Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Estabilizador desliga ao jogar


Posts recomendados

Boa tarde galera, td tranquilo?

Bom, vamos lá. À alguns dias eu jogava normalmente sem nenhum problema, de uns dias pra cá o estabilizador começou a desligar depois de uns 30 minutos jogando (Skyrim, Deus Ex).

Eu retirei o pc e o monitor (o monitor é uma tv led LG) do estabilizador e liguei na tomada diretamente, porém quando jogo ligado à tomada, o monitor começa a falhar, piscar preto por +/- 2 segundos e voltar, e isso vai se intensificando, com algumas piscadas em partes da tela.

Não sei o que fazer, visto que o estabilizador desliga ao jogar, e sem ele o monitor buga depois de alguns minutos...

 

Segue especificações:

 

Processador: AMD FX(tm)-6300 Six-Core Processor GHz

Memoria instalada: 4,00 GB

Tipo de sistema: Sistema operacional de 64 bits, processador com base em x64

 

Placa de vídeo: AMD Radeon (TM) R7 360 Series

 

O estabilizador é 300 VA ou W.

 

Agradeço desde já as dicas e ajuda de vocês. valeu!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Davis Muniz Qual o nome exato da sua fonte? 

Provavelmente o problema está no estabilizador mal dimensionado para o seu PC que tenta puxar mais energia que o estabilizador consegue entregar.

Ligar a fonte do PC em estabilizador é prejudicial, o correto é ligar direto na tomada, verificando a tensão antes.

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@grievous Cara, não sei. E não posso abrir para ver pois ainda está na garantia e abrindo o lacre eu perco a mesma...

 

Mesmo sem usar o estabilizador, depois de alguns minutos jogando a tela pisca preta por uns 2 segundos e volta.

Queria saber o que pode estar causando isso, se é alguma configuração na placa de vídeo por exemplo, se é questão de energia... O estranho é que alguns dias atrás estava tudo normal, faz tempo que tenho o pc e jogo nele.

 

valeu pela dica men!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Davis Muniz Deixe sua fonte ligada na tomada somente se ela tiver PFC ativo, se a mesma não tiver PFC ativo correrá risco de queimar com quedas de energia, sobre a tela apagar você verificou se quando ela apaga os leds dela que ficam próximos aos botões ficam acesos? porque se a tela apagar de vez e os leds também provavelmente o estabilizador está interrompendo ou a tela está começando a apresentar defeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Willian Carvalho disse:

@Davis Muniz Deixe sua fonte ligada na tomada somente se ela tiver PFC ativo, se a mesma não tiver PFC ativo correrá risco de queimar com quedas de energia, sobre a tela apagar você verificou se quando ela apaga os leds dela que ficam próximos aos botões ficam acesos? porque se a tela apagar de vez e os leds também provavelmente o estabilizador está interrompendo ou a tela está começando a apresentar defeito.

Nenhuma fonte deve ser ligada em estabilizador, independente de ter PFC ativo ou não. Não sei de onde você tirou isso.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@braconius Então explique o porque "nenhuma fonte deve ser ligada em estabilizador".
Uma fonte sem o PFC ativo ligada diretamente na tomada danifica o CPU inteiro por conta das quedas de energia, e diminui também a vida útil do mesmo, se não fossem as quedas de energia não haveriam tantos estabilizadores sendo vendidos no mercado.
Mas também vale lembrar que quem usa fonte real para jogar como é o caso do nosso amigo @Davis Muniz ele precisa de um estabilizador com potencia maior, recomendo um estabilizador de 1000w, porque usar fonte sem PFC ativo direto na tomada vai danificar a mesma e consequentemente as peças do CPU inteiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Willian Carvalho Você está cometendo alguns erros. Assista a este vídeo, do próprio Gabriel Torres. Aqui há toda a explicação de porque estabilizadores podem agir prejudicando fontes, quaisquer que sejam:

 

 

4 minutos atrás, Willian Carvalho disse:

@braconius Então explique o porque "nenhuma fonte deve ser ligada em estabilizador".

O estabilizador atrapalha o trabalho da fonte, podendo danificá-la. O vídeo acima explica detalhadamente o porquê.

 

Palavras do Gabriel Torres:

 

"Os estabilizadores podem fazer sua fonte funcionar de maneira pior do que sem estabilizador."

 

"Você não deve usar essa porcaria de jeito nenhum."

 

Se quiser um resumo sobre o assunto, temos o tópico do mestre @faller, excelente por sinal:

 

4 minutos atrás, Willian Carvalho disse:

Uma fonte sem o PFC ativo ligada diretamente na tomada danifica o CPU inteiro por conta das quedas de energia, e diminui também a vida útil do mesmo, se não fossem as quedas de energia não haveriam tantos estabilizadores sendo vendidos no mercado.

