Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tópico PHOTOSHOP - Dúvidas e dicas sobre o software


Posts recomendados

Olá pessoal, estou começando a utilizar o photoshop hoje, eu li que dá para acelerar o photoshop com a placa de video, eis a minha duvida, eu preciso configurar algo para que isso aconteça? ou o sistema faz isso automaticamente?

uso o win7 64bits e o pc é o da assinatura.

obg.:confused:

Pedro o que acontece é que o Photoshop tem uma forma de aumentar ou reduzir a quantidade de memória utilizada por ele, digamos que você tenha 4Mb de memória, ele usará por volta de uns 2Mb de memória, mas, você pode reduzir isso. Para reduzir a quantidade de memória clique em Ctrl+K e vá até a opção Performance, ali é só reduzir a quantidade para o que você quer que ele use.

Estou com um pequeno probleminha com o meu PhotoShop ..

Tenho uma grande variedade de Brushes.. centenas ..

Eu instalei todos eles .. peguei os arquivos de brushes ".abr" .. copiei e colei dentro da pasta "Presets - Brushes " ..

o que acontece ..

quando vou no photoshop e quero utilizalos .. eles aparecem separados.. como se fosse em "pastinhas " .. ja cliquei nas opções de lista .. e nao adiantou ..

queria que todos aparecessem juntos .. de forma que eu pudesse vizualiza-los todos juntos ..

Alguma Dica ??

Terei que remover todos os brushes e instalar de um por um na opção "Load Brush " ??

Aguardo Resposta !!

Att .. Marcos Vinicius !

Marcos o que você pode fazer é o seguinte, abra a janela dos brushes clicando com o lado direito do mouse sobre o documento ou clicando em F5, nessa janela tem uma setinha do lado direito superior, clique sobre ela e escolha Gerenciador de predefinição (Preset Manager). No Gerenciador de Predefinição, vá acionando cada um dos brushes que você deseja, digamos que você tenha um grupo de pincéis de raios, então clique em Shift e vá clicando em cada um desses brushes, agora após ter clicado clique em Salvar Definição (Save Set). Você terá que ir em Load Brushes para levar os pincéis para o photoshop antes de fazer isso. Algumas versões do photoshop permitem que se clique duas vezes sobre o pincel e ele automaticamente carrega no photoshop.

post-794774-13884957442234_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, vamos lá !

Estou com o Photoshop CS4, e toda vez que vou abrir um arquivo ou começar um arquivo novo, o programa para de funcionar e fecha.

Eu estava achando que era a placa de vídeo. Desabilitei a função e continuou com o mesmo problema.

Alguem sabe como resolver isso ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sempre que eu crio uma nova imagem em branco, faço qualquer desenho, e se eu tento rotacionar em 45° sentido horario para facilitar meu trabalho em desenhar a imagem, ela distorce de tamanho, trocando em miudos, ela encolhe, fica menor em relação ao fundo branco, e não da pra voltar ao tamanho original sem desfazer o que eu fiz, se eu colocar 45° anti horario ela fica menor ainda em relação ao fundo, e qquando vou salvar o desenho fica infinitamente menor ao que era pra ser originalmente, como posso rotacionar uma imagem no photoshop sem que ocorra esse problema? pois uso uma table para desenho mas minhas habilidades no traço são amadoras e eu so consigo desenhar certos aspectos com a "folha" de lado, em 45°, mas a tablet n permite virar dessa forma, ja que a área ativa corresponde a cada canto do monitor...:(

não é desfoque, por exemplo eu tenho um desenho de 30 cm, em uma folha normal A4 quando eu rotaciono em 45° esse desenho fica menor, e quando eu volto pra posição original ele fica menor ainda, quanto mais eu rotaciono ele em 45° horario e anti horario ele vai "encolhendo" na folha, e de 30 cm ele fica 10cm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho aqui o Photoshop CS4

Tenho uma imagem que escaneei que ficou um cinza escuro chato por entre o desenho de um emblema, só que usar a ferramenta clone stamp dará muito trabalho.

Tem como eu selecionar essa cor que está atrapalhando e madar o photoshop remove-la de toda a imagem?

Como poderia fazer?

