Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook Philco PHN 15008


omestresteam

Posts recomendados

spinelli, tenta fazer o boot pelo pendrive/live cd, pra ver se não é defeito no HD

Uma coisa besta que aconteceu comigo, mas não custa tentar...

Durante a instalação do win7 no 15008 do meu irmão o note travou várias vezes... ao ponto de quase não conseguir instala-lo... e tudo por causa do aquecimento excessivo... e não é que o problema só revolveu depois de ligar um ventilador em cima do NOTE...

Acho que no meu caso o que houve foi aquecimento demais, e acho que durante o processo de instalação de SO o cooler desse NOTE é falho e não funciona direito (ou não funciona mesmo)... já que não tem SO nenhum.

Teoria meio maluca, mas funcionou comigo e só assim conseguí finalizar a instalação.

Ah... e o Note do meu irmão funcionava sem problemas, porém torrava... pra se ter uma ideia com poucos minutos de uso (sem jogar ou usar programas pesados) a temperatura chegava fácil na casa dos 70º..

...daí mandamos para assistência técnica, pois veio com problema de fábrica, teve que trocar o cooler e outras peças segundo técnico.

Agora tá 100%.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma coisa besta que aconteceu comigo, mas não custa tentar...

Durante a instalação do win7 no 15008 do meu irmão o note travou várias vezes... ao ponto de quase não conseguir instala-lo... e tudo por causa do aquecimento excessivo... e não é que o problema só revolveu depois de ligar um ventilador em cima do NOTE...

Acho que no meu caso o que houve foi aquecimento demais, e acho que durante o processo de instalação de SO o cooler desse NOTE é falho e não funciona direito (ou não funciona mesmo)... já que não tem SO nenhum.

Teoria meio maluca, mas funcionou comigo e só assim conseguí finalizar a instalação.

Ah... e o Note do meu irmão funcionava sem problemas, porém torrava... pra se ter uma ideia com poucos minutos de uso (sem jogar ou usar programas pesados) a temperatura chegava fácil na casa dos 70º..

...daí mandamos para assistência técnica, pois veio com problema de fábrica, teve que trocar o cooler e outras peças segundo técnico.

Agora tá 100%.

Hum, também já tentei.

O notebook não da boot pelo live CD não, a tela fica preta. Boot pelo pendrive não tentei porque não sei como faz nele.

E a philco pra suporte técnico... ta pica.

[EDIT] Finalmente, falei com a Philco. Vou levar pro suporte técnico porque desde o começo já cheirava a HD ******. Pra quem for ligar pra Philco não espere uma mulher simpática.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma coisa besta que aconteceu comigo, mas não custa tentar...

Durante a instalação do win7 no 15008 do meu irmão o note travou várias vezes... ao ponto de quase não conseguir instala-lo... e tudo por causa do aquecimento excessivo... e não é que o problema só revolveu depois de ligar um ventilador em cima do NOTE...

Acho que no meu caso o que houve foi aquecimento demais, e acho que durante o processo de instalação de SO o cooler desse NOTE é falho e não funciona direito (ou não funciona mesmo)... já que não tem SO nenhum.

Teoria meio maluca, mas funcionou comigo e só assim conseguí finalizar a instalação.

Ah... e o Note do meu irmão funcionava sem problemas, porém torrava... pra se ter uma ideia com poucos minutos de uso (sem jogar ou usar programas pesados) a temperatura chegava fácil na casa dos 70º..

...daí mandamos para assistência técnica, pois veio com problema de fábrica, teve que trocar o cooler e outras peças segundo técnico.

Agora tá 100%.

Meu note é novo, quais são as temperaturas normais aí? Aqui fica sempre em 47° (CPU) e nunca aumenta o cooler, só quando eu abro jogos... levando em consideração que o notebook fica o dia todo numa mesa (tá ligado desde sábado, quando chegou) e eu moro na bahia (temperatura ambiente de uns 32°), será que ta normal?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu note é novo, quais são as temperaturas normais aí? Aqui fica sempre em 47° (CPU) e nunca aumenta o cooler, só quando eu abro jogos... levando em consideração que o notebook fica o dia todo numa mesa (tá ligado desde sábado, quando chegou) e eu moro na bahia (temperatura ambiente de uns 32°), será que ta normal?

