Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte X Configuração


Posts recomendados

@Lima1980 Espero que você ainda não tenha comprado esta configuração, pois a B85 com i5 3330 é incompatível.

 

B85 = Soquete LGA 1150 (4º geração Intel)

i5 3330 = Soquele LGA 1155 (3º geração Intel)

 

Ou você pega um i5 4440 para casar com a B85.

Ou você pega uma H61 ou B75 para casar com o i5 3330.

 

[ ] ' s

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Widelux disse:

@Lima1980 Espero que você ainda não tenha comprado esta configuração, pois a B85 com i5 3330 é incompatível.

 

B85 = Soquete LGA 1150 (4º geração Intel)

i5 3330 = Soquele LGA 1155 (3º geração Intel)

 

Ou você pega um i5 4440 para casar com a B85.

Ou você pega uma H61 ou B75 para casar com o i5 3330.

 

[ ] ' s

Acho que ele já  comprou... e essa B85 PRO-Gamer é péssima de custo/benefício, ela é só uma B85 com uns detalhes e pimba, pelo valor dela você pega uma H97 que é muito melhor.

 

@Lima1980

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Widelux

 

nossa,,, nem tinha me ligado nisso amigo.. valeu mesmo... ainda nao comprei

 

@Dharos

 

essa que você fala amigo ??

 

http://www.pichau.com.br/placa-m-e-asus-h97-plus-chipset-h97-lga-1150-box?gclid=CjwKEAiA04S3BRCYteOr6b-roSUSJABE1-6By-1xQEYSOahSSSphV2mfChF4uTsO4aQTk7Cu4rLcTBoC5jLw_wcB

15 minutos atrás, Dharos disse:

Acho que ele já  comprou... e essa B85 PRO-Gamer é péssima de custo/benefício, ela é só uma B85 com uns detalhes e pimba, pelo valor dela você pega uma H97 que é muito melhor.

 

@Lima1980

Amigo, qual modelo você recomendaria????

30 minutos atrás, Widelux disse:

@Lima1980 Espero que você ainda não tenha comprado esta configuração, pois a B85 com i5 3330 é incompatível.

 

B85 = Soquete LGA 1150 (4º geração Intel)

i5 3330 = Soquele LGA 1155 (3º geração Intel)

 

Ou você pega um i5 4440 para casar com a B85.

Ou você pega uma H61 ou B75 para casar com o i5 3330.

 

[ ] ' s

Qual modelo você recomendaria???

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, pessoal. 

 

Estou aguardando a chegada de uma GTX 970 OC MINI da Gigabyte. Minha configuração é a seguinte:

I5 3570K

2 HD's de 1TB

1 SSD de 240GB

DVD Drive

3 fans de 12cm e 1 de 9cm (cpu, lateral, frontal e traseiro)

1 CCFL azul no piso do gabinete

 

Eu usava aqui há 7 anos uma fonte Seventeam 750EAJ. Infelizmente ela faleceu, creio que por conta de umidade, e peguei emprestada uma Akasa AK-PT050FG-BK. No momento estou usando ela no pc e utilizando uma Dual-X R9 270X 2G da Sapphire (180W de consumo e fonte mínima de 500W segundo o site da marca) sem problema algum. Continuo jogando BF4, não tenho travamentos, reinícios, nada. A 270X se alimenta por dois plugues PCI-e de 6 pinos.

 

Ocorre que a Gigabyte pede apenas 1 plugue PCI-e, só que de 8 pinos. Vi que um dos pinos dessa fonte é 6+2, o que propicia que eu não tenha que utilizar o adaptador de molex que vem com a placa. Pelo Guru3D também verifiquei que eles mediram cerca de 168W de consumo para esse modelo de 970 (fonte mínima de 400W segundo o site da Gigabyte). Em adendo, essa fonte tem 2 linhas 12V (20A em cada e 30A totais).

