Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Se você procurou e não tem, configura fraude sim; mas o próprio preço, ainda mais neste site, já define que eles são coniventes também. Quando uma fonte 600 - Plus Bronze seria este valor. Nem nominal seria este valor !

• Curtir 2
Postado

Fonte falsa.. Pior é o resto da descrição

Especificações: 
- Padrão: ATX 24 pinos 
- Potência: 600W Real 
- tensão: 115~230v 
- PFC: Ativo 
- Capacitores: Sólidos 
- Freqüência: 60/50Hz 
- Ventiladores: 1 x 80x80mm PRETO 
- Espessura: 0.5mm 
- Sistema de cabos: Standart 
- Cabo de força padrão novo 
- 80 PLUS 
- PFC ATIVO 

Conectores: 
- 1 Conector VGA + 6 pinos 
- 2 Conectores IDE 
- 4 Conectores SATA 

- 1 Conector ATX 20+4 pinos 
- 1 Conector P4  

A fonte se entrega no cabeamento.. Kabum não aprende...

• Curtir 3
Postado

É por isso que tive a maior vontade de trabalhar na única loja que vende coisas "gamers" de verdade na minha cidade.

Quando eu cheguei lá, opção de fonte: Bluecase 500w

Opção de placa de vídeo: 9800gt (pelo preço de atual) 8400gs (pelo preço de atual)

Eu queria mudar tudo isso. Tenho vontade de abrir uma loja na minha cidade só de coisa gamer de qualidade, com uma equipe de TI pra montar computadores pros clientes.

A kabum só pensa em lucro, ela tá nem ai se a fonte é uma enganação ou não

• Curtir 2
Postado
7 horas atrás, FunkyClearMen Cat disse:

É por isso que tive a maior vontade de trabalhar na única loja que vende coisas "gamers" de verdade na minha cidade.

Quando eu cheguei lá, opção de fonte: Bluecase 500w

Opção de placa de vídeo: 9800gt (pelo preço de atual) 8400gs (pelo preço de atual)

Eu queria mudar tudo isso. Tenho vontade de abrir uma loja na minha cidade só de coisa gamer de qualidade, com uma equipe de TI pra montar computadores pros clientes.

A kabum só pensa em lucro, ela tá nem ai se a fonte é uma enganação ou não

A ideia é excelente, sem dúvidas, mas a cabeça da esmagadora maioria da população que se interessa por esse tipo de produto é achar que, por exemplo, uma fonte dessa (a GBT 600w) por R$200 é uma EXCELENTE oportunidade, em vez de pensar que pode ser um problema (a fonte ser uma porcaria).

Aqui em Brasilia tem uma área que chamamos de Rua da Informática, onde existem cerca de 100 lojas (de lojinhas à mega lojas) de informática no mesmo lugar. Constumo frequentar essa rua desde os 14 anos (cada vez menos, com o passar do tempo). O que vejo é que lojas que vendiam apenas produtos de qualidade raramente se dão bem. A maioria delas fecham (as três lojas que eu mais gostava já fecharam faz anos), pois os clientes só procuram por pechincha (lixos eletrônicos). E pior, cobrando valores de peças de qualidade!!! Hoje em dia só quem compra lá são pessoas que não entendem do assunto ou que não compram pela internet (independente do caso, são passados pra trás).

Em resumo: toda loja que você entra tentam te empurrar fontes (porcaria) de 700w ou mais para configurações que não consomem nem 250w direito, placas de vídeo da época das HD7770 (é o que mais tem) como se fossem atuais (à preço de atual, claro) e tem lá seus montes de estabilizadores (sempre em destaque!). ¬¬

• Curtir 3
Postado

Suspeito é o sobrenome desta fonte. 

Nunca que uma fonte de qualidade, de verdade 600W nova vai custar 179,26 principalmente na Kabum. 

EVGA é a marca mais simples entre as boas, e veja quanto custa uma 600b 600W 

356,91 

http://www.kabum.com.br/produto/48576/fonte-evga-600w-80-plus-bronze-100-b1-0600-kr

Se esta GBT Suspeita Genérica entregar 200W  com qualidade é muito.:wiggle::D

• Curtir 3
  • Coordenador
Postado

Fonte GBT 600W, custo: R$180,00. Fonte EVGA 500W, custo: R$300,00.

1) Pessoa que entende de hardware: compraria, sem dúvidas, a EVGA de 500W.

2) Pessoa com desconhecimento a respeito de fontes (95% da população): CORRE! Que maravilha essa fonte GBT, 600W por esse preço, muito melhor comprar ela que aquela EVGA pior e com preço abusivo, que marca safada!

Triste realidade por aqui... E as lojas criminosas só ajudam a solidificar isso mais e mais... A loja pode muito bem ser processada por isso aí, é claramente má fé, publicidade dirigida preparada para enganar...