Temperatura normal de funcionamento do note.:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite a todos, desculpa se eu estou escrevendo isso em lugar errado mais é um seguinte, meu note chegou dia 9 e a primeira coisa que eu fiz foi por o win 7, até ai tudo bem, mais a hora que eu fui colocar os drives começou meu problema, eu não sei c esta certo, ou errado mais varias coisas não estau funcionando como:

a tecla FN, o bluetooth, não sei qual drive estalar para a placa de video, quer dizer nem sei se esta funcionando, o que eu gostaria que alguem me ajudasse é postando um passo a passo com os *links dos drives certos, nos programas para testar os mesmos quero dizer um guia de mais ou menos intitulado assim

"Meu notebook philco phn 15008 chegou e agora" por que eu decidi postar essa pergunta logo apos tentar acompanhar o video do esquema do cooler e meu note travar logo apos eu tentar instalar o arquivo da microsoft!!!!

Me ajundem com esse passo a passo que garanto que nao sou so eu que estou com problemas!!!! e preciso verificar se o notebook nao esta com algum defeito porque se tiver eu devolvo ele para o extra..

Alguem me ajudem por favor

ps.*os links de drives postados nesse mesmo forum no comeco desse topico esta com defeito e por isso estou pedindo.desculpa desde ja c eu incomodar alguem com essa duvida mas eu não tenho pra onde recorrer obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite a todos, desculpa se eu estou escrevendo isso em lugar errado mais é um seguinte, meu note chegou dia 9 e a primeira coisa que eu fiz foi por o win 7, até ai tudo bem, mais a hora que eu fui colocar os drives começou meu problema, eu não sei c esta certo, ou errado mais varias coisas não estau funcionando como:

a tecla FN, o bluetooth, não sei qual drive estalar para a placa de video, quer dizer nem sei se esta funcionando, o que eu gostaria que alguem me ajudasse é postando um passo a passo com os *links dos drives certos, nos programas para testar os mesmos quero dizer um guia de mais ou menos intitulado assim

"Meu notebook philco phn 15008 chegou e agora" por que eu decidi postar essa pergunta logo apos tentar acompanhar o video do esquema do cooler e meu note travar logo apos eu tentar instalar o arquivo da microsoft!!!!

Me ajundem com esse passo a passo que garanto que nao sou so eu que estou com problemas!!!! e preciso verificar se o notebook nao esta com algum defeito porque se tiver eu devolvo ele para o extra..

Alguem me ajudem por favor

ps.*os links de drives postados nesse mesmo forum no comeco desse topico esta com defeito e por isso estou pedindo.desculpa desde ja c eu incomodar alguem com essa duvida mas eu não tenho pra onde recorrer obrigado

seguinte, seu notebook esta normal ! Resta voce ver alguns post anteriores

que já já sanara todos seus problemas, alguns post atrás 3~5 paginas

tem tudo o que voce perguntou se nao for de 3~5 é de 5~15 paginas!

fica com Deus e bom uso da maquina , falouu:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu note é novo, quais são as temperaturas normais aí? Aqui fica sempre em 47° (CPU) e nunca aumenta o cooler, só quando eu abro jogos... levando em consideração que o notebook fica o dia todo numa mesa (tá ligado desde sábado, quando chegou) e eu moro na bahia (temperatura ambiente de uns 32°), será que ta normal?

Tá sim brother, o meu também fica sempre nessa faixa aí 47/55º, ligado o dia todo. O caso que citei foi o mesmo aparelho porém do meu irmão.

O dele já veio com problema de aquecimento de fábrica, e ligado do mesmo jeito que o meu fica, chegava fácil nos 65° / 70º, e isso sem rodar games, só uso comum, mas já foi sanado como disse, teve que mandar pra AT.

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não acontece, por que o problema do som é físico, as vibrações muito fortes da caixa de som do notebook vibram o HD que está ao lado, acredito eu, que esta vibração no notebook pode fazer que aconteça um atraso na leitura no HD, até por ele girar um pouco mais lento que os HDs mais potentes, ocasionando o travamento. Já o SOM em no fone de ouvido, ou seja para caixas de som externas etc, o som é o melhor do mundo sem travamentos.

Da onde que chegaram nessa teoria ai??? Sinceramente eu não acredito que seja isso. Senão o hd do outro rapaz lá que trocou, sofreria as mesmas vibrações.

