Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Capacitores explodindo


Daniel Barros

Posts recomendados

:palmas: Concordo plenamente com o SR INVISIVEL. Já tive problemas com capacitores estufados devido variações no fornecimento de energia(fui indenizado e a companhia resolveu o problema). Outro fato de extrema importancia e o aterramento que tem de ser muito bom, em muitos casos é necessario montar uma malha de terra. Depois que a companhia estabilizou meu fornecimento e fiz uma malha de terra, troquei os capacitores da minha SOYO 5EH5 e funciona beleza a dois anos. :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por MEIRANETO@04 jul 2004, 23:52

Tenho um amigo em Recife que me informou que lá, tem loja de eletrônica vendendo esses capacitores, próprios para uso em placa mãe. Inclusive do mesmo tamanho físico. Vou catar o email dele e poderei informar caso ainda seja necessário.

Só para alertar a galera. Minha Epox 8rda+ tá com um capacitor um pouco estufado e tem apresentado uma certa dificuldade para ligar. Quase nunca liga de primeira. É preciso ligar o nobreak, desligar e ligar novamente. Só então é que o PC liga....creio ser devido a este capacitor....

T+

GEnte. Chega de desesperos... :D

Olha, não sou o amigo que o cara falou, mas isso é verdade.

Aqui em Recife é um dos pontos que recebem muito componentes eletrônicos.

tem lojas só de capacitores, tem uma que tem todos os modelos de capacitores eletrolíticos..

Digo isso com certeza porque estou eletrônica muitos anos e comprava lá.

BEm, quem desejar e confiar façam um único tópico com todos os capacitores ( referência X tensão ) que eu vou lá e vejo o que tem e o que não tem da lista.

Apesar que posso assegurar que tem tudo.

E repasso o preço ,telefone e endereço da loja.

Só não garanto que eles vendam por sedex, mas posso perguntar.

Qualquer coisa vocês falam um endereço de uma pessoa que more em uma região central da cidade de cada um e todo mundo vai buscar na casa dessa pessoa.

BEm, a loja é perto do meu bairro e não é trabalho nenhum para mim.

Agora gente... ME AJJUUUUUUDEMMMMmmmm PLEEEAAASSEE !!!!, estou com um tópico a respeito de placa-mãe. só é ver o meu nome.

ME ajudem por favor!

PReciso realemnte da ajuda.

Edde

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Edde+28 jul 2004, 19:32-->
MEIRANETO@04 jul 2004, 23:52

Tenho um amigo em Recife que me informou que lá, tem loja de eletrônica vendendo esses capacitores, próprios para uso em placa mãe. Inclusive do mesmo tamanho físico. Vou catar o email dele e poderei informar caso ainda seja necessário.

Só para alertar a galera. Minha Epox 8rda+ tá com um capacitor um pouco estufado e tem apresentado uma certa dificuldade para ligar. Quase nunca liga de primeira. É preciso ligar o nobreak, desligar e ligar novamente. Só então é que o PC liga....creio ser devido a este capacitor....

T+

GEnte. Chega de desesperos... :D

Olha, não sou o amigo que o cara falou, mas isso é verdade.

Aqui em Recife é um dos pontos que recebem muito componentes eletrônicos.

tem lojas só de capacitores, tem uma que tem todos os modelos de capacitores eletrolíticos..

Digo isso com certeza porque estou eletrônica muitos anos e comprava lá.

BEm, quem desejar e confiar façam um único tópico com todos os capacitores ( referência X tensão ) que eu vou lá e vejo o que tem e o que não tem da lista.

Apesar que posso assegurar que tem tudo.

E repasso o preço ,telefone e endereço da loja.

Só não garanto que eles vendam por sedex, mas posso perguntar.

Qualquer coisa vocês falam um endereço de uma pessoa que more em uma região central da cidade de cada um e todo mundo vai buscar na casa dessa pessoa.

BEm, a loja é perto do meu bairro e não é trabalho nenhum para mim.

Agora gente... ME AJJUUUUUUDEMMMMmmmm PLEEEAAASSEE !!!!, estou com um tópico a respeito de placa-mãe. só é ver o meu nome.

ME ajudem por favor!

PReciso realemnte da ajuda.

