Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

AMD Bulldozer / Bobcat / Zambezi - Plataformas.


Posts recomendados

Exato, quando os Co-Processadores foram integrados nos CPUs ninguém chamou de venda casada, a única diferença é que os Co-Processadores serviam exclusivamente para aquele tipo de processamento e GPU serve pra uma porção de coisas.

Eu acho super legal poder usar meu CPU até para processar vídeo, se não quiser, põe uma VGA discreta e deixo as unidades GPU do meu CPU funcionando plenamente para agilizar o processamento...Fantástico!

Aloha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e pra variar, tudo vai depender de quanto... mas eu to com 2 pés atras, por mais que anunciem vantagens e vantagens vai continuar parecendo venda casada pra mim. por enquanto eu vou de x4 mesmo...

Venda casada?

Não tem nada de venda casada.

Se tu reclamasse que comprar uma processador AMD ou Intel nos obriga a levar uma placa-mãe com chipset AMD ou Intel, aí eu até concordaria com uma certa venda casada.

Mas nesse caso aí, não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
e pra variar, tudo vai depender de quanto... mas eu to com 2 pés atras, por mais que anunciem vantagens e vantagens vai continuar parecendo venda casada pra mim. por enquanto eu vou de x4 mesmo...

Venda casada se dá por 2 produtos sendo vendidos juntos (pra levar um tem que levar o outro) mas nesse caso é um produto que incorpora 2 funções (CPU + GPU, como os I3 e I5 da intel), como também é o caso das multi funcionais, smart fone, monitores, mpx da vida, tudo tentando incorporar mais função no produto para diminuir espaço e aumentar a agilidade de produção (seja para usuário comum ou para empresas).

Agora voltando ao assunto do tópico, creio que o fusion não vá matar certas séries de placas "modestas", pois com certeza haverá uma forma de CF entre uma placa de vídeo e o GPU do processador (assim como ocorre com os chipsets), se esta solução tiver melhor custo benefício que conprar uma placa mais potente ou um CF de duas placas "modestas", com certeza será a melhor sacada da AMD. Imagina só poder fazer um CF com 4 placas mais o GPU do processador. Dependendo do preço que o fusion chegar no mercado ele pode tornar os ditos micro "populares" mais potentes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É para quem achava que o Fusion iria ficar do mesmo nivel dos Intel Core i3 se enganou e muito, estou impressionado com esse video, ao ponto de rodar Alien vs Predador em DX 11 e ainda com um nivel consideravel de detalhes!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Eu fico curioso pra saber como vão ficar os níveis de preço do Fusion. Pra coisa se espalhar e tentar matar os da Intel, tem que vir com um preço aproximado ao deles. Mas é muita tecnologia agregada pra manter o nível de preço.

O preço dele lá fora pode chegar até a ser mais barato que os I3/I5 com vídeo integrado, mas como conhecemos os empresários brasileiros eles vão querer colocar o preço acima devido ao fato de ser "melhor".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caramba, as coisas estão começando a ficar interessantes. Mesmo sendo uma demonstração inicial.

Off: Agora supondo que eu viesse a comprar um notebook com uma placa de vídeo (que não é barato) ,o APU será uma solução mais em conta?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!