Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

AMD Ryzen Série 1000 - Pós-lançamento


Posts recomendados

32 minutos atrás, AmarildoJr disse:

O que muitos não entendem é que o 1800X não compete com o 7700K nem com o 6900K em jogos, porque ele foi pensado pra ser muito mais um processador de workstation. Nessas tarefas (como a no Blender, por exemplo) ele se dá melhor.

Para ter uma comparação justa em jogos é preciso esperar a linha com 4 e 6 núcleos.

 

Correto, os Ryzen R7 compensam mais como CPUs para workstation, mas eles competem com o 6900K seja no que for (jogos ou programas de workstation) e com custo/benefício melhor que o do 6900K.

Já a competição do 7700k seriam os futuros Ryzen R5 com clocks (se Deus quiser) mais altos.

Mas é uma pena que a maioria das pessoas não entende isso. Se a AMD tivesse lançado um CPU de 32 núcleos a 2GHz o povo ainda estaria reclamando de jogos, sem cair a ficha de que tal CPU não seria para isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Dick Trace A AMD quando anunciou eles, anunciou concorrente aos que eles ultrapassaram, porém o R7 1700, a AMD diz que ele concorre com o 7700k, porém são processadores diferentes no IPC, e acho que iisso foi o Erro, se tivesse colocado o R7 1800x como concorrente próximo ao 5690x, o 1800 do 6900k e o 1700 do 6800k ia dar mais impacto. Processador a nível extreme intel, com preço MUITO em conta. Mas para mim, meu uso, o R5 da conta. Espero para ver a força do bichinho e seu IPC.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nos benchmarks que mostram o FPS mínimo, o Ryzen tem números maiores que o 7700K. Este último ganha na média. Quando a AMD resolver os problemas da plataforma, o Windows aprender o que é um CCX e os desenvolvedores de jogos criarem um codepath pro Ryzen, é possível que a AMD saia na frente.

 

Depois de todo esse imbróglio, achei por bem não ser early adopter. Ryzen, só ano que vem, e olhe lá.

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quero muito pegar um r5 assim que sair, mas estou meio preocupado com essas questões de otimização (que não são feitas de uma hora pra outra). Duro é que meu Phenom II X2 555 já deu o que tinha que dar, a mobo está com alguns problemas (não aceita mais memória) e a VGA, coitada, nem preciso falar, então preciso de um pc novo, cheguei apegar um kit h110+i5 6500+rx 470 (e um pente de 8gb ddr4 que ainda está comigo) que acabei devolvendo por defeito na mobo, aproveitei pra ver se valia a pena esperar pelos Ryzen, mas agora estou em dúvida. Talvez se eu ver os i5 caindo mais de preço eu acabe indo com eles, mesmo estando com muita vontade de me manter na amd (nunca tive intel).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Bruno Rother @Joaca Tem gente falando que a AMD deveria ter refinado mais o processador e a plataforma antes de lançá-los no mercado. O problema é que isso levaria mais uns seis meses ou um ano (fabricação, encapsulamento, validação etc etc etc), e não dá pra saber se seria muito melhor do que isso que eles lançaram agora. E teria aquele probleminha de a AMD não ter absolutamente nada que faça frente à Intel, perdendo mais e mais dinheiro a cada semestre, na iminência de afundar de vez.

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@codavara Mais ou menos isso, mais resolveram fazer com o produto já lançado ne! Vi vocês comentando sobre S.O do WIN que não reconhece algo e que placas mães ainda não estão com BIOS adequadas e etc... Ou seja, até agosto, após o lançamento dos R5, provavelmente será a melhor hora de saber se vale realmente a pena ou não certo? Creio que dentre esse tempo, esses problemas citados pelo pessoal aqui já tenham se resolvido e os Zen mostrado p que veio.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
1 hora atrás, AmarildoJr disse:

O que muitos não entendem é que o 1800X não compete com o 7700K nem com o 6900K em jogos, porque ele foi pensado pra ser muito mais um processador de workstation. Nessas tarefas (como a no Blender, por exemplo) ele se dá melhor.

 

Para ter uma comparação justa em jogos é preciso esperar a linha com 4 e 6 núcleos.

 

Eu já discordo, o desempenho em jogos está abaixo também por questões de BIOS e Scheduler, mas não é um desempenho ruim, diria que é aceitável.