Edde

Acho que ninguém leu isso aqui:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente ao ler sobre os capacitores, li uma matéria há alguns meses não me lembro onde? nem corretamente dos dados, sobre uma firma famosa que fornecia capacitores para Asus, acho que para a Gygabite, dentre outras, e que alguns engenheiros dissidentes desta fabrica haviam formado outra firma e estavam vendendo capacitores com a reputação da anterior só que com material de baixa qualidade. Os capacitores desta firma apresentavam justamente estes problemas, eles inchavam, e arrebentavam a caracaça exterior e vazavam conteúdos para as placas, inclusive fabricantes de placas de renome compraram estes capacitores e fabricaram placas com eles, espero ter ajudado a elucidar parte do problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

:angry: O meu pc ta reiniciando e trancando sempre, levei para um "tecnico" e ele disse que era o driver da placa de video, ele instalou outro e funcionou por 2 dias, depois os problemas voltaram, então decidi trocar a placa de video e colocar uma velhina que eu tinha aqui, mas o prob continuou, então fui para a placa de som, pensei ser incompatibilidade, tirei ela e nada. bom então fui para a bios da placa-mãe, resetei e nada. então li esse artigo sobre os capacitores e resolvi dar uma olhada, dito e feito 2 estão estourados e 2 inchados. só que sao bem pequenos e ficam do lado do slot AGP. A placa-mãe é uma SOYO K7v Dragon plus.

Pergunto se o conserto é caro, e se não pode dar esse mesmo problema com os outros capacitores? Se sim comprarei uma MB nova

:muro:

Athon XP 2200+

512MB DDR pc 2100

HD IBM 40Gb 7200 rpm

MSI GeForce 4 TI 4400 128Mb

Som Creative Live 5.1 16bits

Monitor 17" Samsung 753 DFX

SOYO K7v Dragon plus 266Mhz

Gravador de CD Samsung

DVD Jtec

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Roger BL@12 ago 2004, 00:13

:angry:        O meu pc ta reiniciando e trancando sempre, levei para um "tecnico" e ele disse que era o driver da placa de video, ele instalou outro e funcionou por 2 dias, depois os problemas voltaram, então decidi trocar a placa de video e colocar uma velhina que eu tinha aqui, mas o prob continuou, então fui para a placa de som, pensei ser incompatibilidade, tirei ela e nada. bom então fui para a bios da placa-mãe, resetei e nada. então li esse artigo sobre os capacitores e resolvi dar uma olhada, dito e feito 2 estão estourados e 2 inchados. só que sao bem pequenos e ficam do lado do slot AGP. A placa-mãe é uma SOYO K7v Dragon plus.

        Pergunto se o conserto é caro, e se não pode dar esse mesmo problema com os outros capacitores? Se sim comprarei uma MB nova

:muro:

Athon XP 2200+

512MB DDR pc 2100

HD IBM 40Gb 7200 rpm

MSI GeForce 4 TI 4400 128Mb

Som Creative Live 5.1 16bits

Monitor 17" Samsung 753 DFX

SOYO K7v Dragon plus 266Mhz

Gravador de CD Samsung

DVD Jtec

caro não é não... uns 60 reais ( pelo menos é o preço que cobram aqui na minha cidade).... agora pode sim ocorrer esses problemas com outros capacitores..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal encontrei o que estava procurando há muito tempo:

Um site ou forum que tratasse o assunto placa mãe com seriedade e profissionalismo... encontrei esse forum legal:

Misterbios.com

Comemoremos o achado :-BEER

Cursos e Dicas interessante sobre recuperação de placa mãe.

assino em baixo:

:bandeira:

Djin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Não comprem nada SOYO :muro: , a minha MB explodiu 5 capacitores, aposentei ela e comprei uma MSI, essa sim é show... B)

Athon XP 2200+

512MB DDR pc 2100

HD IBM 40Gb 7200 rpm

MSI GeForce 4 TI 4400 128Mb

Som Creative Live 5.1 16bits

Monitor 17" Samsung 753 DFX

SOYO K7v Dragon plus 266Mhz ( lixo ) troquei por uma MSI KT4-AV 400Mhz

Gravador de CD Samsung

DVD Jtec

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por andersguitar@28 maio 2004, 15:48

"SORTE" DE vocês...

Eu tenho uma GIGABYTE com 7 capacitores estourados,não sei onde comprar os mesmos...Estou com 5 grandes e 2 pequenos...

É f...

Mas tem como trocar,né?!

:muro::ahh::help::angry:

CARO AMIGO, ENCONTRE O CAPACITOR NO ENDEREÇO ABAIXO:

http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=21505875

http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=21506002

UM ABRAÇO

MARCOS AMORIN

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por MEIRANETO@28 maio 2004, 03:41

dieego

se ainda não solucionou o problema, pode botar de 1500uF por 12V, 25V, ou qualquer valor maior que 6.3V.

