Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

AMD Zen+ Ryzen série 2000


Evandro

Posts recomendados

Definitivamente ryzen nao é uma boa escolha pra 144Hz quem sabe num ryzen 2. Do lado da intel existe um abismo entre i5 e i7 na quantidade de threads o q faz muita gente comprar i7 mesmo sem ter necessidade, pois, apesar do i5 entregar muita performance é um pecado ele ser 6/6, entretanto os 6/12 do i7 é desnecessario mas vai ser o jeito ter que partir pra i7 mesmo. Lembrando que isso é em relaçao a jogos em 1080p@144Hz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

44 minutos atrás, Vegetto disse:

Definitivamente ryzen nao é uma boa escolha pra 144Hz quem sabe num ryzen 2. Do lado da intel existe um abismo entre i5 e i7 na quantidade de threads o q faz muita gente comprar i7 mesmo sem ter necessidade, pois, apesar do i5 entregar muita performance é um pecado ele ser 6/6, entretanto os 6/12 do i7 é desnecessario mas vai ser o jeito ter que partir pra i7 mesmo. Lembrando que isso é em relaçao a jogos em 1080p@144Hz.

Depende bastante do jogo, pessoal que quer 144Hz normalmente é para eSports.

Até porque mesmo o 8700K mesmo com uma 1080Ti não empurra +144fps em todos os jogos, a não ser descendo para um low\medio da vida(que reduz a carga tanto na CPU quanto na GPU).

 

 

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Atretador 144fps no ultra é ilusao, na verdade 144fps cravados tb nao existe assim como nao existe 60fps cravados no ultra em 4k. E é exatamente por isso que 15~20fps faz muita diferença pra quem usa 144Hz, isso tb vai da sensibilidade de cada um, pra mim qualquer coisa acima de 100fps ta valendo e nao faz muita diferença, porém, se o jogo fica oscilando entre 110 e 70fps ja incomoda. Apesar de usar 144Hz eu nao recomendo pra ninguem, pois, depois q acostuma é complicado e quando eu for trocar de monitor com certeza pegarei um monitor de no maximo 75Hz.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Peperaio Hardware sobre o review do RYZEN 5 2600x:

 

Interessante

 

Algumas pessoas notaram que houve pouca diferença entre o 2600x e 1600x. Ocorre que esta unidade do 2600x é muito quente, e no box, ele não trabalhou tão rápido quanto outros reviews que usaram coolers melhores. Eu optei por usar este cooler pois é o que vem na caixa, para testar na situação que o usuário final vai encontrar. É claro que a temperatura varia de chip para chip, e quanto mais frio, melhor ele será. Eu farei um outro vídeo usando ele no Water cooler para que vocês percebam a diferença que um melhor cooler fará

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
1 hora atrás, brender disse:

Peperaio Hardware sobre o review do RYZEN 5 2600x:

 

Interessante

 

Algumas pessoas notaram que houve pouca diferença entre o 2600x e 1600x. Ocorre que esta unidade do 2600x é muito quente, e no box, ele não trabalhou tão rápido quanto outros reviews que usaram coolers melhores. Eu optei por usar este cooler pois é o que vem na caixa, para testar na situação que o usuário final vai encontrar. É claro que a temperatura varia de chip para chip, e quanto mais frio, melhor ele será. Eu farei um outro vídeo usando ele no Water cooler para que vocês percebam a diferença que um melhor cooler fará

 

 

 

Pequepê, os caras fazem processo menor e não melhoram a eficiência térmica..

 

Cooler box que não refrigera à contento é dose.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Evandro disse:

 

Pequepê, os caras fazem processo menor e não melhoram a eficiência térmica..

 

Cooler box que não refrigera à contento é dose.

 

Naquele review alemão fizeram o teste com Noctua NH-U14S no RYZEN 5 2600x e RYZEN 7 2700x vs cooler box de ambas, a diferença foi de 1% de desempenho em jogos "FPS" e 0% no geral.

 

Agora aqui no Brasil e no local onde ele mora, já não sei quanto vai ser essa diferença por causa da temperatura.

 

Talvez seja como o review alemão, 0% no desempenho geral e 1% em desempenho de jogos.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@brender tem que ver temperatura ambiente e como o sistema está montado.

 

Sobre os reviews, no geral, dentro do esperado.

 

Só achei que o consumo seria melhor.

 

Mais um teste:

 

https://www.computerbase.de/2018-04/amd-ryzen-2000-test/

 

Teste com patch do Spectre:

 

https://www.computerbase.de/2018-04/amd-ryzen-2000-spectre-patch/

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

42 minutos atrás, brender disse:

 

Naquele review alemão fizeram o teste com Noctua NH-U14S no RYZEN 5 2600x e RYZEN 7 2700x vs cooler box de ambas, a diferença foi de 1% de desempenho em jogos "FPS" e 0% no geral.

 

Agora aqui no Brasil e no local onde ele mora, já não sei quanto vai ser essa diferença por causa da temperatura.

 

Talvez seja como o review alemão, 0% no desempenho geral e 1% em desempenho de jogos.

No review do Adrenaline usaram o Noctua NH-U12S e eles ficou na msma margem que o Wraith Prism(2700x).