Como ele concorre no outro P, o preço, e muita gente pensa só em jogo, é natural que haja esta onda de reclamação.

Mas.. o povo adora reclamar. ;)

 

Se resolverem o que podem em programas, ele provavelmente vai ficar interessante.

 

5 minutos atrás, codavara disse:

@Bruno Rother @Joaca Tem gente falando que a AMD deveria ter refinado mais o processador e a plataforma antes de lançá-los no mercado. O problema é que isso levaria mais uns seis meses ou um ano (fabricação, encapsulamento, validação etc etc etc), e não dá pra saber se seria muito melhor do que isso que eles lançaram agora. E teria aquele probleminha de a AMD não ter absolutamente nada que faça frente à Intel, perdendo mais e mais dinheiro a cada semestre, na iminência de afundar de vez.

 

Exato.

Tem que se pagar as contas.

Entra uma grana boa agora com os R7, eles conseguem custear outras coisas e avançar no mercado.

 

Eu acho que vai ficar ótimo quando saírem as APUs.

Se pegarem o jeito nas mobile, aí eles conseguem uma boa grana.

  • Curtir 5
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

AMD R7 1700 OU Core i7 7700K

Também estou para montar um pc novo com grande foco em games e esperei o ryzen para decidir, pois agora com esses resultados em jogos a situação ficou mais cabeluda, estou em dúvida entre o i7 7700k e R7 1700, de um lado o i7 com altos clocks e plataforma consolidada em jogos, do outro lado um baita processador com mais núcleos e capacidade computacional(e possibilidade de OC), porém ainda não está tão otimizado. Estou com meu i7 860 a 6 ou 7 anos  e nunca me incomodou, por isso quero investir em algo pensando no futuro novamente, sera que vale apostar no ryzen tendo em vista novas api como vulkan e sua futura otimização para aproveitar mais núcleos ou ir no quad core da intel aproveitar ao máximo o cenário atual sem olhar pra frente??:confused:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

A AMD vive uma praticamente eterna crise financeira. Isso tem seu maior impacto direto justamente no P&D da empresa. Eles não se podem dar ao luxo de gastar milhões em testes e ficar por meses a fio só fazendo revisões. Precisam vender pra por a comida na mesa como o Xita @Evandro disse.

Esses processadores são um feito e tanto se olharmos por esse lado. E se eles conseguiram isso tudo já na primeira versão da nova arquitetura, o refinamento das próximas edições vai sanar os gaps apontados da primeira leva, aliado ao tune up que deve ocorrer nos próximos meses nos sistemas operacionais e programas.

Além disso, convenhamos, os testes com jogos se mostraram excelentes. Não vi nenhum teste onde desde o 1700 não tenha tido resultados muito bons. Tudo bem que ficaram abaixo ainda dos super Intels, mas pensem bem, vocês gastariam 500 TRUMPS a mais para ter coisa de 20 fps extras sendo que já estão rodando acima de 100 frames? Ou o pessoal aqui é muito rico, ou então estão longe de pensar em comprar tanto um como o outro.

  • Curtir 11
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@FelipeM

Se está pensando em AMD, melhor esperar néh...está vindo a linha mid/low ai e certeza que já viram otimizados.

 

Se está pensando em Intel, espere também ueh, Coffe Lake está programado para 2° semestre agora. Porém não creio que será uma grande revolução, pois continuara usando a tecnologia de 14nm, porém aposto a mãe da minha esposa que viram hexa/octa cores.

 

Mas  só acho.

 

@Flávio Santana Lima

Essa desvalorização de US$ 2b é normal, tem muito especulação no mercado quando envolve lançamentos.

 

@Bruno Rother

também nunca tive Intel, e gostaria de continuar na AMD e também preciso de um Up urgente. Porém estive pensando seriamente em migrar pra Intel, ainda mais com a queda de preço, mas vou aguardar mais um tempo para ver o circo pegar fogo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Adrenaline aponta o mesmo problema com temperatura alta no 1800X: http://adrenaline.uol.com.br/2017/03/02/48470/analise-processador-amd-ryzen-7-1700x

 

Citação

Quando colocamos os sistema rodando o aplicativo wPrime, que faz todos os núcleos trabalhem em modo full, temos os consumos abaixo. Novamente o problema de temperatura quando comparado ao 1700X, onde mesmo com ele overclockado para 4GHz ainda assim fica com temperatura mais baixa que o 1800X em seus clocks defaults.

