Ir ao conteúdo

Posts recomendados

• 2 semanas depois...
Postado
1 minuto atrás, RS Faria disse:

"Dia de Unboxing".. Alguns fizeram teardown da placa, coisa que a NVIDIA não queria, mas não avisou todo mundo..

Eu vi isso.

Tomara que o TechSpot / Hardware Unboxed não sejam penalizados por causa disso.

NVidia mais uma vez demonstrando "clareza" em seus produtos.

Postado

@Dick Trace

Segundo ele o chip Turing é muito parecido com o Volta e ambos já tem otimização para api de baíxo nível. 

Dá para a gente ter uma base olhando os reviews da TITAN V em jogos vulkan e dx12, espera-se que a RTX 2080 ti entregue resultado próximo:

1521489894oha215o50c_7_2.png

1521489894oha215o50c_7_1.png

Agora no raytracing as RTX é que vão fazer diferença.

Postado

@OCCT Tem mais algumas diferenças entre as Volta e Turing além do raytracing, mas não sei o quanto afetaria o desempenho em jogos, talvez não muito.

Mas em cálculos numéricos (compute) que usem FP64 a Titan V será muito mais rápida que a 2080Ti, já que a Titan usa chip GV100 (o top das Volta com suporte total a FP64), enquanto a 2080Ti usa chip TU102 com suporte castrado a FP64.

Vamos ver nos reviews da semana que vem.

Postado

Novidades..

Disponibilidade da 2080Ti, atrasada em uma semana

https://forums.geforce.com/default/topic/1071605/geforce-rtx-2080-ti-availability-update/

A 2080, segue no calendário previsto, bem como, os reviews, ao que parece..

A NVIDIA também está separando os melhores chips Turing, para as placas mais caras..

https://www.techpowerup.com/247660/nvidia-segregates-turing-gpus-factory-overclocking-forbidden-on-the-cheaper-variant

As demais, sairiam das suas respectivas fábricas, com clock padrão..

• Curtir 1
Postado

E que comecem os testes:

Coisas que eu percebi:

Spoiler

Diferença insignificante entre a RTX 2080 para a GTX 1080 Ti, até parece que é o mesmo chip as vezes.

RTX 2080 Ti entre 20 a 25% melhor que a GTX 1080 Ti/RTX 2080.

Shadow of The Tomb Raider não pegou o 4K60 prometido, mas chegou bem próximo (esperar drivers novos também)

Parece que o novo projeto de dissipação da FE realmente deu uma ajuda na temperatura.

Enfim, não achei completamente decepcionante mas está bem longe do que prometeram.

• Curtir 1
Postado

Review do Techreport:

https://techreport.com/review/34105/nvidia-geforce-rtx-2080-ti-graphics-card-reviewed

Review com 36 jogos:

https://babeltechreviews.com/benchmarking_turing_rtx/5/

Review que inclui o demo Star Wars (ray tracing) nos testes:

https://pclab.pl/art78828.html

A 2080 parece ser um pouco mais rápida que a 1080Ti, enquanto a 2080Ti vence com folga.

Como esperado, por enquanto há poucos jogos e testes com raytracing em tempo real, mas é o DLSS que parace ser o grande atrativo das Turing nos jogos, já que o desempenho aumenta muito com DLSS ativado. Se o DLSS for bem adotado pelos jogos aí uma 2070 teria desempenho superior ao da 1080Ti.

Postado

Review do HardwareLuxx, que compara as Turing e a Titan V em jogos, programas e no demo Star Wars:

https://www.hardwareluxx.de/index.php/artikel/hardware/grafikkarten/47377-die-geforce-rtx-2080-ti-und-rtx-2080-founders-edition-im-test.html

Como previsto pelo @OCCT , as RTX Turing tem desempenho semelhante a Titan V (Volta) em muitos casos, exceto no raytracing onde as RTX levam vantagem.

Postado

Gamers Nexus

Talvez, o melhor review de todos que vi, do Linus

RTX 2080 = GTX 1080Ti, basicamente.. RTX 2080Ti, sobra do resto.. As RTX tem um desempenho bem interessante em Vulkan, que é a API que o Ray Tracing da NV se baseia..

Mas, ainda falta a razão de existência delas.. Hoje, você paga mais, por algo que não usa..

• Curtir 2
Postado
6 horas atrás, RS Faria disse:

Talvez, o melhor review de todos que vi, do Linus

O Linus falou muitas verdades nesse vídeo, falou bonito.

6 horas atrás, RS Faria disse:

RTX 2080 = GTX 1080Ti, basicamente.. RTX 2080Ti, sobra do resto.. As RTX tem um desempenho bem interessante em Vulkan, que é a API que o Ray Tracing da NV se baseia..

Mas, ainda falta a razão de existência delas.. Hoje, você paga mais, por algo que não usa..

Concordo 100%. Tirando quem é muito entusiasta e já tem uma 1080 Ti, não tem pra aonde correr a não ser a 2080 Ti.

Mas não faz sentido nenhum comprar uma RTX 2080 que é uma 1080 Ti mascarada e que vai vir bem mais cara que ela...

Ao menos não enquanto eles não mostram nada do DLSS e do Ray Tracing.

• Curtir 1
Postado

@brender Hehehe chega dá uma alegria ver minha RX 480 no top4 da performance por dólar em todas as resoluções. A bixinha é velha mas é guerreira!

Interessante que mesmo em 4k que é o forte da 2080 Ti, ainda é a 4ª pior placa em frames por dólar. Essa placa é mesmo absurdamente cara. Mesmo em full HD que ela arrebenta os frames, ainda n compensa pelo preço, é a última da lista.

• Membro VIP
Postado
2 horas atrás, Steeveantonichen disse:

@brender Hehehe chega dá uma alegria ver minha RX 480 no top4 da performance por dólar em todas as resoluções. A bixinha é velha mas é guerreira!

Considere ela com desempenho melhor que isso, já que os resultados são dos testes lá do lançamento, acho que só o CDH que refaz testes toda vez, com drivers atualizados.

Postado

@Evandro ahh o techpower up não refaz? Puts. De qualquer forma, mesmo q os drivers melhorem a performance, os jogos tb recebem patches, novos conteudos, etc e vão ficando mais pesados tb, maior prova disso é BF1 q hj eh beeem mais pesado q em 2016.

2 horas atrás, Evandro disse:

acho que só o CDH que refaz testes toda vez, com drivers atualizados

Eu sei q o techspot refaz tb, n só updates de drivers como de windows, bios e dos jogos tb.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...