 

Queria então saber se acreditam será problema utilizar essa fonte com a GTX 970 em questão sem recorrer ao adaptador de molex (2 molex -> 1 PCIe 8-pin), ou até mesmo em utilizar de qualquer forma essa fonte com essa placa na configuração apontada.

 

Obrigado desde logo.

 

p.s.: já houve comentário sobre essa fonte aqui lá na página 841. Também li o review do Driver Heaven e do XSReviews e ela até foi elogiada... rsrsrs...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha fonte atual é uma daquelas genéricas, bem porcaria mesmo. Já durou cerca de 3 anos e agora está claramente engasgando, fazendo barulho de ventoinha girando forte a cada X minutos, coisa que para com um leve toque na região da fonte. Ainda assim é um barulho que indica falhas.

 

Seguem os specs:

Processador Intel Core i3-2100 3.10Ghz

Placa-Mãe Biostar H61MLC

4GB RAM DDR3

Placa de vídeo ECS GeForce GT430 1GB

DVD-ROM / DVD-RW 

 

Estou pensando em comprar essa:

http://www.kabum.com.br/produto/34214/fonte-corsair-cx-430w-cp-9020046-ww-80-plus-bronze

 

ou essa: http://www.kabum.com.br/produto/27932/fonte-coolermaster-elite-power-400w-rs400-psari3-br

 

Porém, a última só ganha pontos por ser mais barata. Não confio na marca e a aparência dela me lembra minha atual, genérica.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/03/2016 às 05:42, PraetoriusMaximus disse:

Minha fonte atual é uma daquelas genéricas, bem porcaria mesmo. Já durou cerca de 3 anos e agora está claramente engasgando, fazendo barulho de ventoinha girando forte a cada X minutos, coisa que para com um leve toque na região da fonte. Ainda assim é um barulho que indica falhas.

 

Seguem os specs:

Processador Intel Core i3-2100 3.10Ghz

Placa-Mãe Biostar H61MLC

4GB RAM DDR3

Placa de vídeo ECS GeForce GT430 1GB

DVD-ROM / DVD-RW 

 

Estou pensando em comprar essa:

http://www.kabum.com.br/produto/34214/fonte-corsair-cx-430w-cp-9020046-ww-80-plus-bronze

 

ou essa: http://www.kabum.com.br/produto/27932/fonte-coolermaster-elite-power-400w-rs400-psari3-br

 

Porém, a última só ganha pontos por ser mais barata. Não confio na marca e a aparência dela me lembra minha atual, genérica.

 

NÃO COMPRE essa CoolerMaster. 

 

Primeira opção na cabeça. Corsair Cx430.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá tenho um computador nas configurações 


i5 3330, x2 Hyperx 4g 1600htz, PL MAE GIGA GA-B75M e Placa de Video GTX 960 TURBO OC ASUS.

A pergunta é ultilizo nessa config minha fonte antiga 600W BRP600 SENTEY depois de algumas pesquisas percebe que estou com um lixo dentro do pc, porém não estou podendo pegar uma fonte boa no momento. Mesmo sendo uma péssima fonte ainda sim devo ligar direto na tomada?

E aproveitando, nesta configuração qual seria a fonte ideal?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@PSzIN

 

Sim.. Ela deve ter aquela chave seletora, certo? Tendo, selecione a tensão correta de acordo com sua instalação e use.. Se sentir alguma instabilidade no PC, tire a placa de vídeo, pois é o componente que mais consome.. Não vale a pena o risco..

 

De modo geral, uma fonte de 430 Watts, de BOA marca, suporta seu PC tranquilo...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/03/2016 às 20:34, alexandre.ce disse:

Olá, pessoal. 