 

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, brender disse:

Peperaio Hardware sobre o review do RYZEN 5 2600x:

 

Interessante

 

Algumas pessoas notaram que houve pouca diferença entre o 2600x e 1600x. Ocorre que esta unidade do 2600x é muito quente, e no box, ele não trabalhou tão rápido quanto outros reviews que usaram coolers melhores. Eu optei por usar este cooler pois é o que vem na caixa, para testar na situação que o usuário final vai encontrar. É claro que a temperatura varia de chip para chip, e quanto mais frio, melhor ele será. Eu farei um outro vídeo usando ele no Water cooler para que vocês percebam a diferença que um melhor cooler fará

 

 

isto foi a promessa da amd para o primeiro Ryzen que você teria ganhos conforme o investimento em refrigeração 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, piterfraga disse:

isto foi a promessa da amd para o primeiro Ryzen que você teria ganhos conforme o investimento em refrigeração 

"Reward premium cooling" Palavras da Lisa Su, se não me engano.

 

O legal é o 2700X vir com um cooler forte o bastante para isso. Estranho o Wraith Spire no teste do Paparaio não ter dado boa.

adicionado 48 minutos depois

Pelo visto não foi só AnandTech em que os Ryzen bateram os Coffee Lake

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/04/2018 às 16:07, Atretador disse:

@Pietro Luigi Para o "gamer" baratinho, o 2200G é de longe o melhor negocio. Ja que para ter performance semelhante a pessoa gasta praticamente o dobro.

 

Mesmo com os G5400 CF, U$60~70 o G5400 + 100U$ da GT1030, para ter performance semelhante ao 2200G de 100U$.

ou..para qualquer tarefa que use aceleração 3D, tipo Fusion\AutoDesk, etc

 

Ja para escritorios, super baratos, os Pentiuns são excelentes mesmo.

Que nada o 2200G é 479~ e olhe com a vantagem do pentium era que com 500 reais dava pra comprar o processador + placa-mãe. o G4560 ja vi por 230 reais e uma placa mais 250~280.

Ou seja o combo pentium+placa-mãe sobrava dinheiro para por uma 750ti ou uma 1030.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, Thomas Brito disse:

Que nada o 2200G é 479~ e olhe com a vantagem do pentium era que com 500 reais dava pra comprar o processador + placa-mãe. o G4560 ja vi por 230 reais e uma placa mais 250~280.

Ou seja o combo pentium+placa-mãe sobrava dinheiro para por uma 750ti ou uma 1030.

Como processador é inferior ao 2200G, bloqueado para overclock. E precisa de uma 1030 para ter performance semelhante ao 2200G sem GPU. E que com uma GPU externa vai ser melhor.

adicionado 1 minuto depois

@brender O @RS Faria tinha postado la em cima xD

 

o Steve fala na comparação entre o 8600K  vs R5 2600\2600X que "its not even a slide show, its just a picture"

Não era nem uma stream travada, com poucos quadros, era "um quadro de vez em quando"

adicionado 4 minutos depois

Media global dos Cinebenchs

 

Cinebench_R15.thumb.PNG.33cd1bb1ea3f16da9a89ae340af74864.PNG

 

Depois posto a dos jogos, não terminei de por tudo em uma planilha ainda

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, brender disse:

 

adicionado 10 minutos depois

 

 

@Atretador @Flávio Santana Lima Apenas confirmando, o Precision Boost 2 + XFR2 + Precision Boost Overdrive independe do chipset correto? 

 

E outra, o VRM fraquinhos de algumas mobos (MSI:angry:) deve aguentar de boas né? Tendo em vista q alguns cores vão pular pro clock máximo. Tenho a intenção de casar um 2600X+B350.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Pietro Luigi disse:

@Atretador @Flávio Santana Lima Apenas confirmando, o Precision Boost 2 + XFR2 + Precision Boost Overdrive independe do chipset correto? 

 

Cara, vi um tópico aqui de que funcionou em uma b350, em teoria era para funcionar apenas na X470.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Flávio Santana Lima disse:

Cara, vi um tópico aqui de que funcionou em uma b350, em teoria era para funcionar apenas na X470.

 

8 minutos atrás, Pietro Luigi disse:

 

@Atretador @Flávio Santana Lima Apenas confirmando, o Precision Boost 2 + XFR2 + Precision Boost Overdrive independe do chipset correto? 

 

E outra, o VRM fraquinhos de algumas mobos (MSI:angry:) deve aguentar de boas né? Tendo em vista q alguns cores vão pular pro clock máximo. Tenho a intenção de casar um 2600X+B350.

Seguindo essa logica, pra quem esta montando um PC novo.. vale a pena comprar um R5 2600x ou R7 2700x e uma mobo b350 e a economia investe em uma GPU melhor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Erick Alves_513426 disse:

 

Seguindo essa logica, pra quem esta montando um PC novo.. vale a pena comprar um R5 2600x ou R7 2700x e uma mobo b350 e a economia investe em uma GPU melhor?

Ai vai depender da utilização da pessoa né mano, se for work vai no 2700x, se for apenas game no 2600x.

Até porque a economia do 2700x pro 2600x já da pra investir legal na GPU.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!