Abraços

OLA voce PODE SUBSTITUIR POR 1600UF X 16V, NÃO DA PROBLEMA

OU então OLHE NOS ENDEREÇOS ABAIXO

CARO AMIGO, ENCONTRE O CAPACITOR NO ENDEREÇO ABAIXO:

http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=21505875

http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=21506002

UM ABRAÇO

MARCOS AMORIN

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por dieego@28 maio 2004, 07:51

O problema é que eu não estou encontrando capacitor de 1500uf, só encontro de 1000uf ou 2000uf ou 2200uf...

CARO AMIGO, ENCONTRE O CAPACITOR NO ENDEREÇO ABAIXO:

http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=21505875

http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=21506002

UM ABRAÇO

MARCOS AMORIN

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Vagner_aguiar@11 ago 2004, 23:39

olá, eu passo pelo mesmo problema de capacitor explodindo, só q os capacitores da minha placa são de 2700mF 6,3V e eu não acho desses no mercado, eu gostaria de saber se eu poderia trocar por outros equivalentes e quais seriam esses outros!!

JÁ FIZ ALGUMAS SUBSTITUIÇÕES POR 3300UF X 6.3 V E não DEU PROBLEMA, não DOU GARANTIA FAÇA O QUE SUA MENTE QUISER.

MARCOS AMORIN

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por dieego@28 maio 2004, 07:51

O problema é que eu não estou encontrando capacitor de 1500uf, só encontro de 1000uf ou 2000uf ou 2200uf...

CARO AMIGO, ENCONTRE O CAPACITOR NO ENDEREÇO ABAIXO:

http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=21505875

http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=21506002

UM ABRAÇO

MARCOS AMORIN

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por dieego@28 maio 2004, 07:51

O problema é que eu não estou encontrando capacitor de 1500uf, só encontro de 1000uf ou 2000uf ou 2200uf...

CARO AMIGO, ENCONTRE O CAPACITOR NO ENDEREÇO ABAIXO:

http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=21505875

http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=21506002

UM ABRAÇO

MARCOS AMORIN

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Roger BL@25 ago 2004, 02:39

Não comprem nada SOYO :muro: , a minha MB explodiu 5 capacitores, aposentei ela e comprei uma MSI, essa sim é show... B)

Athon XP 2200+

512MB DDR pc 2100

HD IBM 40Gb 7200 rpm

MSI GeForce 4 TI 4400 128Mb

Som Creative Live 5.1 16bits

Monitor 17" Samsung 753 DFX

SOYO K7v Dragon plus 266Mhz ( lixo ) troquei por uma MSI KT4-AV 400Mhz

Gravador de CD Samsung

DVD Jtec

Concordo com o Roger BL, a SOYO já foi boa, agora :muro: , como a ASUS também antigamente não tinha o que falar, mais ultimamente :chicote: , entretanto estou :joia: satisfeito com a minha, falo isso da ASUS :ahh: , pelos meus outros colegas que não tiveram :chateado: a mesma sorte que eu :wub:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse problema com capacitores ocorre praticamente com todos os fabricantes, em especial com as placas modelos K6 II e Pentium III, esse capacitores de baixa qualidade surgiram da separação de duas empresas que fabricavam um único tipo de capacitor, quando se separaram o lado da empresa que continuou fornecendo os capacitores para as fabricas de placas, não conseguiu manter a qualidade do produto.

Recebemos muitos micros com este problema, de 100% das máquinas que chegaram consegui recuperar com sucesso 90%, a recuperação, como um de nossos colegas já falou, depende do esta da máquina.

Para tentarmos evitar que os capacitores estourassem novamente, não utilizamos capacitores com as mesma tensão, tipo, se o original era um de 3300µf com 6.3v trocamos por um outro de 10v ou superior, mas não pode ser muito superior por causa do tamanho que pode ser muito maior que o original e dificultar a colocação do mesmo na placa por falta de espaço.

Feito isso, é necessário checar os diodos e fatche para ver se todos estão trabalhando em seus valores corretos, muitas vezes o problema não esta nos capacitores e sim em outros componentes da placa que estão trabalhando de forma incorreta, é o que aconteceu com o nosso amigo que trocou os cacitores várias vezes mas sempre volta a apresentar o problema ou a máquina não volta a funcionar de forma correta, tivemos um caso como este, o problema estava em um fatche que encontrava-se em curto, substituimos ele e até hoje o problema não voltou a ocorrer e a máquina trabalha normalmente, era uma Gigabyte com processador Pentium III Celeron, ele foi recuperada a mais ou menos uns 2 ou 3 meses atrás.

