Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

R1000, Radeon 7**0, "Southern Islands", tópico oficial de discussão


Evandro

Posts recomendados

Desculpem o post preguiçoso mas... ainda nenhum leak, nenhuma especulação de desempenho? Eu também estou nessa de atualiza/não atualiza. Mas levando em conta que não se sabe nada, nem a data de lançamento (Ah, Mó Demora), nem os preços... tô altamente inclinado em levar logo uma 6870.

DirectX novo não vai lançar tão cedo né?

@light401

Certamente uma 6950 só vai te satisfazer, a não ser que use 3 monitores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É o que o evandro disse mesmo. O certo é que sai esse ano. Se a notícia do tape out do Charlie é segura a AMD saiu com uma margem muuuito boa, mesmo com problemas de processo.

Lembra a linha do tempo que a gente tinha comentado, Evandro? De que se fosse necessário fazer re-spin ainda dava para lançar no Q3?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Parece que as HD7000 também foram adiadas pra Q1.

In an interview with DonanimHaber, PowerColor Sales Director Elaine Liao revealed the release date for AMD's next-gen GPUs. The first Radeon HD 7000 series cards are now expected to release in Q1 2012, according to Liao. This is contrary to previous reports suggesting a release in Q4 2011.

However, a late Q4 2011 release is still possible and should not be ruled out.

Interestingly, Liao also mentions that the next-gen GPUs will likely be fabricated at TSMC's 40nm process. This is once again completely in contrary to the well known asumption that both NVIDIA and AMD are prepared to finally move away from 40nm to 28nm and also AMD's official communication, so this might be a result of miscommunication.

The interview also goes into details of upcoming PowerColor products such as HD 6870 X2, HD 6970 X2 and HD 6870 Eyefinity as well as the future of AMD's Fusion initiative.

The full interview is viewable at DonanimHaber.

Original:

http://vr-zone.com/articles/powercolor-next-gen-amd-gpus-in-q1-2012/13340.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É que... por favor... 40nm em 2012? Nem a nvidia faria isso.

Nossa! Se as Radeon HD 7xx0 vierem em 40nm, em 2012 e com arquitetura nova ainda por cima, vai ser o lançamento mais broxante possível. Espero que pelo menos venha com drivers bem trabalhados, para evitar os fiascos do passado. Estou ficando cada hora mais convencido a ficar com a Radeon HD 6870 mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Nossa! Se as Radeon HD 7xx0 vierem em 40nm, em 2012 e com arquitetura nova ainda por cima, vai ser o lançamento mais broxante possível. Espero que pelo menos venha com drivers bem trabalhados, para evitar os fiascos do passado. Estou ficando cada hora mais convencido a ficar com a Radeon HD 6870 mesmo.

Se vier em 40 nm e não consumir muito, até vai, o **** é vir em 28 nm e uma placa monochip puxar 300W, de novo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não boto fé em 40nm... Tenho uma 4770, e SEI o que estou falando. imagine... 4K.; 5K; 6K; 7K.... tudo 40nm...

Vai ser 28nm... Agora, se vai vir pro natal ou no ano que vem, ainda não da pra dizer, mas como ta frio de rumor, não descarto a segunda opção. Acho também que será a hora de uma mudança maior na arquitetura... Eles começaram as mudanças nas 69XX -que foram um mix entre algo novo e o que já conhecíamos- , agora vão terminar o serviço. Esse era o plano, se me lembro bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E agora saiu a lineup do mobile da AMD em 28nm. Sai em dezembro/janeiro.

http://semiaccurate.com/2011/08/24/amds-28nm-mobile-lineup-leaked-too/

Que eu saiba sai o desktop primeiro, certo? ^^

Opa! Ótimas notícias! Se não sair lançamento novo até novembro vou de CrossFire de Radeon HD 6870 mesmo. Mas dependendo do que sair da nova fornada de 28nm, posso reconsiderar minha compra ou mesmo pegar a linha atual com preço mais baixo.

E puxa! Para que aquela ignorância de 4GB de memória numa placa-de-vídeo, ainda mais no mercado mobile, sendo que hoje não se aproveita bem nem 2GB? De qualquer forma, 2GB para mim ia me deixar muito feliz, pois daria uma fôlego a mais no futuro, quando os jogos usarem mais memória.

Falando nisso... Já há algum jogo de 64 bits para desktops? TODOS os jogos que rodo são instalados na pasta "Arquivos de Programas (x86)", ou seja, tudo de 32 bits. Fico me perguntando quando terá algum jogo que aproveite minha (exagerada) quantidade de memória RAM, por exemplo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa! Ótimas notícias! Se não sair lançamento novo até novembro vou de CrossFire de Radeon HD 6870 mesmo. Mas dependendo do que sair da nova fornada de 28nm, posso reconsiderar minha compra ou mesmo pegar a linha atual com preço mais baixo.

E puxa! Para que aquela ignorância de 4GB de memória numa placa-de-vídeo, ainda mais no mercado mobile, sendo que hoje não se aproveita bem nem 2GB? De qualquer forma, 2GB para mim ia me deixar muito feliz, pois daria uma fôlego a mais no futuro, quando os jogos usarem mais memória.