 

Estou aguardando a chegada de uma GTX 970 OC MINI da Gigabyte. Minha configuração é a seguinte:

I5 3570K

2 HD's de 1TB

1 SSD de 240GB

DVD Drive

3 fans de 12cm e 1 de 9cm (cpu, lateral, frontal e traseiro)

1 CCFL azul no piso do gabinete

 

Eu usava aqui há 7 anos uma fonte Seventeam 750EAJ. Infelizmente ela faleceu, creio que por conta de umidade, e peguei emprestada uma Akasa AK-PT050FG-BK. No momento estou usando ela no pc e utilizando uma Dual-X R9 270X 2G da Sapphire (180W de consumo e fonte mínima de 500W segundo o site da marca) sem problema algum. Continuo jogando BF4, não tenho travamentos, reinícios, nada. A 270X se alimenta por dois plugues PCI-e de 6 pinos.

 

Ocorre que a Gigabyte pede apenas 1 plugue PCI-e, só que de 8 pinos. Vi que um dos pinos dessa fonte é 6+2, o que propicia que eu não tenha que utilizar o adaptador de molex que vem com a placa. Pelo Guru3D também verifiquei que eles mediram cerca de 168W de consumo para esse modelo de 970 (fonte mínima de 400W segundo o site da Gigabyte). Em adendo, essa fonte tem 2 linhas 12V (20A em cada e 30A totais).

 

Queria então saber se acreditam será problema utilizar essa fonte com a GTX 970 em questão sem recorrer ao adaptador de molex (2 molex -> 1 PCIe 8-pin), ou até mesmo em utilizar de qualquer forma essa fonte com essa placa na configuração apontada.

 

Obrigado desde logo.

 

p.s.: já houve comentário sobre essa fonte aqui lá na página 841. Também li o review do Driver Heaven e do XSReviews e ela até foi elogiada... rsrsrs...

 

Alguém para me dar alguma opinião, pessoal?

 

Valeu!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Rafael123 disse:

Boa noite, pessoal

 

Qual fonte vocês poderiam me recomendar para um i7 3.4Ghz, com 16gb de RAM, 1 hd ssd de 128gb + 2 satas de 1tb cada, e uma placa de video GeForce GTX 960 de 4gb??

 

Desde ja obrigado!

Se a GTX 960 necessitar de apenas uma alimentação auxiliar PCI-E: Corsair CX430 Bronze ou EVGA 430 Bronze.

 

Se necessitar de duas: Corsair CX500 Bronze, EVGA 500B, XFX ou Seasonic com cerca de 500w.

 

Boas compras! =)

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, 

 

vou trocar minha placa de vídeo e estou com dúvida em relação a fonte que tenho, se ela vai aguentar a nova placa

 

Config:

 

Proc: AMD FX-6300 3.5Ghz AM3+

placa-mãe: GigaByte AMD GA-78LMT-S2 AM3+

RAM: 2x Corsair 4GB 1333MHZ DDR3

HD: Seagate SATA 3 500GB 7200RPM

SSD: Kingston 2.5´ 120GB V300 SATA III 

Fonte: Corsair CX-430W

Vídeo: MSI AMD ATI Radeon R7770 1GB DDR5 128-Bit

 

a placa que vou pegar é uma R9270X, com essa fonte vai ficar muito apertado? Alguma sugestão para outra fonte, se tiver que trocar? Desde já agradeço!

 

abs,

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, takas disse:

Olá pessoal, 

 

vou trocar minha placa de vídeo e estou com dúvida em relação a fonte que tenho, se ela vai aguentar a nova placa

 

Config:

 

Proc: AMD FX-6300 3.5Ghz AM3+

placa-mãe: GigaByte AMD GA-78LMT-S2 AM3+

RAM: 2x Corsair 4GB 1333MHZ DDR3

HD: Seagate SATA 3 500GB 7200RPM

SSD: Kingston 2.5´ 120GB V300 SATA III 

Fonte: Corsair CX-430W

Vídeo: MSI AMD ATI Radeon R7770 1GB DDR5 128-Bit

 

a placa que vou pegar é uma R9270X, com essa fonte vai ficar muito apertado? Alguma sugestão para outra fonte, se tiver que trocar? Desde já agradeço!

