Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Review] Gateway NV7901u, ATI HD5650 1GB, CPU i5, 4GB RAM DDR3, HM55


Ic3m4N

Posts recomendados

na verdade nao é o tamanho, mas a resolução.

o 17 tem 1600x900 em resolução nativa e o 15 1366x768 a resolução nativa. com isso fica mais leve pra placa trabalhar em resolução nativa.

mas nada impede nos 2 casos de você baixar ainda mais a resolução de um jogo se achar que esta pesado.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, falei com o Carlos Henrique da gateway e ele me informou que não há previsão de lançarem algum notebook da série NV combinando drive de blu-ray e placa de vídeo dedicada. Mas ele me disse que seria possível comprar um drive por fora e instalar sem perder a garantia.

Alguém sabe de alguma loja para comprar um drive de blu-ray para notebook ??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No ML tinham uns da Sony por 350 mês passado.

mas francamente, acho que hoje em dia ainda é besteira gastar em Blue - ray.

uma midia que vai te dar 50GB RW você vai gastar 80 reais. preço de 3 mídias você põe um HD de 250GB externo USB pagando caro, garimpando preço um de 500GB.

sem pensar ai no preço de driver.

Ta sem noção o preço ainda disso.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No ML tinham uns da Sony por 350 mês passado.

mas francamente, acho que hoje em dia ainda é besteira gastar em Blue - ray.

uma midia que vai te dar 50GB RW você vai gastar 80 reais. preço de 3 mídias você põe um HD de 250GB externo USB pagando caro, garimpando preço um de 500GB.

sem pensar ai no preço de driver.

Ta sem noção o preço ainda disso.

[]'s

Ice, no caso, o driver que ele ta falando é apenas o leitor de blu-ray e não o gravador. Mas em todo caso, iria preferir comprar um blu-ray player(tem um samsung que custa na faixa dos 500~600 e roda também mkv e mp4 full HD), lembrando apenas que driver de blu-ray player no laptop so teria real utilidade caso a pessoa pretenda ligar o laptop via HDMI numa tv full hd ou se a tela do laptop for full hd(que não é o caso Graças a Deus!!!)

A proposito, comprei o meu antigo M-series com esse Carlos da gateway também.. muito atencioso ^^(acho q todos são :P). e se não conseguir trazer o Asus dos EUA com algum amigo em junho/julho... vou pegar esse Gateway de 15" também, que no brasil..acho que ainda é o melhor custo-beneficio na sua faixa de preço.

So não consigo entender porque tanto a Gateway, quanto a Asus não colocam a disgrama do bluetooth interno nesses laps =X... acho um item bastante util e uma economia desnecessaria =X....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo ICE, mas o esquema é o seguinte, daqui a um, no máximo dois anos os blu-ray serão maioria nas locadoras. O objetivo é exatamente usar o note como bd-player numa plasma full hd.

Então não tem sentido gastar um dinheiro razoável num note sendo que daqui um a dois anos terei de comprar outro com blu-ray.

Assino em baixo com o Rafael, note sem bluetooth é igual a carro com apenas uma lanterna de ré. Economia desnecessária !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

daqui 2 anos você vai querer um i9 8 cores com ATI 7650 heheheheheheh

tem uma midia que ta pegando na china, tem coisa de 30% menos capacidade que um blue-ray só que custa menos da metade. deu branco o nome.

pode ser que daqui a 2 anos o blue-ray seja igual na epoca do betamax e VHS, o VHS que parecia pior ficou por ser mais barato.

eu chuto por ai.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Concordo ICE, mas o esquema é o seguinte, daqui a um, no máximo dois anos os blu-ray serão maioria nas locadoras. O objetivo é exatamente usar o note como bd-player numa plasma full hd.

Então não tem sentido gastar um dinheiro razoável num note sendo que daqui um a dois anos terei de comprar outro com blu-ray.

Assino em baixo com o Rafael, note sem bluetooth é igual a carro com apenas uma lanterna de ré. Economia desnecessária !!

Um ou dois anos?

Você já procurou saber quanto tempo os DVDs levaram para se popularizar ainda mais aqui no Brasil? Foram cerca de 7 anos.

Por que com o BD seria diferente? 2008 + 6 anos que seja = 2014.