Se eu fosse chutar... digo chutar porque é achismo mesmo... eu acreditaria que é algo relacionado à energia... segundo relata o cara que trocou o hd, o modelo escolhido por ele consome menos... dai eu não sei se o consumo do som alto faz faltar energia para o nosso hd ... e já que esse hd novo dele consome menos, essa diminuição de energia não causa o travamento... sei lá...

abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém já usou o Roteador Wireless Tp-link Tl-wr741nd com o note? teve sucesso com boas conexões?

cara acabei de comprar esse roteador e até agora está funcionando perfeitamente nem precisei configurar para abrir portas nem nada.

O upload e download no torrent está normal, só ainda não testei o emule mas com certeza se houver algum problema de id baixa é só configurar a porta no roteador que resolve.

Estou utilizando uma solução toda tp-link modem td-8816 + roteador Tl-wr741nd

Acabei de fazer um teste de velocidade baixando o xp sp3 na microsoft com acelerador de downloads e consegui 470kb/s, minha conexão teoricamente vai a 512 mas nunca chega nisso então tá normal, isso com a barra wi fi completa utilizando sinal G.

Na sala com 2 barrinhas consegui 370kb/s (são 3 paredes separando o meu quarto da sala)

E no hall da sala (ponto mais longe do roteador tendo 4 paredes separando) consegui apenas uma barrinha o que diminuiu a velocidade para 8~20kb/s.

Acho q foi uma ótima velocidade considerando uma antena de apenas 3dbi no padrão G, se estivesse utilizando o padrão N provavelmente conseguiria sinal máximo na sala também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu Roteador Tl-wr741nd deve tá chegando semana que vem, vou utilizá-lo com um modem da d-link (dsl-500b) e uma antena de 8 dbi da própria tp-link, espero ter mais sucesso que o linksys que tinha que nunca funcionou direito. Quando chegar vou testá-lo e posto os resultados aqui. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera tenho uma dúvida sobre o leitor de cartoes 7 em 1 do nosso Philco...utilizo somente o cartão SD no note, se quisesse utilizar um cartão xD, por exemplo, coloco ele na mesma entrada do cartão SD? Tenho que utilizar algum adaptador, porque os formatos são bem diferentes?:confused:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu Roteador Tl-wr741nd deve tá chegando semana que vem, vou utilizá-lo com um modem da d-link (dsl-500b) e uma antena de 8 dbi da própria tp-link, espero ter mais sucesso que o linksys que tinha que nunca funcionou direito. Quando chegar vou testá-lo e posto os resultados aqui. :)

cara com certeza antena de 8dbi vai cobrir uma boa área.

Como é o local que você pretende utilizar o notebook e o roteador?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera tenho uma dúvida sobre o leitor de cartoes 7 em 1 do nosso Philco...utilizo somente o cartão SD no note, se quisesse utilizar um cartão xD, por exemplo, coloco ele na mesma entrada do cartão SD? Tenho que utilizar algum adaptador, porque os formatos são bem diferentes?:confused:

Apesar de não estar relacionada diretamente ao nosso note, a imagem abaixo mostra os cartões aceitos e pelo visto o xD não precisa de adaptador.

flashmemorycards.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara com certeza antena de 8dbi vai cobrir uma boa área.

Como é o local que você pretende utilizar o notebook e o roteador?

Eu vou utilizar aqui mesmo no meu apê, no máximo há uns 05 metros de distância. Comprei a antena para ter qualidade na minha conexão e não para distância, já que a potência dele não é muito grande. :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu vou utilizar aqui mesmo no meu apê, no máximo há uns 05 metros de distância. Comprei a antena para ter qualidade na minha conexão e não para distância, já que a potência dele não é muito grande. :lol:

Eu uso uma antena de 3dbi e consigo falar no skype sem travar a 15m com 3 paredes separando... meu router é aquele basicão da 3COM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apesar de não estar relacionada diretamente ao nosso note, a imagem abaixo mostra os cartões aceitos e pelo visto o xD não precisa de adaptador.

flashmemorycards.jpg

Valeu!

Meu medo é colocar um cartão diferente do SD e ele ficar preso dentro do note...