 

abs,

Não, tem fonte de sobra ainda. A dúvida é se ela tem os cabos necessários para alimentar a nova placa. Quantos plugs de alimentação auxiliar a R9 270x necessita? Dois ou apenas um? Se for só um, manda ver sem problemas! Se precisar de dois, você partir para um adaptador molex - PCI-E. Não é a solução mais recomendada, mas no seu caso não acho válido trocar a CX430, por exemplo, pela CX500 só por causa do cabo a mais.

 

Ademais, as outras peças você já comprou? Não fez escolhas interessantes aí...

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, takas disse:

Olá pessoal, 

 

vou trocar minha placa de vídeo e estou com dúvida em relação a fonte que tenho, se ela vai aguentar a nova placa

 

Config:

 

Proc: AMD FX-6300 3.5Ghz AM3+

placa-mãe: GigaByte AMD GA-78LMT-S2 AM3+

RAM: 2x Corsair 4GB 1333MHZ DDR3

HD: Seagate SATA 3 500GB 7200RPM

SSD: Kingston 2.5´ 120GB V300 SATA III 

Fonte: Corsair CX-430W

Vídeo: MSI AMD ATI Radeon R7770 1GB DDR5 128-Bit

 

a placa que vou pegar é uma R9270X, com essa fonte vai ficar muito apertado? Alguma sugestão para outra fonte, se tiver que trocar? Desde já agradeço!

 

abs,

 

 

Aguentar, até que aguenta. O problema é ter que usar adaptador pois essa fonte fornece apenas um conector de energia PCI-e.

 

Quanto pode pagar em uma placa de video? Sugiro uma GTX 960. 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@braconius , obrigado por esse ponto levantado, nem tinha pensado nisso. Ela realmente precisa de 2, portanto precisarei do adaptador mesmo :/ caso eu faça essa troca.

 

Sobre a minha configuração, ela já tem 2 anos e foi o que dava pra montar na época, inclusive foi com ajuda do fórum aqui que montei ela rsrs. Estava pensando em trocar só a placa de vídeo mas aceito sugestões do que pode ser melhorado nessa configuração, não ultrapassando o valor de R$2000 contando com outras peças, R$1200 se for trocar só a placa.

 

Obs.: Sei que esse tópico não é para ser discutido upgrades de configuração completa, caso esteja quebrando a regra ignore essa parte da configuração.

 

Obrigado pela dica!

@claudiwave , verdade. Obrigado pela resposta.

 

Pretendo pagar até R$1200 só em placa, se precisar trocar alguma outra peça até R$2000. 

 

abs,

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, takas disse:

@braconius , obrigado por esse ponto levantado, nem tinha pensado nisso. Ela realmente precisa de 2, portanto precisarei do adaptador mesmo :/ caso eu faça essa troca.

 

Sobre a minha configuração, ela já tem 2 anos e foi o que dava pra montar na época, inclusive foi com ajuda do fórum aqui que montei ela rsrs. Estava pensando em trocar só a placa de vídeo mas aceito sugestões do que pode ser melhorado nessa configuração, não ultrapassando o valor de R$2000 contando com outras peças, R$1200 se for trocar só a placa.

 

Obs.: Sei que esse tópico não é para ser discutido upgrades de configuração completa, caso esteja quebrando a regra ignore essa parte da configuração.

 

Obrigado pela dica!

@claudiwave , verdade. Obrigado pela resposta.

 

Pretendo pagar até R$1200 só em placa, se precisar trocar alguma outra peça até R$2000. 

 

abs,

Se você já tem tudo, não faz sentido trocar (apenas quando for comprar tudo novo). Esta placa-mãe não é adequada para o processador, aqui no fórum tem vários relatos de problemas. Esse SSD também é bem ruimzinho.

 

Mas se tudo está funcionando nos conformes, segue o jogo!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!