Até lá já teremos "Core i14" e "HD 10650"... xD

Sem contar que comparado ao DVD, o BD tá demorando um bocadinho já nas quedas de preço.

Eu já concordo com Ice. :P

Um BD player pra tu por na sua sala com seu Home Theater e TV OLED FullHD daqui a uns dois anos pode até ser, mas para ver os vídeos no PC acho que não compensa. E mesmo para armazenamento (que é o principal uso dos DVDs num PC hoje) ainda vai demorar um pouco eu acho... :S

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um ou dois anos?

Você já procurou saber quanto tempo os DVDs levaram para se popularizar ainda mais aqui no Brasil? Foram cerca de 7 anos.

Por que com o BD seria diferente? 2008 + 6 anos que seja = 2014.

Até lá já teremos "Core i14" e "HD 10650"... xD

Sem contar que comparado ao DVD, o BD tá demorando um bocadinho já nas quedas de preço.

Eu já concordo com Ice. :P

Um BD player pra tu por na sua sala com seu Home Theater e TV OLED FullHD daqui a uns dois anos pode até ser, mas para ver os vídeos no PC acho que não compensa. E mesmo para armazenamento (que é o principal uso dos DVDs num PC hoje) ainda vai demorar um pouco eu acho... :S

VOcê pegou o GAteway de 15"? Já chegou ai?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde a todos,

Sou mais um feliz proprietário de um NV7901u. Eu fui retirar o note pessoalmente, no escritório da Gateway Brasil (prédio bonito, próximo ao Shopping Eldorado, em São Paulo).

Estou postando aqui para colaborar com minhas impressões e tirar algumas dúvidas.

impressões:

O note é muito bonito. Ele tem uma cara "mais séria" que o meu falecido HP. mas é bem legal. Também gostei do teclado e do touchpad, especialmente da função de toques com mais de um dedo (dar "zoom" nas fotos como no iPhone foi muito bacana).

Não sou um grande jogador mas, até agora, o desempenho do note está muito bom. Eu fiquei impressionado com a rapidez para iniciar e desligar o W7. Agora eu vejo como o Vista era pesado.

Dúvidas:

--> Como eu faço para que o wireless não ative toda vez que eu ligo o note? Eu não conheço muito o W7 e eu já fucei e não achei a opção .

--> Como eu reconfiguro o botão "P"? Eu tentei definir uma função para ele e não deu muito certo. Agora eu não sei como alterar a configuração.

Abraços,

Sergio Luis

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, foi o de 15" que peguei. Segundo o Carlos Henrique, ele deve chegar na primeira semana de abril aqui. Entre os dias 1 e 5.

Já estou morrendo de ansiedade! xD

:) que massa... ahahah o meu eu ia pedir essa semana tb.. e chegaria por volta dessa sua data ai.. dia 5 ou 6 de abril, mas vou esperar rodar o mês pra efetivar a compra.. ou seja, la pelo dia 20 de abril to com o meu nv aqui tb.

haahha quando chegar.. posta umas fotos ai bruno, sei lá.. ahah to ansioso tb *_*

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite, pessoal. Estou acompanhando esse tópico já a algum tempo e estou quase decidido a comprar o NV-5926u, mas ao clicar no site da Gateway americana vi que existem modelos com Core i3 e leitor de blu-ray... é possível pedir para colocar? e se eu quiser um NV-5926u na cor azul, será que eles importam? Pro pessoal que já comprou, quanto levou entre a data da compra e o note chegar na sua casa?

E outra dúvida cruel: pelo preço dele se eu for ao PY comprar um note, dá pra comprar um Sony top com I7 e uma GeForce 310M. Será que compensa? Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pra desligar o wireless basta por o dedo sobre a luz dele em forma de icone do lado do P

esse P eu nao sei como uma vez abriu uma janela pra você escolher que aplicativo usar, como eu nao uso, coloquei la o paint ou notepad, e esqueci dele.

será que no painel de controle nao tem nada ?

