Imprimir artigo
Mitos sobre os produtos da Apple
por em Editoriais
Última atualização:
43.416 visualizações
Página 1 de 6

Introdução

Nota: Este artigo é um editorial, ou seja, um artigo opinativo. Ele deve ser lido como sendo uma opinião pessoal do autor e não como uma “verdade absoluta”. O objetivo é estimular a troca de ideias acerca do assunto debatido.

Li recentemente um artigo opinativo que, apesar de não concordar com tudo o que foi dito, me fez lembrar algumas coisas que penso a respeito dos produtos da Apple e do mercado brasileiro de uma forma geral que eu não havia ainda compartilhado com vocês..

Antes que eu seja acusado de “odiar” a Apple ou algo do gênero, gostaria de esclarecer que eu sempre fui um grande entusiasta dos computadores da marca e estudo a história da empresa desde que tive o meu primeiro Apple II, em 1986. Qualquer pessoa que entenda de eletrônica há de concordar que o projeto do Apple II é uma obra-prima. O Steve Wozniak criou um computador “do zero” usando apenas circuitos integrados “de prateleira” em uma época em que não havia computadores para auxiliá-lo. Eu já me dou por satisfeito por ter apertado a mão “do homem”, tirado uma foto com ele e pego um autógrafo.

Gabriel Torres e Steve Wozniak
Figura 1: Gabriel Torres e Steve Wozniak (cofundador da Apple e lenda viva)

Gabriel Torres e Steve Wozniak
Figura 2: Gabriel Torres e Steve Wozniak (cofundador da Apple e lenda viva)

cópia autografada do esquemático do Apple I
Figura 3: cópia autografada do esquemático do Apple I

Mas essa minha devoção pelos computadores antigos da companhia não são motivo para eu achar que a marca é a melhor do mundo, pelo menos atualmente.

A seguir exploro alguns mitos que ouço com frequência de amigos e usuários de forma geral sobre produtos da marca Apple que eu gostaria de explorar em mais detalhes.

ARTIGOS RELACIONADOS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS EM MACINTOSH
ÚLTIMOS ARTIGOS
529.873 usuários cadastrados
719 usuários on-line