Cinebench R15
O Cinebench R15 é baseado no software Cinema 4D. Ele é muito útil para medir o ganho de desempenho obtido pela presença de vários núcleos de processamento ao renderizar imagens 3D pesadas. Renderização é uma área onde ter um maior número de núcleos de processamento ajuda bastante, pois normalmente esse tipo de software reconhece vários processadores (o Cinebench R15, por exemplo, reconhece e utiliza até 256 núcleos de processamento).
Já que nós estamos interessados em medir o desempenho de renderização, nós rodamos o teste CPU, que renderiza uma imagem “pesada” utilizando todos os processadores ou “núcleos” - tanto reais quanto virtuais - para acelerar o processo. O resultado é dado como uma pontuação.
No teste de processamento, o Core 2 Quad Q8300 foi 26% mais lento do que o Core i3-4150, 81% mais rápido do que o Pentium N3700 e 96% mais rápido do que o Athlon 5150.
Nós chegamos a rodar o teste OpenGL, que mostra uma animação renderizada com o motor gráfico, mas não incluímos o resultado porque o desempenho do motor gráfico utilizado no Core 2 Quad Q8300 ficou abaixo de 1 quadro por segundo.
Respostas recomendadas
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisa ser um usuário para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora