Ir ao conteúdo

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado
agora, zOpek disse:

@Evandro @marcelogon Cheiro de lançamento para esta semana

Nah, confio mais no boato de que será no começo de março.

Eles estão fechando os últimos detalhes dos acordos comerciais com as lojas e já preparando o envio para elas, tudo mais ou menos dentro dos prazos de fofocas de outros lançamentos. ^_^

• Curtir 1
Postado
10 horas atrás, zOpek disse:

doideira

c9b0b714b11642e5b20f5df463537e20.png

-xhc1ZPvNFRj34BWVbyBCwlaeemDsw0148PkT1Nc

Tomara que já seja o valor com o imposto brasileiro embutido! :tw_bawling:
Se for esse mesmo o preço, aqui vai ser vendido por volta de  R$ 1.500 e 2.000.

• Membro VIP
Postado
1 hora atrás, Walpurgis Knight disse:

Tomara que já seja o valor com o imposto brasileiro embutido! :tw_bawling:
Se for esse mesmo o preço, aqui vai ser vendido por volta de  R$ 1.500 e 2.000.

Joga os 300 e poucos pra dólar (~300 dólares mesmo), Libra mata na conversão..

Veja a tabela de preços de posts anteriores e veja na newegg quanto custam os Intel, vai dar alinhado, calma. ;)

Postado

EU 599,99 = R$ 2006,55 - cotação de ontem - para o top - Ryzen R7 1800X

EU 389,95 = R$ 1304,11 - cotação de ontem - para o AMD Ryzen R7 1700

Se for verdade, coloca os 4x8 e os 6x12 em preços bem competitivos para nós tupiniquins. :D

O FX 6300 está por R$ 412,90  no boleto em um site nacional e o 8320E por R$ 479,90. O 8350 sai por R$ 845,90.

Se você tem um 8320 ou 8350, e você pega um R7 1700 (simples), dobra seu processamento (8x16) mas "não dobraria" seu investimento - em termos de processador, sem levar em conta a troca de memória e placa-mãe.

Postado
20 minutos atrás, Evandro disse:

Veja a tabela de preços de posts anteriores e veja na newegg quanto custam os Intel, vai dar alinhado, calma. ;)

É que eu esperava um preço menor. (esperança de pobre) :P

9 minutos atrás, Guilherme FW Xavier disse:

EU 599,99 = R$ 2006,55 - cotação de ontem - para o top - Ryzen R7 1800X

EU 389,95 = R$ 1304,11 - cotação de ontem - para o AMD Ryzen R7 1700

É o preço oficial ou é aquele valor acima por causa do hype e pré-venda das lojas para ter um bom lucro?

Um detalhe da nomenclatura ser que o "R7" vai dar conflito com as placas de vídeo. A AMD ta adorando botar R pra tudo. hehe

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
4 minutos atrás, Walpurgis Knight disse:

É que eu esperava um preço menor. (esperança de pobre) :P

É o preço oficial ou é aquele valor acima por causa do hype e pré-venda das lojas para ter um bom lucro?

Um detalhe da nomenclatura ser que o "R7" vai dar conflito com as placas de vídeo. A AMD ta adorando botar R pra tudo. hehe

Já acho Ryzen um nome tosco, pra mim vai ser arrozento..

Sobre os preços:

• Curtir 1
Postado

Citação

Of the several online retailers that have listed Ryzen CPUs one in particular stands out. It’s shopblt.com, the very same retailer that accurately listed pretty much every AMD CPU right before release. Including the Athlon X4 845 and the Kaveri A10 7850K and A10 7700K chips. Not only that, but its prices were also spot on, exactly matching the official MSRPs at launch. Perhaps it has proven accurate time and time again because it retrieves product pricing data from the database of one of the biggest channel suppliers in the world.

Fonte.

Parece ser esses preços mesmo (US$ 490 para o 1800X). Mas não está batendo com o comparativo entre os Ryzen e os Intel. Porque o 1700X está mais caro do que o i7-7700K (no comparativo é equiparado) e o 1700 está só um pouco mais barato (e é mais fraco do que o i7-7700K no comparativo).

Ou a AMD entrou na hype dela mesmo ou eles vão vir mais fortes do que o que estão prevendo. Mas aí tem o 1800X pela metade do preço do i7-6900K (que dizem ser parecido). Ou seja, não dá para fazer nenhuma previsão pelos preços.

Mas melhor do que outro site que listou o 1800X a 600 euros.

Mas essa linha está com nome de placa de vídeo :P

• Curtir 1
Postado
6 minutos atrás, Contiusa disse:

Mas não está batendo com o comparativo entre os Ryzen e os Intel. Porque o 1700X está mais caro do que o i7-7700K (no comparativo é equiparado) e o 1700 está só um pouco mais barato (e é mais fraco do que o i7-7700K no comparativo).

Se a placa-mãe compensar, faz sentido.

Pegando como exemplo os i5 Haswell VS FX 83xx, os FX eram mais baratos num vácuo, mas como precisavam de placa 970, que era mais cara que uma simples H81, o preço final acabava ficando parecido. É bem possível que o processador seja mais caro, mas se placa-mãe conseguir ser mais barata que uma Z, então vai nivelar / compensar.