O segredo é trabalhar em cima dos componentes de filtragem de tensão e corrente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por guardiaoonline@06 set 2004, 23:27

Esse problema com capacitores ocorre praticamente com todos os fabricantes, em especial com as placas modelos K6 II e Pentium III, esse capacitores de baixa qualidade surgiram da separação de duas empresas que fabricavam um único tipo de capacitor, quando se separaram o lado da empresa que continuou fornecendo os capacitores para as fabricas de placas, não conseguiu manter a qualidade do produto.

Recebemos muitos micros com este problema, de 100% das máquinas que chegaram consegui recuperar com sucesso 90%, a recuperação, como um de nossos colegas já falou, depende do esta da máquina.

Para tentarmos evitar que os capacitores estourassem novamente, não utilizamos capacitores com as mesma tensão, tipo, se o original era um de 3300µf com 6.3v trocamos por um outro de 10v ou superior, mas não pode ser muito superior por causa do tamanho que pode ser muito maior que o original e dificultar a colocação do mesmo na placa por falta de espaço.

Feito isso, é necessário checar os diodos e fatche para ver se todos estão trabalhando em seus valores corretos, muitas vezes o problema não esta nos capacitores e sim em outros componentes da placa que estão trabalhando de forma incorreta, é o que aconteceu com o nosso amigo que trocou os cacitores várias vezes mas sempre volta a apresentar o problema ou a máquina não volta a funcionar de forma correta, tivemos um caso como este, o problema estava em um fatche que encontrava-se em curto, substituimos ele e até hoje o problema não voltou a ocorrer e a máquina trabalha normalmente, era uma Gigabyte com processador Pentium III Celeron, ele foi recuperada a mais ou menos uns 2 ou 3 meses atrás.

O segredo é trabalhar em cima dos componentes de filtragem de tensão e corrente.

Falo a voz da experiência, sabe tudo :-BEER !!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Fui mais uma vitima dos capacitores, tenho uma FastFame 8VTAA e os capacitores estouraram, na verdade um inxou e outro rancou a lata, vou mandar trocar todos e vão ver mas é a segunda placa do mesmo modelo que queima comigo em menos de um ano, ambas são do mesmo lote então pode ser mesmo capacitores vagabundos, vou mandar trocar da outra também e vou ve no que da, mas eu estou achando que é o seguinte no manual da placa esta especificado que ela suprota ate Athlon 900mhz, mas quando comprei ela eu vi no site do fabricante que tinha um update de BIOS para ela aceitar Athlon XP 1500+ mas um tempo depois saiu um para ela aceitar ate o XP 2200+ ai fiz o update e comprei o 2200+ funciou beleza ultra estavel e depois de 2 meses me aparece capacitores inxados, ai pego esta outra do mesmo modelo de um vizinho que comprou ela no mesmo dia que eu mas não estava usando ela, e agora +/- 6 meses depois acontece isso, não sera que o fabricante forçou a barra colocando ela para rodar com um 2200+? Ou isso não tem nadaa ver, antes que perguntem o gabinete é muito bem ventilado e o sistema é estavel não ocorre travadas nem nada, isso é muito raro, na verdade nem me lembro de uma. Vou mandar troca os capacitores e vamos ver no que da...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Fisher disse:

ola

Li todos os post aqui e fiquei impressionado com a quantidade de produtos "fajutos" que são vendidos aqui no Brasil. Sim porque pra mim todos esses problemas de capacitores se resume em produto falsificado.

Isso que você diz, pelo menos com relação a placa mãe não existe... nunca ouvi falar ou sequer li a respeito de falsificação de placas mãe e olha que leio muito sobre informática...

Placas mãe e outros tipos de eletrônicos, como câmeras digitais são componenetes muito sofisticados para serem "copiados"... Estou falando de falsificação verdadeira, CÓPIA, propriamente dita. Fazer uma placa mãe não é a mesma coisa que fazer um radinho de pilhas...

O que pode ocorrer, é o fato de um grupo de pessoas inescrupulosas venderem placas mãe baratas como se fossem de primeira linha... Ex: Vender placas da PcChips e decalcar sobre o nome uma marca de primeira Intel ou MSI, fazendo com q pessoas leigas em informática sejam enganadas. Isso ocorreu com frequência aqui no Brasil...

Espero ter esclarecido.

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por hugomedeiros@06 out 2004, 08:26

Verifique se a parte superior do capacitor ta um pouco alta. Esta sujeirinha costuma ser indicios do inicio de vazamentos.

Ta não mano..

Nem um pouco..

Isso quer dizer pra q eu prescizo ficar de olho q ele esta preste a estorar?!?! :blink:

E outra coisa, trem jeito de substituir esse capacitador?

e so 1 q ta assim... (ingrassado...) :wacko:

:stupid:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!