@braconius Caramba, uma rua inteira com concentração de lojas sujas de informática? '-'

Pior é que tem muita loja boa nessa...

Outro dia fui à Loja Elétrica aqui em Belo Horizonte. Quem conhece, sabe que é uma loja MUITO grande e com ótima reputação, que inclusive possui linhas próprias de diversos produtos. Fui comprar um sistema de monitoramento, bacana, o vendedor mostrava que estava entendendo. Quando perguntei a respeito de um bom filtro de linha para ligar meus equipamentos, fui aconselhado a comprar um belíssimo estabilizador desses vagabundos, e ele dizendo firme que era "a melhor solução para evitar todos os problemas, que filtro de linha não protege como o excelente salvador da pátria, herói de todos nós, o invencível e imortal estabilizador rei das galáxias infinitas". Foi... Bem. Decepcionante...

• Curtir 3
Postado
5 minutos atrás, Foxwalt disse:

Fonte GBT 600W, custo: R$180,00. Fonte EVGA 500W, custo: R$300,00.

1) Pessoa que entende de hardware: compraria, sem dúvidas, a EVGA de 500W.

2) Pessoa com desconhecimento a respeito de fontes (95% da população): CORRE! Que maravilha essa fonte GBT, 600W por esse preço, muito melhor comprar ela que aquela EVGA pior e com preço abusivo, que marca safada!

Triste realidade por aqui... E as lojas criminosas só ajudam a solidificar isso mais e mais... A loja pode muito bem ser processada por isso aí, é claramente má fé, publicidade dirigida preparada para enganar...

@braconius Caramba, uma rua inteira com concentração de lojas sujas de informática? '-'

Pior é que tem muita loja boa nessa...

Outro dia fui à Loja Elétrica aqui em Belo Horizonte. Quem conhece, sabe que é uma loja MUITO grande e com ótima reputação, que inclusive possui linhas próprias de diversos produtos. Fui comprar um sistema de monitoramento, bacana, o vendedor mostrava que estava entendendo. Quando perguntei a respeito de um bom filtro de linha para ligar meus equipamentos, fui aconselhado a comprar um belíssimo estabilizador desses vagabundos, e ele dizendo firme que era "a melhor solução para evitar todos os problemas, que filtro de linha não protege como o excelente salvador da pátria, herói de todos nós, o invencível e imortal estabilizador rei das galáxias infinitas". Foi... Bem. Decepcionante...

É exatamente isso, @Foxwalt . É um baita problema. Só pra você ter uma ideia, olha só o que um vendedor lá fez com um familiar meu mês passado:

- Foi solicitado um orçamento para montar uma máquina Gamer, sem valor máximo pra gastar. Como este meu familiar não entende nada do assunto, deixou tudo na mão do bendito vendedor. Olha a lambança que o cara montou:

- I7 4790

- placa-mãe Asus Vanguard B85

- Cooler Master Hyper T4

- 8gb DDR3 Kingston Fury

- AMD HD 7790

- Corsair CX600

- Gabinete PCyes JAVA

- Driver de DVD

- Teclado + mouse sem fio Logitech MK270

- Monitor Samsung S24E310HL

Agorora meu amigo, chuta o preço que o cara cobrou nessa máquina (completamente desequilibrada)???

• Curtir 2
  • Coordenador
Postado

@braconius Tô até com medo de chutar. :P

Olha pelo lado bom... A fonte está com potência exagerada, mas ao menos não foi a lindeza daquela GBT da destruição. Ao menos não vai explodir que nem uma granada de impacto e correr o risco de matar seu parente (seria bem trágico, né?)... De resto, é como um sábio vendedor já disse para mim sobre computador para jogos, uma vez:

"O processador é forte, nem precisa preocupar com isso de placa de vídeo" - Xamã santo vendedor de fontes genéricas BlhueCase, sobre: computador gamer.

Deixa ver... Pediu uns R$ 6000?

• Curtir 3
Postado
3 minutos atrás, alissomrex disse:

@braconius puxa vida :ahh: isso foi um verdadeiro :atirador: 

Nunca ví tamanha crueldade no mundo da informática. 

Ai extrapolou, excedeu todos os limites do anormal.

Nem fala, cara. Detalhe: eram duas máquinas (uma pra cada filho). Por sorte consegui evitar que isso acontecesse, assumi essa pendenga e comprei as duas máquinas na Terabyte (a configuração que eu queria não tinha na Pichau, na época).

• Curtir 3
Postado
4 horas atrás, faller disse:

Isso até já foi discutido, veja ai, falcatrua da pura:

Então essa fonte não é "lançamento".

Pior, então fica caracterizada a má fé da Kabum. Isso chama-se de crime continuado, ficar vendendo coisa falsa que prejudica o consumidor.

Estava pensando que se tratava de novidade, que talvez a Kabum não soubesse.....

• Curtir 3
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!