Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vencedores enquete Clube do Hardware: melhor marca gamer de 2017


     214.580 visualizações    Blog    20 comentários
Vencedores enquete Clube do Hardware: melhor marca gamer de 2017

VENCEDORES

Processador: Intel

WhatsApp Image 2017-12-13 at 01.04.28.jpeg

Placa-Mãe - Chipset: Intel 

WhatsApp Image 2017-12-12 at 23.10.31.jpeg

Placa-Mãe - Marca: ASUS ROG

WhatsApp Image 2017-12-12 at 23.30.30.jpeg

Placa de Vídeo - GPU: NVIDIA GeForce GTX

WhatsApp Image 2017-12-13 at 01.06.18.jpeg

Placa de Vídeo - Marca: ASUS ROG 

WhatsApp Image 2017-12-12 at 23.24.09.jpeg

Monitor: ASUS ROG 

WhatsApp Image 2017-12-12 at 23.35.14.jpeg

Gravadores Ópticos: ASUS ROG 

WhatsApp Image 2017-12-12 at 23.41.47.jpeg

Memórias: Kingston/HyperX

WhatsApp Image 2017-12-13 at 01.07.51.jpeg

Armazenamento: Seagate

WhatsApp Image 2017-12-13 at 00.47.07.jpeg

Placa de Som: ASUS ROG 

WhatsApp Image 2017-12-13 at 01.10.43.jpeg

Fonte de Alimentação: Corsair

WhatsApp Image 2017-12-13 at 00.52.06.jpeg

Roteador: ASUS ROG

WhatsApp Image 2017-12-12 at 23.51.11.jpeg

Teclado: ASUS ROG

WhatsApp Image 2017-12-12 at 23.54.54.jpeg

Mouse: ASUS ROG 

WhatsApp Image 2017-12-13 at 00.02.10.jpeg

MousePad: ASUS ROG

WhatsApp Image 2017-12-13 at 00.06.01.jpeg

Fone de Ouvido (Headset): ASUS ROG

WhatsApp Image 2017-12-13 at 00.14.03.jpeg

CPU Cooler Air/hidro: Corsair

WhatsApp Image 2017-12-13 at 00.56.04.jpeg

Notebook: ASUS ROG

WhatsApp Image 2017-12-13 at 01.09.30.jpeg

Gabinetes: Corsair

WhatsApp Image 2017-12-13 at 01.00.48.jpeg

 

Fonte da enquete: 

 

  • Curtir 2

Artigos similares


Comentários de usuários

Respostas recomendadas

  • Administrador
1 hora atrás, Math.Pi disse:

Faltou destacar essa enquete. Não fiquei sabendo. E olha que sou bem ativo no fórum...

 

A enquete foi tão destacada quanto este post no blog mostrando os resultados... Veja:

 

1. Post no blog:

 

 

2. Tópico na área "Notícias da administração":

3. Divulgação na nossa página do Facebook:

4. Tópico da enquete em si, que teve destaque na seção "Recomendação de PCs para jogos":

5. Também foi divulgada em nosso boletim 1.657, de 17/11/2017, que foi enviado para cerca de 400.000 assinantes:

Por que você viu o post do blog com os resultados, mas não viu o post do blog divulgando a enquete é um mistério, já que divulgamos a enquete de todas as formas possíveis a que temos acesso! Até mesmo como feedback para ações futuras, como mais você acha que poderíamos divulgar para que você tivesse visto esta enquete?

adicionado 1 minuto depois
9 minutos atrás, NascarBR disse:

Mais da metade votou em Asus porque é o primeiro nome que veio a cabeça.

 

Teve um comentário no Facebook que faz sentido, onde o usuário disse que muita gente votou na ASUS mas provavelmente nem tem produtos da marca. É como uma enquete perguntando qual é o melhor carro e na lista de opções ter Ferrari ou Lamborghini... :D Mas realmente aprendemos com esta primeira experiência, e em próximas experiências faremos as enquetes de uma forma um pouco diferente para não ficar parecendo que estamos favorecendo marca A ou B como, infelizmente, algumas pessoas estão achando.

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gabriel Torres Muito boa argumentação, parabéns. 