Primeiramente, o que danifica aparelhos eletrônicos não são as quedas de energia, e sim os surtos de tensão associados. E estabilizadores não servem para proteger de surtos. Os equipamentos que protegem de surtos são os anti-surges (que no Brasil são erroneamente chamados de filtros de linha). Há muitos estabilizadores sendo vendidos no mercado porque isso virou uma questão cultural do brasileiro e as empresas se aproveitam para lucrar.

 

10 minutos atrás, Willian Carvalho disse:

Mas também vale lembrar que quem usa fonte real 

Sobre a expressão fonte "real", nunca devemos usá-la. Toda fonte é real, já que existe. O que devemos diferenciar são fontes boas e fontes ruins, nada mais que isso. Não existem "Watts reais", são unidades de medida, não podem existir, consequentemente, "Watts irreais". Ou seja, classifique os produtos apenas por sua qualidade e confiabilidade, não em termos "real" e "não real".

 

14 minutos atrás, Willian Carvalho disse:

ele precisa de um estabilizador com potencia maior, recomendo um estabilizador de 1000w, porque usar fonte sem PFC ativo direto na tomada vai danificar a mesma e consequentemente as peças do CPU inteiro.

Não danifica. A fonte, independente de ter PFC ativo ou não, é feita para funcionar diretamente na tomada. O uso de estabilizadores é justamente o que pode provocar danos. Em fontes com PFC ativo o veneno fica simplesmente pior.

 

A respeito dos surtos de energia, poderiam ocorrer danos, mas para prevenir é necessário comprar um anti-surge de qualidade (atenção ao "de qualidade", pois há muito produto aí que não passa de mera extensão), não um estabilizador.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Willian Carvalho disse:

@braconius Então explique o porque "nenhuma fonte deve ser ligada em estabilizador".
Uma fonte sem o PFC ativo ligada diretamente na tomada danifica o CPU inteiro por conta das quedas de energia, e diminui também a vida útil do mesmo, se não fossem as quedas de energia não haveriam tantos estabilizadores sendo vendidos no mercado.
Mas também vale lembrar que quem usa fonte real para jogar como é o caso do nosso amigo @Davis Muniz ele precisa de um estabilizador com potencia maior, recomendo um estabilizador de 1000w, porque usar fonte sem PFC ativo direto na tomada vai danificar a mesma e consequentemente as peças do CPU inteiro.

Colega, informe-se e atualize-se antes de vir aqui num dos maiores e mais especializados fóruns em Informática do Brasil e falar tantas bobagens.

 

Estabilizador já não serve pra nada faz uns 20 anos. Mostre um único manual de uso de algum equipamento instruindo o dono a usar um estabilizador! São altamente prejudiciais e não devem ser usados em nenhuma hipótese. 1000w??? Pra que 1000w se a configuração dele não consome nem 250w?? "Fonte real"? Toda fonte é real, fonte imaginária só alimenta computador imaginário.... Quanta bobagem num tópico só...

adicionado 18 minutos depois
14 horas atrás, Foxwalt disse:

@braconius Há alguns lugares passando essa informação incorreta. A Chipart, por exemplo, fez um vídeo e cometeu o erro de dizer isso... 

Também né... Olha onde o povo busca informação... :mellow:

 

Pior do que isso (ou tão ruim quanto) é a Gamevicio...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
1 hora atrás, Willian Carvalho disse:

@Foxwalt@braconius  me desculpem, ainda não sabia que os estabilizadores não devem ser usados, fiquei surpreso com essa novidade que muitos assim como eu também não sabem.

Vejamos, eu publiquei o tópico citando as razões para não se usar estabilizador em ( Postado 29 de abril de 2009) portanto já tem quase 9 anos. Ele tem mais de 100 páginas de discussão sobre o assunto e mais de meio milhão de visualizações... Quanto tempo mais estavas esperando para pesquisar, ler um pouco...  Até acho que você era dos poucos que faltava...E repare, já tens 2 anos de fórum você...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite, agradeço pela atenção de vocês, realmente muito bom e recheado de conteúdo o clube!

Bom, eu abri a questão dizendo que as falhas na tela aconteciam ao jogar, mas por algum motivo de lá pra cá começaram a acontecer também sem jogar. Ta bem estranho e não acontece a todo momento, as vezes ocorrem uns "chiados" na tela mesmo sem estar jogando, percebi então que não eram os jogos que estavam acarretando o problema. Inclusive agora estou conseguindo jogar melhor, tem hora que realmente tenho de parar pois as piscadas e os chiados na imagem aumentam muito e tem vez que não acontecem... resumindo, não entendi mais nada kk

No meu humilde conhecimento estou achando que tem algo a ver com a placa de vídeo mesmo como o @faller disse.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!