quanto a comprar note em paraguay ou a gateway importar, ai é você ver o que mais gosta, liga la na gateway e pergunta se eles importam o que você quer, se nao , só dar um pulo no paraguay.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ic3m4N, pode me dar mais uma ajuda? Não sou fã dos jogos mais pesados, nas horas de folga gosto de Flight Simulator e Doom3, Prey, Crysis, e etc... No PY tem note Sony Vaio com Core i3 com PV GeForce 310M 256MB dedicada (classe 3), 14", HD 500GB 5400RPM e tem outro Sony Vaio com Core 2 Duo com PV ATI Radeon HD4650 512MB dedicada (classe 2), 16.4", HD 320GB 7200RPM e leitor de blu-ray. Qual você recomendaria? Sem ser esses jogos, o uso do note será o normal, navegar na net, ver filmes e trabalhar com CAD. Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não gostei do backlight dele, parece ter muito vazamento luminoso, eu não consegui mesmo após horas tentando, configurar um bom esquema equilibrando contraste, gama e brilho. Eu já consfigurei muitos monitores, mas parece que nesse caso a Gateway vacilou um pouco na qualidade e deixou o LED vazar um pouco, especialmente nas partes superior e inferior da tela.

Em relação a o botão P, eu também tentei configurar e foi só na primeira vez, depois o botão parece ter perdido a funcionalidade.... não sei se é bug ou se perdi o bonde.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você configurou pelo Catalyst ou pelo wizard do Windows 7? PArece que quando o wizard é acionado, o esquema do Catalyst é inativado, pois fica lá uma opção para retornar com as configurações do catalyst.

Seja como for, tem como você checar os valores que você pôs aí? Aí eu tento por aqui pra ver se dá certo. Algo que fiz foi tirar completamente o brilho, daí tentei equilibrar o gama e o contraste, mas mesmo assim parece que falta algo.

Obrigado, abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu mexi nos 2 e no clear type tb, fiz uma zona total aqui e no fim ficou bom.

e ajustei o brilho tb pra uns 70% se nao me engano.

agora você falando nisso, lembrei disso, eu mandei o catalyst ligar, ele tava desligado quando fui mexer nele nessa parte de gama. então acho que desligou ao mexer no lance do 7.

Ativa ele, baixa o gama ate achar que ficou boa a luminosidade, ai vai ajustando o brilho e contraste ate achar uma definiçao que você ache legal.

depois vai no clear tipy pra calibrar as fontes pra elas ficarem mais nitidas.

eu perdi acho que uns 30 minutos aqui fussando nisso ate chegar a uma forma que achei boa.

deviam mandar um esquema de cores no site pra ajustar isso.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite, pessoal. Estou acompanhando esse tópico já a algum tempo e estou quase decidido a comprar o NV-5926u, mas ao clicar no site da Gateway americana vi que existem modelos com Core i3 e leitor de blu-ray... é possível pedir para colocar? e se eu quiser um NV-5926u na cor azul, será que eles importam? Pro pessoal que já comprou, quanto levou entre a data da compra e o note chegar na sua casa?

E outra dúvida cruel: pelo preço dele se eu for ao PY comprar um note, dá pra comprar um Sony top com I7 e uma GeForce 310M. Será que compensa? Obrigado.

cara eu estava muito interessado nesse note e iria compra-lo mas infelizmente por causa do financiamento nao vai da para pega-lo. mas eu tinha mandando um e-mail pra la perguntando se teria o NV-5926u em outras cores e a resposta q eu tive foi q devem chegar nas cores vermelho e azul provavelmente no inicio de abril!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a zica que se eu ligo ele agora vou ficar jgando GTA ate umas 4h ehehheheheheh

essa disgrama vicia ehehhehe.

quando eu ligar eu posto ai os valores pra você :)

e la vou eu pra mais uma carnificina no GTa ehhehehehe

cori.th.jpg

esse ajuste eu achei que ficou bom pra jogos e filmes, você tem que ver ai conforme você usa o note, textos cansa pouco a vista tb.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nv 310 nao vai jogar acho q nem em low crysis em resoluçao nativa.

é bem fraca, esquema da nv9300

Eu particularmente nao trocaria meu gate por um vaio.

[]'s

Entendi, então pra jogos a Radeon vai ser um pouco melhor, mas e os processadores? dá muita diferença assim de um i3 pra um C2Duo T6600 (2.2GHz)?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!