Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
14 minutos atrás, Felipe Scafuro Silva disse:

bom dia, atualmente eu tenho um 1070 g1 gaming e provavelmente irei trocar por uma 1080 

uma 1080 referencia esta 3600,00 e uma custom (msi gaming x) 4200,00

vale a pena dar essa diferença nas placas?

Eu, pessoalmente, nunca compro ou recomendo modelos de referência (principalmente por causa do cooler Blower).

Agora, será mesmo que vale a pena vender a 1070 pra trocar pela 1080? Ela é, em média, 20% melhor que a 1070, mas é, sei lá, 150% mais cara?

• Curtir 1
Postado

@Felipe Scafuro Silva vou deixar aqui uma sugestão interessante:

Mesmo que um modelo referência/founder seja mais barato, ao meu ver, somente vale a pena pela estética. É uma placa bonita e chama atenção em qualquer gabinete. Pelo menos essa é a minha opinião porca, rs...

Agora, nos outros quesitos, eu prefiro os modelos custom por uma razão simples. Os projetos de resfriamento são mais eficientes e isso faz com que a sua placa tenha uma vida útil maior. Mas ai você questiona:

"Qual a importância de manter uma placa mais fria se terei praticamente o mesmo desempenho com relação a uma founder?"

É simples: Atualmente, placas de vídeo, tanto da NVIDIA quanto AMD, estão são desenvolvidas com um tipo de solda mais vagabunda. Pessoas que mexem com eletrônica, que fazem ou já fizeram reparos em placas de vídeo (os famosos reflow e reballing), principalmente nas atuais e da geração passada, vão saber do que estou falando. Então por conta dessa baixa qualidade da solda, a placa tende a apresentar problemas a longo prazo por conta do aquecimento. Isso não ocorre pelo fato das empresas serem relaxadas. É simplesmente uma das formas que encontraram para reduzir o custo.

Então, quanto mais fria você puder manter a sua VGA, menos as soldas irão se degradar a longo prazo, aumentando sua vida útil. E se você tem um gabinete bem refrigerado com fans silenciosas, deixe-as ligadas, mesmo quando não estiver jogando.O mercado tem um leque grande de opções e projetos interessantíssimos, então escolha e pesquise bastante antes de comprar. Tente equilibrar a boa performance com a baixa temperatura e encontrara o modelo ideal.

:thumbsup:

• Membro VIP
Postado

@Dinei na verdade retiraram o chumbo das soldas SMD. O chumbo contamina o meio ambiente.

Não é uma questão de custo, mas na europa e EUA está proibido o uso do chumbo.

• Curtir 1
Postado
4 minutos atrás, Phoenyx disse:

@Dinei na verdade retiraram o chumbo das soldas SMD. O chumbo contamina o meio ambiente.

Não é uma questão de custo, mas na europa e EUA está proibido o uso do chumbo.

Ah então foi por isso... Obrigado pela correção @Phoenyx :thumbsup:

• Membro VIP
Postado

@Dinei Só frisando pra alguém que ler o tópico não interpretar erroneamente, o que você disse tem tudo a ver com as soldas frias atuais. As placas e componentes de hoje em dia não aguentam mais tanta variação de temperatura sem a liga com o chumbo, daí a quebra da solda e o tanto de reballing feito por aí.

• Curtir 1
Postado

então, para eu pegar a 1080 vou ter que voltar praticamente 1000,00 , eu queria no inicio pegar a 1080, porém a grana que estava esperando nao chegou, e eu estava sem placa de video, e agora a grana veio, e o dono da loja aceitou a minha de volta em troca de uma 1080, porém na loja dele, so tem a referencia, (voltar 1000,00) e a msi gaming X ( voltar 1500,00) 

vale a pena? essa diferença de 500,00

Postado

Também acho que não vale a pena. O valor desse modelo da MSI tá muito alto. R$ 4.200 em uma 1080 é muita coisa... Modelos da Zotac, Gigabyte e Asus, por exemplo, estão entre 3.500 e 3.700. Uma pena esse lojista não ter outras opções.

Postado

@Nobility350 fazer SLI teria que trocar a fonte e a placa-mãe. ai nao vale , estou tecnicamente com 1500 sobrando entendeu? 

adicionado 1 minuto depois
7 minutos atrás, Phoenyx disse:

@Felipe Scafuro Silva A 1070 tri fan tá custando 2200 reais.

http://www.formigari.com.br/placa-de-video-geforce-gtx-1070-g1-gaming-8gb-gddr5-256bits-gv-n1070g1-gaming-8gd-gigabyte.html?gclid=COe5z-20qs4CFQYFkQodpNYJWQ

Daí você faz as contas se vale a pena ou não, Na minha opinião, não.

não tenho 2200, e teria q trocar a placa-mãe e a fonte para fazer sli

eu to com 1500 reais, e minha placa esta com 1 mes de uso, e o lojista ainda aceita a minha de volta, se for pensar...

Postado
13 minutos atrás, Nobility350 disse:

@Felipe Scafuro Silva entendi, por curiosidade, qual seu hardware inteiro e qual sua meta de resolução e fps?

@Nobility350 i7 4790K

Z97-K

8GB Corsair vengeance pro

gabinete s340 nzxt

monitor 144hz phillips

jogo em 1440p dsr ativado 

adicionado 0 minutos depois
14 minutos atrás, Phoenyx disse:

Eu ficaria com a 1070 então e investiria em outra coisa. Já tem monitor ultrawide aí? SSD? Periféricos bons?

meus perifericos são otimos ja 

ssd não vejo necessidade no momento

e meu monitor é um 144hz 24' 

Postado
13 minutos atrás, Felipe Scafuro Silva disse:

@Nobility350 i7 4790K

Z97-K

8GB Corsair vengeance pro

gabinete s340 nzxt

monitor 144hz phillips

jogo em 1440p dsr ativado 

adicionado 0 minutos depois

meus perifericos são otimos ja 

ssd não vejo necessidade no momento

e meu monitor é um 144hz 24' 

No dia que você colocar um SSD nessa máquina, você nunca mais usa HD mecânico.

Dica de alguem que pensava da mesma forma, até comprar o primeiro SSD.

Dê uma chance: tem Sandisk Plus no ML por menos de 300 reais. :thumbsup:

Postado

@RS Faria porém eu teria que vender minha 1070 g1 gaming por fora, e o pessoal esta pagando 2100, 2000 em usadas , mesmo com 1 mes de uso, nao valeria a pena eu vender a minha, se for ver a diferença da quase na mesma, se fosse vender a minha , e dar a grana em uma nova, ou devolver para a loja e dar a diferença 

Postado

@Felipe Scafuro Silva

2100 reais numa GTX 1070 com um mês de uso, é praticamente o preço de uma nova

http://www.pichau.com.br/hardware/placa-de-video/placa-de-video-gigabyte-geforce-gtx-1070-g1-gaming-8gb-gddr5-256bit-gv-n1070g1-gaming-8gd-box

http://www.terabyteshop.com.br/produto/6359/placa-de-video-gigabyte-geforce-gtx-1070-g1-gaming-8gb-gddr5-pci-exp

Pelo preço da GTX 1080 que você passou, acho que pagou mais que isso.. 

A GTX 1070 é uma excelente VGA.. Fique com ela..

Postado

então, eu paguei 2675 logo que chegou, perder tecnicamente 600 reais é ***** em 15 dias rs 

ela é sim uma boa placa, mas daqui uns 3 anos? a 1080 nao leva melhor?

se eu for vender a minha para futuramente comprar uma nova, vai valer uns 1800,00 

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!