Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Preciso comprar uma dessas fontes [CX430 ou CX500] para meu computador atual:
direct

A CX430 consegue aguentar de boa né?
Mas se daqui um ano eu comprar uma Gtx 1060 6Gb e colocar um I7 ela vai suprir ou é melhor uma CX500 agora?

Postado
30 minutos atrás, WolfLegendary disse:

Eu considero essa fonte aí razoável, não considero ela melhor que as CX da Corsair não.

Dois testes dessa linha de fontes, que são, basicamente, a mesma fonte que as CM Storm

https://www.computerbase.de/2014-12/cooler-master-g450m-im-test

https://www.techpowerup.com/reviews/CoolerMaster/G550M/

A CX-430 é rotulada a 30ºC e as CM em 40ºC..

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

@WolfLegendary Vou citar aqui um trecho do Foxwalt:

Em 18/02/2017 às 07:07, Foxwalt disse:

Em relação à fonte, sim, recomendo a Cooler Master G450M contra a Corsair CX 430. Ambas são boas, mas a Cooler Master tem projeto muito mais moderno, enquanto a Corsair ainda está na tensão agrupada. O primário da Cooler Master é reforçado, a fonte é rotulada em temperatura mais alta e, de quebra, tem maior garantia (5 anos contra 3 anos). Qualquer uma das duas é bacana, mas não vejo sentido em comprar a Corsair se o preço dela estiver próximo ao da Cooler Master. Sou fanboy do meu bolso e olho sempre para o custo x benefício. Atualmente a escolha mais sábia é a G450M. 

No primeiro teste que o @RS Faria citou você consegue comparar os resultados com outras fontes e lá você vê que a regulação de tensão, ripple, eficiência, etc da G450M são todos superiores à CX430 e até a CX500.

• Curtir 1
  • Coordenador
Postado
Em 26/02/2017 às 11:44, WolfLegendary disse:

@grievous Eu considero essa fonte aí razoável, não considero ela melhor que as CX da Corsair não.

Não é questão de considerar ou não, é questão de engenharia. A Cooler Master G450M / GX 450 Storm Gamer apresenta projeto superior ao da Corsair CX e não há o que discutir.

• Curtir 1
Postado

@Foxwalt @grievous @RS Faria Ok vi que é superior. Só que todo post que alguém pede recomendação de fonte, o pessoal recomenda Corsair, XFX, EVGA e se a pessoa tiver mais grana uma Seasonic. Não vejo ninguém recomendando esses modelos da CoolerMaster. Não é à toa que eu nem conhecia esses modelos. Concordo sim com vocês que são superiores.

Postado

Isso porque há um tempinho atrás as fontes da Cooler master dessa faixa de potência principalmente eram bem ***** , por isso que a galera não recomendava , agora essa G450m aí tem o projeto muito bom , módulo dc , 6 sata , muito bom aparentemente 

Postado

@WolfLegendary

Eu conhecia essa linha G da Cooler Master, mas ela tinha um preço meio salgado ou vivia fora de estoque, em relação as demais.. Como o pessoal vive no "Custo x Benefício", indicava as suspeitas de sempre..

Sobre as Storm, que são baseadas nessa linha G, foi outro usuário, muito bom nessa área diga-se de passagem, que trouxe essa informação..

Postado
7 horas atrás, WolfLegendary disse:

@Foxwalt @grievous @RS Faria Ok vi que é superior. Só que todo post que alguém pede recomendação de fonte, o pessoal recomenda Corsair, XFX, EVGA e se a pessoa tiver mais grana uma Seasonic. Não vejo ninguém recomendando esses modelos da CoolerMaster. Não é à toa que eu nem conhecia esses modelos. Concordo sim com vocês que são superiores.

Bom, nem sempre todos os modelos da Cooler Master sempre foram interessantes. E na verdade acho que boa parte da linha deles ainda é no muito, passável.

7 horas atrás, Gabriel Braga disse:

Isso porque há um tempinho atrás as fontes da Cooler master dessa faixa de potência principalmente eram bem ***** , por isso que a galera não recomendava , agora essa G450m aí tem o projeto muito bom , módulo dc , 6 sata , muito bom aparentemente 

E ainda tem porcarias (como as Elite).

3 horas atrás, RS Faria disse:

@WolfLegendary

Eu conhecia essa linha G da Cooler Master, mas ela tinha um preço meio salgado ou vivia fora de estoque, em relação as demais.. Como o pessoal vive no "Custo x Benefício", indicava as suspeitas de sempre..

Sobre as Storm, que são baseadas nessa linha G, foi outro usuário, muito bom nessa área diga-se de passagem, que trouxe essa informação..

Você está confundindo as GM com as G.

A G é uma outra linha, que teve uma vida bem curta, tendo sido descontinuada 6 meses após o lançamento, e não tem parentesco algum com as New GX (CM Storm Edition) e as GM. Era fabricada pela Enhance e usava a mesma plataforma das GX 400W/450W, GX Bronze e GXII (que também era usada por parte da linha LS da finada BFG).

Acredito que você se refere à GM. Essas são as que andavam sendo indicadas recentemente, e são fabricadas pela CWT, que usaram o projeto da plataforma GPK, mas com o secundário com retificadores síncronos e conversores DC-DC para as linhas de baixa tensão. É daí que as New GX (CM Storm Edition) se originam, com a diferença de que não têm parte do cabeamento modular e o uso de capacitores japoneses.

• Curtir 3
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!