18 minutos atrás, Gabriel Torres disse:

Mas realmente aprendemos com esta primeira experiência, e em próximas experiências faremos as enquetes de uma forma um pouco diferente para não ficar parecendo que estamos favorecendo marca A ou B como, infelizmente, algumas pessoas estão achando.

Realmente é um ponto a se analisar, visto que as pessoas são tendenciosas. Vejo que no futuro você deva pensar em uma enquete onde tenha uma essência parecida com algo "Qual marca gamer você utiliza e recomenda?" com a obrigatoriedade do cidadão responder: utilizo A mas já usei a B então vou recomendar a melhor.

Parabéns pelos resultados obtidos!

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra mim esta pesquisa continua sem pé nem cabeça, e uso o resultado dela como argumento. Não faz sentido algum a Asus ser a mais votada em quase todas as categorias, isto demonstra que os votos não foram válidos, não têm valor.

A maioria dos usuários não tem experiência com mais de uma marca da pesquisa (para cada tópico), então a tendência é ele votar no que possui. Tenho uma memória ram Corsair? Voto nela. Tenho uma placa de vídeo Nvidia? Voto nela. Estes votos são inúteis pois o usuário não tem comparativos reais, ele fala apenas da sua experiência limitada ou apenas espalha a opinião de outras pessoas como verdade.

Sem contar os votos que nem se aplicam no assunto "marca gamer" como placa de áudio (que 90% dos pc gamers nem possuem), roteadores e drive ótico (esse foi o melhor...).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Outra coisa, Asus era a primeira opção da enquete também.. e é um dos nomes mais antigos no mercado, sempre associado à qualidade, desde o tempo dos K6 ou antes, então, fica na cabeça. ;) 

 

Gostei da forma como o resultado foi apresentado com as imagens das marcas.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participei da enquete e fiquei um pouco decepcionado com os resultados... A não ser que os resultados tenham sido comprados (EU NÃO ACREDITO NISSO!!!), a meu ver, não houve uma interpretação correta do título da enquete: Qual a melhor marca GAMER de 2017?

Poderia ser algo mais complexo do que o que foi proposto e até algo muito mais difícil de fazer... Mas pelo fato de se destacar o ano para análise (2017), se deveria observar os aspectos evolutivos de cada fabricante nos produtos apresentados.

  • Em termos de processador, a amd lançou a linha ryzen que apresentou uma evolução fantástica de arquitetura, processo de fabricação e custo/benefício em relação a intel;
  • Em placas mãe, a asrock foi a primeira a divulgar e fornecer um produto para análise para o CDH desta arquitetura;
  • Em monitores, a aoc apresentou modelos com um bom C/B;
  • Em gabinetes, temos uma marca brasileira no páreo, a pcyes;

Não estou dizendo que os vencedores são ruins, mas se não dermos destaques e incentivo a outras marcas, sempre vamos ter os lideres como lideres mesmo, sem concorrência e mandando nos preços que devemos pagar por seus produtos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador
11 horas atrás, Noodle disse:

Realmente é um ponto a se analisar, visto que as pessoas são tendenciosas. Vejo que no futuro você deva pensar em uma enquete onde tenha uma essência parecida com algo "Qual marca gamer você utiliza e recomenda?" com a obrigatoriedade do cidadão responder: utilizo A mas já usei a B então vou recomendar a melhor.

Parabéns pelos resultados obtidos!

 

Exatamente. O nosso pecado talvez tenha sido ser uma "pesquisa estimulada" (respostas já prontas) em vez ser uma "pesquisa espontânea" (campo em branco para o usuário responder o que quiser). E você levanta um ponto interessantíssimo, que é o do "viés cognitivo", que explorei em detalhes no vídeo abaixo:

 

@André Ferreira da Silva Obrigado por suas opiniões, com certeza esta experiência nos serviu como aprendizado para as próxima enquetes que faremos. (Ver resposta que dei acima ao @Noodle.) Posso garantir enfaticamente que os resultados da enquete não foram comprados, isto é, colocamos a enquete no ar e os resultados foram todos obtidos através de votos de nossos usuários. Apenas divulgamos os resultados. Temos mais de 21 anos de mercado com uma reputação de imparcialidade construída a muito sacrifício, não iríamos nos queimar por algo tão bobo como uma enquete.