Falando nisso... Já há algum jogo de 64 bits para desktops? TODOS os jogos que rodo são instalados na pasta "Arquivos de Programas (x86)", ou seja, tudo de 32 bits. Fico me perguntando quando terá algum jogo que aproveite minha (exagerada) quantidade de memória RAM, por exemplo.

Se nao me engano o Crysis tem uma versão 64 bits, mas não faz diferença alguma na performance (por isso que eu acho xD).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa! Ótimas notícias! Se não sair lançamento novo até novembro vou de CrossFire de Radeon HD 6870 mesmo. Mas dependendo do que sair da nova fornada de 28nm, posso reconsiderar minha compra ou mesmo pegar a linha atual com preço mais baixo.

E puxa! Para que aquela ignorância de 4GB de memória numa placa-de-vídeo, ainda mais no mercado mobile, sendo que hoje não se aproveita bem nem 2GB? De qualquer forma, 2GB para mim ia me deixar muito feliz, pois daria uma fôlego a mais no futuro, quando os jogos usarem mais memória.

Falando nisso... Já há algum jogo de 64 bits para desktops? TODOS os jogos que rodo são instalados na pasta "Arquivos de Programas (x86)", ou seja, tudo de 32 bits. Fico me perguntando quando terá algum jogo que aproveite minha (exagerada) quantidade de memória RAM, por exemplo.

Sim, de cabeça tem Crysis e Crysis 2 (Dx11 Ultra Patch), que já chegou a consumir 4,6GB de RAM aqui no meu Lentium.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se nao me engano o Crysis tem uma versão 64 bits, mas não faz diferença alguma na performance (por isso que eu acho xD).

Tudo bem que opinião de fabricante é suspeita, mas de acordo com a Corsair faz diferença sim ter mais memória RAM em jogos otimizados. Só lembrando que a Corsair é uma fabricante séria que não costuma dar rasteira nos consumidores, tanto que gosto muito dos produtos dela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tudo bem que opinião de fabricante é suspeita, mas de acordo com a Corsair faz diferença sim ter mais memória RAM em jogos otimizados. Só lembrando que a Corsair é uma fabricante séria que não costuma dar rasteira nos consumidores, tanto que gosto muito dos produtos dela.

Opinião de fabricante não é suspeita… é culpada!!

Ô loco, "Our test PC is a """typical""" home / office system…"

Quem é que tem ONZE planilhas de Excel, 3 Powerpoints, 3 Words, Adobe Premier e Photoshop, DOZE abas de Firefox… isso é um PC típico? E aí o cara decide jogar Crysis SEM fechar nada, preguiça de apertar ctrl+s alt+f4. Só pode tá de brincadeira, eles querem que você compre mais memória (deles de preferência) pra rodar tudo isso ao mesmo tempo.

E respondendo à pergunta inicial do vídeo. Mais memória RAM não deixa seu computador mais rápido, apenas impede o sistema de usar memória virtual, que é lenta pra chuchu, caso você estoure o limite.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opinião de fabricante não é suspeita… é culpada!!

Ô loco, "Our test PC is a """typical""" home / office system…"

Quem é que tem ONZE planilhas de Excel, 3 Powerpoints, 3 Words, Adobe Premier e Photoshop, DOZE abas de Firefox… isso é um PC típico? E aí o cara decide jogar Crysis SEM fechar nada, preguiça de apertar ctrl+s alt+f4. Só pode tá de brincadeira, eles querem que você compre mais memória (deles de preferência) pra rodar tudo isso ao mesmo tempo.

E respondendo à pergunta inicial do vídeo. Mais memória RAM não deixa seu computador mais rápido, apenas impede o sistema de usar memória virtual, que é lenta pra chuchu, caso você estoure o limite.

Bem... Agora eu estou com 26 abas abertas no Opera... E geralmente fica isso td aberto mesmo (sem contar a aba de downloads, com ela fica 27).

você fica mal acostumado quando tem muita memória. haha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opinião de fabricante não é suspeita… é culpada!!

E respondendo à pergunta inicial do vídeo. Mais memória RAM não deixa seu computador mais rápido, apenas impede o sistema de usar memória virtual, que é lenta pra chuchu, caso você estoure o limite.

memoria ram serve para dar velocidade na execução dos programas , loadings, etc ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

memoria ram serve para dar velocidade na execução dos programas , loadings, etc ...

Na verdade não, não é nada disso.

Na memória RAM ficam armazenados os dados que estão sendo acessados pelo processador. É basicamente um ciclo, o processador "pede" para que o HD transfira tal arquivo do Windows para a memória RAM para executá-lo. +/- isso.

E olha, joguei Crysis 2 com as ultra HQ textures e não puxou nem 3GB de ram ,isso com W7+Skype+Steam+N abas do Chrome.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade não, não é nada disso.

Na memória RAM ficam armazenados os dados que estão sendo acessados pelo processador. É basicamente um ciclo, o processador "pede" para que o HD transfira tal arquivo do Windows para a memória RAM para executá-lo. +/- isso.

E olha, joguei Crysis 2 com as ultra HQ textures e não puxou nem 3GB de ram ,isso com W7+Skype+Steam+N abas do Chrome.

minha informação não está errada não,eu apenas descrevi simplificadamente .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!