Alguém colocou outro cartão no note sem ser o SD?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, eu to por pouco pra compra esse note

só que to muito em duvida

principalmente por causa do som ! Pois querendo ou nao, o note é multimiidia !

tem outro note com a mesma faixa de preço com config parecidas ?

Para solucionar o problema do som é só deixar o equalizador de intensidade ativado, ou você pode usar fones de ouvido ou caixas de som que tambem nao tem problema com o som.

O som do note é muito alto e bom, nunca vi um note com um som potente como o nosso Philco.:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa, agora sei q perdi a vontade de ler o tópico... 648932749 as mesmas perguntas q já foram respondidas ou estão na 1º pagina ! Outra, a questão do som, essa EQUALIZAÇÂO DE INTENCIDADE não RESOLVE o problema do travamento coisa nenhuma se for ver a realidade, pois ela apenas "corta" o volume do note em + -30%, caindo na "velha manha" de nao passar dos 70% do volume do som para não travar, ou seja, da na mesma e nao resilve coisa alguma, o som vai ficar mais baixo. Sobre trocar o HD e resolver, já foi falado que talvez o nosso HD seja um dos "pestiados" da WD, ou seja, talvez ele seja bichado d fabrica... Sobre trocar o HD e resolver, deve funcionar e, um HD "melhor" resolveria sim, pois + rpm e + cache ajudariam a resolver a vibração (7.2k / 16mb). O meu continua apresentando o travamento quando carregando, basta eu usar alguma coisa mais pesadinha nele durante o carregamento que ele trava, não é a fonte, pois usei a fonte do meu amigo q tem um 15008 também e travou do mesmo jeito... De resto, note perfeito, passa por cima da maioria dos notes do pessoal de design grafico da minha sala, ou seja, MACs e DELLs. Sobre o 15006 por 1.600,00... PERFEITO, mesmo laptop com processador um pouco pior, com esses 500,00 de diferença eu pegaria um T9700 2,8ghz / 6mb L2 q ficaria um lap monstruoso! Eu, se nao tivesse comprado o meu ainda, q paguei 2.199,00 na época, faria isso sem pensar 2x!

Abraços !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa, agora sei q perdi a vontade de ler o tópico... 648932749 as mesmas perguntas q já foram respondidas ou estão na 1º pagina ! Outra, a questão do som, essa EQUALIZAÇÂO DE INTENCIDADE não RESOLVE o problema do travamento coisa nenhuma se for ver a realidade, pois ela apenas "corta" o volume do note em + -30%, caindo na "velha manha" de nao passar dos 70% do volume do som para não travar, ou seja, da na mesma e nao resilve coisa alguma, o som vai ficar mais baixo. Sobre trocar o HD e resolver, já foi falado que talvez o nosso HD seja um dos "pestiados" da WD, ou seja, talvez ele seja bichado d fabrica... Sobre trocar o HD e resolver, deve funcionar e, um HD "melhor" resolveria sim, pois + rpm e + cache ajudariam a resolver a vibração (7.2k / 16mb). O meu continua apresentando o travamento quando carregando, basta eu usar alguma coisa mais pesadinha nele durante o carregamento que ele trava, não é a fonte, pois usei a fonte do meu amigo q tem um 15008 também e travou do mesmo jeito... De resto, note perfeito, passa por cima da maioria dos notes do pessoal de design grafico da minha sala, ou seja, MACs e DELLs. Sobre o 15006 por 1.600,00... PERFEITO, mesmo laptop com processador um pouco pior, com esses 500,00 de diferença eu pegaria um T9700 2,8ghz / 6mb L2 q ficaria um lap monstruoso! Eu, se nao tivesse comprado o meu ainda, q paguei 2.199,00 na época, faria isso sem pensar 2x!

Abraços !!

Logico que resolve o problema do som ativando o equalizador de intensidade, pois este equalizador não deixa o som passar do volume que o hd começa a travar e é logico que o som fica mais baixo, pois esta opção equaliza o som para evitar problemas com o HD.

Estes dias deixei desativado o equalizador de intensidade pois o som é mais alto, coloquei um DVD que tem um som bem potente e o hd começou a piscar tanto que deu a primeira e unica tela azul do meu seven, portanto deixando ativado esta opção o som ficará um pouquinho mais baixo, porém você nao tera problemas de travamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!