Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Disco a 100% de uso no Windows 10 em notebook de segunda mão


Thalitta
Ir à solução Resolvido por Thalitta,

Posts recomendados

Boa noite,

Eu comprei um notebook de segunda mão com características medianas (6gb de memória e processador core i3), porém desde que abri senti o sistema muito pesado nele, não sei se o problema é do windows10 ou na parte física. 

Quando eu estou executando alguma atividade (normalmente 2  programas em aberto, chrome e vscode) aparece no gerenciador de tarefas o uso de 100% de disco.. Ocorre também de eu abrir vários processos, aparecer a tela azul e reiniciar. Já o processador é utilizado bastante pelo serviço de plataforma de proteção de software.

 

Nos prints abaixo está todos os processos do gerenciador de tarefas. 

 

pag1.png

pag2.png

pag3.png

pag4.png

pag5.png

pag6.png

pag7.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Thalitta Se estiver utilizando o windows 10 em um HD é normal esse alto uso de disco. Quem usa windows 10 no HD sofre, demora uns 5 minutos ou mais para deixar o windows "utilizavel", mas me diga, esse alto uso de disco fica a todo momento ou apenas na inicialização e com alguns minutos ja para ?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Thalitta Algumas versões do windows 10 sofre com esse bug de 100% de uso do disco, mas tem algumas coisas que podem ajudar:

 

1º: Procure por Agendador de Tarefas na barra de pesquisa, após entrar, usando as setinhas das subpastas do lado esquerdo procure por:

 

Microsoft>Windows>Windows Defender; 

vá no ultimo arquivo chamado Windows Defender Verification dê dois cliques e desative a caixinha "Executar com privilégios mais altos"

image.thumb.png.bd53b93da813c096202e2f3754f7d969.png

 

Isso deve resolver o "Antimalware Service Executable"

 

2º: Vá na barra de pesquisa do windows e digite: msconfig

 

Após isso vá na aba Serviços e marque a opção "Ocultar todos serviços da Microsoft"; desative todos.

image.png.0cf743028daf557edff068b55692db5a.png

Depois vá na aba Inicialização de Programas e em "Abrir Gerenciador de Tarefas" desative os que não forem importantes pra você, tente deixar o máximo de itens desativados, somente deixe os que forem importante para o sistema, como programas de drivers e etc.

 

 image.png.5be037736d861b3ccca920985af4197a.png

 

4º Por último, tente fazer uma limpeza nos arquivos do disco:

Vá em Disco Local (C:) aperte com o botão direito sobre e ele e em Propriedades>Limpeza de Disco>Limpar Arquivos do Sistema e marque todas as opções (Cuidado para não apagar os arquivos importantes da pasta Downloads, se você tiver!)

image.png.6673e4b52bad32e5ad545153f097cb6c.png

 

Após isso reinicie o PC e deverá notar uma melhora de desempenho nas funções, lembrando que o maior problema pode estar nessa versão do Windows 10, o que nos leva a crer que uma formatação para uma outra versão resolveria o problema

 

 

 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Thalitta Analisando as prints que você enviou, temos 2 programas que são totalmente dispensáveis:

1- Driver Booster.

Drivers devem ser baixados obrigatoriamente do site do fabricante, não de programas de terceiros pois muitas vezes eles são os responsáveis por causar problemas no Windows. Desinstale o Driver Booster.

 

2- Advanced System Care

"Otimizador" de PC que não otimiza nada. Esses programas são uma completa farsa e muitas vezes eles são quem deixam o sistema lento.

Remova o Advanced System Care.

 

3- Se o seu computador está apresentando telas azuis, crie um tópico no setor de telas azuis para que possamos lhe ajudar:

https://www.clubedohardware.com.br/forum/124-telas-azuis/

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • Coordenador

@Thalitta O Linux Mint é ótima pedida. Ele tende a rodar bem melhor que o Windows 10 em computadores com HD convencional. O uso de disco é menos intensivo e o formato de particionamento é mais otimizado.

 

Contudo, mesmo assim, ainda vale a pena adquirir um SSD. O ganho de desempenho é muito interessante mesmo em distros Linux.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!