Postado

Os processadores têm que ter o preço compatível com o desempenho. Eles não podem se basear pelo kit, até porque são vários preços de placa-mãe. Ou então todos os octacore são mais fortes do que o i7-7700K e a conta de que os hexacores batem com os i5 está errada. Ou eles estão vendendo com ágio de lançamento.

• Curtir 1
Postado
52 minutos atrás, Guilherme FW Xavier disse:

Lembre-se que no Brasil, isso deve chegar por 5x do dolar.

Isto é sempre o esperado. Se começar a vender que nem água no inicio, é capaz das lojas aumentarem ainda mais os preços.

37 minutos atrás, Contiusa disse:

Ou a AMD entrou na hype dela mesmo ou eles vão vir mais fortes do que o que estão prevendo. Mas aí tem o 1800X pela metade do preço do i7-6900K (que dizem ser parecido). Ou seja, não dá para fazer nenhuma previsão pelos preços.

Vai ser uma confusão quando lançarem. O preço geralmente diz o nível de performance, mas como é produto novo, só esperando para ver.

Esses nomes... "R7 260x é melhor que R5 1500?"

35 minutos atrás, Imakuni disse:

Pegando como exemplo os i5 Haswell VS FX 83xx, os FX eram mais baratos num vácuo, mas como precisavam de placa 970, que era mais cara que uma simples H81, o preço final acabava ficando parecido. É bem possível que o processador seja mais caro, mas se placa-mãe conseguir ser mais barata que uma Z, então vai nivelar / compensar.

Neste caso dos FX deveria ser porque as mobos precisavam ser melhores para aguentar mais de 95 TDP. (creio eu)
Mas como o amigo disse antes, o preço total não justifica apenas uma peça, mas sim, realmente, entraria a questão custo-beneficio e isto já seria bom.

Mudando um pouco o foco... Já ouvi comentários sobre que os FX só trabalhariam melhor com memórias RAM de alta frequência. É mito ou não?

• Curtir 1
Postado
1 hora atrás, Contiusa disse:

É mesmo... Eu mesmo tive uma ATI Radeon X1600 Pro na época.

Eles estão usando quase as mesmas nomenclaturas da linha X1xxx da ATI, junto com as mais recentes AMD R5 e R7.

Será superstição ou falta de criatividade? :D

• Curtir 1
Postado

CoolerBox's e me parece ter RGB (tomará que venha sem e com, isto explicaria a versão X:atirador:):

AMD-Ryzen-CPU-Coolers-1000x428.jpg

AMD-Ryzen-Cooler-Raja-Koduri-1000x668.jp

E ainda: os FX's vão continuar, sendo concorrentes aos i3's e Pentium's [RUMOR]:

http://adrenaline.uol.com.br/2017/02/11/48295/amd-deve-promover-cpus-fx-e-serie-a-como-opções-mais-baratas-em-2017-segundo-analista/

Além disso, saiu supostos "vazamentos" de benchmarks do RYZEN R7 1700X:

AMD-Ryzen-Chart-1-1000x625.png

AMD-Ryzen-Chart-2-1000x612.png

AMD-Ryzen-Chart-3-1000x613.png

AMD-Ryzen-Chart-4-1000x613.png

AMD-Ryzen-Chart-5-1000x610.png

AMD-Ryzen-Chart-6-1000x614.png

AMD-Ryzen-Chart-7-1000x618.png

AMD-Ryzen-Chart-8-1000x615.png

AMD-Ryzen-Chart-9-1000x613.png

aace1123ffda4d2480a9b6e56df26968.png

AMD-Ryzen-Sisoft-benchmark-1000x1551.png

AMD-Ryzen-7-Multi-media-performance-1000

• Curtir 5
Postado

@zOpek parece que esses testes foram com as CPUs da Intel overclocadas (edit* - engano meu, esse é outro vazamento do PassMark). Quem cantou a pedra foi este cara. Acho que um dos membros do fórum tinha um sample do 1700X e fez uma bateria de testes com outras CPUs overclocadas e não queria dizer para as pessoas os clocks.

Mas não estou com tempo para ler e entender o que aconteceu. Pode ser totalmente fake também.

Postado

Mais benchs vazados. Desta vez o hexacore - aparentemente o AMD Ryzen 5 1600X - está 8% acima do i7-7700K e custando 25% mais barato :P:D:thumbsup:

Aparentemente o AMD Ryzen 7 1700X 4% mais fraco do que o i7-6900K custando apenas U$ 390 :eek: (quase um terço do preço).

http://wccftech.com/amd-ryzen-3dmark-benchmarks-leaked-faster-core-intels-i7-6950x/

Isso eu estou me guiando pelo clock base para determinar o modelo. Parece prometer...

• Curtir 2
Postado
45 minutos atrás, marcelogon disse:

Certamente que sim.

Estava lendo sobre a Asus AM4 Prime X370-PRO, ela tem suporte a 64GB e tem algo interessante:  1 slot M.2 SSD para boot. Se fossem 2 poderia até criar um raid para proteção, mas só um já ajuda a não usar HDD para o SO. Gostei, mas o preço deve ser nas alturas. A ASUS AM4 X370 Crosshair VI Hero também tem o slot M.2.

• Membro VIP
Postado
3 horas atrás, Guilherme FW Xavier disse:

Será que vamos poder colocar mais de 32GB de memórias nessas AM4?

Não existe dinheiro no mundo pra pagar por isso. :D

--

Preços interessantes.

E olha a expectativa crescendo.. ê perigo!

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!