centavo dos 535 reais pagos (caso alguém esteja interessado em comprá-la no centro do Rio).

No momento é só, quando eu testar o driver open source eu volto com mais informações

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aproveitando que estou neste tópico, gostaria de dizer para os linuxers de plantão, que o driver proprietário da AMD já oferece suporte ao OpenGL 3.2!! E mais: O suporte para HDTV foi incrementado, falta o eyefinity e outras tecnologias ainda, ainda assim o salto de eficiência do 9.11 para o 9.12 foi bastante significativo. Só gostaria que o catalyst suportasse versões do X superiores... as 1.6 embora estáveis, já são muito antigas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!