  • Curtir 3
  • Obrigado 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com certeza @Gabriel Torres eu particularmente também tenho a plena certeza que a enquete foi estruturada com seriedade, o problema foi o que citamos a cima. Isso gera a nós o ar da sabedoria e só cabe a todos o aprendizado e que em uma próxima enquete, todo esse conhecimento obtido pela "gestão de pessoas" seja influenciada e de maneira mais aberta porém, induzindo a veracidade da opinião de maneira intencional.

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sr. @Gabriel Torres, Sr. @Noodle,

Sempre tive certeza da imparcialidade do site e da equipe do CdH desde a época em que haviam os testes de fontes (fonte bomba X fonte recomendada). Tenho respeito e admiração pelo trabalho e resultados apresentados!

Após ler alguns comentários neste tópico que questionavam essa imparcialidade me indignei e fiz a minha observação.

Existe toda uma pesquisa e estudo de impacto psicológico quando uma empresa lança um produto ou uma linha de produto e, com certeza, os nomes asus e asus rog fizeram uso deste tipo de estudos em seus nomes e logotipos de modo a influenciar, talvez subliminarmente, o pensamento das pessoas.

Não acho que isso seja errado, até porque se uma empresa faz uso destes estudos e lança um produto ruim, ela se queima sozinha...

A marca mais votada na enquete é realmente uma das melhores, senão a melhor e realmente faz jus a essa reputação. Como observado pelo Sr. @NascarBR, muitos votos foram porque foi o primeiro nome que veio na cabeça e o vídeo "Por que Usuários Defendem Marcas?" tem muito a ver com esses estudos.

Agradeço por seus comentários!  Abraços!

  • Curtir 2
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendo que a Asus ROG é uma marca forte dentro do universo "gamers", assim sendo, vejo além desse fato, talvez o fato de aparecer alfabeticamente antes e muitos como comentados sem levar em conta a experiencia propria.

Não possuo nenhum componente Asus, e até tenho intenção de montar um setup com a placa-mãe e placa de vídeo apenas.

De qualquer forma, a iniciativa foi muito válida, e na próxima vai refletir de uma forma mais coerente.

Parabéns.
 

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom números são números , fiquei surpreso com o resultado. Acredito na imparcialidade do Clube do Hardware, mas tenho dúvidas em relação a quantidade de pessoas e perfil de quem votou.

Eu prefiro mil vezes ter o produto em mãos para poder opinar e avaliar, ou até mesmo ler aqueles artigos com testes de benchmark para chegar a qualquer conclusão. Eu por exemplo estou tendo uma experiência muito boa com o mouse G502 da Logitech.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, está bastante claro que a pesquisa é legítima e bem intencionada. Ela só não foi bem formulada/executada.

Ainda mais no cenário atual, onde a Asus tem se revelado uma verdadeira vilã, desrespeitando o brasileiro de uma forma inimaginável com a política porca ou mesmo inexistente de seu RMA, é difícil se deixar levar por esses resultados.

 

Gabriel, eu não sei o quão certo eu estaria nesta sugestão, mas creio que seria uma boa ideia tirar essa pesquisa do ar, ou mesmo colocar um adendo para não deixar que leitores mais leigos se deixem levar e seduzir pela Asus somente por ler essa pesquisa.

 

Era inquestionável a qualidade dos produtos da Asus. Pelo menos foi assim no passado, amigos. Mas hoje a coisa já não anda tão formidável como antigamente. Agora com falta de respeito na garantia de seus produtos, ai fica difícil recomendar. 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

@William Ricardo Maia Esta pesquisa já foi finalizada, pois realizada no final do ano passado. E, sim, aprendemos muito com esta situação e com certeza a próxima será melhor elaborada/executada. Obrigado por suas opiniões sinceras, é este tipo de comentário que engrandece a nossa comunidade e nos faz melhorar cada vez mais. Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu: "Ah, deixa eu ver o resultado que deu a enquete!"

*lendo* "ASUS ROG... ASUS ROG... ASUS ROG... ASUS ROG..."

HAHAHA

 

Sinceramente, mesmo sendo a preferida do pessoal tenho a plena certeza que a ROG é uma (se não for) das melhores do mercado.

Já adquiri produtos e adquiria novamente!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites



Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!