Por favor digam passo a passo os menus pois nao entendo muito bem do CS4 sou usuario iniciante

grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

utilizo o photoshop CS5 e sempre que eu crio uma nova imagem em branco, faço qualquer desenho, se eu tento rotacionar em 45° sentido horario para facilitar meu trabalho em desenhar a imagem, ela distorce de tamanho, trocando em miudos, ela encolhe, fica menor em relação ao fundo branco, e não da pra voltar ao tamanho original sem desfazer o que eu fiz, se eu colocar 45° anti horario ela fica menor ainda em relação ao fundo, e qquando vou salvar o desenho fica infinitamente menor ao que era pra ser originalmente, como posso rotacionar uma imagem no photoshop sem que ocorra esse problema? pois uso uma table para desenho mas minhas habilidades no traço são amadoras e eu so consigo desenhar certos aspectos com a "folha" de lado, em 45°, mas a tablet n permite virar dessa forma, ja que a área ativa corresponde a cada canto do monitor...

não é desfoque, por exemplo eu tenho um desenho de 30 cm, em uma folha normal A4 quando eu rotaciono em 45° esse desenho fica menor, e quando eu volto pra posição original ele fica menor ainda, quanto mais eu rotaciono ele em 45° horario e anti horario ele vai "encolhendo" na folha, e de 30 cm ele fica 10cm

existe alguma outra ferramenta ou meios que me possibilite girar os meus desenhos arbitrariamente sem encolhe-los, o ctrl + T não é bem o ideal, ja que faço o desenhos em camadas distintas, para colorir principalmente?

grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem pessoal, quando vou instalar o Adobe Photoshop CS4, veja o que aparece...

erro1x.jpg

Após isso aparece a seguinte tela.

erro2d.jpg

Ai lascou-se, se deixar, fica nisso o dia todinho :S. O processo sendo executado mais nada daquela janelinha, ah! E o desempenho do COMPUTADOR, nem sente que aquele processo ta aberto, é como se... não acontecesse nada, com uma única diferença é que ele fica aberto, só isso... :/

Ja resolvi aqui, o problema era que meu Internet Explorer era antigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olá,

Gostaria de saber se alguém sabe como acionar um action para a ferramenta varinha mágica, no photoshop, para retiragem de toda imagem da página, deixando somente as letras legiveis (no caso de uma página de livro). Ou se alguém souber outro programa que faça isso, me indicar.

Obrigada,

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

estou com um problema, a algum tempo atrás eu instale o photoshop cs3 no meu computador, desinstalei, alguns mesês depois fui instalar novamente e o .exe da instalação do photoshop simplesmente não abria (não aparece mensagem de erro nem nada).

Não entendo muito de computador por isso vim pedir ajuda aqui :confused:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Josimar, nao ta acreditando? vai lá no site e olha ;) porque ao invés de por uma resposta vem alguem por um "uhum, acredito"

Vezon uma vez li que a adobe não lançaria PS em PT porque

o maior indice de pirataria dela era aqui no Brasil!

Apenas isto.

Confira se seu hardware esta dentro do minimo exigido http://www.windowsbbs.com/adding_system_specifications.html

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vezon uma vez li que a adobe não lançaria PS em PT porque

o maior indice de pirataria dela era aqui no Brasil!

Apenas isto.

Confira se seu hardware esta dentro do minimo exigido http://www.windowsbbs.com/adding_system_specifications.html

abraço

Opa, agora sim. Valeu, vou ter de instalar o C4 mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu photoshop de uns dias pra cá ele tava meio estranho, todo desconfigurado, só conseguia salvar em .psd, .tiff, bitmap portátil, sei lá, uns formatos estranhos, e também na hora de escolher cores mostrava uma barra de intensidade de preto e branco e não mostrava o nome da cor selecionada em hexadecimal.

Procurei uma solução e a melhor que achei foi resetar as preferências do programa, então o fiz, porém depois disso começou um problema muito mais grave.

Agora meu photoshop abre normalmente, mas não posso fazer nada, porque quando aperto para abrir um arquivo ele mostra a janela para escolher o arquivo mas depois que aperto em ok aparece essa mensagem "Adobe Photoshop CS5 parou de funcionar", o mesmo acontece quando tento abrir um arquivo novo, mostra a janela para configurar as dimensões, unidades de media(...) mas mostra o mesmo erro quando aperto em ok.

MS Windows 7 32-bit

AMD Athlon II X3 440 Processor

2,0GB RAM

NVIDIA GeForce 6150SE nForce 430

Adobe Photoshop CS5 12.0.2

Microsoft Security Essentials

Já tentei desinstalar o programa, limpar o registro com o CCleaner, e limpar o que sobrar do registro manualmente, reiniciar o PC e instalar o programa novamente.

Já tentei ir para o ponto de restauração mais antigo do sistema 09/12/10, data onde o programa funcionava normalmente.

Já procurei soluções de todas as maneiras no Google, pesquisando em inglês, em português, especificando versão do Photoshop, sem especificar versão do Photoshop.

Já tentei de tudo, não estou aguentando mais, não quero ter que formatar a máquina só por causa do Photoshop.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!