 

E agora: 1700X ou 1700? Um pode fritar, e o outro pode não overclockar nada. Ai, ai, ai, AMD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pietro Luigi Nessa cadência doidivanas, tô vendo que, upgrade, só no Zen+.

 

@Dick Trace Linux tem um scheduler melhor e castiga menos o Ryzen. Se não servir, dá pra trocar -- o scheduler, não o Ryzen. Mas, enfim.

 

(Como ele conseguiu bootar o Ubuntu 14.04 LTS? O Michael não conseguiu nem o 16.04. Deve ser a diferença de placa-mãe.)

 

Unfortunately, AMD did not highlight Linux benchmarks for the Ryzen launch and was not keen to have the new chips tested with Linux.

 

Eu não devia ficar bravo com isso, mas estou. Acho que é o conjunto da obra e essa é a cereja do bolo, que não é de chocolate.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, FelipeM disse:

AMD R7 1700 OU Core i7 7700K

Também estou para montar um pc novo com grande foco em games e esperei o ryzen para decidir, pois agora com esses resultados em jogos a situação ficou mais cabeluda, estou em dúvida entre o i7 7700k e R7 1700, de um lado o i7 com altos clocks e plataforma consolidada em jogos, do outro lado um baita processador com mais núcleos e capacidade computacional(e possibilidade de OC), porém ainda não está tão otimizado. Estou com meu i7 860 a 6 ou 7 anos  e nunca me incomodou, por isso quero investir em algo pensando no futuro novamente, sera que vale apostar no ryzen tendo em vista novas api como vulkan e sua futura otimização para aproveitar mais núcleos ou ir no quad core da intel aproveitar ao máximo o cenário atual sem olhar pra frente??:confused:

eu iria no Ryzen sem duvidas pelo valor, é muito mais cpu a tendencia é que segure jogos por mais tempo as quedas bruscas no rysem já são menores em relação a um cpu de 4c/8t , não se jabe se da qui uns 2 anos os jogos já não vão esta pedindo um cpu de 6c/12t para roda liso 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, codavara disse:

O Adrenaline aponta o mesmo problema com temperatura alta no 1800X: http://adrenaline.uol.com.br/2017/03/02/48470/analise-processador-amd-ryzen-7-1700x

É meio bizarro isso.. 20ºC de diferença... 

 

Se bem que, eles colocam "Temperatura ambiente ou no máximo 25ºC".. Meio que não tem uma referência pra esse teste.. No pior cenário possível, os FX estariam abaixo da temperatura ambiente.. Bem errado..

 

Uma parte do review da GamerNexus que achei interessante e preocupante ao mesmo tempo

 

Citação

Thermal tests on Ryzen are difficult to trust, as were tests on the Bulldozer line. Actually, until the tools used to read temperatures are understood, generally all temperature readings in software should be regarded with some skepticism. AMD is still using its same sensor methods that it used with FX, doing some sort of temperature scaling. Sam Naffziger, Corporate Fellow at AMD, confirmed to GamersNexus that the temperature output by Ryzen’s junction sensor is not a straight Celsius value indicative of real temperature. It is scaled by a formula of some sort, and we are not able to gain access to that formula (though did ask).

 

http://www.gamersnexus.net/hwreviews/2822-amd-ryzen-r7-1800x-review-premiere-blender-fps-benchmarks/page-4

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
2 horas atrás, codavara disse:

Eu não devia ficar bravo com isso, mas estou. Acho que é o conjunto da obra e essa é a cereja do bolo, que não é de chocolate.

 

Eles deram pouco tempo pro pessoal testar, quem dirá pedir pra enfatizar o uso do pinguim.

 

--

 

Fui ver preço de placa-mãe e me assustei.

Cadê as placas de 500 pratas?

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
2 minutos atrás, Evandro disse:

Fui ver preço de placa-mãe e me assustei.

Cadê as placas de 500 pratas?

Segue.

http://www.formigari.com.br/placa-m-e-p-amd-ryzen-am4-b350-ddr4-b350m-gaming-pro-msi.html

adicionado 1 minuto depois

A propósito, a leitura de temperatura da AMD é a coisa mais bizarra que tem, esperava que eles tivessem mudado isso.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!