Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

AMD Ryzen Série 1000 - Pós-lançamento


Posts recomendados

@rodrigops post do dia 23 de fevereiro com o mesmo preço. R$ 1646 no cartão. A mesma coisa de agora. Não mudou, não. É porque esses valores com 99 no final confundem muito. 

 

Kabum também não tem fama de baixar nada :D só aqueles sales. Produtos mais antigos morrem no estoque, mas eles não fazem queima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

31 minutos atrás, Ryudo disse:

Não faz sentido algum a Intel baixar o preço desse jeito agora, isso seria o mesmo que assumir a derrota.

Quando os R5 e R3 chegarem, deve ter algo.. A AMD e as fabricantes de MOBO, já devem ter arrumado a maior parte dos problemas com BIOS e tal, se não arrumarem tudo.. Prevejo alguns "Re-reviews" dos R7..

 

Quando a AMD colocar a linha Mainstream dela pra jogar, a Intel deve se coçar um pouco..

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, Contiusa disse:

@rodrigops post do dia 23 de fevereiro com o mesmo preço. R$ 1646 no cartão. A mesma coisa de agora. Não mudou, não. É porque esses valores com 99 no final confundem muito. 

 

Kabum também não tem fama de baixar nada :D só aqueles sales. Produtos mais antigos morrem no estoque, mas eles não fazem queima.

 

Tenho quaaase certeza hehehehe. 

No pré-lançamento o R7 1700 estava por 1646 na Kabum (não lembrava - vi no post), lançou por 1499 e hoje baixou para 1399. Tanto é que ontem estava o mesmo preço da Pichau. E hoje a Kabum baixou cerca de R$ 100 e a Pichau, apenas cerca de R$ 50. Assim, nesse momento, a Kabum está mais barata.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Atretador disse:

@rodrigops Eu acho que a intel não ta nem se preocupando com isso, alem disso a 8gen de CPUs intel que vão sair fim do ano ja estão definidas e não vão mudar por causa do ryzen, se não me engano ainda vão usar i3-2C+HT1, i5-4C-HT0, i7-4C-HT1.

 

Pra mim a Intel vai cavalgar para o fim do arco-íris nas costas de contratos com empresas e em fanboys :lol:

acredito que sim um tempo depois de lançada a primeira um tempo depois a intel começou a colocar uns i5 dual core ht , quando a amd lançou o fx a intel lançou a 2ª só com i5 quad e preços melhores , o fx 4100 e fx 6100 eram suficientes para maquinas de entrada, se um i5 custassem muito mais iria ter uma debanda para o fx 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Atretador disse:

Cara, vou te dizer o seguinte...Eu acho que a intel vai baixar é nada aeuhaeu

Independente do ryzen perder ou ganhar dos processadores deles.

 

Não sei se a Intel vai baixar os preços dos CPUs soquete 1151, mas os preços dos CPU soquete 2011 (5960x, 6800k, 6900k...) acho que ela terá que baixar porque os Ryzen R7 tem custo/benefício muito melhor.

A maioria dos que compram um octa-core Intel hoje não devem comprar para jogos e sim para trabalho, e dá para montar um PC Ryzen R7 completo com muita memória RAM só pelo preço do CPU octa-core da Intel.

O  Ryzen R7 pelo visto foi um sucesso entre os usuários de workstation por ter preço baixo e bom desempenho nos programas em geral.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

49 minutos atrás, codavara disse:

@Brunno Márcio E nenhuma da ASRock. Quando será que chega no Brasil?

Pelo que vi, todos os modelos de placas mãe vão estar disponíveis em 100% das lojas até o final de março. Questão de importação, taxação... zzz
 

adicionado 0 minutos depois

Kabum é literalmente uma EXPLOSÃO de preços rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

AMD diz que desempenho em jogos será melhorado com patches.

Fala também que 40 pistas de PCI express é satisfatório para 98% do mercado e reconhece que o controlador de memória do Ryzen é uma área a ser melhorada, mas descarta a necessidade de passar para quad-channel.

 http://www.pcworld.com/article/3176053/components-processors/amds-su-says-patches-will-boost-ryzen-gaming-performance-it-will-only-get-better.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@rodrigops a questão é que a plataforma 2011 nunca foi muito boa para jogos, exceto pelas pistas PCI extras. Se os R7 estão perdendo para os chips do LGA 2011, então os R5 vão ter que vir mais fortes em single thread. Senão eles vão ter problemas de aceitação e a AMD vai continuar a mesma ladainha dos FX. Se a Intel se esforçar um pouco e lançar um hexacore no soquete padrão, voltamos à mesma dinâmica de antes. E eles só não lançaram um hexacore antes porque não precisam.

 

E esse lance do quad channel pode atrapalhar o mercado dos R7. De certa forma, pode ser um deal breaker e acabar colocando os R7 como "chips" de entrada no mercado de workstation. Ainda mais porque eles estão tendo problemas com o controlador de memória. Mas não sei até que ponto os workstations estão aproveitando o quad channel no soquete 2011.

 

E ainda tem a questão do overclock 'inexistente' nos R7. 

 

Muita coisa em jogo. Só assusta se a Intel não se assustar. Aí nós estamos fritos. 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/03/2017 às 20:58, piterfraga disse:

eu iria no Ryzen sem duvidas pelo valor, é muito mais cpu a tendencia é que segure jogos por mais tempo as quedas bruscas no rysem já são menores em relação a um cpu de 4c/8t , não se jabe se da qui uns 2 anos os jogos já não vão esta pedindo um cpu de 6c/12t para roda liso 

 

Para mim, a única questão que tenho para decidir entre um i7 7700 e o Ryzen 1700 é sobre o soquete, pois a Intel CERTAMENTE mudará ele no Coffe Lake. Resta saber se a AMD manterá o suporte das placas-mãe recém lançadas nas próximas revisões e lançamentos sem criar uma AM4+.

 

Se ela manter esse suporte, então eu me arriscarei sem pensar no Ryzen, pois acredito nas futuras otimizações e sei que minha placa-mãe vai durar, o que na Intel não acontece.

 

P.S. Infelizmente essa resposta só o tempo dirá e isso nós que precisamos trocar de PC não temos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Honestamente, mesmo não sendo um 7700K em jogos, ainda pega +60fps na maioria dos games e é melhor para outras coisas(render, modelagem, compilação, paralelismo, maquinas virtuais etc), que se a pessoa quisesse ir de intel precisaria desembolsar 1.500$ em uma X99 +5.000 em um 6800K para ter o que um Ryzen 7 e uma mobo AM4 simples entregaria.

Mas, se fosse SÓ para jogar, o 7700K é uma opção melhor ainda.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, RobertoGB disse:

Cheio de gente dando rage e dizendo que o cpu não presta porque o desempenho está um pouco abaixo da intel em JOGOS.

Exatamente. Dizer que essas pessoas são ignorantes é ser educado :P Comparam maçãs à laranjas.

 

Quero ver quando sair a linha 5, com 4 núcleos e 8 threads, ai sim é uma comparação justa em jogos. Tomara que tenha desempenho igual ou superior ao 7700K, tenha consumo menor, e que custe menos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!